Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Hansy

Xpert Eleven - Liga CMPT

Publicações recomendadas

Comecei uma nova liga com amigos. Ajudem-me, que nem sei por onde começar!

e1ec4087c716257654be1ee45b978a06.png

Olhem-me esta desgraça! Vou pedir um médio das camadas jovens, que mesmo sem estrelas há-de ser titular :lol: E de seguida peço um avançado. O que fariam com este fantástico plantel?

Só para comparar, olhem-me este plantel que calhou a outra equipa na mesma liga:

42a706bf3c2aae733a5578665dafbeea.png

Vou só ali para um canto deprimir, pensando na quantidade de épocas que vou demorar a montar um plantel decente..

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha experiência tiveste foi bastante sorte com o segundo plantel, o primeiro é um plantel normal de início de liga. Começava por limpar os níveis 3 e 4, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive não, teve o gajo! Entretanto já outro se juntou, e o plantel dele também seguiu o mesmo caminho. Que merd* mais desequilibrada, wtf :lol: Será que o admin começa sempre nivelado por baixo?

Nem sei se não aguente por uns tempos as camadas jovens com 2 ou 3 estrelas, só para ver se vai cuspindo alguns jovens nível 4/5.

Ainda por cima só com 1.5M e com vendas que vão render 0, nem sei bem por onde começar. Só tenho defesa, basicamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Se queres ser competitivo desde o início procura 20/5's e 21/6's para encher aquelas posições.

Compartilhar este post

Link para o post

Comparando os plantéis, já decidi que só quero ser competitivo daqui a umas 5 épocas. Nem vale a pena tentar antes :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Comparando os plantéis, já decidi que só quero ser competitivo daqui a umas 5 épocas. Nem vale a pena tentar antes :mrgreen:

Assim sendo, aposta em jovens, plantel máximo 15-16 jogadores. É fixe se tiveres um ou outro cota para passar experiência, mas sem gastar dinheiro significativo. Se puderes ir ao mercado tenta ver o que se arranja... Eu nunca joguei para não ser competitivo, excepto quando reformulei o plantel daquela vez, por isso não sei se sou grande ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, é que naquele meio campo só se aproveita um, e no ataque a mesma coisa, a algum custo. Com tão pouco dinheiro é difícil ser já competitivo nesta ou na próxima época, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende… sabes que os treinos e forma também tem muita influência.

Se quiseres ser o mais competitivo possível, mantém estes jogadores:

GR- João Penedo

Defesas - Manter todos excepto o Cédric

Médios - Iuri Violante, Henrique Cotrim, Simeão Monteiro

Avançados - Américo Ortis, Aldaír Infante

Só precisas de reforçar o meio-campo. A defesa tá boa, não mexas

Não apostar nas camadas jovens… Investir 0…

______

Mas se quiseres pensar a longo prazo, tens de analisar o mercado, o que não deve ser fácil. Esse outro gajo que mostraste tem equipa para 5 épocas sem mexer em nada lol

EDIT: outra opção é cagar completamente e juntar dinheiro para daqui a 2 épocas reestruturar tudo.

Editado por ZeroZeroPeras

Compartilhar este post

Link para o post

Vou voltar a jogar isto uns bons tempos depois, vamos lá ver como corre.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende… sabes que os treinos e forma também tem muita influência.

Se quiseres ser o mais competitivo possível, mantém estes jogadores:

GR- João Penedo

Defesas - Manter todos excepto o Cédric

Médios - Iuri Violante, Henrique Cotrim, Simeão Monteiro

Avançados - Américo Ortis, Aldaír Infante

Só precisas de reforçar o meio-campo. A defesa tá boa, não mexas

Não apostar nas camadas jovens… Investir 0…

______

Mas se quiseres pensar a longo prazo, tens de analisar o mercado, o que não deve ser fácil. Esse outro gajo que mostraste tem equipa para 5 épocas sem mexer em nada lol

EDIT: outra opção é cagar completamente e juntar dinheiro para daqui a 2 épocas reestruturar tudo.

