Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Foi só um exemplo. Episódios desses ocorrem em todos os jogos do Benfica. É como o Ibra disse à pouco. Na liga vai dando porque quem joga contra nós geralmente define muitíssimo mal as jogadas. Na UCL não jogas contra gajos desses, logo os buracos são muito facilmente apertados. Nós até sabemos defender em inferioridade, mas chega-se a um ponto em que isso não chega. É preciso mais presença e é preciso jogar mais compacto e nisso o Jesus não está ser minimamente inteligente.

Não é que eu esteja a defendê-lo como se de alguma santa se tratasse ou a eximi-lo das suas responsabilidades, só achei que o exemplo não foi o melhor :). Não quero entrar em pessimismos, e embora esteja em crer que o LFV vai ganhar as eleições, só espero que isto a partir de agora não seja a nossa descida aos infernos.

Se o plantel é deficitario ele é o unico culpado, ele é que escolheu os jogadores, se todos nós já identificamos as lacunas do plantel, e só ele e o orelhas é que não conseguem perceber.

À 2 anos que não temos uma alternativa ao Maxi e vêm se os resultados, saiu o Javi e o Witsel, e o plantel não tinha alternativas, quando já se sabia que meia Europa andava a trás deles. Era certo e sabido que o Luisão ia ser suspenso, mas não quer contratar um substituto, porque tem o Jardel como alternativa. Tem no banco um PL com qualidade para vir a ser um dos melhores do mundo, mete-o a jogar caido na lateral, e podia continuar durante muito mais tempo, mas não vale apena gastar as teclas.

Isso é tudo muito bonito e o crl, mas dadas as condições em que ele perdeu duas pedras fundamentais, uma já após o fecho do período de transferências, achas mesmo que é justo continuar a dizer isso? Nunca te passou pela cabeça que esse discurso do "não precisamos de mais ninguém" foi um conluio entre o homem e o LFV no sentido de não alarmar os sócios, de atenuar a coisa e fazê-los crer que a ditadura do mercado não foi tão devastadora assim? E não, não venhas dizer que preparar alternativas às saídas é tarefa dela, até porque o Benfica tem um diretor desportivo e porque o JJ não contrata ninguém. Quando muito vê jogos às 3 da manhã no brasileirão e recomenda alguém.

Editado por matisptfan

Compartilhar este post

Link para o post

Acho piada é ao pessoal que diz que ganhando os 2 jogos na Luz quase de certeza que passamos.

Mas o problema é que assim nem esses 2 jogos ganhamos. É que toda a gente vê que a equipa não pode jogar assim, e aquele crl tem de teimar como sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é que eu esteja a defendê-lo como se de alguma santa se tratasse ou a eximi-lo das suas responsabilidades, só achei que o exemplo não foi o melhor :). Não quero entrar em pessimismos, e embora esteja em crer que o LFV vai ganhar as eleições, só espero que isto a partir de agora não seja a nossa descida aos infernos.

Isso é tudo muito bonito e o crl, mas dadas as condições em que ele perdeu duas pedras fundamentais, uma já após o fecho do período de transferências, achas mesmo que é justo continuar a dizer isso? Nunca te passou pela cabeça que esse discurso do "não precisamos de mais ninguém" foi um conluio entre o homem e o LFV no sentido de não alarmar os sócios, de atenuar a coisa e fazê-los crer que a ditadura do mercado não foi tão devastadora assim? E não, não venhas dizer que preparar alternativas às saídas é tarefa dela, até porque o Benfica tem um diretor desportivo e porque o JJ não contrata ninguém. Quando muito vê jogos às 3 da manhã no brasileirão e recomenda alguém.

A culpa é dele sim, porque se achas que é do director desportivo porque as saidas do Javi e do Witsel, não foram acuteladas, então tens andado a dormir até agora, porque ainda não reparaste no que é que o JJ faz aos jogadores que não são encomendados por ele?

Já não te lembras da epoca passada, em que mamamos o ano todo com o Emerson, quando tinhamos o Cap a aquecer o banco. Tiveste que ver o Gaitan sistematicamente a arrastar os pés no campo, com o Nolito a aquecer junto à linha lateral. Já nem vou falar do Roberto, porque nem vale apena. Alem disso tens muito mais exemplos do que faz o JJ aos jogadores que são contratados sem ele os ter encomendado.

