Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Presidência, SAD e Análises Financeiras

Publicações recomendadas

Oh Jone como é que podes achar que em 4 anos houve mais coisas negativas que positivas? É que às vezes falam como se o nosso clube fosse o Porto nos ultimos 30 anos.

O pior disto tudo é que se esta discussão fosse em Junho ninguém ousava dizer uma coisa dessas. Andava tudo com ela na mão. Podia falar-se do projecto da equipa B e da exposição mediática excessiva do presidente e pouco mais (o episódio do Marco Silva já estava esquecido pela boa época que se fez e não ia ter qualquer influência na hora do voto). Fazemos uma má época e tomam-se algumas decisões assim mais para o parvas no que toca ao futebol e é logo um descalabro e se diz que foi tudo maioritarimente negativo...

Se o PMR vence não venham é chorar mais tarde. Tenho imensa pena que tenha sido esta a alternativa ao BdC. Muita pena mesmo.

Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi absolutamente nada do que esse post quer dizer, o português deu-me cancro. Mas no entanto não deixa de ser engraçado ver o BdC acusar alguém de falar de forma "baixa".

Ainda assim, e apesar de não ter visto o debate, não imagino nada o betinho do Madeira Rodrigues a entrar em peixeirada, quais foram afinal os ataques baixos?

Compartilhar este post

Link para o post

Se era para mim, tens razão :lol: estava super confuso escrevi à pressa no telemóvel. Desculpa.

Compartilhar este post

Link para o post

O BdC guardou os ataques pessoais para o Facebook:

"O candidato não mostrou uma ideia ou, sequer, uma proposta. Ataques com mentiras, calúnias, difamações e suspeições foram as únicas coisas que foi capaz de fazer. Mas não se poderia esperar melhor de um candidato que, apesar da idade, nunca liderou coisa nenhuma e sempre foi liderado. É um profissional das nomeações políticas, e isso ficou patente pelo amadorismo e total falta de conhecimento do Clube e dos dossiês, pelo discurso demagógico e pela postura populista que demonstrou. Nunca conquistou nada na vida, nem sequer teve de lutar por nada", atirou o presidente do Sporting, denominando Madeira Rodrigues de "ser plástico, de sorriso forçado".

Compartilhar este post

Link para o post

O BdC guardou os ataques pessoais para o Facebook:

Quase tudo o que está aí foi basicamente o que ele disse no debate também. Tava sempre a queixar-se dos "ouvi dizer" e dos chavões. A cena do ser plástico e de sorriso forçado é que é "nova".

Não invalida que me desilude sempre que usa o Facebook para esses fins, mas pronto, é a peça que é.

Compartilhar este post

Link para o post

Quase tudo o que está aí foi basicamente o que ele disse no debate também. Tava sempre a queixar-se dos "ouvi dizer" e dos chavões. A cena do ser plástico e de sorriso forçado é que é "nova".

Não invalida que me desilude sempre que usa o Facebook para esses fins, mas pronto, é a peça que é.

A parte do ser liderado também já é antiga, se não me engano foi logo o primeiro ataque que fez ao PMR. Muito sinceramente e explorando um pouco isto acho essa lógica um pouco idiota, o LFV teve outros cargos no Benfica antes de ser Presidente e o PdC foi presidente da secção de boxe (?) do FCP antes de se candidatar à presidência.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa indirecta foi porque ele fazia parte da lista do Boal em 2011.

Compartilhar este post

Link para o post

e nã é mentira nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

Já um amigo meu disse que 9 debate foi interessante e se apresentaram várias ideias de cada candidatura. A percepção das pessoas é uma coisa curiosa, como pode variar tanta de um indivíduo para outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Jone como é que podes achar que em 4 anos houve mais coisas negativas que positivas? É que às vezes falam como se o nosso clube fosse o Porto nos ultimos 30 anos.

Muito simples. Porque a não ser que os resultados no futebol apareçam no próximo ano, está completamente condenado a perder margem de manobra dentro do nosso clube.

