Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Presidência, SAD e Análises Financeiras

Publicações recomendadas

Já agora fica aqui o vídeo.

Editado por Inkie

Compartilhar este post

Link para o post

Ele disse que veio no jornal da semana passada.

Compartilhar este post

Link para o post

E ameaças aos adeptos que se juntam aos benfiquistas para denegrirem a imagem dele? Agora é oficial, quem criticar a posição oficial do clube ou do presidente passa a ser "lampião infiltrado" ou traidor. Que coisa linda aqui vai...

Bem, no Facebook já assim era. Sempre que alguém critica alguma coisa aparecem logo dúzias de raivosos 'sportinguistas de primeira' a chamar de tudo. 'Lampião' costuma ser até o adjectivo mais leve. Vamos num bom caminho. Ou então ainda não ascendi à primeira classe do sportinguismo para perceber o que é sentir verdadeiramente o clube.

Já devias ter aprendido com o verdadeiro leão cá do CMPT.

Compartilhar este post

Link para o post

descontrolado.

quando alguém não percebe quando digo que presidente-adepto é um defeito, é isto. é quando até podes ter a razão do teu lado mas perdes tudo por seres um bronco descontrolado...

Dava um vice financeiro bom, ou um vice para o futebol razoável. Como presidente teve a sua utilidade, mas está a passar o prazo. Só penso que se formos campeões este ano nem daqui a 10 anos ele sai :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Está a ser analisado a compra do Alvaláxia e restantes edíficios - que já foram nossos- adjacentes ao estádio.

O Bruno disse hoje na AG.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele no vídeo da AG está completamente descontrolado. Parece possuido por um demónio fds, achei que ia matar alguém :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ele disse que veio no jornal da semana passada.

Eu sei bem o que ele disse, obrigado. Agora, para além do jornal do clube a AG foi divulgado noutros meios, a questão é essa.

Já toda a gente percebeu que quem quiser peixeirada é falhar-lhe na mulher, as referências no tal mail não foram por acaso.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, um bocado sem noção o homem. Pode insultar A B ou C, insultar aqueles que não concordam com ele, mas se alguém se referir ao nome da sua futura mulher.... ai crl, é o fim do mundo (muitas vezes é ele próprio a trazer a família ao barulho).

Qual é a cena dele com o pavilhão? Porra, então o homem gaba-se (aos rivais) por ter o pavilhão mais XPTO da Tugalândia, mal dele se não tivesse. Tanto o Nº1 como o Nº2 da Luz vão para 14 anos, o Dragão Caixa tem quase 10 anos. :facepalm:

Agora com o VAR, se o SCP falhar o titulo, quero ver qual é a desculpa.

Compartilhar este post

Link para o post

Está a ser analisado a compra do Alvaláxia e restantes edíficios - que já foram nossos- adjacentes ao estádio.

O Bruno disse hoje na AG.

devemos andar cheios de $$$

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro este aos dos últimos 20 anos.

Eu também, nem se discute. Mas não impede que se considere esta postura miserável, mesmo quando os anteriores a única coisa que tinham era mesmo a postura.

que é labrego não é novidade nenhuma, mas o artigo que ele lê é completamente ridículo e eu até compreendo que ele fique assim :lol:

A questão é outra, eu tb ficava f*didu mas o problema é ele deixar-se tomar pela emoção e não saber lidar. Precisamos mais do bruno do "não percebi... pode repetir? é que pode ter aí um gravador"...

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro este aos dos últimos 20 anos.

Chato é só poder escolher entre duas opções.

que é labrego não é novidade nenhuma, mas o artigo que ele lê é completamente ridículo e eu até compreendo que ele fique assim :lol:

Aqui a grande questão é porque raio o gajo me está a falar daquele artigo ali. Faz algum sentido numa AG do clube ele ir falar de um artigo qualquer numa página de internet, e proporcionar todo aquele que discurso que no final lhe adianta zero ?

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui a grande questão é porque raio o gajo me está a falar daquele artigo ali. Faz algum sentido numa AG do clube ele ir falar de um artigo qualquer numa página de internet, e proporcionar todo aquele que discurso que no final lhe adianta zero ?

A AG podia não ser o melhor sítio para se falar daquilo sim. Mas é perfeitamente compreensível que aquilo o deixasse f*dido. Eu também ficava. Deve ter ficado o dia todo a remoer naquilo, nota-se bem no vídeo que está a milímetros de se descontrolar.

