Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pickle Rick

Sporting CP - Sub-23/ Equipa B

Publicações recomendadas

Estamos a perder em casa com o Oriental Dragon. Lado positivo é que o Joelson parece estar em ponto rebuçado para começar a somar minutos pela equipa A, claramente muito acima da média.

Compartilhar este post

Link para o post

E perdemos mesmo. Ainda assim, temos a obrigação de subir à Liga 3. É o mínimo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 14 horas:

É o mínimo e estes dois últimos resultados são um desastre, depois de uma vitoria pela margem mínima contra o Louletano. Espero mesmo que dêem à sola e ganhem os últimos 3 para passarmos sem espinhas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 14 horas:

É um escândalo não subir à 3a liga.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno Tavares, com contrato até 2025, pode sair para onde quiser, até para os rivais (desde que isso não implique qualquer custo para vocês)

Por razões disciplinares, o Sporting não conta mais com ele. Tinha sido suspenso 10 dias e levou uma multa de 1300€, aufere 3300 livres de impostos. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno tem de ser rapidamente enviado para o Vietname ou assim. Algum sítio para onde não consiga levar o ambiente extra-futebol que tem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 17 minutos:

3300 livres de impostos,é demasiado para jogadores que ainda são um projeto. Não consigo entender e só lhes dificulta a vida.

Pelo contrário. Mesmo sendo um projecto, basta ele (ou outros como ele) ter um mínimo de juízo na cabeça, e qualquer rival lhe paga o triplo sem hesitar.

É o mercado de hoje em dia. A culpa não está toda nele porque na teoria é simples, mas na prática retirar um miúdo de um contexto social como o dele é complicado. Se já antes de serem profissionais é o que é, quando começam a receber bem as más companhias duplicam e eles precisam de ter uma boa estrutura mental ou em casa para não se deixarem levar.

O grande problema, aqui, foi ele deixar de viver na Academia quando fez 18 anos, salvo erro. Saiu da nossa asa, foi direitinho por aí abaixo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 horas:

3300 livres de impostos,é demasiado para jogadores que ainda são um projeto. Não consigo entender e só lhes dificulta a vida.

São os valores normais, completamente normais e dentro da realidade do que é o futebol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 2 horas:

São os valores normais, completamente normais e dentro da realidade do que é o futebol.

Eu sei que são normais no futebol e isso é que me faz alguma confusão. 

Citação de Poeira, há 4 horas:

Pelo contrário. Mesmo sendo um projecto, basta ele (ou outros como ele) ter um mínimo de juízo na cabeça, e qualquer rival lhe paga o triplo sem hesitar.

É o mercado de hoje em dia. A culpa não está toda nele porque na teoria é simples, mas na prática retirar um miúdo de um contexto social como o dele é complicado. Se já antes de serem profissionais é o que é, quando começam a receber bem as más companhias duplicam e eles precisam de ter uma boa estrutura mental ou em casa para não se deixarem levar.

O grande problema, aqui, foi ele deixar de viver na Academia quando fez 18 anos, salvo erro. Saiu da nossa asa, foi direitinho por aí abaixo.

Eu diria que é quase impossível garantir que estes miúdos se safam a não ser que os clubes os protejam a todo o tempo. Ganham demasiado dinheiro demasiado novos e muitos deles vêm de meios onde não há nada. Tem tudo para dar disparate, mesmo que o miúdo tenha juízo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

Eu sei que são normais no futebol e isso é que me faz alguma confusão. 

Eu diria que é quase impossível garantir que estes miúdos se safam a não ser que os clubes os protejam a todo o tempo. Ganham demasiado dinheiro demasiado novos e muitos deles vêm de meios onde não há nada. Tem tudo para dar disparate, mesmo que o miúdo tenha juízo.

Percebo mas a partir dos 18 pouco mais existe a fazer.

O problema do Bruno é dele, é estrutural, é familiar, é social. Existem imensos miúdos do bairro nos clubes grandes, existirão sempre os que chegam lá e os que não chegam. O Nuno Mendes é do bairro, o Gelson era do bairro, o Matheus não tinha condições fáceis.

A vontade tem de partir deles, o Sporting deu-lhe apoio, acompanhamento e tentou ajudar ao máximo. O jogador não quer, é para andar. O Bruno tem um comportamento absurdo e não é pelo dinheiro, ele não quer largar o bairro e se não o quer largar, não há volta a dar, infelizmente.

Até aos 18 anos da para controlar na Academia, a partir daí podem arrendar casa e fazer vida sozinhos portanto é uma questão de juízo ou falta dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o Bruno a solução era a mesma do Ruben Semedo, manda lo para um clube longe um ano e esperar que alguma coisa mude na cabeça dele.

