John Bonifácio Publicado 3 Novembro 2012 Ponto prévio: este Vitória jogou muito pouco. Podíamos ter resolvido o jogo na 1ª parte, se tivéssemos tido um pouco mais de objetividade. Positivo: - Ola John: Para mim, foi o homem do jogo. Esteve em todos os golos e nota-se que estes jogos de menor dificuldade lhe têm feito bem. Está confiante e começa a mostrar o muito futebol que tem nos pés. - Cardozo: Dois golos, uma assistência e muito trabalho. - Garay: um senhor defesa. Não só limpa tudo, como ainda tem a presença para entregar sempre a bola pertinentemente. Foi pena não ter marcado um golo quando teve a oportunidade. - André Gomes: este puto tem de ser opção regular. Hoje o nosso futebol foi outro com a sua entrada. No entanto, ainda é novo e isso nota-se por vezes quando tenta movimentos de execução técnica mais elevada, mas a forma serena com que controla e passa a bola e a sua leitura de jogo e movimentação são acima da média. Foi uma pena o excesso de zelo do Ferreirinha. Negativo: - Luisinho: teve perdas de bola comprometedoras que podiam ter prejudicado em muito a equipa. Quando deveria ter entrado galvanizado pela exibição em Barcelos, apagou-se e pouco acrescentou ao jogo. De quem será a culpa? - Sálvio: inconsequente. Tem atributos físicos e técnicos mais que suficientes para ter estourado por ali fora. Apesar disso, preferiu sempre esperar que o Vitória se organizasse na defesa para, invariavelmente, sacar um cruzamento largo. Porém, o seu sentido coletivo permitiu-lhe recuparar muitas bolas em zonas altas, o que influenciou bastante na forma como mantínhamos a bola no meio-campo ofensivo. - Carlos Martins: mas que espécie de ideia peregrina foi esta a de lançar o Martins a titular logo após a sua recuperação, quando o André Gomes estava mesmo ali? Claro que só podia dar porcaria! Outras notas: - Maxi: parece estar a recuperar a forma e hoje acabou por fazer um jogo razoável. - Matic: tivesse definido melhor alguns lances e teria sido um dos melhores em campo. Está a revelar ser um jogador muito inteligente e prático, ganhando cada vez mais preponderância nas movimentações defensivas. Resumindo, não é só o Luisinho que chega para consumo interno. É a equipa toda. Contra equipas fracas as figuras destacam-se, mas vamos passar por dificuldades se o Jesus insistir na receita. E não é como se ele não tivesse argumentos para fazer um tipo de jogo mais objetivo e dominante... Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 3 Novembro 2012 Fizemos um jogo bom, a dar continuidade aos bons indícios que deixámos em Barcelos. Parece que (finalmente!) começámos a época. Eu não quero ser acusado de perseguição (por acaso tou me cagando...) mas: dois jogos sem Enzo a 6/8/10, duas vitórias, dois bons jogos (algo que ainda não tínhamos feito), dois jogos sem sofrer golos(feito só conseguido em Setúbal, onde o Enzo jogou...a extremo...) Coincidência? Não me cheira... Compartilhar este post Link para o post
Aimar10 Publicado 3 Novembro 2012 Gostei muito do Ola hoje. :prayer: O Jorge Jesus deve ganhar comissão por cada presença do Bruno César, só pode... True, o gajo anda a "jogar" tão mal. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 3 Novembro 2012 Por acaso pensei em algo do género: nesse jogo em Setúbal, ao jantar, bebi uma garrafa de maduro, tal como hoje. Não me parece coincidência. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 3 Novembro 2012 Fizemos um jogo bom, a dar continuidade aos bons indícios que deixámos em Barcelos. Parece que (finalmente!) começámos a época. Eu não quero ser acusado de perseguição (por acaso tou me cagando...) mas: dois jogos sem Enzo a 6/8/10, duas vitórias, dois bons jogos (algo que ainda não tínhamos feito), dois jogos sem sofrer golos(feito só conseguido em Setúbal, onde o Enzo jogou...a extremo...) Coincidência? Não me cheira... Dois jogos consecutivos sem o Melgarejo e duas vitórias bem conseguidas! Dois jogos consecutivos sem o Gaitan, o Bruno César e o Rodrigo no 11 inicial e duas vitórias bem conseguidas. E, por incrível que pareça, nos poucos minutos em que eles jogaram a exibição da equipa piorou em ambos os jogos. É um belo exercício... Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 3 Novembro 2012 Btw, a última vez que o Gaitán fintou alguém foi quando? Dá ideia que nem um pino consegue contornar. Compartilhar este post Link para o post
