Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonino

Sporting - Pré Época

Publicações recomendadas

E volta a velha cantiga dos golos. Tens que aprender a ver para lá das estatísticas. Hoje marcou um golo, e não fez mais nada.

mesmo. marcou 1 golo e sacou a falta do 2, e esteve péssimo.

in cmpt.

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Até um relógio estragado está certo duas vezes por dia

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou apologista dessa do "sacar a falta", peço desculpa. Mas siga a marinha, ele que fique no plantel, para continuar a fazer estas maravilhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sacou o livre num 1 para 1, que deu o golo do A. Martins.

Não estou a defender o Wilson, atenção.

Num lance que, se tem continuado, teria o mesmo destino de todos os outros que fez durante o jogo: passe atrasado para o Rosell/um dos centrais. Aliás, é um dos aspectos em que o Wilson tem vindo progressivamente a ficar muito parecido ao Capel.

Numa equipa inferior, acredito que pode fazer uma boa carreira como um avançado mais móvel, até porque nesse contexto, pode explorar ao máximo as poucas/únicas qualidades que tem: qualidade de remate, finalização fácil e velocidade. Mas para um grande, não dá mesmo, assim como o Capel. Boa vontade e trabalho não chegam.

Compartilhar este post

Link para o post

Tao? Já leva 3 ou 4 golos na pré época, marcou uns golitos na 1a metade da época passada, enquanto foi aposta, qual é o espanto de ele ficar no plantel a suplente??

O que mais nos faz falta é ter jogadores que "fiquem a suplentes".

Não pude ver, jogámos bem e já se vê algo daquilo que são as ideias do Marco, ou está tudo numa fase muito embrionária?

Compartilhar este post

Link para o post

Não pude ver, jogámos bem e já se vê algo daquilo que são as ideias do Marco, ou está tudo numa fase muito embrionária?

É um misto dos dois. Continua a ver-se muito cruzamento, mas já são feitos com outro critério, e já se faz alguma coisa de movimentos interiores. Mas analisar a 2ª parte é complicadíssimo, só mesmo da 1ª é que se podem tirar algumas conclusões.

Compartilhar este post

Link para o post

Vê-se um futebol ligeiramente mais apoiado, mas é mais devido à presença do Montero em campo do que propriamente trabalho do Marco. De resto, ainda não dá para ver grande coisa. Muita coisa do Jardim ainda. E o facto de só termos jogado com um reforço de início hoje também não ajuda à mudança de ideias de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Num lance que, se tem continuado, teria o mesmo destino de todos os outros que fez durante o jogo: passe atrasado para o Rosell/um dos centrais. Aliás, é um dos aspectos em que o Wilson tem vindo progressivamente a ficar muito parecido ao Capel.

Numa equipa inferior, acredito que pode fazer uma boa carreira como um avançado mais móvel, até porque nesse contexto, pode explorar ao máximo as poucas/únicas qualidades que tem: qualidade de remate, finalização fácil e velocidade. Mas para um grande, não dá mesmo, assim como o Capel. Boa vontade e trabalho não chegam.

E eu concordo em absoluto contigo, excepto na parte do avançado mais móvel :mrgreen: o Wilson Eduardo tem boas qualidades para fazer carreira como segundo avançado, de preferência atrás do ponta de lança em esquemas de transição rápida que peçam verticalidade, espontaniedade de remate. Pode partir também da esquerda para o centro, mas sempre em jogo aberto porque não é, de todo, um jogador para esquemas de posse. Daí que sempre defendi a sua utilidade, apesar de já não lhe reconhecer tanta como antes, obviamente. Também porque além de ter estagnado, o possa ter sobrevalorizado excessivamente no passado. Acho, contudo, que ainda pode ser positivamente trabalhado em certos aspectos, principalmente em termos de movimentação e entrega às linhas de passe. Mas ele também nunca foi muito um jogador de procurar a bola, mas sim de aparecer no espaço...

Agora, se é o que pintam dele por aqui? O "cepo"? P*rra, longe disso. Bem longe disso. Seria titular em qualquer equipa da Primeira Liga fora três grandes. Senão os outros todos seriam cepos. É um jogador com qualidades e com defeitos, tal como outro, e ponto final.

