Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Jovem português de 17 anos morre em acidente em Lloret del Mar

Publicações recomendadas

Desculpem lá todos que vão e gostaram mas isto é uma tremenda estupidez. Nunca em situação alguma eu deixaria o meu filho ir, depois de saber dos números de mortes que já aconteceram lá nos últimos anos. Não se trata de proteção excessiva, mas sim de por a mão na consciência e perceber que provavelmente, os jovens daquela idade ainda não possuem maturidade suficiente para sair assim sem "Parental Control". Irrita-me profundamente quando vejo gente lamentar-se pela perda deste jovem. FDS, se for mais um caso de álcool ou de drogas, sou o 1º a dizer:" Só colheste aquilo que semeaste". Se não for, e se se confirmar que este jovem perdeu a vida por outras razões que não as típicas destas viagens de finalistas, já é menos mau, se é que isto pode ser "menos mau".

Acima de tudo, importa salientar que nunca na vida, deixaria um filho meu sair nestas circustâncias enquanto não sentisse que ele seria perfeitamente responsável pelos seus actos.

2/3 meses depois, entram na faculdade e vão viver sozinhos, ...

Compartilhar este post

Link para o post

2/3 meses depois, entram na faculdade e vão viver sozinhos, ...

Explica lá o raciocínio sff...

Compartilhar este post

Link para o post

Explica lá o raciocínio sff...

Parece-me ser óbvio, não deixar os filhos ir numa viagem de um fim de semana ou de uma semana porque não se deve deixar o filho andar sem "parental control" quando dali a poucos meses muitos deles irão para a universidade, estando vários anos sem esse "parental control" não faz ponta de sentido. E isto digo eu que não fui à minha viagem de finalistas pelos motivos que já para aí espalharam: já sabia o que é que a casa gasta e para que são essas viagens, eu não bebo álcool sequer, pouco sentido faria eu ir.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me ser óbvio, não deixar os filhos ir numa viagem de um fim de semana ou de uma semana porque não se deve deixar o filho andar sem "parental control" quando dali a poucos meses muitos deles irão para a universidade, estando vários anos sem esse "parental control" não faz ponta de sentido. E isto digo eu que não fui à minha viagem de finalistas pelos motivos que já para aí espalharam: já sabia o que é que a casa gasta e para que são essas viagens, eu não bebo álcool sequer, pouco sentido faria eu ir.

A questão não é o "parental control", já falaram disso aí. Trata-se da mentalidade com que as pessoas vão para lá e isso até se percebeu por muito comentário que fizeram cá. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Os filhos quando forem para a Universidade são maiores de idade. Este jovem que morreu era menor. É inacreditável como existem pais que deixam os filhos irem para Lloret, e todos conhecem as histórias de quem lá esteve, se terem a certeza que estes são responsáveis, sem supervisão e sem acompanhamento. Não tem lógica.

Sobre a Universidade, é trabalho dos pais educar, vigiar, ensinar valores. Se os filhos aos 18 anos ainda são criancinhas com corpo de adulto, a culpa é deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Os filhos quando forem para a Universidade são maiores de idade. Este jovem que morreu era menor. É inacreditável como existem pais que deixam os filhos irem para Lloret, e todos conhecem as histórias de quem lá esteve, se terem a certeza que estes são responsáveis, sem supervisão e sem acompanhamento. Não tem lógica.

Sobre a Universidade, é trabalho dos pais educar, vigiar, ensinar valores. Se os filhos aos 18 anos ainda são criancinhas com corpo de adulto, a culpa é deles.

Os meus pais deixaram-me ir para Lloret, fui diverti-me, saí de lá inteiro, agora estou na Universidade e levo uma vida mais ou menos normal. Não é por aí Black :wink:

Editado por Java

Compartilhar este post

Link para o post

Eu qd fui para a universidade era menor :confuso: :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu qd fui para a universidade era menor :confuso: :confuso:

em 1759 também não havia viagens para lloret, não contas

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que o problema não está no serem maiores de idade, mas sim na sua mentalidade/maturidade. Penso que se as pessoas tiverem um bocadinho de cabeça, vão e vem e não acontece nada disto mas pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus pais deixaram-me ir para Lloret, fui diverti-me, saí de lá inteiro, agora estou na Universidade e levo uma vida mais ou menos normal. Não é por aí Black :wink:

Mas eu não digo que se devam impedir os jovens de ir a Lloret; eles não devem ir se não forem já jovens responsáveis. Se calhar quando foste já tinhas noção das consequências das tuas acções, ao contrário de muito boneco que para lá vai.

