ricardo1993 Publicado 28 Maio 2012 Gostava de ver um seguinte onze: Ventura David Bruno - Tiago Ferreira - André Pinto - Mbola Soares ou Sérgio Oliveira Edú - Tozé ou Alves Fábio Martins - Vion - Iturbe Sim, é uma equipa jovem e verdinha, mas certamente vamos buscar alguns jogadores para criar um bom grupo. Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 28 Maio 2012 Nice, mais Porto para ver durante a época. E o Kadu deve rodar na equipa. Era o mais sensato. Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 28 Maio 2012 Gostava de ver um seguinte onze: Ventura David Bruno - Tiago Ferreira - André Pinto - Mbola Soares ou Sérgio Oliveira Edú - Tozé ou Alves Fábio Martins - Vion - Iturbe Sim, é uma equipa jovem e verdinha, mas certamente vamos buscar alguns jogadores para criar um bom grupo. Ainda têm aqueles dois africanos no meio-campo. Mais uma ou outra compra de algum jovem mais promissor e temos equipa feita. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 28 Maio 2012 Esses africanos não valem a ponta de um charuto. Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 28 Maio 2012 Nice, mais Porto para ver durante a época. E o Kadu deve rodar na equipa. Era o mais sensato. Mais 42 jogos. As outras equipa é que vão se ver f*didas. Passam de 30 para 42 jogos e ainda as Taças. Vão jogar de 3 em 3 dias. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 28 Maio 2012 Onde é que o Vitória foi desencantar 50 mil euros? :lol: Da venda de droga. Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 28 Maio 2012 Esses africanos não valem a ponta de um charuto. Gostei do Mikel, mas também não vi muito. Da venda de droga. Fds.. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 28 Maio 2012 Mais 42 jogos. As outras equipa é que vão se ver f*didas. Passam de 30 para 42 jogos e ainda as Taças. Vão jogar de 3 em 3 dias. :lol: Passam a jogar no boxing day. Bastante porreiro. Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 28 Maio 2012 (editado) Já agora fica aqui a notícia do JN. Tem alguns pontos interessantes e que desconhecia. Seis emblemas da Liga inscreveram equipas B Publicado às 20.50 As equipas B de F.C. Porto, Benfica, Sporting de Braga, Sporting, Marítimo e Vitória de Guimarães estão já inscritas na Liga de Honra. O prazo para de inscrição terminou esta segunda-feira e, segundo nota do organismo, a mesma foi feita, pelos seis clubes, em conformidade com o regulamento, pelo que terão entrada direta na Liga de Honra a partir da próxima época, que foi alargada para 22 emblemas. Entre os vários pressupostos de competição, as equipas B verão o seu raio de ação limitado ao campeonato secundário, sendo-lhes vedada a participação na Taça de Portugal e na Taça da Liga. As equipas B devem fazer constar, na ficha técnica de jogo, um número mínimo de dez jogadores formados localmente, entre os 15 e 21 anos de idade, e que tenham sido inscritos na FPF há, pelo menos, três épocas desportivas. Por outro lado, um jogador não poderá alinhar pela B se, em representação da equipa principal, tiver sido sancionado com cartões amarelos (em série ou por duplo amarelo) ou com cartão vermelho. Tal deverá também ser cumprido no jogo seguinte da competição em que a equipa principal esteja envolvida, de modo a evitar que as equipas B sirvam para "limpar cadastros" do campeonato principal. A proposta define ainda que as equipas B não podem estar na mesma divisão das formações principais e estão sujeitas à descida aos escalões inferiores. A despromoção pode acontecer pela via competitiva ou no caso de a equipa principal descer à Liga de Honra, o que motivará a descida automática da respetiva equipa B à II divisão. Face às alterações introduzidas na competição, a partir da época 2013/2014, sobem à Liga de Honra os três clubes qualificados no Campeonato Nacional da II Divisão, enquanto descem os clubes classificados nos três últimos lugares da tabela da Liga de Honra. Os clubes que inscreveram equipas "B" na Liga de Honra são obrigados a pagar 50 mil euros por época, conforme foi aprovado na Assembleia-Geral (AG) Extraordinária da Liga no passado de 21 de maio. @JN Eles não falam nada em jogadores sub-23. Editado 28 Maio 2012 por DonSk Compartilhar este post Link para o post
