Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
John Bonifácio

IRS - Truques e Dicas

Publicações recomendadas

E ela tem retenção na fonte? É que só consegues receber no IRS se tiveres feito retenção na fonte ao longo do ano.

Além disso tb depende das despesas que tem para deduzir. Se no ano passado tinha propinas e este ano não são logo uns 300€.

Compartilhar este post

Link para o post

eu e a minha irmã fizemos no primeiro dia, sem ser de modo automático, e recebemos ambos hoje.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Eu costumo passar recibos verdes como "Outras actividades desportivas" mas agora precisava de passar um como "Outros prestadores de serviços" então fui fazer alteração de actividade e coloquei esta como actividade secundária. Tudo ok.

Mas quando vou a tentar passar o recibo ele não me deixa escolher na actividade exercida entre uma e outra. Aparece sempre como "Outras actividades desportivas". Alguém sabe como posso fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu costumo passar recibos verdes como "Outras actividades desportivas" mas agora precisava de passar um como "Outros prestadores de serviços" então fui fazer alteração de actividade e coloquei esta como actividade secundária. Tudo ok.

Mas quando vou a tentar passar o recibo ele não me deixa escolher na actividade exercida entre uma e outra. Aparece sempre como "Outras actividades desportivas". Alguém sabe como posso fazer?

Será que estás a tentar fazer o recibo verde com data anterior à alteração do código de atividade? Ou se alteração for muito recente, pode ser que tenhas que esperar uns dias até o sistema "assumir"...

Compartilhar este post

Link para o post

Será que estás a tentar fazer o recibo verde com data anterior à alteração do código de atividade? Ou se alteração for muito recente, pode ser que tenhas que esperar uns dias até o sistema "assumir"...

Não, tive esse cuidado de dar inicio desta actividade com o dia de ontem e passar o recibo com o dia de hoje. Talvez seja isso e tenha de esperar até o sistema assumir.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde é que eu enfio os valores dos serviços adquiridos?

E um recibo com data de emissão de Janeiro 2017 mas de serviço prestado em 2016 entra neste irs ou no próximo?

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Onde é que eu enfio os valores dos serviços adquiridos?

E um recibo com data de emissão de Janeiro 2017 mas de serviço prestado em 2016 entra neste irs ou no próximo?

Não percebi a primeira pergunta...

Em relação à segunda, eu tenho optado pela data do serviço prestado, não sei se é o correto é ou não...

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi a primeira pergunta...

Neste caso, algumas pessoas trabalharam para mim e passaram-me recibo a mim (não sou empresa).

Compartilhar este post

Link para o post

enviei o IRS na 2ª.

diz lá na situação - declaração com reembolso.

como é que é agora a ordem das coisas? vai dizer "a espera", "aguarda validação" ?

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso, algumas pessoas trabalharam para mim e passaram-me recibo a mim (não sou empresa).

Esses recibos dos serviços prestados aparecem nas despesas para validar no efatura...se validaste as faturas lá, já não precisas de fazer mais nada

enviei o IRS na 2ª.

diz lá na situação - declaração com reembolso.

como é que é agora a ordem das coisas? vai dizer "a espera", "aguarda validação" ?

A validação dos IRS desde há uns dias para cá tem estado a ser bastante rápida. Não sei se é bom ou mão :lol:

Acho que a ordem normal tem sido:

Recepcionada/Aguarda validação > Liquidação em processamento > Liquidação processada > Declaração com reembolso > Reembolso emitido > Pag Confirmado

Compartilhar este post

Link para o post

Não é ligado ao IRS, mas pode ser que alguém saiba. A minha sogra está à algum tempo à espera da pensão de viúvez, no outro dia disseram-me que dava para ver como está a situação no portal das finanças com o login do meu sogro(falecido), andei a ver mas não encontro nada. Alguém sabe se é possível e onde vejo?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é ligado ao IRS, mas pode ser que alguém saiba. A minha sogra está à algum tempo à espera da pensão de viúvez, no outro dia disseram-me que dava para ver como está a situação no portal das finanças com o login do meu sogro(falecido), andei a ver mas não encontro nada. Alguém sabe se é possível e onde vejo?

Não será na Segurança Social Directa? Faz mais sentido vir daí o pagamento da pensão, e não das finanças.

http://www.seg-social.pt/pensao-de-viuvez1

Editado por JoaoFer

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o browser mais compativel com o site das finanças? Já experimentei chorme, opera e edge.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho duas rendas pagas em 2016, mas referentes a Janeiro de 2017 e Fevereiro de 2017. As duas entram no IRS de 2016 ou ficam para 2017? Isto assumindo que as rendas pagas ao senhorio do apartamento onde estou entram no IRS. É a primeira vez que estou nesta situação, por isso não sei se a pergunta é um bocado noob, mas estou com esta dúvida. Obrigado a quem me souber responder.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho duas rendas pagas em 2016, mas referentes a Janeiro de 2017 e Fevereiro de 2017. As duas entram no IRS de 2016 ou ficam para 2017? Isto assumindo que as rendas pagas ao senhorio do apartamento onde estou entram no IRS. É a primeira vez que estou nesta situação, por isso não sei se a pergunta é um bocado noob, mas estou com esta dúvida. Obrigado a quem me souber responder.

Não interessa quando pagaste, interessa a data da fatura.

Se as faturas são referentes a Janeiro e Fevereiro, é nesses meses que caem, logo 2017.

Compartilhar este post

Link para o post

Não interessa quando pagaste, interessa a data da fatura.

Se as faturas são referentes a Janeiro e Fevereiro, é nesses meses que caem, logo 2017.

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

alguém está com dificuldade de fazer login no efactura?

EDIT:

Insisti e agora diz

"Número de tentativas de login excedido

Credencial temporariamente suspensa."

Editado por Adriano17

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha uma ajuda :| só meti o IRS na sexta feira por uma colega da minha mãe e dos 350€ retido em 2016 que fiquei só vou receber 100 e tal euros€ ?? Como assim? :|

ps: desculpem a minha burrice nisto...

Compartilhar este post

Link para o post

alguém está com dificuldade de fazer login no efactura?

EDIT:

Insisti e agora diz

"Número de tentativas de login excedido

Credencial temporariamente suspensa."

Resolvido

Compartilhar este post

Link para o post

Onde vejo o estado do pagamento do meu IRS?

e já agora quanto tempo é que estão a demorar?

Só enviei o IRS na 2ª feira passada, já recebi o mail a confirmar que a declaração foi considerada valida, agora queria saber quando é que deve receber o papel, é que ainda são mais de 3.000€ que vão entrar! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...