Quanto às saidas terem sido em cima da hora, desde meio de junho que se sabia que um deles ia sair, era ponto assente, mas o treinador queria extremos, porque o Gaitan estava prometido, o Nolito não contava e do Enzo não se sabia o que esperar. Quando todos queriam o Witsel andava o JJ mais interessado em impingir o Gaitan, e não reparou que ninguem o queria.

Por isso, sim a culpa é do JJ, porque embirra com o que lhe dão, arruma com um jogador, porque lhe deu na veneta, alem dele, o LFV também é culpado, porque permite os devaneios do JJ.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, se o jJ sair, vai pro FCP e recebe uma fortuna por ter sido corrido, se ficar continuamos a jogar mediocramente durante uns bons tempos e quando sair vai pro Porto....

"#$"#%"#%"#$"%"#$"#$" !!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi o jogo. Jogou o Ola John? :lol:

Ele não jogou, simplesmente entrou em campo. :mrgreen:

Ou seja, se o jJ sair, vai pro FCP e recebe uma fortuna por ter sido corrido, se ficar continuamos a jogar mediocramente durante uns bons tempos e quando sair vai pro Porto....

"#$"#%"#%"#$"%"#$"#$" !!!!!!!!!!!

Quero lá saber que ele vá para o porto, para mim pode bem ir para a real p*ta que o pariu. Ele está cá e jogamos um futebol mediocre, isto é o Benfica não é o Sporting. :mrgreen:

Ele tem capacidade e é um bom treinador, se for apertado pela direcção, o que aqui não acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

Seja como for lançou-o hoje em vez de o lançar com o Freamunde, o Jorge Jesus é um deus do futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu bem sei que há malta que liga pouco às questões que eu ligo muito.

Da mesma forma que há m*rda em que muita gente se griza toda e essas mesmas m*rda a mim, não por me desinteressarem, mas porque estou menos apto para as comentar, me inibo de o fazer.

Contudo, passo-me completamente quando vejo m*rda às quais eu ligo bastante quando treino uma equipa da distrital e vejo malta que treina o MEU clube, o meu ÚNICO e VERDADEIRO clube, a desprezarem-nas por completo.

Basta, f*dasse. Jesus na rua, já!

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, o JJ fica até final da época isso é ponto assente, o problema é se calha ele ser campeão, porque aí vão renovar-lhe o contracto e levamos com ele mais uns anos.

O jogo foi péssimo a todos os niveis e tal como ja muitos referiram, os erros repentem-se sem que se faça nada para os corrigir.

Ainda acredito na passagem, até porque temos de trazer rendimento da Champions. Vamos acreditar e não atirar já a toalha para o chão.

É necessária uma mudança e temos todos fé que ela possa acontecer já no dia 26.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até nem achava mal que o JJ continuasse a treinar o benfica, mas com alguem na direção que apertasse com ele, que o obrigasse a fazer as coisas, e que não lhe permitisse os devaneios que ele tem.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus está a queimar um excelente ponta de lança. Ao colocar o Rodrigo naquela posição híbrida, em que nem é médio ofensivo ou ponta de lança, está a prejudicar o rapaz, porque ele não foi talhado para jogar ali e, ao mesmo tempo, está a privar a equipa de um elemento fortíssimo frente à baliza.

O Maxi está terrível, mas continua a ser titular, porque não há um suplente à altura. O Matic, apesar de estar a jogar bem, demonstra duas coisas, (1) não tem a agressividade, na recuperação de bola, de um #6; e (2) é um jogador para jogar mais à frente, talvez a #8. O Enzo, que tem dado um grande contributo à equipa, não é um #8, também porque não tem aquela agressividade e intensidade no ataque à bola, parece-me igualmente, que o argentino já começa a acusar alguma fadiga. O Bruno César parece que tem lugar cativo no 11 do Benfica, mas tem sido uma mão cheia de nada, não tem contribuído em nada para o futebol da equipa e, diga-se de passagem, há dois jogadores melhores que ele no banco, Nolito e Ola John. A somar a isto, ainda temos o caso de Rodrigo. São "problemas" a mais para uma equipa grande.

