Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Presidência, SAD e Análises Financeiras

Publicações recomendadas

Outra coisa: o que está a ser feito ao Bryan Ruiz é uma vergonha. E se até agora era-o "apenas" do ponto de vista ético, a verdade é que isto começa a prejudicar fortemente a imagem do clube.

Compartilhar este post

Link para o post

No Record diz que a razão do seu afastamento foi uma discussão com o JJ. E que também rejeitou 3 propostas para sair.

"Segundo se escreve na imprensa nacional desta sexta-feira, essa decisão da estrutura leonina deve-se ao facto de Bryan Ruiz ter rejeitado propostas concretas para abandonar Alvalade, mesmo sabendo que não contava para Jorge Jesus.

A relação entre Ruiz e Jesus também foi uma das razões para a dispensa do avançado. Durante a temporada passada os dois tiveram vários momentos de choque e algumas discussões."

zerozero

Editado por Mr. Bacano

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa: o que está a ser feito ao Bryan Ruiz é uma vergonha. E se até agora era-o "apenas" do ponto de vista ético, a verdade é que isto começa a prejudicar fortemente a imagem do clube.

Tenho falado disso com um colega meu nos últimos dias e acho que essa é uma opinião geral. É vergonhoso o tratamento que um jogador como o Bryan está a sofrer. Daquilo que sabemos e do historial, sempre foi um jogador extremamente profissional e respeitoso para com o clube. Se rejeitou as ofertas, está no seu pleno direito, se achar que essas não vantajosas para ele, em termos pessoais (em financeiros, já percebemos que sim).

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho falado disso com um colega meu nos últimos dias e acho que essa é uma opinião geral. É vergonhoso o tratamento que um jogador como o Bryan está a sofrer. Daquilo que sabemos e do historial, sempre foi um jogador extremamente profissional e respeitoso para com o clube. Se rejeitou as ofertas, está no seu pleno direito, se achar que essas não vantajosas para ele, em termos pessoais (em financeiros, já percebemos que sim).

Olha que não...

Compartilhar este post

Link para o post

Não te esqueças que perdemos o título há dois anos por causa dele.

Eu cá acho bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vergonha? Ele está no direito de não aceitar as propostas que chegaram até ele, o clube ou melhor o treinador tem o direito de não o querer no plantel, pode-se é discutir se isso é uma boa ou má opção, vergonha era não cumprirmos as obrigações que temos para com o jogador a nível de salários, prémios e assim.

Só deve estar e treinar com o plantel quem verdadeiramente conta, isto é uma das noções mais básicas do futebol.

E estou a dizer isto porque a única coisa que sei é que ele está afastado da equipa e quanto a isso se não conta para o JJ é o melhor a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vergonha? Ele está no direito de não aceitar as propostas que chegaram até ele, o clube ou melhor o treinador tem o direito de não o querer no plantel, pode-se é discutir se isso é uma boa ou má opção, vergonha era não cumprirmos as obrigações que temos para com o jogador a nível de salários, prémios e assim.

Só deve estar e treinar com o plantel quem verdadeiramente conta, isto é uma das noções mais básicas do futebol.

E estou a dizer isto porque a única coisa que sei é que ele está afastado da equipa e quanto a isso se não conta para o JJ é o melhor a fazer.

No mínimo, podia ser autorizado a treinar e a jogar na equipa B, não?

Compartilhar este post

Link para o post

O futebol é mesmo um mundo à parte. Se fosse uma multinacional a meter um trabalhador numa sala fechada, sozinho, sem nada para fazer durante oito horas por dia, seria uma vergonha; ter um jogador de futebol com contrato com o clube e achar-se que não deve treinar com o plantel porque o treinador não conta com ele, tranquilo.

Se não contam com ele, deixem-no sair a custo zero. Se não o querem deixar sair a custo zero não têm o direito de o afastar. O jogador assinou um contrato de trabalho e se o clube não é obrigado a deixá-lo sair, o jogador também não é obrigado a aceitar sair se não quiser ir para onde o estão a obrigar a ir.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

No mínimo, podia ser autorizado a treinar e a jogar na equipa B, não?

Podia e se não o está a ser aí já é criticável, o que eu não acho criticável é ele não treinar com o plantel principal.

Compartilhar este post

Link para o post

O futebol é mesmo um mundo à parte. Se fosse uma multinacional a meter um trabalhador numa sala fechada, sozinho, sem nada para fazer durante oito horas por dia, seria uma vergonha; ter um jogador de futebol com contrato com o clube e achar-se que não deve treinar com o plantel porque o treinador não conta com ele, tranquilo.

Se não contam com ele, deixem-no sair a custo zero. Se não o querem deixar sair a custo zero não têm o direito de o afastar. O jogador assinou um contrato de trabalho e se o clube não é obrigado a deixá-lo sair, o jogador também não é obrigado a aceitar sair se não quiser ir para onde o estão a obrigar a ir.

