P_KOR Publicado 30 Outubro 2012 "Se eles querem três títulos (referência ao Benfica) nós queremos quatro" - Maicon. Isto é a diferença... Doutrina, doutrina, doutrina... Focalizar no inimigo, te lo na mente em todas as horas, em todos os momentos, ter como objectivo mais do que a vitoria, a total dominaçao do mesmo... Isto faz uma equipa e uma clube vencedor! Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 30 Outubro 2012 Não acredito que o Benfica dominador do passado estivesse focalizado no rival. Pelo contrário, acho que o mais importante é pensar em si próprio e querer evoluir constantemente. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 30 Outubro 2012 Não acredito que o Benfica dominador do passado estivesse focalizado no rival. Pelo contrário, acho que o mais importante é pensar em si próprio e querer evoluir constantemente. Continua assim que estás no bom caminho... Quando eles nos passarem em campeonato acordas... Mas nessa altura o SLB nao tinha um rival focalizado em nós como tens hoje em dia, nao podes ter um inimigo a tirar te as medidas e a eleger te como alvo unico e prioritario e continuares, altivo e elegante, no teu pedestal de nobreza de um passado glorioso, focalizado em ti mesmo, sem lhes dar a importancia que merece. á conta disso é que levas os tratamentos que levas deles... Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 30 Outubro 2012 O problema é o estar focalizado no passado e não no presente e no futuro. O problema é que não há essa mentalidade de querer evoluir continuamente. É preciso querer ganhar sempre, não importa a quem. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 30 Outubro 2012 O problema é o estar focalizado no passado e não no presente e no futuro. O problema é que não há essa mentalidade de querer evoluir continuamente. É preciso querer ganhar sempre, não importa a quem. Essa é que é essa. O querer ganhar sempre, nao importa a quem, nao impede a focalização no inimigo, faz parte integrante da mesma, queres ganhar sempre para seres campeao, para seres maior e melhor que o teu rival... Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 30 Outubro 2012 Focalização no inimigo é coisa de gandins. Espero que nunca cheguemos ao ponto (espero que nunca tenha acontecido) de ter jogadores nossos a gritar filhos da p*ta para os adeptos do Porto quando ganharmos alguma coisa (lol) Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 30 Outubro 2012 Essa é que é essa. O querer ganhar sempre, nao importa a quem, nao impede a focalização no inimigo, faz parte integrante da mesma, queres ganhar sempre para seres campeao, para seres maior e melhor que o teu rival... :lol: Epá, não. Quando estive no estádio a celebrar o último campeonato do Benfica achas que no meu pensamento estava "Campeões! Recuperámos um campeonato ao Porto!"?. Tou-me a cagar para o Porto. Quero ganhar porque quero ganhar, porque é para isso que se compete. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 30 Outubro 2012 :lol: Epá, não. Quando estive no estádio a celebrar o último campeonato do Benfica achas que no meu pensamento estava "Campeões! Recuperámos um campeonato ao Porto!"?. Tou-me a cagar para o Porto. Quero ganhar porque quero ganhar, porque é para isso que se compete. Nem eu disse isso... seres campeao implica seres, pelos menos naquele momento, maior e melhor que os rivais. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 30 Outubro 2012 Nem eu disse isso... seres campeao implica seres, pelos menos naquele momento, maior e melhor que os rivais. Óbvio, mas a felicidade que se sente, ou melhor, que sinto, nada tem a ver com o facto de naquele momento ser melhor que os rivais em específico. Tem a ver com o facto de sermos os melhores, ponto. Faz-me lembrar o pessoal que prefere perder jogos só para clube x ou y não ser campeão. Sou honesto, não consigo fazer isso, se o Benfica não é campeão, pouco me importa quem é. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 30 Outubro 2012 Mas não implica estar focalizado neles. Eu quero ganhar todos os jogos, não quero ganhar só mais jogos que o Porto. