Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

O nosso Incrível fez um hat-trick hoje na vitória do Zenit por 4-0

Ruki :heart:

Hulk_Miguel_Riopa_AFP_25082012_292.jpg

O 2ºgolo :prayer:

Editado por ricardo1993

Compartilhar este post

Link para o post

Depois do jogo de ontem eu podia vir aqui para falar de jogos limpinhos, limpinhos, limpinhos... mas não é isso que quero. O jogo foi ganho justamente, apenas com ligeiras dúvidas no lance do penalty.

Agora sobre o que me traz aqui, que é para vos dizer que têm o meu respeito pela forma como jogam e nunca desistem. A filosofia do VP agrada-me bastante e não fosse ele um idiota o FCP fazia muito bem e segurá-lo. Não é à toa que se arriscam a ficar em 2º lugar sem derrotas, com vantagem direta sobre o campeão, sendo que este pode até ter uma derrota. É lixado e, reforço, têm o meu respeito por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois do jogo de ontem eu podia vir aqui para falar de jogos limpinhos, limpinhos, limpinhos... mas não é isso que quero. O jogo foi ganho justamente, apenas com ligeiras dúvidas no lance do penalty.

Agora sobre o que me traz aqui, que é para vos dizer que têm o meu respeito pela forma como jogam e nunca desistem. A filosofia do VP agrada-me bastante e não fosse ele um idiota o FCP fazia muito bem e segurá-lo. Não é à toa que se arriscam a ficar em 2º lugar sem derrotas, com vantagem direta sobre o campeão, sendo que este pode até ter uma derrota. É lixado e, reforço, têm o meu respeito por isso.

O homem percebe de bola isso não podemos negar. Houve alturas em que jogamos muito e o pico mais alto talvez tenha sido com o Málaga, faltaram os golos. Falo do jogo do Dragão. Com o Barcelona, na Supertaça, ele também conseguiu montar muito bem a equipa.

Agora, não tem o carisma para ser um grande treinador e depois refugia-se nas arbitragens quando a coisa não lhe corre bem.

Compartilhar este post

Link para o post

A filosofia do VP é boa se o jogo for para se jogar sem balizas. A equipa vai trocando muito a bola mas é muito inconsequente com isso, criam poucas oportunidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Link da notícia

Apesar de tudo parece-me uma boa medida a tomar. Deixarmos de estar dependentes das vendas de jogadores agrada-me imenso, temos de nos tornar auto sustentáveis, sem estarmos ano após ano a termos de vender para equilibrar as contas. Para além disso se isto incluir uma aposta maior em jovens portugueses, ainda melhor.

A contenção de custos podia começar na SAD. Composição, salários e bónus era um bom começo.

Compartilhar este post

Link para o post

Há coisas mais importantes q um treinador que sabe montar má equipa e uma estratégia, ter de levar mais um ano com um labrego que envergonha qq adepto do clube é que nao, nem q vão buscar o do Setúbal

Compartilhar este post

Link para o post

A filosofia do VP é boa se o jogo for para se jogar sem balizas. A equipa vai trocando muito a bola mas é muito inconsequente com isso, criam poucas oportunidades.

Não acho. Para vencer o campeonato à larga dá para criar mais que muitas oportunidades por jogo. O problema é quando encontra equipas com o meio-campo mais pressionante e com jogadores de equivalência técnica- equipas do mesmo nível, portanto- em que, por via da filosofia de posse e domínio, acaba por se distanciar mais da baliza. No entanto, acredito que esse é uma questão de ter jogadores de qualidade para dar largura ao jogo. O James procura muito os espaços interiores e nem o Varela, nem o Atsu têm o que é preciso para o efeito. Acredito que com um avançado como o Sálvio ou o Hulk- para dar exemplos mais conhecidos- o FCP seria temível.

Compartilhar este post

Link para o post

O Lucho realizou ontem o jogo 150 no campeonato português.

Não concordo, por acaso.

Acho que o nosso problema está mais na concretização do que propriamente na criação de oportunidades. Mesmo assim, temos 66 golos em 28 jogos (campeonato), dá uma média de 2,36 golos/jogo. São bons números.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho. Para vencer o campeonato à larga dá para criar mais que muitas oportunidades por jogo. O problema é quando encontra equipas com o meio-campo mais pressionante e com jogadores de equivalência técnica- equipas do mesmo nível, portanto- em que, por via da filosofia de posse e domínio, acaba por se distanciar mais da baliza. No entanto, acredito que esse é uma questão de ter jogadores de qualidade para dar largura ao jogo. O James procura muito os espaços interiores e nem o Varela, nem o Atsu têm o que é preciso para o efeito. Acredito que com um avançado como o Sálvio ou o Hulk- para dar exemplos mais conhecidos- o FCP seria temível.

