Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mica

[Tópico Oficial] Windows

Publicações recomendadas

Updating our built-in apps for Windows 8

The Bing app will be the first one out, available tomorrow, and more updates will roll out up until Oct 26th. You will be notified of Windows Store updates just as you have come to expect, with a count of available updates on the Store tile. You can easily choose to install the updates at a convenient time

http://blogs.msdn.com/b/b8/archive/2012/10/04/updating-our-built-in-apps-for-windows-8.aspx

app update antes do lançamento da versão final.

a lista está na página do link. Era demasiado texto para adicionar ao post.

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei instalar e ao ligar minimiza-se sozinho. Nunca consigo ver uma página na versão metro.

Compartilhar este post

Link para o post
Aqui fica um bom post sobre o Windows 8 no pplware. Para quem ainda desconhece algo, está tudo aí. E sempre se podem rir com alguns dos comentários (não necessariamente dos que falam mal porque é óbvio que o 8 não vai agradar a todos).

Compartilhar este post

Link para o post

No domingo formatei o pc por razões virais, e como procurava uma solução temporária só para poder passar umas coisas para o externo (com o live do ubuntu não estava a dar), aproveitei e instalei-lhe isto. A verdade é que não tenho me entretido muito com isto, mas do pouco que tenho brincado, epá pqp não me ajeito com o start. :lol:

De certo modo até é mais intuitivo, basta carregar na tecla do Windows e escrever o que quero, mas se for uma definição tenho que dar sempre mais um toquezinho no rato. Depois cada programa que instalo, badum, vai tudo lá para as tiles. E as próprias tiles deviam ser mais personalizáveis.

A app do desporto, como disseram atrás, tem um potencial do caraças. Interface porreira e se bem desenvolvida, espectáaaaaaculo. Ah, e o arranque do Windows também é do caraças, muito rápido.

Acho que me vou aguentar com isto por mais um pouco de tempo, só para ver se me consigo adaptar totalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Já fizeram mais reviews positivas em outros sites, mas continuo a achar que vai ter tanto sucesso como o Windows Vista. Não sei porquê, mas acho que as pessoas estão felizes com o Windows 7 e não vão querer mudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Já fizeram mais reviews positivas em outros sites, mas continuo a achar que vai ter tanto sucesso como o Windows Vista. Não sei porquê, mas acho que as pessoas estão felizes com o Windows 7 e não vão querer mudar.

é continuar o ciclo do sistema ok -> sistema medíocre - sistema ok -> sistema medíocre

Compartilhar este post

Link para o post

Pode não ter tanto sucesso como o 7 mas vai ter mais sucesso que o Vista. O Vista era uma valente porcaria, enquanto o Windows 8 tem claras melhorias a diferença passa mais pela adaptação do utilizador à nova interface e nova maneira de interagir com o SO.

Agora não me compares Vista com outro qualquer SO. :vom:

Editado por shelton

Compartilhar este post

Link para o post

é continuar o ciclo do sistema ok -> sistema medíocre - sistema ok -> sistema medíocre

Pode não ter tanto sucesso como o 7 mas vai ter mais sucesso que o Vista. O Vista era uma valente porcaria, enquanto o Windows 8 tem claras melhorias a diferença passa mais pela adaptação do utilizador à nova interface e nova maneira de interagir com o SO.

Agora não me compares Vista com outro qualquer SO. :vom:

Não tem nada a ver com a qualidade do SO em si, mas sim com o facto das pessoas gostarem do Windows 7, assim como em 2006 gostavam do Windows XP. E depois existe uma pequena porção de pessoas que estranhará o visual do 8 e quererá regressar ao 7.

Compartilhar este post

Link para o post

Mica, como es dos poucos que usas o Win8, que diferenças há no desempenho de jogos e programas do genero do autocad em relação ao Win7? E pergunto se ja tiveste oportunidade para tal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já o estou a usar e estou a gostar bastante. Muito estável, muito rápido... Está aprovado, por mim. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como comparam aí o Vista com o Windows 8, até porque o Windows 8 nem foi idealmente pensado para os Computadores...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não noto grandes diferenças do 7 e as que noto são para melhor, portanto...

Compartilhar este post

Link para o post

Mica, como es dos poucos que usas o Win8, que diferenças há no desempenho de jogos e programas do genero do autocad em relação ao Win7? E pergunto se ja tiveste oportunidade para tal.

Jogos? Para já, igual ou pior. Em gráficas AMD sem suporte para DirectX11 é terrivelmente pior, nas que possuem suporte para DirectX11, tanto AMD como nVIDIA, é similar. Não uso (para já) programas do género do Autocad, mas num cômputo geral todos os programas de criatividade/produtividade têm um desempenho igual ao do Win7. Mais segundo menos segundo a executar isto ou aquilo, claro.

Não sei como comparam aí o Vista com o Windows 8, até porque o Windows 8 nem foi idealmente pensado para os Computadores...

Volto a repetir: não é pela qualidade dos SO's em causa que fiz a comparação, mas sim pela receção ao produto. Foi estranho passar do XP para o Vista, também será estranho passar do 7 para o 8. Desta vez não é exigido um PC melhor, mas os não power-users podem se assustar com a nova interface e - ou porque não estão interessados em conhecer o que há de novo ou porque gostam do Win7 - não vão mudar.

