Ir para conteúdo
sinik

Dinheiro, investimentos e literacia financeira

Publicações recomendadas

Fds, ainda bem que ressuscitaste o tópico Pep. Já há algum tempo que ando a pensar em meter-me nisto, acho que é desta. Li o tópico de uma ponta a outra, mas não vou fazer o que o Red, Yu Dabo, Pai ja vai, Adriano17, etc., fazem, que raio de método :lol:

Vou fazer este:

Digam-se só umas cenas:

-Bwin ou Betfair? Dá pra ver os jogos em directo, e fazer aquelas apostas tipo a equipa que está a vencer 1-0 a 5 minutos do fim vai ganhar, mesmo durante o jogo?

-meter lá dinheiro, é comprar um paysafecard num quiosque ou assim, digo o valor que quero, dão-me um talão com um pin (de uma conta online), vou ao bwin/betfair, meto o pin e faço o depósito? É assim? E depois pra tirar o que lucro, como é?

-20€ para começar chega? Li aí atrás que se devia pôr logo 100€, mas por enquanto acho muito :X

Betclic. Sim e sim.

Pode ser com multibanco

Na betclic se perderes a primeira aposta, devolvem-te o dinheiro. Pode ser 20€

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.plus500.com/pt/?id=15929&tags=&pl=2

Sacam isto, instalam, registam-se e recebem 25€ para começar. Podem investir em câmbios, acções, commodities, índices, etc.

Notem que isto é alavancado, isto é, se comprarem 10€ em acções, o software vai comprar mais. Depois, vocês assumem as perdas, caso hajam dessa quantidade que o software comprou. Ou seja, uma pequena variação, faz-vos ganhar ou perder muito dinheiro. Se chegarem a zero, o software vende o que vocês compraram e arruma-vos com a conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, ainda bem que ressuscitaste o tópico Pep. Já há algum tempo que ando a pensar em meter-me nisto, acho que é desta. Li o tópico de uma ponta a outra, mas não vou fazer o que o Red, Yu Dabo, Pai ja vai, Adriano17, etc., fazem, que raio de método :lol:

Vou fazer este:

Digam-se só umas cenas:

-Bwin ou Betfair? Dá pra ver os jogos em directo, e fazer aquelas apostas tipo a equipa que está a vencer 1-0 a 5 minutos do fim vai ganhar, mesmo durante o jogo?

-meter lá dinheiro, é comprar um paysafecard num quiosque ou assim, digo o valor que quero, dão-me um talão com um pin (de uma conta online), vou ao bwin/betfair, meto o pin e faço o depósito? É assim? E depois pra tirar o que lucro, como é?

-20€ para começar chega? Li aí atrás que se devia pôr logo 100€, mas por enquanto acho muito :X

Daniel, sem querer ser desmancha-prazeres, o meu objectivo principal no ressuscitamento deste tópico, era falar em técnicas de poupança, depósitos, fundos de investimento, mercado de acções, etc. Para falar de apostas e seus derivados, temos uma sub-secção específica. ;)

http://www.plus500.com/pt/?id=15929&tags=&pl=2

Sacam isto, instalam, registam-se e recebem 25€ para começar. Podem investir em câmbios, acções, commodities, índices, etc.

Notem que isto é alavancado, isto é, se comprarem 10€ em acções, o software vai comprar mais. Depois, vocês assumem as perdas, caso hajam dessa quantidade que o software comprou. Ou seja, uma pequena variação, faz-vos ganhar ou perder muito dinheiro. Se chegarem a zero, o software vende o que vocês compraram e arruma-vos com a conta.

Nós recebemos? Não temos que pagar nada? Nice. :D

EDIT: Já agora, explica-me melhor isso do alavancado... que quantidade a mais é que o software compra, em relação aos 10€?

Compartilhar este post

Link para o post

Andei a informar-me sobre os certificados de aforro e os de divida. Parece-me boas apostas de investimento, é pena que para certificados de divida o mínimo seja 1.000 euros.

Compartilhar este post

Link para o post

o que eu tenho feito é:

Chego a casa, moedas abaixo de 1€ vão para uma caixinha. Normalmente não abro a caixinha até ao final do mês e tenho feito sempre cerca de 20, 30€. E realmente nem noto a diferença ao longo do mês. Se tiver moedas abaixo de 1€ gasto-as com uma facilidade enorme. Se for maior que 1€ já sou mais comedido.

LOL, também tenho feito isso, mas anda espalhado pela casa, aposto que já me roubaram umas moedas :-k

tenho de arranjar um mealheiro

Compartilhar este post

Link para o post

Eu raramente ando com dinheiro na carteira, no máximo umas moedas e mais cinco euros. É da maneira que não compro porcarias, assim só de pensar que tenho que ir a um multibanco perco logo a vontade.

Hans, como é essa parte do software comprar acções automaticamente?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ando sempre com dinheiro na boa, sou muito poupado.

