John Mayer Publicado 19 Junho 2012 O Vion foi um maluco, tinha o Dortmund interessado nele antes de vir para o Porto, que escolha fraca que fez, é que lá quando há certeza nos jogadores não se vão buscar jogadores para tapar. Foi pouco inteligente a escolha dele. Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 19 Junho 2012 Canhoto, Sebá tem preferência por atuar pelos flancos do campo, especialmente no lado direito do ataque, onde tem a facilidade de cortar para o meio e arrematar para o gol Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 19 Junho 2012 "Com 20 anos, Sebá irá ter a concorrência do francês Vion. Mas ainda devem chegar mais jogadores para o ataque, como aliás para todas as outras posições, uma vez que nesta fase apenas sete jogadores estão completamente assegurados." Não é só este que vem, pelos vistos. E também já soube que estão cheios de medo de descer de divisão, por isso podem esperar um contentor de jogadores novos. Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 19 Junho 2012 Teríamos sempre de fazer um plantel. Com 42 jogos não se pode contar com juniores, há necessidade de 20 e tal jogadores. Considerando que neste momento temos 7/8 jogadores, era forçoso contratarmos. Tudo depende dos valores e qualidade dos mesmos. Normal que haja medo de descer, em Espanha há contratações específicas para equipa B. No caso do Vion, terá sempre de ter concorrência, mesmo que seja dum suposto suplente. Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 19 Junho 2012 Teríamos sempre de fazer um plantel. Com 42 jogos não se pode contar com juniores, há necessidade de 20 e tal jogadores. Considerando que neste momento temos 7/8 jogadores, era forçoso contratarmos. Tudo depende dos valores e qualidade dos mesmos. Normal que haja medo de descer, em Espanha há contratações específicas para equipa B. No caso do Vion, terá sempre de ter concorrência, mesmo que seja dum suposto suplente. Claro que temos que fazer um plantel, mas não vejo a necessidade de mandar quase todos os juniores para ir buscar gajos duvidosos, para além disso, alguns dos emprestados do ano anterior vão ficar no plantel, assim sendo, vamos ficar com mais uns 15\20 jogadores com contrato, sendo que desses, não vais aproveitar quase nada, e já estou a ser optimista, e apenas servem para impedir que os que interessa que joguem, não o façam. Para além disso, o objectivo seria também os jogadores dos júniores deste ano, 2012\2013, que estivessem "a mais", passarem para os B para competir, mas, não me parece que seja assim, é melhor andarem a passear nos juniores. É normal que haja medo de descer? Porquê? As equipas B dos outros clubes vão ser assim tão fortes? E aqueles clubes que lutam para não descer, será que ganham assim fácil ao Porto, principalmente em casa? É que eu não via as equipas a chegar aqui e ganharem ao Porto com facilidade, e se pensares bem, basta ganhar metade dos jogos de casa e alguns fora e de certeza que não descem. Falas do caso de Espanha, mas depois hás de ver quantos jogadores por ano compra o Barça para a equipa B, e se a base não são os jogadores formados lá, claro que pontualmente compram alguém, mas isso é normal que o Porto o faça, o que eu não concordo é mandar tudo embora e ir buscar um contentor de gajos duvidosos e que não vão acrescentar nada. Por fim, que me adianta dizer que o Porto ficou nos 5 primeiros, se depois voltar a não aproveitar ninguém, ano após ano? Do que vou vendo e ouvindo, cada vez mais que convenço que tão cedo não teremos uma aposta continuada na formação, pode surgir um caso esporádico, mas pouco mais`. É pena porque temos miúdos com muito talento na formação. Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 19 Junho 2012 Normal que haja medo porque nunca estiveram neste patamar competitivo e descendo pode ser difícil recuperar. Do contentor, tb tenho esse medo, espero que não, e só posso pronunciar-me quando plantel estiver fechado. Dos juniores, dos que subiram a seniores, acho que foram bem dispensados, nenhum me parece uma aposta séria de futuro. Não sei que jogadores mais achas que valia a pena ficar ou que subissem já a seniores. Vamos continuar a não aproveitar formação, hábitos não se mudam rapidamente, sobretudo com as mesmas pessoas, mas a vontade aguça o engenho. Não havendo dinheiro... Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 19 Junho 2012 Dos juniores, dos que subiram a seniores, acho que foram bem dispensados, nenhum me parece uma aposta séria de futuro. Não sei que jogadores mais achas que valia a pena ficar ou que subissem já a seniores. Eu acho que os que foram dispensados não tinham grande valor, nem sequer potencial para jogar no Porto, na equipa A claro, no entanto, mandas esses embora e vais buscar gajos que são como eles mas são mais velhos? É com isso que eu não concordo. Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 19 Junho 2012 Concordo contigo Espero que sejam melhores e/ou com mais potencial. Compartilhar este post Link para o post
Dom Pérignon Publicado 19 Junho 2012 O Vion foi um maluco, tinha o Dortmund interessado nele antes de vir para o Porto, que escolha fraca que fez, é que lá quando há certeza nos jogadores não se vão buscar jogadores para tapar. Foi pouco inteligente a escolha dele. Isto nao quer dizer nada do Vion ter feito uma ma escolha. Damien Le Tallec era um dos mais promissores PdL de França, formado no Rennes, assinou pelo Dortmund e parece que agora esta a seguir os passos do mano dele. Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 19 Junho 2012 Isto nao quer dizer nada do Vion ter feito uma ma escolha. Damien Le Tallec era um dos mais promissores PdL de França, formado no Rennes, assinou pelo Dortmund e parece que agora esta a seguir os passos do mano dele. Pois não, mas que tinha bem mais probabilidade de ser um aposta séria lá do que aqui, não duvido nada. Compartilhar este post Link para o post
Dom Pérignon Publicado 19 Junho 2012 Nao vejo porquê que teria mais hipoteses no Dortmund que no Porto. Sao clubes similares no que diz respeito a valorizaçao de jovens jogadores. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 19 Junho 2012 Nao vejo porquê que teria mais hipoteses no Dortmund que no Porto. Sao clubes similares no que diz respeito a valorizaçao de jovens jogadores. What? Se vires o onze base do Dortmund, e os suplentes mais usados, é tudo 23 ou menos, tirando o GR e um médio que são os mais experientes. Eles compram sempre muito novos para poderem evoluir, e tendo o treinador que têm que gosta é de apostar nos jovens. O DOrtmund agora só tem um avançado que ainda por cima pode sair, duvido que não tivesse oportunidades lá. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 19 Junho 2012 What? Se vires o onze base do Dortmund, e os suplentes mais usados, é tudo 23 ou menos, tirando o GR e um médio que são os mais experientes. Eles compram sempre muito novos para poderem evoluir, e tendo o treinador que têm que gosta é de apostar nos jovens. O DOrtmund agora só tem um avançado que ainda por cima pode sair, duvido que não tivesse oportunidades lá. E o do Porto, não é praticamente a mesma coisa ? Helton -34 Danilo -20 Maicon - 23 Ota - 24 Alex - 21 Fernando - 24 Moutinho - 25 Lucho -31 Hulk- 25 Kleber - 22 James - 20. Média=21,3. O único aspecto por onde podes pegar é que muitos deles vêm da formação, agora pela média de idades, não. Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 19 Junho 2012 What? Se vires o onze base do Dortmund, e os suplentes mais usados, é tudo 23 ou menos, tirando o GR e um médio que são os mais experientes. Eles compram sempre muito novos para poderem evoluir, e tendo o treinador que têm que gosta é de apostar nos jovens. O DOrtmund agora só tem um avançado que ainda por cima pode sair, duvido que não tivesse oportunidades lá. A parte a tirar do post é mesmo esta. