Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Equipa B/Sub-23

Publicações recomendadas

estas equipas b`s são uma anedota :estrelas:

Vais explicar ou ficas-te por este contributo ao tópico?

Compartilhar este post

Link para o post

O Correa é gordo.

Acho que nunca terá hipóteses na equipa A

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que um central já com idade, estilo Zé Antonio no Porto, nos faria maravilhas! Alguem que seja um "treinador" de campo que dê nas orelhas aos colegas da equipa para se saberem posicionar defensivamente. Estilo libero do futebol inglês dos anos 60/70 ou do Italiano.

Compartilhar este post

Link para o post

Temos Carole na equipa A e precisamos de Defesa esquerdo, mandamos Carole para a B.

Temos Carole na equipa B e adaptamo-lo a central.

Isto é ge-ni-al.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que um central já com idade, estilo Zé Antonio no Porto, nos faria maravilhas! Alguem que seja um "treinador" de campo que dê nas orelhas aos colegas da equipa para se saberem posicionar defensivamente. Estilo libero do futebol inglês dos anos 60/70 ou do Italiano.

Ya, moda antiga, um marca e o outro sobra :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, moda antiga, um marca e o outro sobra :lol:

Moda antiga? Nas distritais ainda é moda. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Temos Carole na equipa A e precisamos de Defesa esquerdo, mandamos Carole para a B.

Temos Carole na equipa B e adaptamo-lo a central.

Isto é ge-ni-al.

Ele foi adaptado a central que não tinhamos outro central pra esse jogo só por isso, agora vem ai o gajo do Alianza Lima e não vai jogar mais a central

Compartilhar este post

Link para o post
Sub-21: Leandro Pimenta chamado à Selecção

O médio da equipa B do Sport Lisboa e Benfica, Leandro Pimenta, foi chamado à selecção portuguesa de Sub-21 para o jogo particular com a Macedónia.

O jogo que serve de preparação para o apuramento para o Europeu de Sub-21, terá lugar na próxima terça-feira, 14 de Agosto, em Ponte de Sor.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/24012/language/pt-PT/Sub-21-Leandro-Pimenta-chamado-a-Seleccao.aspx

Editado por Manny

Compartilhar este post

Link para o post

Currently on a deal with Chaves and already tracked by Benfica and West Ham, Portuguese Under-21 international offensive midfielder Tijane Freitas Reis (21) has been targeted by Stoke City as well.

Alguém o conhece?

Compartilhar este post

Link para o post

Currently on a deal with Chaves and already tracked by Benfica and West Ham, Portuguese Under-21 international offensive midfielder Tijane Freitas Reis (21) has been targeted by Stoke City as well.

Alguém o conhece?

Acho que ele esteve nos júniores há 2 ou 3 anos atrás...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém o conhece?

Isto é de 2010:

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Tijane, do Chelsea para Mirandela: uma história cheia de sonhos

Jovem de 19 anos já treinou ao lado dos maiores craques e teve a promessa de jogar no Benfica

Por Sérgio Pereira2010-10-18 14:04h

Chama-se Tijane Freitas Reis e aos 19 anos tem uma história que já vale a pena contar. Uma história que mete Chelsea e Benfica, mas que termina em Mirandela. Por partes, antes de mais: nasceu na Guiné-Bissau mas praticamente não fala português. «Cresci na Guiné-Conacri e por isso só falo francês», explica.

Por estes dias joga no Mirandela, ou antes, não joga. Uma lesão impediu-o de defrontar, por exemplo, o Beira Mar. «Sinto-me frustrado», conta. «Era uma grande oportunidade e sinto que podia ter sido importante para a equipa. Mas é a lei da natureza, vou olhar em frente e concentrar-me na terceira divisão.»

Tijane fala com desenvoltura enquanto conta a sua história. Já treinou no Chelsea e veio para Portugal com a promessa de jogar nos juniores do Benfica. As voltas da vida atiraram-no para Mirandela, mas o avançado não deita a toalha ao chão. «Não há problema», repete constantemente. «Eu sei que vou chegar lá.»

Uma semana no Chelsea e a amizade de Essien

Lá, refira-se, é ao topo, que esteve muito perto quando treinou à experiência no Chelsea. Tinha na altura 17 anos. «Foi uma grande experiência», refere. «Não fiquei por ser extra-comunitário. Disseram-me para obter a nacionalidade portuguesa, por isso já dei entrada com o pedido e em breve espero ser português.»

Em Londres passou uma semana perfeita, que lhe permitiu até estabelecer laços com... Essien. «Fiz dois treinos com os juniores, fiz o resto dos treinos com a equipa de reservas e no meu último dia fiz um jogo-treino com equipa principal. Foi muito bonito, foi fantástico», diz com os olhos a brilhar.

«O Essien marcou-me de forma especial. Falou muito comigo, deu-me força para seguir com a minha vida quando lhe disse que não ia ficar por causa da nacionalidade. Disse-me que a vida nunca era fácil, mas que tinha de continuar a procurar o melhor. Deu-me muita moral e disse-me que ainda ia dar a volta por cima.»

A semana passada no Chelsea serve-lhe de combustível para alimentar todos os sonhos. «Quero jogar na liga espanhola ou inglesa. Há a possibilidade de voltar ao Chelsea quando for português, mas mesmo que não fique lá, sei que vou saltar para um clube de primeiro plano porque tenho qualidade para isso.»

A promessa de jogar no Benfica e a paragem de um ano

Com força de vontade, Tijane diz que agora só quer recuperar da lesão para voltar a jogar à bola. Mesmo que o Mirandela esteja muito longe da ilusão que traz com ele. Em Trás-os-Montes não há luxos: o salário não ultrapassa os 500 euros, mais refeições e alojamento num apartamento que divide com mais nove colegas.

O avançado diz que para já está bem assim. Antes, recorda, depois de regressar de Londres, jogava no Futebol Clube Canchungo, da Guiné-Bissau. Onde o sonho de ser estrela está muito mais longe. Pelo meio teve até uma doença que o impediu de assinar pelos juniores do Benfica e de jogar durante um ano.

Em Mirandela com a cláusula de um milhão de euros

Foi Bobó, antigo jogador do Boavista, quem o descobriu. «Deixei a Guiné com a promessa de vir jogar para o Benfica, mas fiquei doente e nunca joguei.» Abandonado à sua sorte. «Fiquei um ano sem jogar, até que me disseram para vir para o Mirandela porque aqui ia ter hipótese de mostrar o meu futebol.»

Pelo meio passou uma longa agonia. «Estive um ano aqui em Portugal sem jogar, foi um ano difícil, tive momentos de grande frustração e pensei muito na minha vida. Um jogador de futebol que não joga, é grave. Mas tive calma, pensei num dia de cada vez, concentrei-me em melhorar um bocadinho todos os dias.»

Recuperado da doença, Tijane diz que está bem agora. «Agradeço ao Mirandela o que fez por mim.» O Mirandela também agradece. O jovem tem aliás uma cláusula de rescisão de um milhão de euros. Em breve pode tornar-se a galinha dos ovos de ouro do clube transmontano. Desde que a sorte não o abandone outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a pouco, 11:15 com transmissão na Sporttv, jogamos na Feira.

Compartilhar este post

Link para o post

Até acordei mais cedo só para ver o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mika, Cancelo, Jardel, F. Cardoso, Carole, Luciano, André Gomes, A. Almeida, M. Rosa, Ivan, Correa

@ Fábio Neves

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...