Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
lagarto.

[Núcleo] GD Estoril Praia

Publicações recomendadas

estou a ficar preocupado com o plantel do Estoril. Parece-me que vão descer claramente as ambições para esta temporada e vão lutar para não descer. Falta qualidade e profundidade em todos os sectores.

Compartilhar este post

Link para o post

estou a ficar preocupado com o plantel do Estoril. Parece-me que vão descer claramente as ambições para esta temporada e vão lutar para não descer. Falta qualidade e profundidade em todos os sectores.

Já agora, aqui fica o esboço do plantel com entradas e saídas:

11709565_947203278633177_5260309365861506162_n.jpg?oh=eeb128d4ae1643f9b8e65cc9ecc7f56e&oe=5647CD65

É evidente o decréscimo de qualidade e profundidade face a épocas anteriores. Tal como o Diogo disse, a indefinição na SAD trouxe-nos ao panorama actual, assim como o desinvestimento anunciado pela Traffic. Mais cedo ou mais tarde eles vão acabar por vender a participação na SAD pelo que não pretendem entrar em grandes aventuras esta época, contamos apenas com a habilidade do Tiago Ribeiro para construir uma equipa minimamente competitiva.

Estou em crer, e sem desconsideração para com os restantes adversários, que a equipa actual do Estoril chega para a permanência contudo irei ficar verdadeiramente preocupado assim que o Yohan e/ou o Sebá saírem pois são jogadores que fazem a diferença e com uma qualidade acima da média para o padrão da Liga. De resto, acho um plantel escasso em termos de opções. À primeira vista nem desgosto do onze, isto se mexer em alguns nomes no artigo referido, como por exemplo o Diakhité, o Bonatini ou o Bilal (tenho expectativas elevadas em relação a este). O banco é que não me parece grande coisa e aqui incluo o Fabiano sobre o qual tenho sérias dúvidas...

EDIT: Agora que olho com olhos de ver para aquele onze, sobretudo o meio-campo... Faltam, pelo menos, o indiscutível Diogo Amado e o Esiti.

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Estoril inaugura novos campos

O Estoril Praia inaugura esta terça-feira os seus novos campos sintéticos no Centro de Treino e Formação Desportiva.

Os novos campos, onde se incluem 4 campos de futebol de 5 e um campo de futebol de 7, serão estreados por várias modalidades do Estoril Praia, entre as quais o basquetebol, o futsal, o paintball e o atletismo, assim como por treinadores e antigos jogadores.

Na presença da empresa ucraniana responsável pela maioria do investimento, Favorite Sports, e da Câmara Municipal de Cascais, União de Freguesias Cascais/Estoril e Junta de Freguesia de Alcabideche, já considerado um dos centros de treinos como um dos melhores do País.

São boas notícias. É preciso é que ao crescimento do clube se junte o sucesso desportivo, coisa que este ano se antevê difícil.

Editado por Carmelo Anthony

Compartilhar este post

Link para o post

11754386_829525233800378_2561400969797068584_o.jpg

bruno césar no estoril

___

No maritimo ? :lol: o presidente do Nacional deve tar todo fdd.. se calhar votou no Duque.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

tem mais mamas que a Sara Sampaio

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhámos por 2-1 frente ao WAC Casablanca. Ambos os golos foram marcados pelo Chaparro.

Viste o jogo ou sabes onde há análise do jogo? Queria ver como jogou o WAC, jogamos com eles amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post

Viste o jogo ou sabes onde há análise do jogo? Queria ver como jogou o WAC, jogamos com eles amanhã.

Nem uma coisa nem outra, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post
zerozero

Depois de ter jogado no Feirense e no Freamunde na última época, Leandro Borges, extremo de 23 anos, vai ser emprestado ao Olhanense pelo Estoril.

Não há maneira de ficar :(

Compartilhar este post

Link para o post

0-2 em Setúbal contra o Vitória local. Golos do Gerso e do Mattheus. A julgar pelos resultados nos últimos dois jogos, são boas indicações para o começo de campeonato. Sábado temos mais um jogo frente a mais um adversário marroquino, o RS Berkane.

Não há maneira de ficar :(

Já perdi as esperanças no Leandro muito sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post

«Nunca fui gordo, sempre estive magro. Eu não estava a jogar, não tinha essa rotina, então é normal ficar um bocado fora de forma», disse Bruno César em entrevista concedida ao LANCE!.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

«Nunca fui gordo, sempre estive magro. Eu não estava a jogar, não tinha essa rotina, então é normal ficar um bocado fora de forma», disse Bruno César em entrevista concedida ao LANCE!.