Se não der ao menos o Sporting tentou agora estar a dispensar o rapaz que apesar de tudo é craque não faz sentido na minha forma de ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 3 minutos:

Percebo mas a partir dos 18 pouco mais existe a fazer.

O problema do Bruno é dele, é estrutural, é familiar, é social. Existem imensos miúdos do bairro nos clubes grandes, existirão sempre os que chegam lá e os que não chegam. O Nuno Mendes é do bairro, o Gelson era do bairro, o Matheus não tinha condições fáceis.

A vontade tem de partir deles, o Sporting deu-lhe apoio, acompanhamento e tentou ajudar ao máximo. O jogador não quer, é para andar. O Bruno tem um comportamento absurdo e não é pelo dinheiro, ele não quer largar o bairro e se não o quer largar, não há volta a dar, infelizmente.

Até aos 18 anos da para controlar na Academia, a partir daí podem arrendar casa e fazer vida sozinhos portanto é uma questão de juízo ou falta dele.

Claro, eu acredito que os clubes façam tudo o que está ao seu alcance,nem que seja devido ao que pagam e à perspectiva de retorno. E neste caso não havia muito mais a fazer do que deixá-lo sair. Mas aí entra a tal questão do dinheiro. Se o jogador não quer ter juízo, como raio lhe chegam 3300 aos bolsos. Ele já é profissional mas nem é de primeira equipa. E já tem uma vida melhor que a maioria das pessoas. Sem ter alcançado nada, zero. Eu acho que se está a criar um buraco sem fundo para muitos. Aqueles que querem sempre haveriam de alcançar outros patamares e logo outros salários de acordo com isso. 

E eu não digo que isto seja culpa do sporting,é mesmo estrutural do futebol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 8 minutos:

Com o Bruno a solução era a mesma do Ruben Semedo, manda lo para um clube longe um ano e esperar que alguma coisa mude na cabeça dele.

Se não der ao menos o Sporting tentou agora estar a dispensar o rapaz que apesar de tudo é craque não faz sentido na minha forma de ver.

Resultou com o Rúben como quem diz...
Esteve meio ano em Espanha, aqui ao lado, voltou para Portugal, faz meio ano no Vitória Setúbal e depois joga 1 ano e meio cá.

Salta para Espanha novamente e é preso...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 37 minutos:

Isso não é bem assim, o Sporting também tem que mostrar um exemplo para os miúdos que vierem aseguir perceberem que ser craque não basta para singrar. O Bruno Tavares não é o primeiro nem há de ser o último miúdo que se desgraça antes de atingir o potencial infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 29 minutos:

Esteve meio ano em Espanha, aqui ao lado, voltou para Portugal, faz meio ano no Vitória Setúbal e depois joga 1 ano e meio cá.

Sim é verdade mas não se perdeu um jogador, teve algum rendimento desportivo e ainda rendeu 14 milhões. Agora tenho a certeza que o Ruben com mais cabeça( dentro e fora de campo) tinha todas as condições para ser um central de topo.

Citação de migxstoper, Agora:

Isso não é bem assim, o Sporting também tem que mostrar um exemplo para os miúdos que vierem aseguir perceberem que ser craque não basta para singrar. O Bruno Tavares não é o primeiro nem há de ser o último miúdo que se desgraça antes de atingir o potencial infelizmente.

Claro, obviamente que não é uma situação fácil mas a ideia seria ser emprestado como castigo. Se depois disso não desse era tentar rentabilizar o jogador de alguma forma ou que pelo menos servisse como exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Com este eu ainda dava uma última tentativa e mandava-o um par de anos emprestado para o Quirguizistão ou assim. Um sítio qualquer que servisse para o tirar do bairro e onde se tivesse de fazer à vida sozinho. Entra nos eixos, ok. Não entra, ciao bella. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 4 horas:

Um melhor exemplo seria o William quando foi para a Bélgica. Até era bom termos um novo protocolo com um clube holandês/belga para estes casos e outros como o do Pedro Marques, que se estava a safar por lá muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos a jogar neste momento frente ao Louletano, 35'. Já estivemos a ganhar, está empatado agora 1-1.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 11 minutos:

Estamos a jogar neste momento frente ao Louletano, 35'. Já estivemos a ganhar, está empatado agora 1-1.

Bem que podemos agradecer o golo sofrido ao Chico Lamba, que ofereceu a bola ao adversário.

Estes centrais não convencem nadinha, honestamente. Foi pena o João Silva ter saído em janeiro visto que era claramente o melhor central do plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabamos por ganhar e assim ganhar pontos muito importantes. Agora não podemos é escorregar outra vez contra os outros dois. Não vi o jogo, o Luiz phellype saiu cedo por lesão?

Compartilhar este post

Link para o post

O Nuno Moreira, Tomás e Bruno Paz têm sido os melhores ao longo da época.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...