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 19 Junho 2012 (editado) O Klopp é claramente um treinador que privilegia a formação. Daí, o John, dizer que ele seria uma aposta mais séria no Dortmund. Aqui também o poderá ser, claro, mas nos últimos tempos mão temos uma grande tradição de apostar em jogadores que vêm da formação. Editado 19 Junho 2012 por Diogo Peixoto Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 19 Junho 2012 (editado) Mas também, convenhamos que esta época, que para já foi a única em que esteve cá o Vion, foi impossivel, mais que em outros anos, apostar em jovens. Editado 19 Junho 2012 por James 19 Rodriguez Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 19 Junho 2012 A parte a tirar do post é mesmo esta. A 1ª parte do post advém da segunda porque esta já vai ser a 5ª época dele à frente do clube, portanto esta equipa é responsável dele e estava a justificar com factos essas opções do treinador. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 19 Junho 2012 E o do Porto, não é praticamente a mesma coisa ? Helton -34 Danilo -20 Maicon - 23 Ota - 24 Alex - 21 Fernando - 24 Moutinho - 25 Lucho -31 Hulk- 25 Kleber - 22 James - 20. Média=21,3. O único aspecto por onde podes pegar é que muitos deles vêm da formação, agora pela média de idades, não. Não sei que contas fizeste, mas a média de idades desse 11 é de 24,45 anos. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 19 Junho 2012 (editado) E o do Porto, não é praticamente a mesma coisa ? Helton -34 Danilo -20 Maicon - 23 Ota - 24 Alex - 21 Fernando - 24 Moutinho - 25 Lucho -31 Hulk- 25 Kleber - 22 James - 20. Média=21,3. O único aspecto por onde podes pegar é que muitos deles vêm da formação, agora pela média de idades, não. Não sei quanto tens a Matemática, mas a média é 24.45. A média havia mesmo de ser 21.3 havendo só 2 jogadores com 20 e um com 21 :lol: EDIT: Já agora média de idades do Dortmund é 23.7. EDIT 2: O Alex não foi da equipa titular, mas sim o Álvaro, e mesmo aí o Janko tem sido titular em vez do Kleber na última metade da época. Editado 19 Junho 2012 por Kratosthegod Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 19 Junho 2012 Não sei que contas fizeste, mas a média de idades desse 11 é de 24,45 anos. Sim, é isso. Devo ter posto mal um número na calculadora. Mesmo assim... Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 20 Junho 2012 A questão do Dortmund vai para além do onze, é que mesmo no plantel, cada vez mais tem gente da formação, e não falo apenas dos jovens porque isso também temos. Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 20 Junho 2012 (editado) Citação do jornal "Record" online Sebá avaliado em 5 milhõesChegará por empréstimo mas com opção de compra Sebá chega ao FC Porto para alinhar na equipa B na próxima temporada. O avançado vem a título de empréstimo por uma temporada, sendo que os dragões ficam com a opção de compra do seu passe, por um valor já estipulado e fixado nos 5 milhões de euros. A garantia dos números que envolvem este negócio foi dada, ontem, a Record, pelo presidente do Cruzeiro, Gilvan Pinho Tavares.“Quando negociámos o empréstimo do Walter, o FC Porto mostrou-se muito interessado no Sebá. Ficou, então, combinado, que se fosse esse o desejo deles, o jogador iria para lá a meio do ano, por empréstimo de uma temporada e com opção de compra para o FCPorto. Por quanto? O Sebá é um jogador muito pretendido aqui no Brasil e, por isso, fixámos o seu valor em 5 milhões de euros”, garantiu-nos o presidente do Cruzeiro.@Record Estou com alguma expectativa em relação ao rapaz. Pelo que vi assemelha-se ao Hulk, tanto nos espaços que ocupa, como nos movimentos que procura. Editado 20 Junho 2012 por DonSk Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 25 Junho 2012 Acho que é o Scout que o conhece e disse que ele vai ficar por aquela zona. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 25 Junho 2012 Acho que é o Scout que o conhece e disse que ele vai ficar por aquela zona. Eu vi isso, mas com o devido efeito, gosto de manter um "filtro de segurança" em relação às fontes que os jornais dizem ter e às fontes que pessoas da net dizem ter. Além de que o scout disse isso há uma semana, quem sabe o que terá acontecido desde então :mrgreen: Independentemente de quem tiver a informação certa, só estou curioso para saber se seria ou não uma boa adição, a curto ou médio-prazo Compartilhar este post Link para o post