Compartilhar este post

Link para o post

No site não apareceu com a antecedência devida. Eles bem escreveram 14/06 lá, mas facilmente se descobre que aquela página foi alterada no dia 20 :) Isto para não falar de uma AG numa sexta-feira às 18:30. Quanto aos prints, não negam em nada o que eu disse naquele post.

Eu sei bem o que ele disse, obrigado. Agora, para além do jornal do clube a AG foi divulgado noutros meios, a questão é essa.

Já toda a gente percebeu que quem quiser peixeirada é falhar-lhe na mulher, as referências no tal mail não foram por acaso.

E que seja divulgado noutros meios. Sou obrigado a ler o CM ou o DN? No Jornal do clube é óbvio que tem que estar, mas poucos são os que o lêem.

Seja como for, é ridículo continuarmos a viver em pleno séc. XX no que toca a convocatórias para AG. Devia estar nos estatutos que os sócios teriam que ser avisados por e-mail e SMS quando possível. E até já aconteceu uma ou outra vez, não entendo porque é que foi só em casos bastante específicos.

Não vou ver um monólogo de 37 minutos do Bruno. É o quão saturado ando. Pelo que percebi pelos comentários, disparou por causa de posts na internet ou artigos de imprensa cor-de-rosa, foi algo do género? E o que mais foi anunciado/decidido na AG? É que graças ao seu maravilhoso horário escolhido não pude marcar presença.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post
Não vou ver um monólogo de 37 minutos do Bruno. É o quão saturado ando. Pelo que percebi pelos comentários, disparou por causa de posts na internet ou artigos de imprensa cor-de-rosa, foi algo do género? E o que mais foi anunciado/decidido na AG? É que graças ao seu maravilhoso horário escolhido não pude marcar presença.

Não precisas de ver mais de 10 para perceber porque se passou dos cornos.

De uma forma se calhar demasiado resumida e que posso estar a esquecer-me de alguma coisa (são quase 5 da manhã :mrgreen:), parece que lhe chegou um email com um documento escrito em Word que, ao que parece (ele mostrou as páginas para a câmara e leu o texto que lá estava), ia dar seguimento a uma coisa qualquer que apareceu na Tvi24 (que não vi, não faço ideia do que seja) para começar uma campanha de calúnia e difamação contra ele (segundo o que ele disse). Fala de uma suposta investigação a supostas contas offshore através das quais ele receberia partes de comissões de negócios e transferências, metendo também pelo meio o nome da soon to be wife. Eu também ficava f*dido.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

O Godinho Lopes teve 100M€ de prejuízo? :o

Isso é mesmo verdade, ou o BdC mandou um número assim ao ar?

Compartilhar este post

Link para o post

O Godinho Lopes teve 100M€ de prejuízo? :o

Isso é mesmo verdade, ou o BdC mandou um número assim ao ar?

Só como presidente (2011-2013 penso) mesmo juntando SAD + clube parece-me um pouco esticado... mas que foram umas dezenas largas, foram. penso que na SAD ficou perto dos 50.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Só como presidente (2011-2013 penso) mesmo juntando SAD + clube parece-me um pouco esticado... mas que foram umas dezenas largas, foram. penso que na SAD ficou perto dos 50.

E a estratégia do Godinho nem é assim tão diferente da do Bruno, vendo bem as coisas (contratar em quantidade, jogadores mais experientes e incógnitas, aumento substancial da massa salarial ano após ano, etc). A diferença porque um dá milhões de prejuizo e o outro dá milhões de lucro deve-se, sobretudo, à valorização dos jogadores pelo treinador (que por outro lado não ganha campeonatos :mrgreen:) e à presença na fase de grupos da Champions (que quando o Sporting falhou, também apresentou 35M de prejuizo). E isto é curioso, já que por um lado, o treinador tem sido cada vez mais contestado, e por outro lado, havendo agora apenas dois lugares de Champions (com um apurado directamente), torna o futuro próximo altamente imprevisível.

Ora... O problema é que não vão sendo cunhadas alternativas, como o Bruno foi sendo a dada altura, e portanto o pessoal fica sempre com medo do que seria o Sporting sem o seu don... presidente.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

E a estratégia do Godinho nem é assim tão diferente da do Bruno, vendo bem as coisas (contratar em quantidade, jogadores mais experientes e incógnitas, aumento substancial da massa salarial ano após ano, etc). A diferença porque um dá milhões de prejuizo e o outro dá milhões de lucro deve-se, sobretudo, à valorização dos jogadores pelo treinador (que por outro lado não ganha campeonatos :mrgreen:) e à presença na fase de grupos da Champions (que quando o Sporting falhou, também apresentou 35M de prejuizo). E isto é curioso, já que por um lado, o treinador tem sido cada vez mais contestado, e por outro lado, havendo agora apenas dois lugares de Champions (com um apurado directamente), torna o futuro próximo altamente imprevisível.

