Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Presidência, SAD e Análises Financeiras

Publicações recomendadas

Segundo se sabe, os direitos do dinheiro da CML foram dados ao BES e ao Millenium, como forma de amortizar dívida.

Aliás, foi o próprio Bruno de Carvalho que o disse.

Yes. Valor pago em várias tranches, que foram todas direitinhas para os bancos. A última foi paga em Julho de 2013, salvo erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Camaradas, hoje já saíram várias notícias de que o GL quer impugnar a AG onde se deliberou a intenção de processar os antigos gestores. Até aí tudo bem, é um direito que lhe assiste enquanto sócio, mas o que as notícias não dizem é em que ele se baseia para pedir essa impugnação. Alguém me sabe explicar?

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem estive à conversa com o responsável pela auditoria, mas ele não me disse nada.

Compartilhar este post

Link para o post

CARLOS FREITAS VOLTA A PROCESSAR O SPORTING

O ex-funcionário Carlos Freitas com quem a Direcção de Godinho Lopes veio a acordar uma indemnização superior a 300 mil euros, veio na passada semana a processar o Sporting num valor superior a 1 Milhão de euros.

1620595_760227770711822_802221749721111854_n.jpg?oh=d406406b2b81c9a8cecb90b12c304529&oe=54B0D5CF&__gda__=1421592882_170139aabaed864cdd5709e23483dc05

Só me dá vontade de esfregar isto na cara de todos aqueles que o defendiam baseando-se em 2 ou 3 jogadores que foi ele que trouxe e deram certo, esquecendo todos os outros que deram errado, bem como as suas trafulhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o SAS concorda com as medidas dos Roquettes e companhias, é normal. São apenas opiniões e não vale a pena massacrarem-no por isso, temos de respeitar.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Sportingleaks

Como é sabido foi prática comum entre antigas direcções, vender passes de jogadores da Academia para suportar as despesas com pessoal, passes/ordenados de jogadores comprados no estrangeiro, entre outros.

O caso de William Carvalho já é conhecido por todos, mas hoje queremos divulgar o caso de João Mário, um jogador de notável qualidade que começa paulatinamente a afirmar-se no Sporting e na Selecção.

Para os mais incautos, em tempos o Sporting vendeu 40% do passe do jogador, repartidos entre a Quality Football Ireland (25% por 400mil) e Sporting Portugal Fund (15% por 240 mil euros)

Godinho Lopes vendeu 15% do passe a um fundo, que por mera coincidência, era gerido pela ESAF ligada ao extinto Banco Espírito Santo.

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/fundos/docs/1294RG20110708.pdf

http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/futebol/detalhe/godinho-vende-william-em-saldo.html

Ou seja, Godinho Lopes e seus pares acharem por bem fazer uma avaliação do jogador João Mário por 1,6 milhões de euros.

Acham que foi um bom acto de gestão e que a avaliação era justa no momento em que foi feita?

Quem ficou a ganhar com o negócio? Os rostos desconhecidos por trás do fundo ou foi o Sporting Clube de Portugal?

Acreditam que João Mário algum dia será vendido por um valor superior a 1,6milhões de euros?

SL

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Bruno de Carvalho esteve reunido com Blatter

O Sporting revelou, no site oficial, que Bruno de Carvalho esteve reunido, esta quarta-feira, com o presidente da FIFA, Joseph Blatter, em Zurique.

O presidente do Sporting abordou temas como, por exemplo, o «Fair-play» Financeiro, Fundos e Agentes, a proteção dos clubes formadores e a introdução de novas tecnologias no futebol para auxílio das equipas de arbitragem, tal como já sucede em outras modalidades.

O Sporting revelou que o dialogo com a UEFA e FIFA irá continuar no sentido de contribuir na reforma e desenvolvimento do futebol.

«Igual aos outros», «só fala e não faz nada para mudar», ...

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui ninguém vem :mrgreen:

Há informações mais concretas sobre os temas discutidos na reunião?

Compartilhar este post

Link para o post

2lmx62x.gif

Bruno de Carvalho defende experiências interativas para adeptos

Bruno de Carvalho está analisar a possibilidade de introdução, no Estádio de Alvalade, de conteúdos interativos que permitam uma maior envolvência aos adeptos.