:mrgreen:

Não tá godo, tá fote! :mrgreen:

E pude comprová-lo, hoje, com os meus próprios olhos. Está de volta o Bruno César de sempre, ou seja, o rechunchudinho com bom toque de bola. Nem deve ter jogado mais que 30 minutos mas o tempo que esteve em campo foi suficiente para meter no bolso todos os outros, com excepção do Sebá que da poda percebe muito e faz questão de o mostrar.

O Estoril apresentou-se aos sócios e simpatizantes (ou coisa que o valha pois a tradicional chamada ao campo não se fez) com uma vitória por 2-1 frente ao RS Berkane e pela enésima vez fez-se valer o génio de Sebá. 2 golos, outras tantas ocasiões, algum malabarismo à mistura e a alegria das bancadas. Se este sair nem quero imaginar...

Vamos lá então a alguns apontamentos:

O Estoril jogou com o Pawel Kieszek na baliza, defesa composta por Anderson Luiz e Babanco nas laterais, Yohan e Diego Carlos no centro. No meio-campo principiaram Mattheus, Taira, mais recuado no terreno e Chaparro, o médio ofensivo de serviço. Na frente Sebá, Gerso e o ponta de lança Bonatini.

Infelizmente, dada a inoperância do conjunto marroquino, praticamente não vi nada do Diego Carlos, o único do sector recuado que ainda não conheço. Já deste meio-campo a única coisinha que se aproveita é o Chaparro que voltou a mostrar, uma vez mais e à imagem do que sucedera em Setúbal, bons apontamentos. Chamem-lhe embirração ou o que quiserem mas não acho, tanto o Taira como o Mattheus, coisas por aí além. No ataque, valeu Sebá. O Leo também fez um jogo positivo contudo o mesmo não se poderá dizer do Gerso que voltou a pontuar a sua exibição pela irregularidade. Paira a cada época a esperança de que seja este o ano do Gerso, sucede porém que este tarda em explodir.

Na segunda parte o rodopio de alterações descaracterizou um jogo completamente dominado por um Estoril que não encontrou grande réplica por parte do adversário. O golo do Berkane surge na sequência de um falhanço tremendo do guarda-redes que entrou para substituir o Kieszek. A isto se resumiu a ofensiva do Berkane, não me lembro aliás de uma única defesa por parte dos 3 guarda-redes canarinhos que participaram na partida.

Se no campo a coisa correu bem, tendo ficado satisfeito com o que vi da equipa, o mesmo não se pode dizer dos sound bites que fui escutando da bancada. Ao que parece a relação entre a SAD e o clube não é das melhores. Disso é exemplo o atraso da Traffic no não pagamento da renda do Coimbra da Mota ao Estoril Praia, situação que já vai para 3 meses. De resto, nota-se algum desleixo na SAD. O Estoril continua a jogar com o equipamento do ano passado, ao que agora se lembraram de juntar calções amarelos (que horror!), ao mesmo tempo que, naquele que seria, supostamente, o jogo de apresentação aos adeptos, não houve sequer speaker que fizesse as honras da casa. No plano organizacional o dia de hoje deixou muito a desejar.

Para finalizar, referir que o plantel não está fechado sendo que a SAD procura, pelo menos, um lateral esquerdo e um ponta de lança.

Compartilhar este post

Link para o post

O Diego Carlos é o gajo que na época passada estava no Porto B? Good luck with that...

Compartilhar este post

Link para o post

Dos jogos que vi do Porto B o gajo parecia extremamente limitado. Mas hey, o Sebá também parecia cepo e afinal até é bom jogador portanto há esperança. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É esse mesmo. Oh my! :( De qualquer modo, espero que o titular seja o Diakhité.

o titular tem de ser o Diakhité...já o disse, bom central. Algo agressivo mas tem qualidades. Estava claramente perdido na Segunda Liga.

Compartilhar este post

Link para o post

O Seba deve ir para o Olympiakos. Agora é fé no gordo!

Compartilhar este post

Link para o post

A habitual guerra dos números. O Record fala em 2M de euros, O Jogo em um valor pouco abaixo da cláusula de 5M, o pessoal no grupo do Estoril em 4M, enfim. É uma perda enorme mas que confere um encaixe financeiro tremendo para a SAD.

Também há por aí uns zunzuns sobre o Yohan para o Olympiacos. Façam chegar a informação ao Mais Transferências. :mrgreen:

Editado por Carmelo Anthony

Compartilhar este post

Link para o post

Falaram ontem dos dois, foi lá que vi. Tamos na fossa ou a equipa que temos dá para fazer um campeonato tranquilo?

Compartilhar este post

Link para o post

Sem o Sebá perdemos aquele jogador que é capaz de fazer a diferença, faltando saber em que condição se encontra o Bruno César.

Saindo este e o Yohan não fico tranquilo. Continuo a achar que a equipa que temos chega para o objectivo da manutenção contudo nunca é de fiar. Fico à espera que as eventuais saídas sejam devidamente colmatadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...