Ora... O problema é que não vão sendo cunhadas alternativas, como o Bruno foi sendo a dada altura, e portanto o pessoal fica sempre com medo do que seria o Sporting sem o seu don... presidente.

A estratégia do Bruno é 100 vezes mais sustentada e inteligente que a do Godinho. Basta ver os negócios Miguel Lopes, Labyad e a renovação com o Dier com clausulas parvas. Mais as vendas de partes de passes a fundos que entretanto esta administração conseguiu reaver uma boa parte. O pior negócio do Bruno foi a renovação com o JJ.

Compartilhar este post

Link para o post

?!

é da noite para o dia, mas se para ti não é assim tão diferente nem vale a pena debater...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A estratégia do Bruno é 100 vezes mais sustentada e inteligente que a do Godinho. Basta ver os negócios Miguel Lopes, Labyad e a renovação com o Dier com clausulas parvas. Mais as vendas de partes de passes a fundos que entretanto esta administração conseguiu reaver uma boa parte. O pior negócio do Bruno foi a renovação com o JJ.

Mas isso não tem tanto a ver com estratégia (estava mais inclinado para o perfil dos jogadores), mas sim com má negociação. E as vendas de percentagens de passes surgiam porque o Sporting não tinha activos suficientemente valiosos que valessem transferências como as do João Mário, Slimani, Rojo, etc. E entretanto também foram proibidas, porque não era só no Sporting que isso se passava.

?!

é da noite para o dia, mas se para ti não é assim tão diferente nem vale a pena debater...

Eu exemplifiquei com:

- os gastos em massa salarial (basta consultar a evolução no R&C);

- contratação em quantidade (basta ver a quantidade de jogadores que chegaram e partiram sem realmente terem tido impacto na equipa, tipo Meli, Paulista, Elias, Slavchev, Shikabala, Héldon, Markovic, etc etc, há muito por onde escolher);

- contratação de incógnitas e jogadores numa fase mais adiantada da carreira (Aquilani, Elias, Barcos e, agora, Mathieu ou Coentrão para os mais experientes | Jug, Piris, Sarr, Zeegelaar, Petrovic, Tanaka, etc para as incógnitas);

- jogadores genericamente mais caros (Teo, Coates, Paulista, Ruiz, Bas Dost, falando-se agora de outros argentinos, Battaglia, Bruno Fernandes, etc);

Em todos estes indicadores conseguimos estabelecer um paralelismo entre aquilo que foi a gestão do Godinho para o reforço do plantel, e aquela que tem sido a gestão do Bruno, sobretudo desde a contratação do Marco Silva. Em Março do ano passado, ainda antes da época em que mais se investiu no plantel, o Sporting tinha gasto ~34M em 36 jogadores e só tinha visto ~10M em vendas desses mesmos jogadores (MaisFutebol). É seguro dizer que a sustentabilidade desta estratégia é a mesma em relação à do Godinho, caso deixem de conseguir o apuramento para a fase de grupos da Champions.

Que não tenhas vontade de debater, é uma coisa. Agora, insinuares que não vale a pena debater porque o que escrevi não faz sentido é só parvo e uma tentativa de me passar um atestado de burrice. O que vale é que o tempo se tem encarregado de juntar cada vez mais massa crítica verde-e-branca em relação ao trabalho do Bruno de Carvalho, assim eu e outros já não passamos por antis, pelo menos :)

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Epá eu sei que o BdC de hoje desiludiu e há coisas nele nos últimos tempos que me deixam um pouco envergonhado e desiludido, mas querer comparar o Godinho com o Bruno de Carvalho só pode ser uma comparação de muito mau gosto. Ou de quem não tem ponta de noção de quem foi o Godinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Epá eu sei que o BdC de hoje desiludiu e há coisas nele nos últimos tempos que me deixam um pouco envergonhado e desiludido, mas querer comparar o Godinho com o Bruno de Carvalho só pode ser uma comparação de muito mau gosto. Ou de quem não tem ponta de noção de quem foi o Godinho.

Estou a comparar a uma parte muito específica do que foi e tem sido o trabalho de cada um. Se quiseres ver nisso uma comparação para o todo, então força, mas já não te acompanho nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...