whatever Publicado 18 Setembro 2011 Coberto pelo fundo de garantia de depósitos? Se sim, acrescenta mais um 0, são 100000€. Uma sujeita da Caixa quando lá estive a tratar de umas contas falou-me num valor substancialmente mais baixo, não sei precisar, mas sei que nunca seriam 100k. Gente manhosa. Compartilhar este post Link para o post
Art Vandelay Publicado 18 Setembro 2011 (editado) tenho guito no montepio a 2 anos acho eu, mas acho que as taxas eram por ano. É possivel ou estou a alucinar? :) Editado 18 Setembro 2011 por Art Vandelay Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 18 Setembro 2011 Eu não dizia quanto tenho no banco na internet, mas posso ser só eu que não me quero expor dessa forma... Compartilhar este post Link para o post
Art Vandelay Publicado 18 Setembro 2011 tens razao :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 18 Setembro 2011 tenho guito no montepio a 2 anos acho eu, mas acho que as taxas eram por ano. É possivel ou estou a alucinar? :) As taxas serem anuais? É perfeitamente possível, claro. Uma sujeita da Caixa quando lá estive a tratar de umas contas falou-me num valor substancialmente mais baixo, não sei precisar, mas sei que nunca seriam 100k. Gente manhosa. São 100000€, basta ver as fichas de informação normalizada. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 19 Novembro 2011 Tenho uma quantia de dinheiro que costumo meter a prazo no bpi mas no máximo posso fazer a 2.6% TANB. Dei uma espreitadela pelo google, e vi um tal de banco best e activobank que é a 6% mas não sei se é de confiança. Para quem tem conhecimentos nessa área, o que aconselham? Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 19 Novembro 2011 aconselho-te a ires falar aos bancos a veres o que te propõem. saiu outro dia um artigo no diário económico em que eles foram à "caça" de taxas de juro apetecíveis, e eles diziam que as melhores soluções não eram publicitadas sequer. já não me lembro é qual era o melhor banco, vou ver se ainda tenho aí o jornal Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 19 Novembro 2011 Eu também tenho uma quantia a prazo no BPI, não dá grande coisa. Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 19 Novembro 2011 quanto é que investem nessa brincadeira? e o retorno é positivo? Compartilhar este post Link para o post
DjSnnypper Publicado 19 Novembro 2011 Ao efectuar uma aplicação, seja ela um DP ou conta poupança tem que se ter em atenção não só as taxas mas também as possiveis despesas de manutenção de conta da conta á ordem que tem de ser necessariamente aberta para associar a dita aplicação. Existem certas aplicações que so podem ser feitas mediante a subscrição de determinados produtos (Cartões Crédito por exemplo) que por sua vez tem tambem anuidades... Na minha opiniao é esse o grande problema desse tipo de bancos... A fazer uma aplicação convem fazer ate ao final do ano pois alem do facto de os Bancos fazerem sempre um esforço adicional para captar recursos nos ultimos meses do ano e aumentarem as taxas, a tendencia é as taxas baixarem pois a euribor esta a baixar tambem e o Banco de Portugal começou agora a controlar as taxas oferecidas pelos Bancos. Trabalho na area e sou gestor de clientes e aconselho-te passares no Montepio, estao a fazer taxas altas e seguras. Se tiveres disponibilidade de ficar 3 anos sem mobilizar o capital aconselho-te vivamente as novas obrigações da EDP, tem rentabilidade de 6% ao ano e são um investimento bom e seguro, estão em subscrição até 2 de Dezembro. Cumps Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 19 Novembro 2011 O melhor é ir mesmo falar com banco para terem a certeza em que produtos estão a investir. Mas sim, esses dois bancos são de confiança. Aliás, todos os bancos em Portugal são de confiança, pelo menos se estivermos a falar de limites abaixo do resgate assegurado por lei. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 19 Novembro 2011 Mas essas obrigações da EDP penso que não são a 6% para toda a gente, li qq coisa sobre isso. Mas foi muito por alto Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 19 Novembro 2011 Tenho uma quantia de dinheiro que costumo meter a prazo no bpi mas no máximo posso fazer a 2.6% TANB. Dei uma espreitadela pelo google, e vi um tal de banco best e activobank que é a 6% mas não sei se é de confiança. Para quem tem conhecimentos nessa área, o que aconselham? aconselho-te a ires falar aos bancos a veres o que te propõem. saiu outro dia um artigo no diário económico em que eles foram à "caça" de taxas de juro apetecíveis, e eles diziam que as melhores soluções não eram publicitadas sequer. já não me lembro é qual era o melhor banco, vou ver se ainda tenho aí o jornal Sim, se tiveres uma quantia razoável de dinheiro (algo à volta dos 50000€, pelo menos), eles provavelmente arranjam um juro ligeiramente superior ao que publicitam. Se tiveres disponibilidade de ficar 3 anos sem mobilizar o capital aconselho-te vivamente as novas obrigações da EDP, tem rentabilidade de 6% ao ano e são um investimento bom e seguro, estão em subscrição até 2 de Dezembro. Cumps Isso da EDP são 6% brutos. Tens que meter os impostos ao barulho e aquilo tem ali uma engenharia financeira em que só ficas a ganhar o juro máximo se aplicares uma fortuna nisso. E aplicares 200000 ou 300000€ para ganhares 4/4,5% de juro, mas vale ires a um banco, que facilmente arranjas melhor que isso. ------------------------------------------------------ Mafia, outra coisa... qual é o teu objectivo com esse dinheiro? Queres mantê-lo por muito tempo ou queres aplicá-lo numa poupança a curto-prazo e depois utilizá-lo? Compartilhar este post Link para o post