Compartilhar este post

Link para o post

Viagem de Finalistas a sério é pa Andorra... Se alguem decidir ficar em coma alcoolico e for apanhado (o que digamos não é dificil), vai po hospital com uma multinha de 500€... E as pessoas divertem-se, sinceramente, e não andam nessas figurinhas

Compartilhar este post

Link para o post

Ao que parece morreu mais um em Lloret em coma alcoólico, só que não está a ser noticiado. Alguém confirma?

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sempre, eu vim para a universidade (e passei cá meio ano) como menor de idade. De resto, é sempre difícil para um pai avaliar se o seu filho é ou não responsável... e por vezes há muita boa gente responsável que nessas ocasiões aproveita para fugir à responsabilidade. O "educar, vigiar, ensinar valores" não é feito nos poucos meses de férias entre a viagem de finalistas e a ida para a universidade, mas sim em todos os anos que estão para trás. Se um jovem não tem maturidade para poder estar alguns dias sem controlo parental, então como pode sequer existir a ideia de passar vários anos sem ele, imediatamente de seguida?

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer que acabei de chegar de Lloret, li o tópico muito na diagonal e há pessoas que não têm bem noção do que aquilo é. A nossa CS é que torna tudo num bicho de 7 cabeças, estive lá de Sexta até hoje e não estive um único minuto sem estar sóbrio.

Ninguém vai para Lloret com namorada.

Eu fui, e então?

Eu também. E ela ficou em Chaves e não foi traida, nem de perto.

Editado por CarlosGouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Viagem de Finalistas a sério é pa Andorra... Se alguem decidir ficar em coma alcoolico e for apanhado (o que digamos não é dificil), vai po hospital com uma multinha de 500€...

Ou então não.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também. E ela ficou em Chaves e não foi traida, nem de perto.

Também não traíste de longe pois não? :angry:

:-|

Compartilhar este post

Link para o post

Eu conheço bem Andorra e tenho dificuldade em perceber como raio é que dizem que lá é que é altamente e não sei que mais. A menos que levem um molho de notas para estourar nos centros comerciais ou que vão para lá por causa da neve...

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sempre, eu vim para a universidade (e passei cá meio ano) como menor de idade. De resto, é sempre difícil para um pai avaliar se o seu filho é ou não responsável... e por vezes há muita boa gente responsável que nessas ocasiões aproveita para fugir à responsabilidade. O "educar, vigiar, ensinar valores" não é feito nos poucos meses de férias entre a viagem de finalistas e a ida para a universidade, mas sim em todos os anos que estão para trás. Se um jovem não tem maturidade para poder estar alguns dias sem controlo parental, então como pode sequer existir a ideia de passar vários anos sem ele, imediatamente de seguida?

Só é difícil se os pais forem incompetentes. Não me cabe na cabeça que um pai em 18 anos não consiga avaliar o seu próprio filho, que não lhe tenha dado tarefas que o ensinem e obriguem a ser responsável, que não saiba o que tem em casa. Isso é típico daqueles paizinhos que não acompanham e se marimbam nos filhotes, que os deixam andar à balda e depois se queixam das companhias e da idade difícil.

Não sei onde foste buscar que o "educar, vigiar, ensinar valores" é feito nesses poucos meses de férias, porque eu não o disse; esse processo é contínuo e na altura de os filhos "baterem a asa" (seja saindo para a Universidade, seja saindo para morar sozinhos) só lhes resta esperar que tenham dado a melhor educação possível (claro que apoiando sempre que necessário). No entanto a comparação da Universidade com a viagem de finalistas é infeliz, porque se na primeira estamos a falar já da luta dos filhos para serem alguém na vida, nestas viagens ainda são miúdos cuja responsabilidade pertence aos pais, que devem avaliar se os meninos têm ou não capacidade para tomarem conta de si sem a sua supervisão. Se não têm, então não os devem deixar ir, independentemente do que aconteça daí a uns meses. Faz algum sentido deixar ir um jovem irresponsável para o estrangeiro, só porque cinco meses depois vão para a Universidade (e muitos nem deixam a casa dos pais)? E se algum menino irresponsável tiver um acidente devido ao seu comportamento e perder aí a possibilidade de ir para a Universidade, continua a valer a pena esse raciocínio? Será que os pais pensariam "hum, se não fosse em Lloret magoar-se-ia quando fosse morar sozinho na Universidade"?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu conheço bem Andorra e tenho dificuldade em perceber como raio é que dizem que lá é que é altamente e não sei que mais. A menos que levem um molho de notas para estourar nos centros comerciais ou que vão para lá por causa da neve...

eu ia para la por causa da neve :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

A policia espanhola fala que deve mesmo ter sido suicídio.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...