E contrário à Lei e poderia dar oportunidade ao trabalhador, dependendo do país, de sair de lá com os bolsos recheados. É uma forma de, por exemplo, algumas empresas pressionarem trabalhadores para se despedirem, etc..

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que não...

Falas verdade. Ainda não tinha lido os comentários de uma notícia relacionada n'A Bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala-se que aumentámos consideravelmente o nosso investimento mas continuamos a ser aqueles que gastam menos.É óbvio que não é quem gasta mais que é Campeão mas mostra que estamos na média de gastos do futebol português para o bem e para o mal.

O Sporting continua a ser a equipa que gasta menos? Ora vamos lá fazer contas às entradas no plantel dos três grandes, esta época, tendo como base a imagem que apresentas:

No Sporting entraram:

- Salin;

- Coentrão;

- Piccini;

- Ristovski;

- André Pinto;

- Mathieu;

- Battaglia;

- Mattheus Oliveira;

- Bruno Fernandes;

- Marcos Acuña;

- Doumbia.

TOTAL: 42.267500€

No Benfica entraram:

- Svilar;

- Bruno Varela;

- Chrien;

- Krovinovic;

- Gabriel Barbosa (valor desconhecido);

- Seferovic (valor desconhecido);

- Douglas (o jogador não consta sequer dessa lista).

TOTAL: 6.600000€

No Porto entraram:

- Vaná.

TOTAL: 1.000000€

Ou seja, dos três grandes o Sporting investiu efetivamente mais esta época. É que essa imagem é muito falaciosa, uma vez que o somatório total apresenta os valores de jogadores que já estavam ao serviço dos clubes antes da época desportiva 2017-2018.

Compartilhar este post

Link para o post

Rescindam com ele, se já não conta, é essa a decisão a tomar.

O que estamos a fazer é uma vergonha. Se te fizessem o mesmo no trabalho, tenho a certeza que não aceitarias de bom grado.

Editado por Hugo Rapaport

Compartilhar este post

Link para o post

O post do Puro exemplifica isso mesmo. Só no futebol é que estas atitudes do patronato são aceitáveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, hoje estava a ler o novo post do Nuno Saraiva no facebook. Não consegui não dizer nada e deixei lá um comentário. A minha ínfima contribuição para o melhoramento do futebol português.

É que o gajo irrita-me solenemente pá :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Rescindam com ele, se já não conta, é essa a decisão a tomar.

O que estamos a fazer é uma vergonha. Se te fizessem o mesmo no trabalho, tenho a certeza que não aceitarias de bom grado.

E não foi tentado? Se as partes não chegaram a acordo, querias o quê?

Compartilhar este post

Link para o post

Tal e qual.

Se não se chegou a acordo só pode ter sido por uma razão: a entidade patronal tentou que esse acordo chegasse sem custos ou com um custo reduzido face àquele previsto na lei e o trabalhador rejeitou, pois está no seu direito de fazer uso da indemnização por inteiro. Que paguem e acabem com esta vergonha.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Foi tentado ? Tentar rescindir com alguém sem lhe pagar um tostão não é tentar nada.

Mete-te no lugar da pessoa em questão. Estás no teu trabalho, dizem que já não contam contigo, colocam-te de parte de forma a tentar pressionar a tua saída e depois ainda tentam chegar a acordo para rescindir o contrato contigo mas sem te pagar aquilo que devias receber ou até mesmo sem pagar nenhum. Aceitavas essa proposta ?

Parece-me que a resposta é óbvia, tão óbvio que nem faz sentido defender a atitude do Sporting.

O Sporting neste momento continua a pagar o ordenado por inteiro a um jogador que já não vai jogar pela equipa, qual era o problema em pagar os valores todos na mesma mas deixar o jogador ir embora ? Mal por mal, era menos uma situação ridicula que se deixava de arrastar por Alcochete. É que o Bryan vai receber aquilo a que tem direito, seja a bem ou a mal.

Existir nos dias de hoje quem defenda esta posição por parte de uma entidade partronal é parvo, quer se receba 1M€ de ordenado ou míseros 500€.

Compartilhar este post

Link para o post

A nossa sorte é que, até agora, nenhum dos jogadores a quem temos feito isso (porque o Bryan e o Douglas não são os primeiros, e palpita-me que não serão os últimos) se quis meter em trabalhos, e meter o Sporting em tribunal para sacar uma indemnização choruda. Mas era bem feito apanharmos um desses, com um empresário manhoso, um dia destes.

E o pior é mesmo existir uma grande franja de adeptos que está totalmente de acordo com isto.

Compartilhar este post

Link para o post

O clube é obrigado por lei a ter o gajo a treinar/jogar com a equipa A ou B?

Se não é, se apenas tem que cumprir financeiramente, dar acesso as instalações e ter o jogador inscrito não vejo margem de manobra para processos chorudos...