Compartilhar este post

Link para o post

O Carrillo com boa vontade e trabalho ate dava jogador. Para mim vai passar a carreira como a de muitos. Referenciado como, 'ah, este já foi uma promessa'.

Já agora quantas vezes viste o Wilson a aparecer em zona de finalizaçao? E que tal, caso o deusmani saia, Montero, WE e Tanaka forem os PL? Digo eu. Porque insistir nele a extremo?

Compartilhar este post

Link para o post

A eterna discussão da "utilidade" do Wilson...

O que vale é que lá para o meio da época, se tanto, já ninguém se lembra dele outra vez.

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

Agora, se é o que pintam dele por aqui? O "cepo"? P*rra, longe disso. Bem longe disso. Seria titular em qualquer equipa da Primeira Liga fora três grandes. Senão os outros todos seriam cepos. É um jogador com qualidades e com defeitos, tal como outro, e ponto final.

Nem na Académica era indiscutível, quanto mais. Se não acreditas em mim pergunta ao perep.

Compartilhar este post

Link para o post

E eu concordo em absoluto contigo, excepto na parte do avançado mais móvel :mrgreen: o Wilson Eduardo tem boas qualidades para fazer carreira como segundo avançado, de preferência atrás do ponta de lança em esquemas de transição rápida que peçam verticalidade, espontaniedade de remate. Pode partir também da esquerda para o centro, mas sempre em jogo aberto porque não é, de todo, um jogador para esquemas de posse. Daí que sempre defendi a sua utilidade, apesar de já não lhe reconhecer tanta como antes, obviamente. Também porque além de ter estagnado, o possa ter sobrevalorizado excessivamente no passado. Acho, contudo, que ainda pode ser positivamente trabalhado em certos aspectos, principalmente em termos de movimentação e entrega às linhas de passe. Mas ele também nunca foi muito um jogador de procurar a bola, mas sim de aparecer no espaço...

Ou segundo avançado sim, por aí. Qualquer coisa que não o obrigue a tocar muito na bola. Porque aí ele não acrescenta nada à equipa. Voltou-se a ver isso hoje (embora também não chegue ao nível de "autismo" do Capel). Nesse sentido sim, pode ser útil. Mas a questão é que o Sporting não precisa de jogadores desses. Pelo menos na minha óptica. Se o Sporting quer ser uma equipa de posse e quer assumir o jogo (e deve fazê-lo), então, idealmente, todos os jogadores do plantel têm de estar bem à vontade nesse estilo de jogo, caso contrário nunca poderão ser verdadeiras opções para a equipa. E actualmente, o Sporting já tem jogadores que se enquadram melhor no seu estilo de jogo que o Wilson.

Titular em qualquer equipa da Primeira Liga extra-grandes? Hum, tenho dúvidas. Ou pelo menos, acrescentava algumas excepções. Estoril e Braga, pelo menos. E no Belenenses também não o seria (não o vejo como avançado-centro, e para as restantes posições da frente têm Miguel Rosa, Tiago Silva e Fredy). E talvez haja mais uma ou outra excepção, mas não estou para analisar todos os plantéis da Liga nesse aspecto. Anyway, é um jogador com umas quantas qualidades, mas bastante limitado. Especialmente a nível técnico. O que, infelizmente, acaba por também o limitar em muitos outros aspectos. Numa equipa de transições, pode disfarçar isso. Numa equipa de posse, não tem hipóteses.

O Carrillo com boa vontade e trabalho ate dava jogador. Para mim vai passar a carreira como a de muitos. Referenciado como, 'ah, este já foi uma promessa'.

Já agora quantas vezes viste o Wilson a aparecer em zona de finalizaçao? E que tal, caso o deusmani saia, Montero, WE e Tanaka forem os PL? Digo eu. Porque insistir nele a extremo?

O Carrillo, para ser mais que jogador para o Sporting, "só" (mas este é um grande "só") precisa de recuperar algumas das qualidades ofensivas que tinha quando cá chegou. De resto, está lá tudo. Nos restantes aspectos, já é um bom jogador.

Vi poucas, porque o modelo de jogo do Sporting também não contempla disso para os seus extremos. E não vejo o Wilson como PL. O 9 de um grande tem de ser um jogador que se sinta muito à vontade com a bola, e que, além de jogar, também faça jogar. E o Wilson não está nem perto disso. Aliás, está mais perto o Slimani do que o Wilson. Se o argelino sair, é preciso ir buscar um substituto.

