gunthi Publicado 31 Maio 2016 Tenho acções não cotadas em bolsa de uma das empresa onde trabalho, nunca declarei nada porque quem gere isto é uma empresa sediada no Luxemburgo, sempre tranquilo. No verão passado, algumas reestruturações foram feitas na empresa e o valor das acções q comprei este ano é inflacionado em 50% mediante os resultados obtidos em Portugal, como tal, foi-me dito que declarasse a compra de acções feita este ano no modelo 4 do IRS. A carta chegou ontem a casa e tenho que entregar isto até ao final do dia mas um amigo meu disse-me para não declarar nada, para o fazer só quando as quisesse vender. Que dizem? Há problema se não declarar? Não conheço nenhum anexo para declarar compra de ações. Nem faz sentido porque quando se declaram as ações é para ver existiu mais-valia decorrente da sua venda e aí sim tributá-las. O teu amigo tem razão, só se declara quando se vende (no anexo G). Recebi mail a dizer que fecharam a divergência (entreguei declaração de substituição retirando as rendas), já deram a nova como certa mas no tipo aparece "2. F.PRAZO". Tenho alguma penalização por causa disto? A primeira foi entregue em Abril, arrastou foi por causa da divergência... Normalmente não. Tu fizeste o que te competia. Se porventura chegar alguma coima dirige-te à repartição de finanças e reclama que eles não te podem aplicar essa coima. Compartilhar este post Link para o post
Instantaneo Publicado 31 Maio 2016 (editado) Recebi mail a dizer que fecharam a divergência (entreguei declaração de substituição retirando as rendas), já deram a nova como certa mas no tipo aparece "2. F.PRAZO". Tenho alguma penalização por causa disto? A primeira foi entregue em Abril, arrastou foi por causa da divergência... Já eu continuo à espera da resposta... :lol: Ah, e quando falhas a entrega aparece "1. F.PRAZO". O "2" deve ser uma espécie de tipo que signifique "fora do prazo mas devido a certas e determinadas causas", é o meu palpite. Editado 31 Maio 2016 por Instantaneo Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 31 Maio 2016 Não conheço nenhum anexo para declarar compra de ações. Nem faz sentido porque quando se declaram as ações é para ver existiu mais-valia decorrente da sua venda e aí sim tributá-las. O teu amigo tem razão, só se declara quando se vende (no anexo G). Pois, tb me foi dito +/- o mesmo, no entanto a empresa manda-me declarar as acções junto com a participação de resultados que me foi paga este ano tb em acções. Vou declarar apenas quando vender, obrigado pela ajuda Gunthi. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 31 Maio 2016 (editado) nvm Editado 31 Maio 2016 por Kanye Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 31 Maio 2016 É normal que ainda esteja à espera de validação da minha declaração enviada dia 14? Sinto que isto está a demorar demasiado tempo... Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 31 Maio 2016 Onde confirmo se vou receber mesmo algum do IRS? Compartilhar este post Link para o post
gunthi Publicado 1 Junho 2016 É normal que ainda esteja à espera de validação da minha declaração enviada dia 14? Sinto que isto está a demorar demasiado tempo... Realmente é estranho. Fui ver agora um duma cliente minha com contabilidade organizada enviado a 25/05 e já está a declaração como certa. Tenho notado que os que levam anexo J (rendimentos no estrangeiro) tem demorado muito mais tempo a ficar validados. Onde confirmo se vou receber mesmo algum do IRS? Não fizeste a simulação? Normalmente o valor não foge muito disso...No entanto se a tua declaração já estiver em fase de liquidação já consegues ver. Vais a parte do IRS > Consultar Declaração > 2015 > Ver Declaração Se aparecer alguma mensagem que inclua a palavra "Reembolso" já consegues ver quanto vais receber efetivamente. Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 1 Junho 2016 Realmente é estranho. Fui ver agora um duma cliente minha com contabilidade organizada enviado a 25/05 e já está a declaração como certa. Tenho notado que os que levam anexo J (rendimentos no estrangeiro) tem demorado muito mais tempo a ficar validados. O meu IRS é sómente o pre-preenchido com as mais valias de venda deacções acrescentadas. Nada do outro mundo. Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 1 Junho 2016 (editado) Estão atrasados os pagamentos? Fiz o meu dia 25/04 e até agora ainda não recebi :( Edit: Acabei de receber :mrgreen: Editado 1 Junho 2016 por Vision Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 2 Junho 2016 Eu fiz o meu dia 1 de Maio e ainda só está "Declaração Certa"... Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 3 Junho 2016 Recebi o meu na quarta senão estou em erro. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 3 Junho 2016 Nunca recebi nada, também não deve ser este ano que vou receber. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 6 Junho 2016 Não é aqui que deveria aparecer se pago ou recebo? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 8 Junho 2016 Sim, o "Declaração Certa" mudará. Eu ainda estou nesse estado também, entreguei dia 1 de Maio... :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 8 Junho 2016 Estava a achar estranho ainda lá não ter informação mas esqueci-me que a maior parte do pessoal daqui entrega na 1ª fase e só agora começaram a receber e eu entreguei na 2ª. Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 9 Junho 2016 A moçoila cá em casa fez em Abril e recebeu logo no principio de Maio. Eu fiz em Maio e ainda nem tenho Declaração Certa - já vai para um mês assim. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 16 Junho 2016 estou a estranhar ainda não ter recebido. Enviei para as finanças a 02 de Maio. Alguém depois disso já recebeu? Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 16 Junho 2016 A moçoila cá em casa fez em Abril e recebeu logo no principio de Maio. Eu fiz em Maio e ainda nem tenho Declaração Certa - já vai para um mês assim. O meu ainda não mudou. Cá para mi este ano ainda vou é receber isto com juros. Compartilhar este post Link para o post
Instantaneo Publicado 17 Junho 2016 Bem, quinta-feira lá me mexi e fui diretamente ao meu serviço das Finanças, estive na fila às 8h para ver se era atendido logo às 9h e assim foi. O homem lá comparou papéis, valores, etc., e não detetou nenhum erro que justificasse a divergência. Suspeitou que seja devido ao Porta65 ("o que é estranho, pois a declaração até estava aqui no e-Fatura") ou a ter mudado de casa durante o ano e, com isso, ter tido duas moradas fiscais e dois contratos de arrendamento. Entretanto, já mudou a situação para "LIQUIDAÇÃO EM PROCESSAMENTO". :) Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 17 Junho 2016 Já vi que no e-fatura já aceitam despesas com veterinários. Questão, noutro dia tive de deixar a minha cadela num veterinário que tem gatil/canil temporário em casos de viagens. Esta despesa caiu-me no e-fatura...tem direito a desconto? Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 17 Junho 2016 Já vi que no e-fatura já aceitam despesas com veterinários. Questão, noutro dia tive de deixar a minha cadela num veterinário que tem gatil/canil temporário em casos de viagens. Esta despesa caiu-me no e-fatura...tem direito a desconto? Sim. Da mesma maneira que se for ao Continente comprar coisas para o jardim ou a um hiper meter combustível rasca, dá para meter em alimentação. O que interessa é o CAE da empresa. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 23 Junho 2016 Quase 2 meses depois, ainda está em "Declaração certa". Isto é um bocado ridículo... Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 23 Junho 2016 Quase 2 meses depois, ainda está em "Declaração certa". Isto é um bocado ridículo... Aqui também. Compartilhar este post Link para o post