Pois, essa shortlist de jogadores também eu já tinha feito. Sobram 11. Mais um ou dois que saiam das camadas jovens (começam com 2 estrelas, deve ser o suficiente para me mandar gajos que possam ser aposta nesta equipa) e mais uma ou outra contratação até é capaz de dar para fazer uma equipa a pensar para daqui umas 4 épocas. Sei é que quando for para ser competitivo a sério, apenas devem sobrar uns 2 ou 3 jogadores deste plantel, o que diz muito.

Fiquei chocado com a diferença entre o meu plantel e os outros que deixei aqui. É uma diferença do dia para a noite, mesmo. Entretanto já entraram outros dois que têm plantéis melhores que o meu, mas não por muito.

Vou voltar a jogar isto uns bons tempos depois, vamos lá ver como corre.

Temos algumas vagas, queres entrar? Temos duas ligas, uma normal e outra onde só jogamos com jogadores que saiam das camadas jovens. E temos vagas em ambas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não posso, sou admin. Assim que vi esta merd* de plantel, antes de passar o link, andei a ver se dava para apagar a liga e criar uma nova, mas não consegui :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: quase de certeza que deve dar para criar outra liga, provavelmente tinhas de desistir primeiro da equipa.

Agora aguenta :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A cena é que não conseguia desistir por ser admin. Li que a liga era apagada 3 semanas depois caso não houvesse 6 equipas, mas não lhes ia dizer para esperarem mais 3 semanas.

Que se lixe, agora vai assim. Fica mais desafiante. Demasiado, até :lol:

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Vou precisar :mrgreen:

Finalmente abriu o mercado. Vou apontar a gajos 19/5, caso tenha dinheiro para tal. Tenho 2.5M, ainda sem meter ninguém a treinar.

Compartilhar este post

Link para o post

Temos algumas vagas, queres entrar? Temos duas ligas, uma normal e outra onde só jogamos com jogadores que saiam das camadas jovens. E temos vagas em ambas.

Sim, como faço para entrar? Já não me recordo :mrgreen: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou precisar :mrgreen:

Finalmente abriu o mercado. Vou apontar a gajos 19/5, caso tenha dinheiro para tal. Tenho 2.5M, ainda sem meter ninguém a treinar.

Com esse dinheiro consegues comprar 3 médios bons ou para serem aposta no futuro.

Não te esqueças de ter pelo menos 1 gajo com Livres, outro Frio para penalties, e um ou dois inteligentes no meio-campo. Pela minha experiência, se encontrares um jogador e pagares bem por ele, quando ele está no mercado há pouco termpo, vais acabar por poupar bastante (mas demora mais a chegar).

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, não me esqueci disso. Estou a fazer uma equipa mais ou menos equilibrada a pender mais para os jovens.

Sim, como faço para entrar? Já não me recordo :mrgreen: :mrgreen:

Liga Camadas Jovens: http://www.xperteleven.com/?lid=366335

Liga Principal: http://www.xperteleven.com/?lid=283047

Há uma equipa livre em cada liga, podes optar por pegar nela ou criar uma tua do zero.

Compartilhar este post

Link para o post

Liga CMPT Camadas Jovens

A equipa Wood United mudou de nome para Sal Grosso Kids.

Liga CMPT

A equipa Portimonense mudou de nome para Sal Grosso 2017.

Entretanto naquela nova liga entusiasmei-me e já fiz 7 compras, e ainda tenciono fazer mais 2 ou 3 :lol: É um plantel novo, basicamente. Depois deixo-o aqui.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

ainda há alguma equipa?

Candidatei-me

TonyQuicanga

O treinador do Taka FC está há um mês sem entrar (último login foi ainda antes de começar a época), o que achas Doom?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...