Compartilhar este post

Link para o post

E está ai a razão pelo qual não deve continuar no Sporting. Concordo com o teu post todo excepto quando dizes que era titular em todas as equipas excepto os 3 grandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou segundo avançado sim, por aí. Qualquer coisa que não o obrigue a tocar muito na bola. Porque aí ele não acrescenta nada à equipa. Voltou-se a ver isso hoje (embora também não chegue ao nível de "autismo" do Capel). Nesse sentido sim, pode ser útil. Mas a questão é que o Sporting não precisa de jogadores desses. Pelo menos na minha óptica. Se o Sporting quer ser uma equipa de posse e quer assumir o jogo (e deve fazê-lo), então, idealmente, todos os jogadores do plantel têm de estar bem à vontade nesse estilo de jogo, caso contrário nunca poderão ser verdadeiras opções para a equipa. E actualmente, o Sporting já tem jogadores que se enquadram melhor no seu estilo de jogo que o Wilson.

Titular em qualquer equipa da Primeira Liga extra-grandes? Hum, tenho dúvidas. Ou pelo menos, acrescentava algumas excepções. Estoril e Braga, pelo menos. E no Belenenses também não o seria (não o vejo como avançado-centro, e para as restantes posições da frente têm Miguel Rosa, Tiago Silva e Fredy). E talvez haja mais uma ou outra excepção, mas não estou para analisar todos os plantéis da Liga nesse aspecto. Anyway, é um jogador com umas quantas qualidades, mas bastante limitado. Especialmente a nível técnico. O que, infelizmente, acaba por também o limitar em muitos outros aspectos. Numa equipa de transições, pode disfarçar isso. Numa equipa de posse, não tem hipóteses.

O Carrillo, para ser mais que jogador para o Sporting, "só" (mas este é um grande "só") precisa de recuperar algumas das qualidades ofensivas que tinha quando cá chegou. De resto, está lá tudo. Nos restantes aspectos, já é um bom jogador.

Vi poucas, porque o modelo de jogo do Sporting também não contempla disso para os seus extremos. E não vejo o Wilson como PL. O 9 de um grande tem de ser um jogador que se sinta muito à vontade com a bola, e que, além de jogar, também faça jogar. E o Wilson não está nem perto disso. Aliás, está mais perto o Slimani do que o Wilson. Se o argelino sair, é preciso ir buscar um substituto.

Outra eterna discussão (sqn) um grande tem mesmo de jogar em posse? #campeaodeespanhanaojogaemposse #viu-seamerdaqueobarcafez #btwcurtidoeric #naomeestouaquiparamearmaremtroll

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post

Outra eterna discussão (sqn) um grande tem mesmo de jogar em posse? #campeaodeespanhanaojogaemposse #viu-se ameada que o barca fez #btwcurtidoeric #naomeestouaquiparamearmaremtroll

Sim, qb. Transições rápidas não funcionam contra equipas que só se preocupam em defender. Ver Mourinho em Inglaterra.

Apesar de haver excepções penso que dá para perceber o que quero dizer.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

O Marco a dizer que vai ter uma boa dor de cabeça para escolher o 6 titular :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

ah, e btw, eu acho que o Marco disse aquilo para o William entrar logo na linha.

e para moralizar o Rossel. Eu percebi, mas só se o WC sair é que existe dúvidas

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, qb. Transições rápidas não funcionam contra equipas que só se preocupam em defender. Ver Mourinho em Inglaterra.

Apesar de haver excepções penso que dá para perceber o que quero dizer.

Sim eu percebo-te. Mas jogar em posse e ter a iniciativa de jogo é totalmente diferente.

#BarçaNãoJogavaEmPosseEstaÉpoca

O barca já nem sabe o que é jogar a bola. Aquilo vai uma mixordia, cheio de casos tanto de jogadores como de clube.

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

fala poeta

O mais engraçado é que além de ter feito isso tudo ainda tirou um golo feito a um jogador do Belenenses mas pronto, o Carrillo é que é muita bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Chega a meio da época e estão a pedir aos Deuses para o Wilson ir embora.

É o Wilson aqui e o Licá no Porto, os reis da pré-época.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...