Aimar10 Publicado 3 Novembro 2012 Hmm, deve conseguir fintar o Luisinho nos treinos... Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 3 Novembro 2012 Não foi nada de extraordinário mas já jogámos muito pior esta época. Não gostei foi do chorrilho de cruzamentos na primeira parte, acho que podia haver mais discernimento, mais trocas de bola perto da área principalmente quando a bola anda ali pelo centro do terreno, jogar com muito mais cabeça ao invés de tentar resolver tudo à pressa. Vitória muito fácil, o adversário nunca representou grande perigo. Nota para os adeptos que estiveram muito bem durante a primeira hora. isto... Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 3 Novembro 2012 (editado) Dois jogos consecutivos sem o Melgarejo e duas vitórias bem conseguidas! Dois jogos consecutivos sem o Gaitan, o Bruno César e o Rodrigo no 11 inicial e duas vitórias bem conseguidas. E, por incrível que pareça, nos poucos minutos em que eles jogaram a exibição da equipa piorou em ambos os jogos. É um belo exercício... Belíssimo! Eu acho notório que não houve meio-campo (nem defensivamente nem em construção) nos jogos do Benfica desde que o Javi e o Witsel foram embora. E nos últimos dois jogos houve meio campo, houve circulação de bola, houve transições defensivas e ofensivas e isso traduziu-se em duas exibições bem conseguidas (uma novidade este ano). Se quiseres levar mais além o "exercício" e associares esses factos que citaste à "transformação" ocorrida no Benfica, força. E se pensares bem ainda se pode encontrar outros factos para se adicionar! Editado 4 Novembro 2012 por ilidiomanager Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 4 Novembro 2012 (editado) Belíssimo! Eu acho notório que não houve meio-campo (nem defensivamente nem em construção) nos jogos do Benfica desde que o Javi e o Witsel foram embora. E nos últimos dois jogos houve meio campo, houve circulação de bola, houve transições defensivas e ofensivas e isso traduziu-se em duas exibições bem conseguidas (uma novidade este ano). Se quiseres levar mais além o "exercício" e associares esses factos que citaste à "transformação" ocorrida no Benfica, força. E se pensares bem ainda se pode encontrar outros factos para se adicionar! Eu acho que o Enzo tem sido o melhor jogador esta época. Nunca teve o brilhantismo do Salvio das primeiras jornadas mas tem sido bem mais consistente. Discordo relativamente à parte defensiva do meio campo, desde que o Javi e o Witsel saíram já não se tem visto com tanta frequência aquelas auto-estradas em que os adversários recuperavam a bola à saída da sua área e cavalgavam tranquilamente até à nossa área praticamente sem qualquer tipo de oposição. Já não se tem visto o famoso buraco no meio campo de uma forma tão nítida e tão alargada. Não que esteja a dizer que o Javi e o Wisel são piores do que os sucessores, longe disso, mas acho que este enfraquecimento naquele sector matou um pouco o espírito demasiado aventureiro da equipa que acabava sempre por expor grandes debilidades após a perda de bola, o que acaba por ser positivo. É óbvio que um meio campo composto por Witsel e Javi será à partida muito melhor do que um meio campo composto por Enzo e Matic, isto se for bem utilizado, coisa que nunca sucedeu. A nível do meio campo ofensivo, é óbvio que estamos muito piores este ano. O Enzo, por mais qualidade que tenha, nunca será um Witsel. E não nos podemos esquecer de outro elemento fundamental que havia no ano passado e não há (até ver) este ano, o Aimar. O grande calcanhar de aquiles, a meu ver, tem sido o extremo esquerdo. O Nolito desde que terminou a época passada continua longe de convencer, o Gaitan deve