O problema é que o treinador não vê estas situações. Ontem, foi um daqueles casos que eu já tinha referido algures, as individualidades não conseguiram resolver o jogo. Sim, porque não há um modelo de jogo consistente e os problemas dos outros anos estão-se a acentuar mais agora, porque a qualidade dos intervenientes, por exemplo a meio-campo, não é a mesma. As debilidades deste Benfica estão a nu e só o Jesus é que não percebe o que se passa. Já começa a saturar ver, de há três anos para cá, sempre os mesmos erros, não digo há quatro, porque no primeiro ano de Jesus estas deficiências existiam, mas eram disfarçadas pelo poder ofensivo da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

A culpa é dele sim, porque se achas que é do director desportivo porque as saidas do Javi e do Witsel, não foram acuteladas, então tens andado a dormir até agora, porque ainda não reparaste no que é que o JJ faz aos jogadores que não são encomendados por ele?

Já não te lembras da epoca passada, em que mamamos o ano todo com o Emerson, quando tinhamos o Cap a aquecer o banco. Tiveste que ver o Gaitan sistematicamente a arrastar os pés no campo, com o Nolito a aquecer junto à linha lateral. Já nem vou falar do Roberto, porque nem vale apena. Alem disso tens muito mais exemplos do que faz o JJ aos jogadores que são contratados sem ele os ter encomendado.

Quanto às saidas terem sido em cima da hora, desde meio de junho que se sabia que um deles ia sair, era ponto assente, mas o treinador queria extremos, porque o Gaitan estava prometido, o Nolito não contava e do Enzo não se sabia o que esperar. Quando todos queriam o Witsel andava o JJ mais interessado em impingir o Gaitan, e não reparou que ninguem o queria.

Por isso, sim a culpa é do JJ, porque embirra com o que lhe dão, arruma com um jogador, porque lhe deu na veneta, alem dele, o LFV também é culpado, porque permite os devaneios do JJ.

Simplesmente ridiculo...

Agora tira lá o Fernando e o Moutinho ao mesmo tempo ao FCP que depois falamos...

As saidas nao foram acauteladas por culpa exclusiva do presidente e do DD.

A conversa do "nao precisamos de ninguem" é uma frase feita do JJ para proteger os que cá ficam, como qq treinador diria... ou achas que outro qq que perdesse os motor e o nucleo da equipa sem substitutos vinha dizer para a CS algo do estilo "estamos f*didos! Corram para as montanhas" ????

A equipa neste momento está do mais fragil que me lembro, até o SCP ou o Braga tem um MC que está a milhas do nosso... nao temos 10, estao ambos lesionaiso, só temos 1 8 e 1 6, os Andrés que sao Backups ainda estao verdinhos... queriam o quê? Milagres?

Vai valendo Salvio e Lima inspirados para desiquilibrar, porque senao ainda mais f*dido estavas...

Eles que se concentrem no campeonato e em tentar o terceiro lugar do grupo que quem tem as deficiencias que a equipa do SLB tem nao pode aspirar a mais. e em Janeiro cá espero mais opçoes para o MC.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela m*rda dos lançamentos laterais é que é capaz de ser de equipa grande.

Essa cena que não dá resultado prático há anos, mas insiste-se... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Simplesmente ridiculo...

Agora tira lá o Fernando e o Moutinho ao mesmo tempo ao FCP que depois falamos...

As saidas nao foram acauteladas por culpa exclusiva do presidente e do DD.

A conversa do "nao precisamos de ninguem" é uma frase feita do JJ para proteger os que cá ficam, como qq treinador diria... ou achas que outro qq que perdesse os motor e o nucleo da equipa sem substitutos vinha dizer para a CS algo do estilo "estamos f*didos! Corram para as montanhas" ????

Concordo com o bold.

Se tiras o Fernando, colocam lá o Defour e, na minha opinião, nos jogos contra equipas mais fechadas até ficam a ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o bold.

Se tiras o Fernando, colocam lá o Defour e, na minha opinião, nos jogos contra equipas mais fechadas até ficam a ganhar.

