Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pete

[Núcleo]Club Sport Maritimo

Publicações recomendadas

Vi isto no Facebook:

1926881_639867369383673_2135865218_n.jpg

NUNO ROCHA X MARITIMO: A OPCÃO UNILATERAL EM CAUSA

O potencial conflito entre o médio caboverdiano Nuno Rocha e o seu atual clube, o Maritimo, corre o perigo de criar jurisprudência no futebol português. Em causa, as opções unilaterais, um artificio que os clubes reiteradas vezes utilizam para estender o vinculo trabalhista dos jogadores além do estabelecido em contrato.

Concretamente: Nuno Rocha ganha atualmente 13’851,60 euros/ano (ou seja, 859,/mês) e o seu vinculo laboral com o Maritimo termina em Junho próximo. O jogador não aceita a proposta de renovação (2’000 euros/mês) apresentada e o Maritimo ameaça acionar a opção unilateral, que vincularia o atleta ao clube da ilha por mais duas épocas, com um aumento salarial de 20%.

A normativa FIFA, mesmo admitindo que uma opção deve ser cumprida, estabelece algumas ressalvas, como as seguintes:

1 – Uma das partes não pode ficar refém da outra, independentemente do conteúdo do contrato;

2 – O aumento do salario deve ser substancial.

Resta saber se para a FIFA passar a ganhar 1’030, euros brutos em vez de 859, é um aumento “substancial”.

Compartilhar este post

Link para o post

Que se passou com o Rozário?

Compartilhar este post

Link para o post

Que se passou com o Rozário?

Para além de dois penalties nos últimos dois jogos? :| Também li no Record que ele estava com guia de marcha. :|

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Porquê que joga então? O treinador serve para quê?

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Pedro Martins deixa o clube no final da época

O treinador Pedro Martins, que assumiu o comando da equipa principal após a saída de Mitchell Van der Gaag, vai deixar o Marítimo no final da época.

«Foi uma decisão consensual entre mim e o presidente. É um ciclo que se fecha. Tive muito orgulho. Aprendi muito e penso que não defraudei as expectativas. Não é uma porta que se fecha, porque quem sabe se não voltarei. Poderá ser um até já, só tenho a agradecer ao Marítimo», afirmou Pedro Martins.

Quanto ao futuro o técnico dos maritimistas disse: «Não tenho nada com qualquer entidade ou clube. O mercado é global. O estrangeiro também é uma hipótese.»

Um grande? «Isso não me preocupa porque o futebol é um momento», frisou.

As declarações de Pedro Martins foram feiras à margem de uma ação de solidariedade do Marítimo, no Funchal.

2lmx62x.gif

«Rui Vitória? Queremos um treinador com esse perfil, de vitória» - Carlos Pereira

Carlos Pereira entendeu como natural a saída de Pedro Martins no final da presente temporada. Segundo o presidente do Marítimo, é necessário implementar um novo discurso.

«Era uma vontade comum de fazer uma paragem nesta ligação. Da nossa parte houve uma aceitação à vontade do Pedro Martins que é procurar um novo desafio. O Marítimo vai procurar um novo discurso, com os atletas a poderem passar por um discurso e diálogo completamente diferentes. O Marítimo será sempre uma porta aberta para o Pedro Martins que certamente terá um futuro promissor», vaticinou.

Carlos Pereira referiu ainda que de saída com Pedro Martins está igualmente toda a restante equipa técnica, nomeadamente os adjuntos Carlos Jorge e Rui Pedro, o preparador físico António Manuel e o treinador de guarda-redes Joaquim Loureiro.

«Quando sai o líder deve sair toda a estrutura para que não fique a convicção de que alguma coisa fica do passado. Devemos mudar e ter um diálogo completamente diferente». Quanto ao novo treinador, o perfil já está traçado.

«O perfil do novo treinador será sempre em alguém que aposte na formação. O Marítimo é um clube de formação e vai continuar a sê-lo».

Questionado se Ivo Vieira, atual treinador da equipa B, poderá seguir o mesmo caminho de Pedro Martins, que saltou da equipa B para a principal, Carlos Pereira não foi conclusivo na resposta:

«Não direi neste momento o que irá acontecer. O que direi é que neste momento temos que concluir primeiro esta época para depois pensar na próxima. Rui Vitória? Queremos um treinador com esse perfil, de vitória. Agora em relação ao primeiro nome não faz sentido nenhum.»

Eu já nem digo nada, cada época que passa torno-me mais pessimista em relação à época seguinte. Agora sem o Pedro Martins, mais pessimista fico.
Com o plantel que tem à disposição, muito tem feito ele. Nao percebo o Carlos Pereira, ou melhor, ate percebo uma vez que os objetivos propostos foram falhados nestas ultimas duas epocas, mas não percebo na medida que com estes ultimos planteis, ir à europa seria quase um milagre.

Para a proxima epoca, tudo menos esses dois que estão na noticia. Jose Motas, Carlos Azenhas, Costinhas dispensam-se também. Os treinadores livres e realistas que mais me agradam são o Dauto Faquira e o Peseiro, mas não me parece que a escolha recaia sobre algum destes dois. Editado por DiNgO_BoSS

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que acabaram por tomar a decisão correta. Verdade que o plantel não tem sido o melhor, mas não pode servir de desculpa por não cumprir o objetivo de ir à Europa.