shelton Publicado 28 Maio 2012 (editado) Já agora fica aqui a notícia do JN. Tem alguns pontos interessantes e que desconhecia. Eles não falam nada em jogadores sub-23. Pois não mas dizem isto: (não estou a dizer que é igual mas condiciona a idade) devem fazer constar, na ficha técnica de jogo, um número mínimo de dez jogadores formados localmente, entre os 15 e 21 anos de idade, e que tenham sido inscritos na FPF há, pelo menos, três épocas desportivas. Editado 28 Maio 2012 por shelton Compartilhar este post Link para o post
Drope Publicado 28 Maio 2012 Pois não mas dizem isto: (não estou a dizer que é igual mas condiciona a idade) Por acaso é uma excelente medida essa, salvaguarda apostas em jovens formados desde os infantis no clube, além de "dinamizar" mais a oferta de jogador Português :handclap: :handclap: Aliás, sou da opinião que no escalão principal deveria haver regra idêntica, embora com um numero mais reduzido como é obvio. É lamentável a meu ver, que em Portugal, existam mais jogadores estrangeiros que nacionais no escalão principal :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 28 Maio 2012 Pois não mas dizem isto: (não estou a dizer que é igual mas condiciona a idade) Sim, mas sendo assim podem ter jogadores com mais de 23 anos no plantel desde que tenham esses 10 na ficha de jogo. Isso também significa que qualquer jogador da equipa principal pode alinhar na equipa B. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 28 Maio 2012 Gostei do Mikel, mas também não vi muito. Dass....já sei onde o Vitória foi buscar o dinheiro da droga, jesus. Mikel é péssimo. Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 28 Maio 2012 Eu sinceramente, não estou a ver jogadores como André Pinto, Iturbe, Ventura a irem para a equipa B (e apesar de não terem falado neles, Atsu e Kelvin também), porque são jogadores que já actuaram na primeira Liga (o André Pinto já tem vários anos neste campeonato), e de repente passarem para a Liga Orangina... não me parece. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 28 Maio 2012 (editado) Não sei se jogadores como o Ventura e outros que estiveram na 1º liga, vão querer, mesmo que seja em representação do FC Porto, jogar numa divisão abaixo. LOL shadow, não tinha visto o teu post. Mas é também o que eu penso. Editado 28 Maio 2012 por JP_ Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Maio 2012 Fantástica notícia, fiquei mesmo radiante quando li isso de manhã. Ainda bem que tomaram a melhor opção :) Acho que o 11 não vai fugir muito ao que o Ricardo disse, mas não gosto do Ventura e do Alves. Não estou para ver data de contratos mas eu tentava ver-me livre dos dois primeiros. Na baliza, por outro lado, também não queria que o Kadú saltasse tantas etapas, era importante ficar mais um ano como titular nos júniores, onde pode errar, e aí sim ir para titular na Orangina, onde o nível de exigência é naturalmente superior. Mas o Ventura também, meh, e já não caminha para novo... Acho que mal por mal mais valia ser o Elói. A trinco, também tenho algum receio que o Sérgio, com tantas ordens para jogar adiantado, tenha perdido algumas rotinas, mas dava-lhe o benefício da dúvida. De resto, acredito perfeitamente que o Vion já tem nível para ser útil numa equipa de meio da tabela da 1ª Liga, mas pronto, titular na Orangina e SE for uma equipa que saiba jogar bem à bola, também seria bom para ele. Elói David Bruno André Pinto Tiago Ferreira Mbola (?) Sérgio Oliveira Edu Tozé Kelvin/Fábio Martins Vion Iturbe Com o que temos, quanto a mim isto era a melhor opção. Meto o ponto de interrogação no Mbola porque nunca vi o rapaz jogar; still, pior do que o Floro e Addy não deve ser lol a não ser, claro, que temporariamente o Emídio recuperasse ritmo lá, também é uma hipótese. Também não sei se o André Pinto viria com bons olhos ir para a Orangina, mas pronto. Quanto ao treinador, por favor não metam o Rui Gomes... Alguém que 1) saiba fazer crescer os seus jogadores (Jesualdo! :biggrin:), 2) saiba motivá-los, 3) mantenha a mesma tática do costume e jogue da maneira que é suposto os séniores jogarem. E de preferência que tivesse boa relação com o treinador da equipa principal, era importante haver boa comunicação entre os dois De resto, espero que não vejam isto apenas para promover júniores, senão tamos mal lol não só era um desperdício como era logo ficar a jeito para descer fácil fácil, não acredito que só um conjunto de putos tenha estofo para se aguentar. É aproveitar para recrutar malta com potencial (talvez até alguns que já foram nossos, com o Pipo à cabeça), de preferência tugas, porque não só há muita qualidade pelo país em clubes pequenos como até me dá mais confiança que não seja só para comissões lol ah, e também gostava que fossem buscar alguns ainda relativamente novos, tipo 22/23/24 anos, que fossem jogadores mais "sóbrios" e que até pudessem desenrascar nos A's caso fosse preciso. Um trinco, por exemplo Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 28 Maio 2012 Isto tem tudo para dar certo. Só a incompetência pode levar a que isto tome o caminho errado. Compartilhar este post Link para o post
