Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Presidência, SAD e Análises Financeiras

Publicações recomendadas

- Regresso aos trabalhos a 26 de Junho, jogo de apresentação a 22 de Julho, Torneio Cinco Violinos a 29 de Julho;

Haja algo positivo a retirar daí, devo poder ir aos dois.

Que palavras te pareceu ouvir dirigir ao Vicente Moura, Poeira?

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente falou da situação de saúde dele, e puxou o problema grave de saúde que ele teve (ele diz ali que ele esteve às portas da morte, basicamente) para a conversa apenas como motivo para não o criticar em público pela saída. Disse que foi ele que o "mudou de hospital, para ver se ainda dava", seja lá isso o que for, e que nos piores dias até já estava a falar com a família, para os preparar para o pior. Quase parecia que o homem lhe devia a vida.

É baixo, muito baixo, e é assunto que ele nunca na vida devia referir ali.

Compartilhar este post

Link para o post

O que mais me espantou foi ele ao falar com os jornalistas mandar estas bojardadas todas como se eles fossem amigos da primária.

Compartilhar este post

Link para o post
Nunca percebi bem o porquê de não ter agradado muito ao Jesus. Tem as características atléticas e técnicas que ele tanto gosta num avançado.

1413763206141019049.jpg

O que mais me espantou foi ele ao falar com os jornalistas mandar estas bojardadas todas como se eles fossem amigos da primária.

Certamente uma forma de tentar criar familiaridade. E esta não é certamente a primeira vez que há um encontro destes, logo no início perguntam se "há alguém novo, que seja a primeira vez".

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

O Mané podia ter jogado mais, nas alas ou no ataque, sobretudo com o Jesus. E o Teo então é que não entendo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

2 dúvidas para quem percebe de R&C:

1- gastos com transacções é diferente de amortizações por serem compras em vez de reavaliações? as perdas de imparidade são como depreciações?

2- as provisões não têm que estar claramente identificadas por destino (ou motivo provável)? ou isso é só "boas práticas" e não é obrigatório por lei?

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente falou da situação de saúde dele, e puxou o problema grave de saúde que ele teve (ele diz ali que ele esteve às portas da morte, basicamente) para a conversa apenas como motivo para não o criticar em público pela saída. Disse que foi ele que o "mudou de hospital, para ver se ainda dava", seja lá isso o que for, e que nos piores dias até já estava a falar com a família, para os preparar para o pior. Quase parecia que o homem lhe devia a vida.

É baixo, muito baixo, e é assunto que ele nunca na vida devia referir ali.

F*da-se, que asco.

Compartilhar este post

Link para o post

1- gastos com transacções é diferente de amortizações por serem compras em vez de reavaliações? as perdas de imparidade são como depreciações?

2- as provisões não têm que estar claramente identificadas por destino (ou motivo provável)? ou isso é só "boas práticas" e não é obrigatório por lei?

Hans chamado à recepção...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar pela 2ª que é mais fácil. No balanço e na demonstração de resultados, não. No anexo às contas, que é onde uma sociedade explica o compõe as contas, convém, mas vai sempre depender da importância da rubrica nas contas. Quanto maior for, mais detalhe deves dar.

Agora vamos ao ponto 1 que está uma salsada brutal. :mrgreen:

Esquece as reavaliações. As reavaliações são feitas quando tens um ativo que vale mais do que o que está expresso na contabilidade. Isto é usado quase somente em terrenos e edifícios. No caso dos passes dos atletas é até proibido. As imparidades são precisamente o inverso. Ocorrem quando tens um ativo que afinal não vale o valor que tens na contabilidade. Imagina um jogador que tem uma lesão gravíssima e que provavelmente não voltará a jogar ao mais alto nível ou um jogador que leva 3 anos de suspensão por qualquer motivo.

As amortizações é o reconhecimento anual do custo com a compra de um activo. As regras contabilísticas dizem que o custo dos activos deve ser reconhecido no período a que dizem respeito. Um edifício, um carro, ou um jogador de futebol geram valor durante vários anos. Logo, deves ir registando o custo ao longo desses anos. Isto é a amortização. No caso dos jogadores de futebol divides o custo pelos anos de contrato.