E não foi idealmente para que tipo de computadores? PC's com rato e teclado? Que errado, arrisco dizer que o Windows 8 ainda tira (muito) mais partido do teclado e rato do que dos dedos. Basta entrar no Desktop para ver isso. E mesmo no ecrã Start não há nada que não consiga fazer sem touch, e com igual facilidade. Em alguns cenários não é tão prático, noutros até é mais.

Compartilhar este post

Link para o post

O Windows 8 foi pensado para funcionar nos tablets e smartphones que agora são vendidos numa proporção de 2:1 em relação aos PC's.

E quanto não se adaptarem à nova interface no computador, sempre há a possibilidade de voltar à interface antiga. E a Microsoft também lançou agora tablets (há os mais potentes e os mais "normais") que basta encaixar naqueles teclados e ficam um "PC", isto por causa das queixas do teclado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Windows 8 foi pensado para funcionar nos tablets e smartphones que agora são vendidos numa proporção de 2:1 em relação aos PC's.

Errado. O Windows 8 foi pensado tanto para tablets como para PC's tradicionais, garanto-te que a nível de produtividade o Windows 8 é superior ao 7 no modo desktop (onde estamos em 90% dos casos), muito por causa do maior uso da interface Ribbon. Experimenta para veres que estou certo. Quanto aos smartphones, ou estou a dizer uma grande barbaridade ou quem foi pensado para esses não foi o Windows 8 mas sim o Windows Phone.

EDIT: E reitero que mesmo o ecrã Start tem coisas em que em nada ficas a ganhar no modo touch: sem mexer em nada vês quantos mails tens nas contas que quiseres usar, vês as notícias, eventos para o dia de hoje e amanha, o tempo, a bolsa, se tens ou não atualizações na store, etc. Só em algumas apps específicas, como alguns jogos e o Internet Explorer é que existe algum ganho de produtividade em usar os dedos em vez do teclado, e em alguns casos esse ganho é residual.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Chama-se Windows Phone 8, é baseado no Windows 8 (e compatível claro) lol.

A tendência para se comprar tablets em vez de PC's é cada vez maior, é normal que tenham feito o Windows 8 a pensar para os Tablets. Mas claro que a MS também tem de continuar no mercado dos PC's por isso tinham de lançar um SO melhor que o 7, mas não tenho dúvidas que o Windows 8 é para ser grande aposta nos tablets.

E obviamente que não podes esperar que o Windows 8 num tablet e num PC tenham o mesmo uso, até porque há tablets que não poderás ter Photoshop nem nada dessas cenas (funciona numa maneira similar ao itunes).

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Chama-se Windows Phone 8, é baseado no Windows 8 (e compatível claro) lol.

A tendência para se comprar tablets em vez de PC's é cada vez maior, é normal que tenham feito o Windows 8 a pensar para os Tablets. Mas claro que a MS também tem de continuar no mercado dos PC's por isso tinham de lançar um SO melhor que o 7, mas não tenho dúvidas que o Windows 8 é para ser grande aposta nos tablets.

E obviamente que não podes esperar que o Windows 8 num tablet e num PC tenham o mesmo uso, até porque há tablets que não poderás ter Photoshop nem nada dessas cenas (funciona numa maneira similar ao itunes).

Windows Phone 8 é a nova versão, o Windows Phone 7.5 também possui a mesma interface, portanto não podemos ir pelo nome :)

O Windows 8 é também pensado para ser usado em tablets, 'também' é a palavra-chave.

Quanto ao resto do post, tenho de concordar. Foi feito para abranger um mercado mais vasto, desde os PC's de secretária até aos tablets, coisa que os seus antecessores não foram. Mesmo em jogos (no verdadeiro sentido da palavra, nada de Angry Birds ou outro tipo de joguinhos), existe algo a ganhar ao ter Win8 em vez do Win7, quanto mais não seja pela atualização do DirectX11 para o 11.1. Com drivers mais maduros é capaz de ser superior aos seus antecessores neste campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Windows Phone 8 é a nova versão, o Windows Phone 7.5 também possui a mesma interface, portanto não podemos ir pelo nome :)

O Windows 8 é também pensado para ser usado em tablets, 'também' é a palavra-chave.

Quanto ao resto do post, tenho de concordar. Foi feito para abranger um mercado mais vasto, desde os PC's de secretária até aos tablets, coisa que os seus antecessores não foram. Mesmo em jogos (no verdadeiro sentido da palavra, nada de Angry Birds ou outro tipo de joguinhos), existe algo a ganhar ao ter Win8 em vez do Win7, quanto mais não seja pela atualização do DirectX11 para o 11.1. Com drivers mais maduros é capaz de ser superior aos seus antecessores neste campo.

O Windows Phone usa o mesmo kernel do Windows 8, sendo portanto compatível por isso até acho que faça sentido a comparação.

E não estou a dizer que o setor dos PCs não é importante no lançamento do Windows 8, até pelo que já falaste, há a questão dos jogos que é muito importante, e claro que a maioria dos jogos será bom é num Desktop/Laptop. E digo isto não sabendo a capacidade dos Microsoft Surface para os jogos. Falo dos que têm o Windows 8 obviamente, os que têm o Windows RT são para esquecer nesse aspeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...