As vitórias é que fazem os nomes. Não há nada como as vitórias para se transformar um mau trabalho num bom trabalho. E sendo o futebol a modalidade principal do nosso clube, os resultados de 4 anos são...medíocres para um clube com a nossa exigência. Prometeu-se o título de campeão nacional e fez-se do primeiro ano um ano de transição, do segundo ano um ano de transição, do terceiro ano um ano de mínimo sucesso e do quarto ano um ano de nova reformulação.

Se é verdade que, com o Bruno de Carvalho, o Sporting recuperou grande parte da sua imagem, está prestes a finalizar o Pavilhão João Rocha, reestruturou a sua dívida, voltou a colocar o Sporting no luta pelos títulos (em pelo menos 2 dos 4 campeonatos), recuperou percentagens de ativos, rentabilizou financeiramente a nossa matéria-prima (João Mário e Slimani)...2 títulos no futebol em que nenhum é um campeonato é manifestamente pouco.

O pior é que cada vez mais vejo o Bruno de Carvalho preocupado com as influências externas, e isso nunca será positivo para o clube. Não tem sido, e o resultado está à vista de todos. O Bruno de Carvalho, neste momento, tem um Sporting a tentar combater o que se passa lá fora sem estar devidamente preparado cá dentro ou a consolidar uma estrutura interna.

Se é certo que poderão existir influências externas que podem limitar o nosso sucesso, essas não podem ser controladas por nós e, enquanto o Sporting e o Bruno de Carvalho estiverem preocupados com isso, podem ter a certeza que nunca vamos chegar a lado nenhum daqui a 1, 2 ou 10 anos. E infelizmente, tendo em conta o feitio e casmurrice do Bruno de Carvalho, vamos ter mais do mesmo.

E os resultados dessa falta de preocupação com a organização interna estão à vista e deram o berro neste ano. Deu-se o controlo de certas operações a pessoas que não o sabem ter (veja-se o futebol com o Jorge Jesus) e, em quase todas as modalidades, excepto futsal onde as coisas vão em modo rolo compressor pela competência da equipa técnica que é das melhores od Mundo, as restantes modalidades estão a ser uma vergonha. Por norma, quando as coisas não estão minimamente organizadas e/ou as preocupações para chegar ao sucesso são outras, eventualmente as coisas falham. É sempre uma questão de tempo.

A juntar a isso, o Bruno criou guerras e guerrinhas em tudo o que é trincheira, inclusivé cá dentro com elementos de equipas técnicas de um modo injustificado (Marco Silva e Abel Ferreira), mandou velhas glórias para sítios pouco próprios (Manuel Fernandes), criou batalhas com jogadores (umas justificadas, outras nem tanto). Lá fora, está mais preocupado com o caso dos vouchers, com as arbitragens e com os gozos a outras instituições (a meu ver, a razão principal para o Benfica ter ganho o ano passado foi termos dado cartão à distância pontual quando estávamos por cima). Vai para o banco em 90% dos jogos a achar que está a fazer alguma coisa de jeito quando só causa entropia e tem de assumir o papel de presidente, e não de adjunto ou de adepto...

Pelo meio, deu o futebol sénior a um treinador que tem um contrato top-10 da Europa a um treinador que fez a aberração que fez nesta época, tem dificuldades em gerir um plantel e só venceu 1 Supertaça em 2 anos para alguém que se enuncia como o Catedrático...temos ainda a equipa nas lonas e completamente desajustada do que realmente era o objetivo quando o Bruno de Carvalho assumiu a presidência, à beira da despromoção e de terminar...é mesmo isto que querem de um presidente?

O que aconteceu nestas eleições foi estranho...de certa forma não apareceu um candidato minimamente competente para colocar o Bruno de Carvalho no lugar, com o foco no Sporting e exclusivamente no Sporting (como quando foi eleito em 2013). Muitos méritos, mas um total desgaste pessoal e profissional que não irá reverter se o Bruno não souber reformular a estratégia que quer para o Sporting e, acima disso, a estratégia que é melhor para o Sporting.