Os gastos com transacções são os gastos que tu tens a comprar e a vender ativos. Quando os compras, eles acrescem ao valor do activo (compras um jogador por 5 milhões e pagar 1 milhão de comissão, então o valor do activo serão 6 milhões). Quando vendes, estes gastos reduzem-te a mais-valia, que é a diferença entre o valor pelo qual vendes e o valor do activo que estás a vender.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, tal como muitos, pelos vistos, não fazia ideia, mas parece que hoje há AG para aprovar as contas consolidadas. Numa sexta-feira às 18:30, com pouquíssima divulgação (apareceu no jornal na semana passada e só hoje apareceu no site, o que constitui uma violação aos estatutos). Tresanda a esturro.

Compartilhar este post

Link para o post

Se por recentemente estiveres a falar de TODO o mandato do Vieira, então sim, o Benfica fez isso recentemente :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade. Mas do Vieira já não me surpreende. Do Bruno, que sempre teve como bandeira a transparência nas contas, surpreende-me, e bastante. Mas neste último ano já fui assistindo a um dobrar de espinha que me parecia impossível, mais uma vértebra, menor uma vértebra..

Compartilhar este post

Link para o post

Se por recentemente estiveres a falar de TODO o mandato do Vieira, então sim, o Benfica fez isso recentemente :mrgreen:

Refiro-me a uma que houve num dos dias seguintes à divulgação dos emails do Guerra.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que normalmente há um AG em Junho, mas ainda não tinha ouvido falar da deste ano...

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente amanhã é a despedida de solteiro do BdC, não dava muito jeito fazer a AG (ou a p*ta da AG icon_mrgreen.gif).

De qualquer das maneiras vou lá dar um salto, quero ver que orçamento vão ter as modalidades este ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente amanhã é a despedida de solteiro do BdC, não dava muito jeito fazer a AG (ou a p*ta da AG icon_mrgreen.gif).

De qualquer das maneiras vou lá dar um salto, quero ver que orçamento vão ter as modalidades este ano.

O orçamento das modalidades é por modalidade? Ou é "Modalidades Profissionais X" e "Modalidades Amadoras Y"? Se fores e ouvires algo de eSports das-me feedback depois? Thanks!

Compartilhar este post

Link para o post

Refiro-me a uma que houve num dos dias seguintes à divulgação dos emails do Guerra.

Ah, sim, não tinha ouvido falar dessa. Mas sendo do Benfica, pensei que me pudesse ter passado ao lado :mrgreen:

O orçamento das modalidades é por modalidade? Ou é "Modalidades Profissionais X" e "Modalidades Amadoras Y"? Se fores e ouvires algo de eSports das-me feedback depois? Thanks!

Acho que não costuma estar discriminado por modalidade, mas não te consigo garantir.

Compartilhar este post

Link para o post

A última que fui não estava discriminado por modalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

O que raio se passou na AG? :lol:

Recados aos "Reles, Porcos e Nojentos" também conhecidos por "Inimigos Internos". :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, tal como muitos, pelos vistos, não fazia ideia, mas parece que hoje há AG para aprovar as contas consolidadas. Numa sexta-feira às 18:30, com pouquíssima divulgação (apareceu no jornal na semana passada e só hoje apareceu no site, o que constitui uma violação aos estatutos). Tresanda a esturro.

Isso não é verdade:

DN%2B15.png

jn%2B15.png

Mas para a próxima pede ao Sporting para mandar alguém buscar-te a casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Recados aos "Reles, Porcos e Nojentos" também conhecidos por "Inimigos Internos". :mrgreen:

E ameaças aos adeptos que se juntam aos benfiquistas para denegrirem a imagem dele? Agora é oficial, quem criticar a posição oficial do clube ou do presidente passa a ser "lampião infiltrado" ou traidor. Que coisa linda aqui vai...

Bem, no Facebook já assim era. Sempre que alguém critica alguma coisa aparecem logo dúzias de raivosos 'sportinguistas de primeira' a chamar de tudo. 'Lampião' costuma ser até o adjectivo mais leve. Vamos num bom caminho. Ou então ainda não ascendi à primeira classe do sportinguismo para perceber o que é sentir verdadeiramente o clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...