xExuu Publicado 29 Maio 2012 Só vi esta noticia agora, mas fico extremamente feliz :) Gostava de ver o Carlos Brito na B. E sem querer dizer uma asneira, não podemos utilizar o park vitalis? Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 29 Maio 2012 Ya, já agora aonde vão jogar? Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 29 Maio 2012 Só vi esta noticia agora, mas fico extremamente feliz :) Gostava de ver o Carlos Brito na B. E sem querer dizer uma asneira, não podemos utilizar o park vitalis? Não tem condições tal como o Olival. Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 29 Maio 2012 Que condições é que o Olival não tem ? Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 29 Maio 2012 Que condições é que o Olival não tem ? O mini estádio do Olival não tem as mínimas condições para a Orangina. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 29 Maio 2012 Até para uma final da Champions dava, que vi isso no Porto Canal. Acho que era assim... Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 29 Maio 2012 O mini estádio do Olival não tem as mínimas condições para a Orangina. A pergunta mantém-se, não tem condições porquê ? Eu acredito até que não tenha, mas gostava de saber o porquê, pelas medidas do relvado não é, pela lotação do estádio muito menos. É por ser um campo de treinos e não estar legalizado para isso ? Mas o Porto B antigamente não jogava lá ? Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 29 Maio 2012 A pergunta mantém-se, não tem condições porquê ? Eu acredito até que não tenha, mas gostava de saber o porquê, pelas medidas do relvado não é, pela lotação do estádio muito menos. É por ser um campo de treinos e não estar legalizado para isso ? Mas o Porto B antigamente não jogava lá ? Não leva só 3m pessoas? Acho que é pouco para a II Liga portuguesa. A equipa B jogava lá, mas era numa divisão a baixo. Não sei precisar as regras da Liga e nunca estive no centro de estágios, mas aquilo tem locais de bilheteira, condições de segurança (para jogadores e adeptos) e todas essas coisas? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 29 Maio 2012 A BB avançou que o Rui Barros é o favorito ao cargo de treinador. Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 29 Maio 2012 A BB avançou que o Rui Barros é o favorito ao cargo de treinador. Gosto! Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 29 Maio 2012 locais de bilheteira CHECK condições de segurança (para jogadores e adeptos) CHECK É um campo como qualquer outro, aliás, certamente existem equipas na Orangina com um campo com menores condições que o do Olival. Oliveirense, Arouca. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 29 Maio 2012 Não sei quais são as condições que a LPFP pede, e o Olival tem ótimas condições. Mas podem não ser suficientes para receber jogos do segundo escalão português. E mais o mini estádio do Olival só tem uma bancada, pode partir muito por aí. Compartilhar este post Link para o post
zlatanzinho Publicado 30 Maio 2012 Já foi à vida o Conde :lol: Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 30 Maio 2012 A BB avançou que o Rui Barros é o favorito ao cargo de treinador. Compartilhar este post Link para o post
João Castro Publicado 30 Maio 2012 Eu gosto, o Rui Barros é uma excelente opção. Compartilhar este post Link para o post
HelderPG Publicado 30 Maio 2012 (editado) Então suponhamos que o Hulk se lesiona em Outubro por exemplo pode ir fazer um jogo ao Porto B para recuperar ritmo ? É possível, em Inglaterra acontece muito isso. O Anderson quando lesionou-se, fez uns jogos na equipa B do Manchester para ganhar ritmo. Gostaria muito de acompanhar essa liga e ficar atento a certos jogadores. EU AMO FUTEBOL :heart: Editado 30 Maio 2012 por HelderPG Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 30 Maio 2012 É possível, em Inglaterra acontece muito isso. O Anderson quando lesionou-se, fez uns jogos na equipa B do Manchester para ganhar ritmo. Gostaria muito de acompanhar essa liga e ficar atento a certos jogadores. EU AMO FUTEBOL :heart: Reservas* Capucho, Rui Barros ou Carlos Brito...me gusta all. Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 30 Maio 2012 (editado) Antes de começar a falar do que, para mim, seria o plantel da equipa B, vou antes falar dos critérios de selecção para a mesma. Este deverá ser constituída por: jogadores que o Porto tem emprestados, séniores de primeiro ano na época desportiva que se vai iniciar, e ainda, a possibilidade de ter alguns juniores a jogar ocasionalmente na equipa B. O primeiro ponto sensível diz respeito aos emprestados. Casos como os de Beto, Kieszek, Miguel Lopes, Sereno, Castro, Ukra, Abdoulaye, Addy, André Pinto, Ventura, Atsu, não contam para integrar a equipa B, por razões óbvias. Sobram assim os casos de Kelvin, David Bruno, Sérgio Oliveira e Edú. Parece-me que o Porto deve definir como política o seguinte, se for possível ter os jogadores emprestados em clubes da primeira liga, que tenham alguma estabilidade e que permitam que esses mesmos jogadores sejam mais-valias para os clubes, então o Porto deve emprestar, sempre tendo cuidado para que tipo de jogo vai emprestar os jogadores. Isto por um motivo simples, é maior a evolução em contextos onde a dificuldade é superior e é melhor jogar contra o Benfica, Porto, Sporting, Braga, do que andar a jogar contra qualquer clube da segunda liga. Sendo assim, temos por exemplo, o caso do Kelvin, que não foi um indiscutível no Rio Ave e que poderá não ter muitos interessados da primeira liga nos seus serviços, ou mesmo tendo, poderá passar mais um ano sem ser um indiscutível, para mim, neste caso, seria melhor o Kelvin ficar na equipa B. Os outros três, Sérgio, Edú e David, devem mesmo ficar na equipa B, primeiro porque não sei se tem muitos interessados da primeira liga, segundo porque serão uma base de experiência para os que saem agora dos juniores, visto que já jogaram um campeonato da segunda. Posteriormente, temos o caso dos séniores de primeiro ano, que no total, são 16 jogadores. No entanto, não vão ficar todos, e nomes como os de Éloi, Catarino, Castanheira e Hugo Basto provavelmente não farão parte do plantel B. Ficaríamos assim com: Mbola, André Teixeira, Tiago Ferreira, Gil Dias, Mikel, Paulo Jorge, Alves, Tó Zé, Fábio Martins, Vion, Ebo e Lupeta. No plantel dos juniores do próximo ano temos alguns jogadores que podem ocasionalmente jogar na equipa B, como o Kadú (que será quase de certeza o GR, dado este empréstimo do Ventura), Rafa, Tomás, Belinha e o Ivo, por exemplo. Não seria de estranhar ter um onze com: Kadú; David, Tiago Ferreira, Gil Dias, Mbola; Sérgio, Edú e Tó Zé; Fábio, Kelvin e Vion. Acho que não me esqueci de nada. Editado 30 Maio 2012 por John Mayer Compartilhar este post Link para o post
shelton Publicado 30 Maio 2012 O Sérgio Oliveira foi muito mal gerido pelo Porto, o gajo muito novo foi logo emprestado e ainda por cima para clubes onde mal jogou. Espero que ele fique na equipa B que acho que se ele ficar vai se reencontrar. Compartilhar este post Link para o post
ricardo1993 Publicado 30 Maio 2012 Mais uma boa análise brokas :compinchas: Só nao percebo porque deixas o Hugo Basto de fora , já que foi o companheiro durante o ano com o Tiago Ferreira no centro da defesa e o Gil Dias fez só meia dúzia de jogos. O Kelvin deve ter mercado nos clubes da 1ª divisão , mas ele próprio admitiu que não se importava de jogar na nossa equipa B. Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 30 Maio 2012 Obrigado Ricardo. Faço-o porque o Gil veio para o Porto com a promessa de jogar na equipa B, e tem contrato, ao contrário do Hugo, penso eu. De todas as formas, até podem ficar os dois no plantel. Compartilhar este post Link para o post
submundo Publicado 30 Maio 2012 (editado) E o Elói também é de aproveitar. Depois podemos ir buscar alguns jogadores que já passaram pela nossa equipa (estou-me a lembrar do Chula que está livre) para dar equilíbrio ao plantel. Se não dificlmente nos manteremos na Orangina. Editado 30 Maio 2012 por submundo Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 30 Maio 2012 E o Elói também é de aproveitar. Depois podemos ir buscar alguns jogadores que já passaram pela nossa equipa (estou-me a lembrar do Chula que está livre) para dar equilíbrio ao plantel. Se não dificlmente nos manteremos na Orangina. Depois das declarações que teve não me parece que o Elói fique, para além disso, a aposta deverá passar pelo Kadú. O Chula é fraco que dói e aquela equipa, pelo menos nos jogos de casa, não é assim tão fácil de bater, sendo que o objectivo do Porto B não é ser campeão. Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 30 Maio 2012 E o Josué? Por onde é que anda? Compartilhar este post Link para o post