DjSnnypper Publicado 19 Novembro 2011 As obrigações em questão têm taxa remuneratoria de 6% anual (juros semestrais) para todos os subscritores... Mesmo efectuando um DP taxa negociada é dificil atingir estas taxas hoje em dia, só para terem uma ideia a cotação para 1 milhão de euros para um DP a 1 ano com taxa negociada era de 6.25 % a semana passada. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 19 Novembro 2011 Volto a dizer, os 6% são brutos e há engenharias financeiras pelo meio que fazem com que hajam taxas de rendibilidade diferentes consoante o montante aplicado. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 19 Novembro 2011 Tenho uma quantia de dinheiro que costumo meter a prazo no bpi mas no máximo posso fazer a 2.6% TANB. Dei uma espreitadela pelo google, e vi um tal de banco best e activobank que é a 6% mas não sei se é de confiança. Para quem tem conhecimentos nessa área, o que aconselham? O banco best é a versão exclusivamente online do BES. Por isso estás sempre safo. Dependendo do montante que tenhas podes conseguir melhor. Eu conseguia na caixa 5,5%, o que eles oferecem é 4,5% e no BCP, consegui 6,45%, quando oferecem 4,25%. Tambem depende muito da tua labia, e do teu gestor de conta! Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 19 Novembro 2011 Mafia, outra coisa... qual é o teu objectivo com esse dinheiro? Queres mantê-lo por muito tempo ou queres aplicá-lo numa poupança a curto-prazo e depois utilizá-lo? Eu poupo dinheiro desde que comecei a trabalhar à 3 anos, paguei o carro em pouco tempo, comprei um portatil e pronto, essas foram as minhas 2 grandes despesas, principalmente o carro, depois disso tento juntar o máximo possível, embora tenha as despesas da minha comida, gasolina,....sou eu que pago tudo, só não pago alojamento, mas mesmo assim consigo juntar. O meu objectivo é ter dinheiro para daqui a 3 ou 4 anos me juntar com a minha namorada, comprando um apartamento, e se tivesse o dinheiro para pagar a pronto era óptimo, mas isso é muito dificil. Ou seja, o dinheiro que tenho é para estar parado, mas queria alguma coisa que em caso de emergencia se precisar de tirar o dinheiro, não tenha grandes problemas para o tirar, nunca se sabe o dia de amanha... Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 19 Novembro 2011 Não sei quanto montante tens para aplicar, mas talvez te aconselhasse 75%/80% em Certificados de Tesouro (6,8% de juro bruto numa aplicação a 5 anos) e 20/25% em depósitos a prazo de curto-prazo (3, 6 ou 12 meses). Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 19 Novembro 2011 Não sei quanto montante tens para aplicar, mas talvez te aconselhasse 75%/80% em Certificados de Tesouro (6,8% de juro bruto numa aplicação a 5 anos) e 20/25% em depósitos a prazo de curto-prazo (3, 6 ou 12 meses). Não vou dizer a quantia exacta, mas mais de mil e menos de 10 mil. O que é isso de certificados de tesouro? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 19 Novembro 2011 http://www.igcp.pt/fotos/editor2/2010/Legislacao/RCM_40_2010_Cert_Tesouro1.pdf Mete em depósitos de curto-prazo um montante que te permita viver 5/6 meses exclusivamente daquele montante. O resto coloca nos tais Certificados de Tesouro. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 19 Novembro 2011 http://www.igcp.pt/fotos/editor2/2010/Legislacao/RCM_40_2010_Cert_Tesouro1.pdf Mete em depósitos de curto-prazo um montante que te permita viver 5/6 meses exclusivamente daquele montante. O resto coloca nos tais Certificados de Tesouro. Li por alto, mas não percebi onde se "faz" esses certificados de tesouro Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 20 Novembro 2011 Pelo que li, o capital é garantido pelo estado...tendo em conta a situação em que o país se encontra, isso não é um bocado arriscado? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 20 Novembro 2011 Pelo que li, o capital é garantido pelo estado...tendo em conta a situação em que o país se encontra, isso não é um bocado arriscado? A menos que haja um default, não. Mesmo que haja uma renegociação da dívida, estes instrumentos estão protegidos. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 30 Dezembro 2011 Quem fizer um depósito a prazo hoje, só vai pagar 21,5% de imposto sobre os juros, ao invés dos 25%, que entram em vigor em janeiro. Compartilhar este post Link para o post