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 30 Outubro 2012 (editado) Continua assim que estás no bom caminho... Quando eles nos passarem em campeonato acordas... Mas nessa altura o SLB nao tinha um rival focalizado em nós como tens hoje em dia, nao podes ter um inimigo a tirar te as medidas e a eleger te como alvo unico e prioritario e continuares, altivo e elegante, no teu pedestal de nobreza de um passado glorioso, focalizado em ti mesmo, sem lhes dar a importancia que merece. á conta disso é que levas os tratamentos que levas deles... Não. Nós somos constantemente comidos de lorpas porque tentamos ombrear com o FCP no seu jogo e acabámos sempre derrotados pela experiência. A solução não passa por ser igual ao rival. Não passa por usar das mesmas armas. Passa por recuperar os valores do passado e que são intemporais: vitória, honra, dignidade e glória. Nós estamos como estamos por causa dessa gente que tem pesadelos com o FCP e com o Pinto da Costa. Nós estamos como estamos porque ainda hoje é feito terrorismo com o nome do Vale e Azevedo. Nós estamos como estamos porque perdemos a nossa identidade e passámos viver de acordo com o medo que temos de quem nos faz ou fez mal. No fundo, somos uns pobres diabos que, mesmo que lhes dissessem como superar tudo e todos, nos acobardaríamos com medo que o bicho-papão acabasse por nos roubar a glória e a obrigasse a dizer que tinha assinado em 10 segundos. E esta é uma forma ridícula e miserável de viver e pensar o Benfica. É uma forma indigna dos pergaminhos e do historial do clube. Porque é uma forma antecipada de derrota. É um anúncio derrotista. É um anúncio de que a audácia e a coragem que moldaram gerações de benfiquistas se extinguiu. E o mais triste de tudo é a tristeza com que os apoiantes desse tipo de pensamento não se apercebem do quanto já contribuíram e continuam a contribuir para a solidificação do FCP no topo do futebol nacional. É profundamente doloroso ver que o Benfica vive agrilhoado pelos seus adeptos e pela sua direção. Pode ser que quando o PC morrer a lucidez regresse às mentes dos adeptos e que o medo desapareça dos seus corações. Até lá o ridículo e a humilhação continuarão a ser o prato do dia. Editado 30 Outubro 2012 por Derlis Gonzalez Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 30 Outubro 2012 Essa fixação pelo Porto não farta, já? Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 30 Outubro 2012 Isto é a diferença... Doutrina, doutrina, doutrina... Focalizar no inimigo, te lo na mente em todas as horas, em todos os momentos, ter como objectivo mais do que a vitoria, a total dominaçao do mesmo... Isto faz uma equipa e uma clube vencedor! Tenho pena de ti. Muita pena, mesmo. Vives tão obcecado pelo FCP que já nem sabes que essa não é a filosofia benfiquista. Enfim... Compartilhar este post Link para o post
Taj Publicado 30 Outubro 2012 Não acredito que o Benfica dominador do passado estivesse focalizado no rival. Pelo contrário, acho que o mais importante é pensar em si próprio e querer evoluir constantemente. Obviamente. Essa fixação pelo Porto não farta, já? Mesmo. Eu estou-me positivamente a cagar para o Porto, Sporting ou o quer que seja que não envolva o Benfica. Há que saber ser superior (já o disse umas poucas de vezes) e evitar essas boquinhas nojentas. Mas põem-se a jeito e depois admiram-se. Compartilhar este post Link para o post
Punk Publicado 30 Outubro 2012 Essa é que é essa. O querer ganhar sempre, nao importa a quem, nao impede a focalização no inimigo, faz parte integrante da mesma, queres ganhar sempre para seres campeao, para seres maior e melhor que o teu rival... LOL Isto é como na vida... preocupa-te com os outros e vais ver a vida a passar-te na frente dos olhos e nem dás conta! O Benfica precisa de resolver os fantasmas e inimigos internos, os conflitos, arrumar a casa e rodear-se de gente competente, mandando embora, os incompetentes e mamões que lá andam em diversos sectores! Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 30 Outubro 2012 Focalizar-se nos outros é de clube pequeno. Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 30 Outubro 2012 de clube pequeno é não ter que festejar em Maio. Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 31 Outubro 2012 Festejar títulos em Maio é muito aparatoso. É melhor festejar em Abril. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 31 Outubro 2012 (editado) Não. Nós somos constantemente comidos de lorpas porque tentamos ombrear com o FCP no seu jogo e acabámos sempre derrotados pela experiência. A solução não passa por ser igual ao rival. Não passa por usar das mesmas armas. Passa por recuperar os valores do passado e que são intemporais: vitória, honra, dignidade e glória. Nós estamos como estamos por causa dessa gente que tem pesadelos com o FCP e com o Pinto da Costa. Nós estamos como estamos porque ainda hoje é feito terrorismo com o nome do Vale e Azevedo. Nós estamos como estamos porque perdemos a nossa identidade e passámos viver de acordo com o medo que temos de quem nos faz ou fez mal. No fundo, somos uns pobres diabos que, mesmo que lhes dissessem como superar tudo e todos, nos acobardaríamos com medo que o bicho-papão acabasse por nos roubar a glória e a obrigasse a dizer que tinha assinado em 10 segundos. E esta é uma forma ridícula e miserável de viver e pensar o Benfica. É uma forma indigna dos pergaminhos e do historial do clube. Porque é uma forma antecipada de derrota. É um anúncio derrotista. É um anúncio de que a audácia e a coragem que moldaram gerações de benfiquistas se extinguiu. E o mais triste de tudo é a tristeza com que os apoiantes desse tipo de pensamento não se apercebem do quanto já contribuíram e continuam a contribuir para a solidificação do FCP no topo do futebol nacional. É profundamente doloroso ver que o Benfica vive agrilhoado pelos seus adeptos e pela sua direção. Pode ser que quando o PC morrer a lucidez regresse às mentes dos adeptos e que o medo desapareça dos seus corações. Até lá o ridículo e a humilhação continuarão a ser o prato do dia. Essa fixação pelo Porto não farta, já? Tenho pena de ti. Muita pena, mesmo. Vives tão obcecado pelo FCP que já nem sabes que essa não é a filosofia benfiquista. Enfim... Obviamente. Mesmo. Eu estou-me positivamente a cagar para o Porto, Sporting ou o quer que seja que não envolva o Benfica. Há que saber ser superior (já o disse umas poucas de vezes) e evitar essas boquinhas nojentas. Mas põem-se a jeito e depois admiram-se. LOL Isto é como na vida... preocupa-te com os outros e vais ver a vida a passar-te na frente dos olhos e nem dás conta! O Benfica precisa de resolver os fantasmas e inimigos internos, os conflitos, arrumar a casa e rodear-se de gente competente, mandando embora, os incompetentes e mamões que lá andam em diversos sectores! Focalizar-se nos outros é de clube pequeno. O Sergio, como normalmente, resumiu tudo numa frase excepcionalmente na mouche... de clube pequeno é não ter que festejar em Maio. Adaptar as tuas armas ás armas do inimigo é uma das maiores liçoes do mundo bélico... se te mandam morteiros, nao respondes com fisgas (no vosso caso, para a analogia estar correcta...com floretes) Editado 31 Outubro 2012 por P_KOR Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 31 Outubro 2012 Adaptar as tuas armas ás armas do inimigo é uma das maiores liçoes do mundo bélico... se te mandam morteiros, nao respondes com fisgas (no vosso caso, para a analogia estar correcta...com floretes) Isso depende. Mandaram balas e morteiros ao Gandhi e ele nunca respondeu com o que quer que seja a não ser estoicismo. E consegui os seus objectivos. E deu uma lição ao mundo. Portanto, nem sempre respondendo ao mesmo nível é a melhor solução. O caminho da honra e da dignidade também pode levar a algum lado. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 31 Outubro 2012 Isso depende. Mandaram balas e morteiros ao Gandhi e ele nunca respondeu com o que quer que seja a não ser estoicismo. E consegui os seus objectivos. E deu uma lição ao mundo. Portanto, nem sempre respondendo ao mesmo nível é a melhor solução. O caminho da honra e da dignidade também pode levar a algum lado. e levou nos... do maior clube nacional para, quase, quase a ser ultrapassado pelo que nao segue o caminho da honra... em 20 e picos aninhos... Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 31 Outubro 2012 O Porto não tem culpa que os sócios do Benfica optem sempre por colocar m*rda no poleiro do Clube, desde há umas décadas para cá. Agora têm o clubezeco que querem. 3+1+50 Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 31 Outubro 2012 Exato, não é por isso que eles são mais competentes que nós. São-o porque se pensa primeiro no clube e depois nos interesses pessoais, ao contrário do que acontece por aqui e, porque não dizê-lo, também no Sporting. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 31 Outubro 2012 (editado) de clube pequeno é não ter que festejar em Maio. Sim, até porque uma guerra aberta com o FCP era garantia de títulos. Se nem no tempo dos apitos, altura em que o Vieira não parou de apertar, fomos campeões, vai ser mesmo agora que vamos conseguir levar a melhor num confronto com o FCP. Não abram os olhos, não... Editado 31 Outubro 2012 por Derlis Gonzalez Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 31 Outubro 2012 Não abram os olhos, não... Puto da escola primaria mode on Puto da escola primaria mode off Compartilhar este post Link para o post