Same, não tenho grandes tentações. Até no café já cortei.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar em jogar na bolsa e começar nas apostas desportivas se bem que ainda tenho muito que aprender. Ainda me lembro quando as acções da EDP Renováveis começarem a ser cotadas e eu ver que aquilo ia dar dinheiro e hoje serem consideradas top picks por muitas agências de rating.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu soubesse mexer-me nesse campo, já tinha investido em acções da PT e da GALP.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu soubesse mexer-me nesse campo, já tinha investido em acções da PT e da GALP.

PT sinceramente não sei até que ponto aquilo é viável. A golden share é um bocado contra-natura.

Compartilhar este post

Link para o post

Há malta no 4chan que anda a criar um esquema para ganhar dinheiro com o AdSense, está-se a criar um "circulo" de dezenas ou centenas de blogs fakes em que cada um visita o blog dos outros e clica nos anuncios.

Quando isso estiver melhor montado eu depois deixo aqui para se alguem estiver interessado.

Compartilhar este post

Link para o post

Nisso não me meto. É ilegal, ao contrário do método já por aqui falado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Betclic. Sim e sim.

Pode ser com multibanco

Na betclic se perderes a primeira aposta, devolvem-te o dinheiro. Pode ser 20€

Obrigado ;)

Só vou pedir mais feedback quanto ao site em que deva apostar

Daniel, sem querer ser desmancha-prazeres, o meu objectivo principal no ressuscitamento deste tópico, era falar em técnicas de poupança, depósitos, fundos de investimento, mercado de acções, etc. Para falar de apostas e seus derivados, temos uma sub-secção específica. ;)

Okok, sorry, pergunto lá, então.

Ontopic, ando sempre cheio de dinheiro comigo, notas e moedas, não vá precisar e não ter comigo.

Já quase que não compro nada para mim, mas os restinhos insignificantes que tenho na carteira, ponho no meu mealheiro (daqueles com códigos de rodar os números e o crl) Já devo ter lá uns 30€ só em moedas de 20/10/5/2/1 cêntimos

Compartilhar este post

Link para o post

PT sinceramente não sei até que ponto aquilo é viável. A golden share é um bocado contra-natura.

Isso não me é muito relevante. O mais importante é comprar a um preço mais barato do que depois vendo. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Há malta no 4chan que anda a criar um esquema para ganhar dinheiro com o AdSense, está-se a criar um "circulo" de dezenas ou centenas de blogs fakes em que cada um visita o blog dos outros e clica nos anuncios.

Quando isso estiver melhor montado eu depois deixo aqui para se alguem estiver interessado.

Depois eu rio-me quando as contas forem todas bloqueadas. É que, sabendo ou não das regras, estão a infringi-las. Fds, nunca pensaram se alguém antes deles tinha pensado nisso? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu raramente ando com dinheiro na carteira, no máximo umas moedas e mais cinco euros. É da maneira que não compro porcarias, assim só de pensar que tenho que ir a um multibanco perco logo a vontade.

isto

Compartilhar este post

Link para o post

Nós recebemos? Não temos que pagar nada? Nice. :D

EDIT: Já agora, explica-me melhor isso do alavancado... que quantidade a mais é que o software compra, em relação aos 10€?

Recebes 25€ para investir. Depois tens umas regras quaisquer para levantar. Tipo bónus de casas de apostas, mais ou menos. Não tens que pagar nada. Só tens que inserir o teu número de tlm, para receberes um código.

A alavancagem penso que são 200x. Isto é, tu comprar uma acção por 10€. Na prática quem gere o software vai comprar 200 acções por 2000€. Se a cotação subir um cêntimo, tu vais ganhar 200 acções multiplicadas por 1 cêntimo que dá 2€. Se a cotação descer um cêntimo perdes 2€. Se descer 5 cêntimos, perdes, 10€. Se a tua conta ficar a zero, a empresa vai automaticamente vender as acções e tu lixas-te. Resumindo, é fácil fazer muito dinheiro com pouco e é muito fácil perder tudo do nada

Hans, como é essa parte do software comprar acções automaticamente?

Pá, ordens automáticas. Hoje em dia, já pouca gente manda comprar e vender acções presencialmente ou via telefone. Está tudo informatizado. A única excepção é a bolsa de NY, mais por respeito a quem dedicou a vida toda àquela função do que por outra coisa qualquer. Claro que tu nunca vais ver as acções, mas é na boa.

Já agora um conselho, petróleo, meus caros.

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso que ainda não entendi. Se comprar uma acção de 10€, tendo 25€ na conta, como é que o software vai comprar 2000€ de acções?

Compartilhar este post

Link para o post

Com dinheiro dele. Isso é lá com ele. O risco é todo teu, já que tu, com o teu dinheiro vais assumir todos os riscos. Imagina que tens 20€ na conta. Compraste 1 acção por 10€. Ele compra 200 por 2000€. O preço das acções desce 10 cêntimos. 10 cêntimos x 200 acções = 20€. Tiram-te os 20€ da conta e o software vende as acções. Perdeste o dinheiro todo e o software vende as acções e não perde nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Experimentar esse link, mais logo, quando chegar a casa. Embora não seja a minha area não perco nada. Como te tem corrido, Tio?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

E não existe risco de perder dinheiro nosso? :-k Interessante

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...