ter feito duas exibições aceitáveis e o resto foi ao seu nível, o Bruno César desta época tem sido das coisas mais miseráveis que já vi passar por este clube. Hoje tivemos o Ola John, que apesar de estar MUITO longe de me convencer, ainda conseguiu trazer alguma imprevisibilidade para o jogo e acabou por se exibir a um nível superior ao que os outros 3 nos têm vindo a presentear. A dupla Lima e Cardozo, que surgiu há pouco tempo, também se tem revelado bem mais eficaz do que todas as soluções testadas anteriormente. A dulpa Cardozo e Rodrigo pura e simplesmente não funcionou e andámos muito tempo a jogar assim. Foram demasiadas alterações nestes últimos 2 jogos para estar a apontar o dedo a um único jogador como causa do mau funcionamento da equipa, especialmente quando se trata de um dos poucos que ainda se safava. Em relação aos últimos 2 jogos, o primeiro foi contra um adversário muito fraco, o segundo se não foi, pareceu. Editado 4 Novembro 2012 por Andrea Pirlo Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 4 Novembro 2012 O Luisinho é demasiado mau para vestir a camisola do Benfica. Mil vezes o Melgarejo naquela posição. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 4 Novembro 2012 O meu vizinho do lado só dizia que "o preto" não jogava nada, perdias as bolas todas e parava os ataques todos. Só me apetecia dar-lhe um banano, fds... Já não me lembrava do mau que era ver jogos na central. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 4 Novembro 2012 O Luisinho é demasiado mau para vestir a camisola do Benfica. Mil vezes o Melgarejo naquela posição. ao menos é suplente...no ano passado só tinhamos o Emerson,nem defesa-esquerdo suplente tínhamos,era levar com aquelas tábuas todos os jogos :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
Taj Publicado 4 Novembro 2012 O Luisinho é demasiado mau para vestir a camisola do Benfica. Mil vezes o Melgarejo naquela posição. Nunca na vida. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 4 Novembro 2012 O meu vizinho do lado só dizia que "o preto" não jogava nada, perdias as bolas todas e parava os ataques todos. Só me apetecia dar-lhe um banano, fds... Já não me lembrava do mau que era ver jogos na central. esse teu vizinho é um dos que o Ola vai acabar por calar :happy: Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 4 Novembro 2012 (editado) grande evolução de Matic :handclap: ,cada vez gosto mais dele http://chamagloriosa.blogspot.pt/2012/11/chama-gloriosa-chalkboard-evolucao.html http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=3uApS1KmUpY edit:não consigo colocar o vídeo :estrelas: Editado 4 Novembro 2012 por Redboy96 Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 4 Novembro 2012 (editado) Em "Outros bbcodes" seleccionas Youtubehd ou simplesmente adicionas [youtubehd]url[/youtubehd.] (sem o ".") Editado 4 Novembro 2012 por Manny Compartilhar este post Link para o post
Rod Publicado 4 Novembro 2012 No jogo com o Spartak, jogavam com que meio-campo? Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 4 Novembro 2012 não sei como é que estamos em termos de suspensões,mas entrava com Matic e Enzo Perez Compartilhar este post Link para o post
Rod Publicado 4 Novembro 2012 não sei como é que estamos em termos de suspensões,mas entrava com Matic e Enzo Perez O Matic está suspenso. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 4 Novembro 2012 agora tornou-se complicado :medinho: ,não faço ideia Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 4 Novembro 2012 Se não há Matic, é porque vai jogar o André na sua posição. Compartilhar este post Link para o post
Rod Publicado 4 Novembro 2012 Se não há Matic, é porque vai jogar o André na sua posição. Qual deles? Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 4 Novembro 2012 Não sei, daí o André. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 4 Novembro 2012 Adapta-se o André Gomes. No Benfica impera a polivalência, faz lembrar a seleção holandesa do futebol total. Compartilhar este post Link para o post