Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Equipa B/Sub-23

Publicações recomendadas

Eu estou a dar a minha opinião. Não sei tem mais talento ou não. Não tenho aqui à mão o FMScout para ver quem tem mais Potential Ability. Nem é nisso que estava a falar. Eu acho que o Cancelo tem tudo para ser o melhor jogador que o Benfica produziu desde o Rui Costa, porque acho que é sujeito para ser titular na primeira equipa em dois anos e para ir ao Euro 2016. Ao passo que o Bernardo tenho algumas dúvidas, que o possa fazer a tão curto prazo. Só isso.

Claro que, enquanto estiver o JJ na Luz, all bets are off

Compartilhar este post

Link para o post

Mais ao contrário.

Vou tentar ser um pouco mais claro a explicar a minha lógica.

Como disse, não é tanto na questão talento, capacidade potencial ou whatever, que eu estava a falar. Até porque isso é sempre dificil de analisar com segurança (a vida real não é FM).

Eu estou a equacionar, no meu raciocínio, obviamente o factor 'concorrência'. Isto é, o Cancelo, não tem para sua posição, tanto no Benfica, como na selecção, a concorrência de Monstros (Maxi e João Pereira estão na recta final, André Almeida e Cedric, não assustam). Quanto ao Bernardo, tem muita concorrência no Benfica e ainda mais na selecção.

Ora...

Se, pelo facto de um ter pouca e outro ter muita concorrência, o Cancelo triunfar e o Bernardo não, será evidente que o Cancelo, terá mais hipóteses de ser o tal "melhor jogador formado pelo Benfica desde o Rui Costa". Percebes?

Agora se o Bernardo é melhor ou não, sei lá, nem sequer jogam na mesma posição, mas acredito que sim.

Compartilhar este post

Link para o post

não exatamente. se ele, dos jogadores que estão na B, é O gajo em que EU acredito que vai triunfar, significa que para mim é o melhor. Independentemente daquilo que a gente ache do Bernardo, acho que vai ter as pernas cortadas e ser um Miguel Rosa (Deus queria que não!!!). enquanto que o cancelo, mesmo que tenha o caminho cortado no Benfica, estou seguro que vai emular o João Pereira e chegar ao topo por outra via.

edit: Pronto, tá bem, fintei um bocado :mrgreen: . vi uma nesga entre o lateral e o central e meti-me em modo Markovic :mrgreen:

edit2: mas vá, o que eu queria dizer no primeiro post, quando disse que ele era o melhor talento, era mais isto: que é o jogador em que eu acredito mais para triunfar (pelas circunstâncias envolventes). Exprimi-me mal.

Editado por ilidiomanager

Compartilhar este post

Link para o post

(...)

Eu estou a equacionar, no meu raciocínio, obviamente o factor 'concorrência'. Isto é, o Cancelo, não tem para sua posição, tanto no Benfica, como na selecção, a concorrência de Monstros (Maxi e João Pereira estão na recta final, André Almeida e Cedric, não assustam). Quanto ao Bernardo, tem muita concorrência no Benfica e ainda mais na selecção.

Ora...

Se, pelo facto de um ter pouca e outro ter muita concorrência, o Cancelo triunfar e o Bernardo não, será evidente que o Cancelo, terá mais hipóteses de ser o tal "melhor jogador formado pelo Benfica desde o Rui Costa". Percebes?

não exatamente. se ele, dos jogadores que estão na B, é O gajo em que EU acredito que vai triunfar, significa que para mim é o melhor. Independentemente daquilo que a gente ache do Bernardo, acho que vai ter as pernas cortadas e ser um Miguel Rosa (Deus queria que não!!!). enquanto que o cancelo, mesmo que tenha o caminho cortado no Benfica, estou seguro que vai emular o João Pereira e chegar ao topo por outra via.

Dude... Não tem nada a ver.

Diz antes que achas que o Cancelo tem mais potencial e talento que o Bernardo, ninguém ter martiriza por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ver o jogo a Matosinhos! Tirando os dois laterais (apesar do Semedo ter subido de rendimento na 2ª parte) toda a equipa tem qualidade e têm tudo para singrar no futebol profissional.

Cardoso foi enorme na defesa, João Teixeira e Ruben Pinto muito bem a segurar o meio campo e Bernardo a brilhar. Os dois extremos sempre irrequietos e a darem que fazer aos laterais. O Lolo teve pouco em jogo, mas tem muito bom toque de bola!

Bernardo abusa muito, tem lá um lance que a bola vem no ar, ele vira costas e cheio de intenção, joga de primeira para o colega! Que pezinhos :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Benfica: avançado da equipa B cumpre testes nos Estados Unidos
Clésio Baúque tenta convencer responsáveis dos Philadelphia Union

Clésio Baúque, avançado moçambicano do Benfica B, já está nos Estados Unidos, onde nesta fase cumpre um período de testes nos Philadelphia Union.

A notícia foi dada pelo próprio clube americano, que juntou Clésio Baúque às recentes contratações do Draft 2014, no qual os Philadelphia Union tiveram direito precisamente à primeira escolha: elegeram o guarda-redes Andre Blake.

Clésio Baúque, de 19 anos, é internacional moçambicano, fez até parte da seleção de Moçambique que disputou os jogos de apuramento para o Mundial 2014, mas raramente é opção para Hélder Cristóvão. Só jogou, aliás, na pré-época, na Taça de Honra de Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ir embora não faz cá falta e não tem futuro no Benfica. E ao que parece tem um ordenado chorudo também...

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo a Benfica TV foi por empréstimo para o Philadelphia Union até ao final do mês de Agosto.

Ao menos sempre jogará mais do que aqui (em principio...)

Edit: Olha, vai para a mesma equipa que o Adu. :lol: Mas por acaso até acho que o Adu está a cumprir testes num clube inglês portanto até poderão não ser colegas de equipa.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Marketing.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os meses venho postar a mesma notícia mas aqui fica mais uma vez.

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

bernardosilva9.jpg

Bernardo Silva eleito o melhor de janeiro

O Sindicato de Jogadores e a Liga de Clubes atribuíram o prémio de melhor jogador do mês de janeiro ao médio Bernardo Silva, do Benfica B.

O jogador venceu a eleição com 18,6 por cento dos votos, seguido por Willyan Barbosa (Beira-Mar), com 7,7 por cento, e por Vítor Bruno (Penafiel), com 7,5 por cento.

O prémio será entregue no jogo Benfica B-SC Braga B, marcado para dia 15 de fevereiro.

Compartilhar este post

Link para o post

ainda tem que comer muita sopinha e ganhar muitos desses até ser emprestado ao Belenenses! mas vai no bom caminho

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...