Sim, porque o Bruno vai vencer isto. Se com ele as coisas vão ser más se ele não quiser retificar, do outro lado será o início de um novo fim. Preferia sempre o Bruno nestas circunstâncias mas como não acredito que ele vá mudar...

Se ele mudasse, não tenho a menor dúvida, é o homem certo.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só vi 20 minutos do debate mas acho que o PMR tocou numa coisa que eu acho bastante pertinente, a data das eleições. Eleições a meio de uma época desportiva não dá com nada, porque raio não as fazem em Junho??

Compartilhar este post

Link para o post

Pera ai o Porto nos ultimos 30 anos teve mais coisas negativas que positivas? :mrgreen:

Se era para mim, tens razão :lol: estava super confuso escrevi à pressa no telemóvel. Desculpa.

Acho que ele estava a falar do post do Bruno que meteram ai em imagem ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Barroso, eu acho que ele quis dizer que, hoje em dia, não se pode comparar o Porto ao Sporting.

O estatuto, a exigência, a estrutura etc.

Tipo uma "máquina de ganhar" , não serve de comparação.

É o que entendi.

Compartilhar este post

Link para o post

O BdC vai ganhar 51% contra 49% do PMR. Falou do Boloni lançar Ronaldo, Viana e Quaresma, já está a dizer que vai apostar na formação e muita gente quer isso. Depois só o facto de se falar no Boloni já dá mais uns votos...

Ele está claramente a apelar ao voto dos sócios com mais anos, o que faz todo o sentido no caso dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Barroso, eu acho que ele quis dizer que, hoje em dia, não se pode comparar o Porto ao Sporting.

O estatuto, a exigência, a estrutura etc.

Tipo uma "máquina de ganhar" , não serve de comparação.

É o que entendi.

ainda pior :mrgreen: mas well cada um tem o seu nivel de exigencia i guess

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que o Bruno fala de modalidade, o PMR chuta para o futebold ou para o Basquet que vai trazer. Não tem nada a dizer sobre as modalidades existentes. Opah, o Bruno parecia que estava ali por obrigação, mas não me f*dam, o PMR é uma mão cheia de nada.

Só por aí vê-se quão mal preparado está o PMR. Um gajo com um minimo de capacidade destruia essa tanga em dois tempos, o Sporting investiu dinheiro este ano em todas as modalidades e no Hoquei estamos mal, no Andebol já atiramos o treinador com o crl e a única modalidade que dá valor e segurança ao clube é o Futsal, que por acaso já vinha bem organizado de trás.

É isto. O Bruno adotou a postura do presidente candidato e também sabia que ele tinha mais a perder que o outro, mas, mesmo assim, falou mais do futuro do Sporting do que o PMR, que não falou nada! O debate foi péssimo, o Bruno esteve irreconhecível, aliás, o Bruno de há 4 ou 6 anos tinha humilhado este Bruno, mas o PMR mostrou ser um vazio de tudo! E, f*da-se, o PMR é que tem de mostrar o que pretende fazer, o Bruno pode dizer "vou continuar com este caminho" que já sabemos o que aí vem, mau ou bom, o PMR tem de mostrar ao que vem. E vem atacar o Bruno.

Usando a analogia do Hugo, o Bruno é capaz da pizza genial, mas deu-te dois ovos, o PMR não sabias bem do que era capaz e deu-te meio ovo cozido. Se calhar a diferença entre o que esperavas e o que tiveste prejudica o Bruno, mas, olhando ao produto final, o PMR ofereceu-te menos e, portanto, foi pior. Todos gostaríamos de ouvir o Bruno reconhecer o que fez mal na equipa B ou o que fará na equipa B, todos gostaríamos de ouvir o Bruno dizer o que correu mal e o que vai fazer para correr melhor e ele passou ao lado dessas questões todas, mas isso não faz com que o PMR tenha estado melhor. O PMR só apontou erros e andou com ataques pessoais e familiares completamente aberrantes.