Quanto ao futuro treinador, não gostaria de ver o Ivo Vieira, já que acho que não tem perfil para treinar um clube da primeira liga. Acho que o Rui Vitória seria uma boa opção.

Compartilhar este post

Link para o post

É a primeira vez que me pronuncio sobre a saída do Pedro mas é algo que já era esperado. Ele desgastou-se muito nestes últimos anos e a saída dele é mais do que esperada.

É uma decisão dele, se alcançasse a Liga Europa saía na mesma, que acaba por ser normal e para mim surpreende-me por tardia, a opção acaba por ser natural. De realçar que é dos poucos treinadores que saíram a bem. Fez muito pelo clube nos últimos anos e acho que devíamos de estar gratos pelo trabalho que efectuou.

Para o futuro, não me parece que o Paulo Fonseca seja uma boa escolha, o Ivo também não me parece, se bem que fez um bom trabalho na equipa B enquanto teve jogadores.

Tenho um top3 de treinadores para ver cá, Rui Vitória, José Couceiro e Miguel Leal. A ver vamos...

Compartilhar este post

Link para o post

Não o estou a ver a ir para um situação complicada. Penso que mais depressa vai para o Braga/Estoril ou estrangeiro. Hipótese mais remota é o Porto.

Há dias estive a ver e irá haver muita dança de cadeiras este ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso acho o Pedro Martins um treinador interessante. Se o Marco Silva sair gramava ver o que ele fazia com o plantel do Estoril.

Compartilhar este post

Link para o post

É a primeira vez que me pronuncio sobre a saída do Pedro mas é algo que já era esperado. Ele desgastou-se muito nestes últimos anos e a saída dele é mais do que esperada.

É uma decisão dele, se alcançasse a Liga Europa saía na mesma, que acaba por ser normal e para mim surpreende-me por tardia, a opção acaba por ser natural. De realçar que é dos poucos treinadores que saíram a bem. Fez muito pelo clube nos últimos anos e acho que devíamos de estar gratos pelo trabalho que efectuou.

Para o futuro, não me parece que o Paulo Fonseca seja uma boa escolha, o Ivo também não me parece, se bem que fez um bom trabalho na equipa B enquanto teve jogadores.

Tenho um top3 de treinadores para ver cá, Rui Vitória, José Couceiro e Miguel Leal. A ver vamos...

O José Couceiro ou fica no Vitória ou vai novamente para o estrangeiro. Não me acredito que vá para outro clube português.

Quanto ao Paulo Fonseca, gostaria de vê-lo no Marítimo, falhou no Porto, mas não deixa um treinador que ainda tem muito para dar.

Acho o Rui Vitória a hipótese mais provável, bom treinador que aposta na formação, algo que o Marítimo tem vindo a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

O Fonseca tem dois problemas, queimou-se no Porto e atualmente é um treinador caro.

Compartilhar este post

Link para o post

O José Couceiro ou fica no Vitória ou vai novamente para o estrangeiro. Não me acredito que vá para outro clube português.

Quanto ao Paulo Fonseca, gostaria de vê-lo no Marítimo, falhou no Porto, mas não deixa um treinador que ainda tem muito para dar.

Acho o Rui Vitória a hipótese mais provável, bom treinador que aposta na formação, algo que o Marítimo tem vindo a fazer.

Agora que tu já não estás lá não interessa :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Miguel Leal. Era a minha escolha, sem pensar 2x.

Compartilhar este post

Link para o post

e o Sérgio Conceição?

Não sei… Fez um bom trabalho por onde passou mas não gosto da maneira de estar dele.

Miguel Leal. Era a minha escolha, sem pensar 2x.

Também era a minha e daqueles que mencionou seria provavelmente o mais barato e com menos risco.

Compartilhar este post

Link para o post

O Edgar Costa assinou. :lol:

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

O Edgar Costa assinou. :lol:

Tens confirmação disso? :medinho: Li num comentário no 00 que o próximo é o Élio, do Beroe.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens confirmação disso? :medinho: Li num comentário no 00 que o próximo é o Élio, do Beroe.

2lmx62x.gif

Edgar Costa assinou até 2017

O avançado madeirense Edgar Costa assinou contrato com o Marítimo até 2017.

O jogador, de 27 anos, está emprestado pelo Nacional ao Moreirense até final da época, altura em que fica livre (termina contrato).

Trata-se do primeiro reforço do Marítimo para a nova época.

Não prevejo nada de bom para a próxima época.

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

Ele já saiu do Moreirense há um par de meses. :| O Carlos Pereira disse que o próximo treinador está, neste momento, "ocupado". Quem achas que vai ser? :|

Compartilhar este post

Link para o post

Ele já saiu do Moreirense há um par de meses. :| O Carlos Pereira disse que o próximo treinador está, neste momento, "ocupado". Quem achas que vai ser? :|

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, mas parece que o Rui Vitória vai acabar por renovar com o Vitória por causa do investidor principal, que o conseguiu segurar. Segundo li.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...