Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pickle Rick

Sporting CP - Sub-23/ Equipa B

Publicações recomendadas

Citação de Diogo_CFB, há 40 minutos:

Da formação do Vitória de Guimarães, veio na época passada para o Felgueiras para jogar nos seniores. Foi alternando entre titular e suplente, mas ainda fez alguns jogos no campeonato de Portugal. Tem técnica, é bom mas fisicamente parece um miúdo de 14 anos e isso não o ajudou muito em vários jogos, que como se sabe, no Campeonato de Portugal há bastante choque.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gonçalo Brandão, que terminou a carreira de jogador, vai ser adjunto da equipa B. 

Compartilhar este post

Link para o post

Há aqui alguns jogadores que nunca vão chegar à equipa A, como o Edu Pinheiro, o Goulart e o Bernardo Sousa, mas já estivemos pior. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Passeiro, há 1 hora:

Onde andam os 2 centrais que fomos buscar? Vão jogar pelos sub-23?

O que veio do Barcelona( Marsà) supostamente é para a B, o que veio da Roma é para os sub 23

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, Agora:

O que veio do Barcelona( Marsà) supostamente é para a B, o que veio da Roma é para os sub 23

E sabes onde vai jogar o Callai?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, Agora:

Um bocado estranho o Marsá, o Vando e Kiko Felix não estarem nos convocados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Passeiro, há 1 hora:

E sabes onde vai jogar o Callai?

Na época passada foi titular dos sub 23, em teoria seria o André Paulo na B e o Callai nos sub 23, não sei é se a saída do Max não vai alterar isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 1 minuto:

433

Pois, pelo 11 também me pareceu. Acho que os miúdos beneficiavam mais em jogar no mesmo sistema da equipa principal. E há jogadores para isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, Agora:

Pois, pelo 11 também me pareceu. Acho que os miúdos beneficiavam mais em jogar no mesmo sistema da equipa principal. E há jogadores para isso.

Eu só vi a primeira parte mas nem houve a tentativa de montar a linha de 3 a sair a jogar. Em 45 minutos também não tirei grandes ilações, deu para ver só que o Joelson já não parece um infantil a jogar com seniores e que o Essugo continua a crescer bem fisicamente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do Gonçalo Costa e do Joelson. O Lamba e o Agostinho é que me pareceram mais fraquinhos, estão lá mais pela cavalice.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 9 horas:

Não concordo com isso. Apesar de na teoria ser o indicado, iria cortar a evolução do próprio jogador. Considero que o 433 neste momento é um sistema que consegue fazer evoluir de forma mais equilibrada e sustentada todas as posições do futebol. Tens 3 tipos de médios, extremos que podem jogar com pés trocados se quiseres futebol de diagonais ou verticalidade mais na linha, etc. O avançado é o costume, contudo, se quiseres podes jogar com um dos médios quase como 9,5 se houver a ideia de jogar com 2 avançados na equipa principal. Outra situação é que um central desenvolve mais numa linha de 2 e depois passar para uma de 3 do que o contrário.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 4 horas:

Não concordo com isso. Apesar de na teoria ser o indicado, iria cortar a evolução do próprio jogador. Considero que o 433 neste momento é um sistema que consegue fazer evoluir de forma mais equilibrada e sustentada todas as posições do futebol. Tens 3 tipos de médios, extremos que podem jogar com pés trocados se quiseres futebol de diagonais ou verticalidade mais na linha, etc. O avançado é o costume, contudo, se quiseres podes jogar com um dos médios quase como 9,5 se houver a ideia de jogar com 2 avançados na equipa principal. Outra situação é que um central desenvolve mais numa linha de 2 e depois passar para uma de 3 do que o contrário.

Isso já não faz sentido, nos tempos que correm. O sistema já não condiciona a evolução dos jogadores, salvo raras excepções. Podemos jogar ambos em 3x4x3, mas é perfeitamente possível que todos os nossos jogadores tenham perfis e funções diferentes, em todas as posições.

Para além disso, estes são jogadores que podem estar na A em 1/2 anos. Tendo nós uma equipa principal consolidada e com uma ideia de jogo clara, é normal que se procure facilitar ao máximo a transição e adaptação para essa equipa. Até porque, primeiramente e enquanto treinador do Sporting, interessa-me formar jogadores para a equipa A do Sporting e não necessariamente para o futebol em geral.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 9 minutos:

Isso já não faz sentido, nos tempos que correm. O sistema já não condiciona a evolução dos jogadores, salvo raras excepções. Podemos jogar ambos em 3x4x3, mas é perfeitamente possível que todos os nossos jogadores tenham perfis e funções diferentes, em todas as posições.

Para além disso, estes são jogadores que podem estar na A em 1/2 anos. Tendo nós uma equipa principal consolidada e com uma ideia de jogo clara, é normal que se procure facilitar ao máximo a transição e adaptação para essa equipa. Até porque, primeiramente e enquanto treinador do Sporting, interessa-me formar jogadores para a equipa A do Sporting e não necessariamente para o futebol em geral.

Se fizermos isso e a seguir vier outro treinador isso cai por terra. Acho que temos de pensar primeiro no jogador, e só depois no sistema/equipa principal. O Benfica chegou a fazer isso, mas depois alterou novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...