João Castro Publicado 28 Maio 2012 Como eu referi na altura a desistencia era bluff, e ainda bem! Siga com o projecto pois vai valer a pena! :happy: Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 28 Maio 2012 Hoje não tenho tempo nem paciência, mas fica prometido que farei uma análise desta notícia. Compartilhar este post Link para o post
Conde de Contarr Publicado 29 Maio 2012 Hoje não tenho tempo nem paciência, mas fica prometido que farei uma análise desta notícia. Obrigado pelo esclarecimento, já estava numa pilha de nervos por não ver a tua análise. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 29 Maio 2012 Obrigado pelo esclarecimento, já estava numa pilha de nervos por não ver a tua análise. Pode ser mais interessante que a tua :badgrin: Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 29 Maio 2012 Citação do jornal "O Jogo" online Projeto ganha contornos esta semanaAssegurado o regresso do FC Porto às equipas B, esta semana deverá ser decisiva para dar contornos ao projeto. A equipa técnica ainda não foi revelada, mas seguindo a lógica daquilo que foi o FC Porto B durante as sete épocas em que o clube apostou na equipa secundária, entre 1999/2000 e 2005/06, o mais certo será apostar num treinador da casa, como foi o caso de Aloísio ou Domingos, por forma a que se mantenha a política de formação dos bicampeões nacionais. Outra questão a decidir é o local onde a equipa fará os seus jogos, visto que o mini estádio do Olival não reúne as condições necessárias. Citação do jornal "O Jogo" online Equipa B é bem-vindaO FC Porto, conforme O JOGO adiantou em primeira mão, garantiu a aposta no projeto da equipa B com a oficialização da inscrição no último dia do prazo definido. Depois de uma primeira experiência de sete temporadas, entre 1999/2000 e 2005/06, parecem estar reunidos os condimentos ideais para que esta segunda tentativa dê frutos. "A II Liga será bem mais competitiva do que a II Divisão B. Será diferente para melhor, e os jovens da formação estarão mais próximos daquilo que é o futebol profissional", garante Manuel José, que jogou quatro épocas no FC Porto B.Numa altura em que o futebol português se debate com uma série de dificuldades para tirar partido dos seus jovens e é frequente constatar que, em vários clubes, nem sequer um jogador oriundo dos escalões de formação alinha na equipa principal, o projeto das equipas B é aplaudido por quem por lá passou. Aplaudido, mas com cautelas... "Se depois não for dada continuidade, só vai servir para gastar dinheiro", sublinha Bruno Vale, antigo guarda-redes da equipa B do FC Porto durante quatro temporadas.O Barcelona e a sua política de formação desenvolvida em La Masia são apontados como um exemplo de sucesso e um caminho que os clubes portugueses podem trilhar com uma aposta continua nas equipas B. "O Barcelona é um modelo. É só ver quantos jogadores eles acabam por aproveitar ou lançar no futebol", aponta Ivanildo, também ele um "produto" moldado no FC Porto B, em 2003/04.Uma aposta que poderá ajudar a contrariar números que são impressionantes: por exemplo, na 26ª jornada, os 16 clubes da I Liga utilizaram 223 jogadores, mas apenas 18 eram formados no respetivo clube - o FC Porto não usou nenhum -, o que representa uns meros 7,1 %. Compartilhar este post Link para o post
João Castro Publicado 29 Maio 2012 "A II Liga será bem mais competitiva do que a II Divisão B. Será diferente para melhor, e os jovens da formação estarão mais próximos daquilo que é o futebol profissional", De todas as vantagens esta para mim é das mais importantes. Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 29 Maio 2012 Obrigado pelo esclarecimento, já estava numa pilha de nervos por não ver a tua análise. Não estava a contarrr com esta, mas tem bué de piada o shôr conde. Compartilhar este post Link para o post