Durante uma intervenção realizada na conferência sobre o poder de comunicação do desporto, organizada pela SportsPro, em Londres, o presidente leonino apontou ao conceito de «estádios inteligentes», equipados com Internet e wireless, que permitam aos adeptos, por exemplo, participar na votação do melhor jogador em campo.

«Estamos sempre a tentar dar novas experiências aos nossos adeptos e também aos nossos patrocinadores. Quando temos 60 mil espetadores no estádio, podemos dar uma experiência muito boa aos patrocinadores e adeptos», revelou, adiantando depois que o segredo para uma boa política comercial passa por «um compromisso entre o clube, os adeptos e os patrocinadores».

abola.pt

Ou é um erro da noticia, ou um erro de interpretação, ou então o Bruninho está a dizer que vai aumentar o estádio. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ele estava a dar um exemplo no geral e atirou um número à sorte, parece-me.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada um sabe de si, mas acho que já está na hora de parar para pensar e ver perceber essa história do "Bruninho"... É só pateta.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada um sabe de si, mas acho que já está na hora de parar para pensar e ver perceber essa história do "Bruninho"... É só pateta.

Olha agora, incomodou-te eu ter dito Bruninho?

Disse no tom de gozo como disse no resto da frase, não tenho culpa que na internet não se consiga expor a ironia de melhor forma. Se for Pintinho para o Pinto da Costa? Também incomoda?

Compartilhar este post

Link para o post

Internet wireless nos estádios? Se for de borla, melhor ainda, pois sempre dá para irmos ao facebook e isso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

2lmx62x.gif

"Em cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - FUTEBOL, SAD (Sporting SAD) informa que, no âmbito da Reestruturação Financeira e Societária do Grupo Sporting, foi hoje outorgada a escritura pública, bem como efectuado o respectivo registo comercial, da fusão entre a Sporting Património e Marketing, S.A. e a Sporting SAD. A referida fusão assumiu a forma jurídica de fusão por incorporação total, pelo que foi transferida para a Sporting SAD a totalidade do património da sociedade incorporada, a Sporting Património e Marketing, S.A, com a consequente extinção desta. A fusão implicou um aumento de capital social da Sociedade no montante de Euros 8.000.000,00, que, em consequência, passou para Euros 47.000.000,00.

Mais se informa o mercado que, na presente data, foi ainda outorgada escritura pública de aumento de capital social, em espécie, no montante de vinte milhões de euros, realizado mediante a incorporação de um crédito de igual montante detido pela sociedade anónima com a firma HOLDIMO-PARTICIPAÇÕES E INVESTIMENTOS, SA, subscrito pela emissão de vinte milhões de novas acções, com o valor nominal de um euro cada uma, tendo, em consequência, o capital social da Sociedade sido novamente aumentado para sessenta e sete milhões de euros."

Não percebi muito bem o ultimo paragrafo, onde anda o Hans?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem isto vai ser um post um pouco no campo da especulação mas diria que tem a ver com isto:

-> A Holdimo devolveu nos as percentagens dos passes que estavam avaliadas em 20 milhões de euros por troco de uma entrada na SAD do Sporting, tendo acções no mesmo valor.

-> A operação ainda não tinha sido realizada devido à reestruturação financeira do Sporting

-> Caso não existisse a fusão entre a Sporting SAD e a Sporting Património e Marketing a Holdimo passava a ser accionista maioritário do Sporting, ou seja perdiamos a maioria da SAD.

-> A Holdimo tem neste momento cerca de 30% do capital social da Sporting SAD. 20/67

Editado por Pat Riley

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei dizer. Não conheço a fundo a Holdimo para dizer se são ou não um bom parceiro estratégico nem sei se têm as melhores intenções. Sei que estávamos nas lonas a nivel financeiro e que temos graves problemas de tesouraria, mas os cheques para salários e restantes despesas de curto prazo continuam a aparecer. Sei que esta reestruturação financeira tem funcionado. E sei que recuperamos percentagens de passes de jogadores que podem render muitos milhões de euros.

Agora não me agrada o grau de exposição à Holdimo. No entanto fico à espera que o Hans passe por aqui, porque posso estar a dizer a maior asneira do mundo nas premissas que admiti para fazer o post em cima.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Por acaso esta aproximação à Holdimo não me agrada muito.

E nem é só por terem uma grande fatia de acções, é mais pq nao me parece um envolvimento transparente, de todo.

mas tb nao percebo nada disto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...