Eu admito que possa ter uma opinião algo "biased" neste assunto, mas eu considero que ambos entregaram o mesmo conteúdo. De forma diferente, como é óbvio, mas entregaram. O PMR é fraco, fraquissímo e agarrou-se aquilo que podia para tentar conquistar votos. Ataques pessoais, ataques à politica do clube e muito apelo ao populismo.

E sabendo que o BdC tem capacidade para muito mais, considero que acaba por ser ele o derrotado no debate. Se houve alguém que ganhou votos ontem foi o PMR, não tenho qualquer dúvida disso.

Eu não sei que crl se passa com o Bruno, se o Jesus o esgotou, se está a passar um mau bocado por causa da separação, se está totalmente desgastado mas tenho quase a certeza que se ele não se recompõe e endireita o rumo do seu projecto não chega ao fim do próximo mandato.

O problema do BdC for ter falado pouco do futuro, porque respondeu a todas as mentiras do PMR. Que, já agora, vai ser processado pelo Ricciardi.

Para aqueles que acham que mentir descaradamente faz uma pessoa ganhar o debate, então ou são sportinguistas mal informados, ou não são sportinguistas.

Ui, voltou a conversa do Sportinguista de primeira e de segunda. Já tinha saudades das tiradas infelizes sobre o Sportinguismo das pessoas que expõe e argumentam a sua opinião mas que não vão ao encontro ao que pelos vistos devia ser regra geral.

Como não me considero nenhuma das hipóteses que tu expões vou considerar que foi um tiro completamente ao lado.

O pior disto tudo é que se esta discussão fosse em Junho ninguém ousava dizer uma coisa dessas. Andava tudo com ela na mão. Podia falar-se do projecto da equipa B e da exposição mediática excessiva do presidente e pouco mais (o episódio do Marco Silva já estava esquecido pela boa época que se fez e não ia ter qualquer influência na hora do voto). Fazemos uma má época e tomam-se algumas decisões assim mais para o parvas no que toca ao futebol e é logo um descalabro e se diz que foi tudo maioritarimente negativo...

Se o PMR vence não venham é chorar mais tarde. Tenho imensa pena que tenha sido esta a alternativa ao BdC. Muita pena mesmo.

Ninguém ousava, como quem diz. Os mais criticos de certas decisões do BdC continuam cá, e são praticamente os mesmos. Um ou outro vão mudando consoante os resultados, mas a substância que mais importa está cá.

Eu não gosto de me basear nos resultados apenas, é perfeitamente compreensivel que uma época possa correr pior, entendo isso com toda a naturalidade. Agora não aceito que a época corra mal por questões relacionados com a mudança de rumo e do projecto desportivo tomado, e se no passado concordei que a contratação do Jesus era e é, fulcral para o próximo passo daquilo que era o projecto do Sporting, sou completamente contra o abrir mão de um projecto desportivo que tinha algo palpavel, credivel e uma linha orientadora para deixar tudo nas mãos de uma só pessoa, que neste momento tem um poder quase superior ao do Presidente.

Era uma questão de tempo até as coisas desabarem, resta saber se vai existir a capacidade negocial, de trabalho e de cooperação suficiente para recuperar as coisas sem colocar em causa o Sporting e toda a estrutura envolvente.

Editado por Hugo Rapaport

Compartilhar este post

Link para o post

Ajudava ter alguém capaz para competir com Bruno de Carvalho mas este Pedro Madeira Rodrigues é um puro idiota.

Quanto aos meus votos é claro para onde vão, o Bruno mostrou muita competência em várias frentes. Acredito que é a pessoa certa para continuar e acredito que será inteligente para aprender com alguns erros que cometeu.