O que quero dizer é que retiras de um Mc o equjilibrador defensivo e o motor, qualquer equipa do mundo se ressentia... o FCP foi só um exemplo...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho as sucessivas "lesões" do Martins e do Aimar muito suspeitas. Para mim esses jogadores estão sempre "lesionados" para justificar a uso permanente do Enzo numa posição para qual ele não nasceu. O Enzo é o Roberto e o Emerson deste ano. Não em termos de cepice inerente, mas em termos de embirração do mula branca (jesus, pra quem não chegar lá). O gajo todos os anos tem de embirrar a época inteira com uma opção notoriamente espatafúrdia, e este ano é adaptar um extremo a 10 ou 8 ou 6, ou sabemos lá onde é que ele quer que ele jogue. Nem o Enzo sabe. Nota-se que anda para ali perdido. Esforçado, mas perdido. Claro que depois não há meio campo. E sem meio campo não há ritmo de jogo. E ambas as coisas são evidente neste Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer que o Matic me tem surpreendido bastante, mas o Vaart tem razão, ele rende muito mais a 8. Se vocês arranjassem um 6 em condições e jogassem com o Matic e Enzo (ou até o Rosa) à frente desse trinco... podia dar resultado. Mesmo em 4-4-2, mas sem aqueles extremos tão colados na linha e com o Aimar atrás dos avançados.

Mas isto, claro, se o Jesus não fosse casmurro.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer que o Matic me tem surpreendido bastante, mas o Vaart tem razão, ele rende muito mais a 8. Se vocês arranjassem um 6 em condições e jogassem com o Matic e Enzo (ou até o Rosa) à frente desse trinco... podia dar resultado. Mesmo em 4-4-2, mas sem aqueles extremos tão colados na linha e com o Aimar atrás dos avançados.

Mas isto, claro, se o Jesus não fosse casmurro.

O Rosa pelo que tenho visto na equipa B , está tipo um Bruno Cesar, um médio ala com caracteristicas de medio ofensivo mas que joga encostado á linha...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até compreendia que no JJ não quisesse ninguem, se resolvesse apostar nos nossos jovens, mas não, ele resolve simplesmente inventar.

Quanto ao Matic, sempre achei que o Chelsea ao manda-lo para cá tinha cometido um grande, porque para mim ele a 8 ou mesmo a 10 é grande jogador.

Editado por Bazuka

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus ficou sem o Javi e sem o Witsel, é certo. Mas também não está muito preocupado em adaptar a equipa a jogar com o que tem. Tem extremos a fartar e insiste em jogar com 2 avançados, queimando no processo dois grandes valores de futuro: Rodrigo e Ola John. O primeiro não serve para o que lhe têm pedido e o 2º custou demasiado para andar encostado. Entretanto, continua o Nolito a jogar aos soluços, o Melga a DE e o Bruno César a extremo. Continuamos sem DE e sem alternativa ao Maxi. Não temos trinco à altura porque o JJ insistiu no Matic para a posição. Não temos suplente para o Aimar porque o Bruno César tem de ser potenciado e nunca joga onde deve e acaba por estragar a sua evolução e o rendimento da equipa. E nada disto é culpa do Vieira ou do bicho papão.

Pá, as perdas em cima da hora não desculpam tudo. A maior parte do problema continua a residir na teimosia imbecil do boneco do Jesualdo Jesus.

Compartilhar este post

Link para o post

Perdas em cima da hora mais ou menos já se sabia o que ia acontecer, e não se vende jogadores em minutos existem negociações que são feitas dias ou semanas antes e o Benfica devia de se ter preparado.

Compartilhar este post

Link para o post

Fica aqui gravado para o futuro: no dia em que o LFV sair do clube (se preferencia ja nas prox eleiçoes) até nos vao cair os tomates. No dia em que alguém sério vá para lá e faça uma revisao de contas e o estado das coisas até nos da uma coisinha má.

Esse sim, é o meu principal medo. Fico também à espera do dia em que o JJ saia do Benfica para ouvir algumas verdades sobre a pouca vergonha que foram os ultimos 3 anos.

Hoje sonhei com uma coisa que me fez acordar com um sorriso :mrgreen: Sonhei que um maluco qualquer tinha passado a ferro o JJ e LFV :lol: e que quando se soube havia manifs. espontaneas de alegria com aquele mitico "Benfica, Benfica, Benfica, Benfica". Depois vi que eram 4:32 e fui dormir again lol

Compartilhar este post

Link para o post

Tens de começar a meter mais tabaco :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

As vendas é que foram em cima da hora, porque as perdas já se adivinhavam há muito. Isso não é desculpa alguma.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...