Posto isto, se o treinador não conta com ele treinar na A não faz sentido, jogar na B também não, pelo menos o objectivo da B não deve ser ficar com o "entulho" da A.

A única solução é pagar tudo e rescindir...e aprender a moderar a duração dos contratos a gajos de 30 anos para cima.

Compartilhar este post

Link para o post

O clube é obrigado por lei a ter o gajo a treinar/jogar com a equipa A ou B?

Se não é, se apenas tem que cumprir financeiramente, dar acesso as instalações e ter o jogador inscrito não vejo margem de manobra para processos chorudos...

Posto isto, se o treinador não conta com ele treinar na A não faz sentido, jogar na B também não, pelo menos o objectivo da B não deve ser ficar com o "entulho" da A.

A única solução é pagar tudo e rescindir...e aprender a moderar a duração dos contratos a gajos de 30 anos para cima.

Em principio não tem margem de manobra. O contrato dele é com o clube, independentemente de ser equipa A, B ou Juniores. A única hipotese era provar que existe uma especie de pressão por parte da entidade partronal para o empregado aceitar condições laborais menos vantajosas, uma tentativa de desgaste mental, mas é muito dificil.

Compartilhar este post

Link para o post

Em primeiro lugar, por muito que te surpreenda acontece mais nas nacionais que nas multinacionais, esses bichos papões. Depois (e mais importante) não podes comparar porque esse trabalhador que falas não tem a opção de se despedir para depois receber o equivalente a 1 ou 2 anos de salário só por assinar por outra empresa.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi tentado ? Tentar rescindir com alguém sem lhe pagar um tostão não é tentar nada.

Mete-te no lugar da pessoa em questão. Estás no teu trabalho, dizem que já não contam contigo, colocam-te de parte de forma a tentar pressionar a tua saída e depois ainda tentam chegar a acordo para rescindir o contrato contigo mas sem te pagar aquilo que devias receber ou até mesmo sem pagar nenhum. Aceitavas essa proposta ?

Parece-me que a resposta é óbvia, tão óbvio que nem faz sentido defender a atitude do Sporting.

O Sporting neste momento continua a pagar o ordenado por inteiro a um jogador que já não vai jogar pela equipa, qual era o problema em pagar os valores todos na mesma mas deixar o jogador ir embora ? Mal por mal, era menos uma situação ridicula que se deixava de arrastar por Alcochete. É que o Bryan vai receber aquilo a que tem direito, seja a bem ou a mal.

Existir nos dias de hoje quem defenda esta posição por parte de uma entidade partronal é parvo, quer se receba 1M€ de ordenado ou míseros 500€.

Só vou responder a isto, porque no resto era estar a repetir-me, se eu fosse jogador de futebol e tivesse outro clube interessado em mim e me dessem a possibilidade de rescindir e permitir que o outro clube me contratasse sem encargos em termos de transferência? Aceitava.

E aqui é que entra o ponto da situação, o Bryan não aceitou isto, está no seu pleno direito, o clube não é obrigado a pagar para o atleta ir embora, quem é que te garante que em Janeiro não chega uma proposta das Arábias de milhões pelo Bryan, por exemplo?

Eu volto a dizer, se não permitissem ao rapaz treinar-se na Academia, não lhe pagar o salário e fazer-lhe outras coisas do género eu era o 1º a criticar, agora afastá-lo do plantel principal (presumo que tenha sido indicação do JJ, só assim se percebe) e achar que não deve pagar para o jogador sair quando tem a opção de pagar e no fundo ter o jogador preparado para uma transferência ou seja lá para que sirva os interesses do clube, eu não critico.

Eu acho que era muito mais interessante discutir se o Bryan tinha ou não lugar no plantel, que me parece que aí é que está o verdadeiro erro.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting continua a ser a equipa que gasta menos? Ora vamos lá fazer contas às entradas no plantel dos três grandes, esta época, tendo como base a imagem que apresentas:

No Sporting entraram:

- Salin;

- Coentrão;

- Piccini;

- Ristovski;

- André Pinto;

- Mathieu;

- Battaglia;

- Mattheus Oliveira;

- Bruno Fernandes;

- Marcos Acuña;

- Doumbia.

TOTAL: 42.267500€

No Benfica entraram:

- Svilar;

- Bruno Varela;

- Chrien;

- Krovinovic;

- Gabriel Barbosa (valor desconhecido);

- Seferovic (valor desconhecido);

- Douglas (o jogador não consta sequer dessa lista).

TOTAL: 6.600000€

No Porto entraram:

- Vaná.

TOTAL: 1.000000€

Ou seja, dos três grandes o Sporting investiu efetivamente mais esta época. É que essa imagem é muito falaciosa, uma vez que o somatório total apresenta os valores de jogadores que já estavam ao serviço dos clubes antes da época desportiva 2017-2018.

Falaciosa? É quanto custaram os jogadores que estão efectivamente no plantel esta época...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...