Fico preocupado se PMR passar os 10% mas depois do reinado roquettista se há sítio onde não meta as mãos no fogo é no poder de decisão da maioria dos Sócios, principalmente os mais antigos que têm mais votos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno está irreconhecível, este ano a correr mal e a separação devem estar a desgastá-lo pa crl. O Bruno de 2011 e 2013, principalmente o de 2011, limpava o PMR fácil, sem dar hipóteses. De qualquer forma, percebe-se que a ideia dele é continuar o que tem sido feito, para o bem e para o mal. Já o Tóne, perdão, PMR, não tem ideia absolutamente nenhuma, não se vê vontade nenhuma em reconhecer o que foi bem feito e para continuar nem em apresentar alternativas ao que está mal. Foi simplesmente falar mal do que está mal, debitar umas postas sem sentido, e fugir à discussão de ideias novas.

Numa situação normal o BdC ganhava com uma percentagem acima do JEB, mas o PMR está a ser um bocado populista e ao apresentar o Boloni deve ter ganho uns votos entre os mais velhos. Ainda assim acho que o Bruno ganha isto.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno está irreconhecível, este ano a correr mal e a separação devem estar a desgastá-lo pa crl. O Bruno de 2011 e 2013, principalmente o de 2011, limpava o PMR fácil, sem dar hipóteses. De qualquer forma, percebe-se que a ideia dele é continuar o que tem sido feito, para o bem e para o mal. Já o Tóne, perdão, PMR, não tem ideia absolutamente nenhuma, não se vê vontade nenhuma em reconhecer o que foi bem feito e para continuar nem em apresentar alternativas ao que está mal. Foi simplesmente falar mal do que está mal, debitar umas postas sem sentido, e fugir à discussão de ideias novas.

Numa situação normal o BdC ganhava com uma percentagem acima do JEB, mas o PMR está a ser um bocado populista e ao apresentar o Boloni deve ter ganho uns votos entre os mais velhos. Ainda assim acho que o Bruno ganha isto.

Vale o que vale, mas o resumo do que oiço dos mais velhos, e estou a falar de malta que vai pagar para reconhecer a assinatura só para não mexer em nétes :mrgreen: ronda sempre o mesmo:

- o bruno é um palhaço sem nivel

- mais vale ficar com o "sem nível nenhum" do JJ do que pagar-lhe, e "bem, o gajo até percebe qqr coisa daquilo é pena é ser teimoso e ter a mania"

- ir buscar o boloni ao lar não lembra a ninguém, já na altura era fraquinho quanto mais agora

- o "madeiras" tem pinta de benfiquista, é "dos croquetes" faz lembrar o santana e deve estar a abrir a porta para mais uma dinastia de lambões

diga-se de passagem que tive que me rir com este tipo de bom senso abrutalhado só porque acabo por concordar com tudo :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só vi 20 minutos do debate mas acho que o PMR tocou numa coisa que eu acho bastante pertinente, a data das eleições. Eleições a meio de uma época desportiva não dá com nada, porque raio não as fazem em Junho??

Se fossem em junho, davas cabo de toda a pré-temporada, porque entra uma direção nova, que pode ter ideias completamente diferentes em relação aos negocios que estão a ser tratados, quer em vendas quer em compra.

Por acaso na minha opinião a altura não podia ser a melhor, ainda há muito tempo para começar a preparar o proximo defeso.

Não entendo como é que BdC pode estar desgastado com a separação, afinal de contas foi que mandou a tesuda da mulher para as couves e arranjou outra. A unica explicação é para esse cansaço é semelhante à do Pinto da Costa, arranjaram uma com sangue na guelra e agora andam f*didos para lhe dar a assistência que precisam! :mrgreen: Mas se no caso do Pinto da Costa é compreensível, uma vez que o homem tem 80 anos, já o Bruno de Carvalho com 45 não conseguir dar aguenta à mulher isso é que já é mais dificil de compreender.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que toda a gente aqui sabe porque não fomos campeões o ano passado, e não, não foi só porque o Ruiz falhou de baliza aberta.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que toda a gente aqui sabe porque não fomos campeões o ano passado, e não, não foi só porque o Ruiz falhou de baliza aberta.

para mim foi isso, e o golo do Jonas no Boavista aos 90+3'.

Os grandes momentos decisivos da temporada, a meu ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...