Tão verdade. Com melhores executantes nas alas a equipa gnhava logo outra dimensão.

Compartilhar este post

Link para o post

O Lucho realizou ontem o jogo 150 no campeonato português.

Não concordo, por acaso.

Acho que o nosso problema está mais na concretização do que propriamente na criação de oportunidades. Mesmo assim, temos 66 golos em 28 jogos (campeonato), dá uma média de 2,36 golos/jogo. São bons números.

Mas isso não reflete a dificuldade do Porto em conseguir meter o 1º golo. Depois da defesa abrir espaços até os consegue aproveitar mas aí é mais fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor jogo que fizemos com o Vitor Pereira a treinador foi contra o PSG, no Dragão. Não goleámos por muito desacerto, porque criámos oportunidades mais que suficientes para isso, dominámos por completo o jogo.

E sim, eu já disse aqui várias vezes que acho que ele melhorou ao longo do tempo, percebe de futebol. No entanto, acho que não é suficiente para um clube como o Porto, e não gosto nada do discurso dele. Mas se é para ir buscar Jardins, Domingos e afins, vai dar quase ao mesmo em termos de futebol/resultados, parece-me.

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor jogo que fizemos com o Vitor Pereira a treinador foi contra o PSG, no Dragão. Não goleámos por muito desacerto, porque criámos oportunidades mais que suficientes para isso, dominámos por completo o jogo.

E sim, eu já disse aqui várias vezes que acho que ele melhorou ao longo do tempo, percebe de futebol. No entanto, acho que não é suficiente para um clube como o Porto, e não gosto nada do discurso dele. Mas se é para ir buscar Jardins, Domingos e afins, vai dar quase ao mesmo em termos de futebol/resultados, parece-me.

Achas mesmo? Qual é o passado do VP comparado com o do Leonardo Jardim ou do Domingos?

Compartilhar este post

Link para o post

O Vitor Pereira é o adjunto de sonho. Ele percebe de futebol a potes. Ele soube montar a equipa, até jogamos um futebol bom, embora tenha as minhas criticas pelo facto de por vezes fazermos posse demasiado recuada o que dificulta a criação de oportunidades de golo. Mas a verdade é que temos um plantel desequilibrado e sem opções nas linhas e isso já não sei se é culpa dele.

O grande problema dele é a gestão dos jogadores. É horrível, não os sabe motivar e depois é um labrego nas conferências de imprensa e envergonha o clube cada vez que abre a boca. Alem de que, por vezes, faz lembrar o Jorge Jesus na auto-proclamação da equipa e do futebol da equipa (ao menos não o faz dele próprio).

Compartilhar este post

Link para o post

Achas mesmo? Qual é o passado do VP comparado com o do Leonardo Jardim ou do Domingos?

Eu falei em futebol/resultados, e não acho que tanto o Jardim como o Domingos viessem acrescentar algo diferente ao nosso futebol. É por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho. Não desgosto do Vitor Pereira mas não tem condições para continuar. E na minha opinião tanto o LJ com o DP são melhores treinadores que ele e comunicam muito melhor, e trarão melhores resultados e melhor futebol.

Não acho. Não desgosto do Vitor Pereira mas não tem condições para continuar. E na minha opinião tanto o LJ com o DP são melhores treinadores que ele e comunicam muito melhor, e trarão melhores resultados e melhor futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jardim até hoje apresentou sempre resultados. Se o estilo de jogo é o mais agradável? Não.

Mas até parece que o Porto está limitado a ter só esses treinadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o jogo da 1º mão contra o Málaga foi melhor que o do PSG. Os gajos não conseguiam trocar um passe, a equipa limpava tudo. O VP preparou muito bem o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu não estou a dizer que o VP é melhor que eles. Simplesmente acho que não iria mudar muita coisa, não iriam existir grandes progressos.

Mas até parece que o Porto está limitado a ter só esses treinadores.

Obviamente que não, mas são das hipóteses mais faladas. E tu sabes quem gostava de ver por cá. 8-)

Eu acho que o jogo da 1º mão contra o Málaga foi melhor que o do PSG. Os gajos não conseguiam trocar um passe, a equipa limpava tudo. O VP preparou muito bem o jogo.

Contra o Málaga fizemos um excelente jogo de posse, mas as oportunidades de golo não foram assim tantas, ao contrário do jogo contra o PSG. Pelo menos é a ideia que tenho.

Compartilhar este post

Link para o post

No jogo contra o Málaga, o VP concentrou-se mais em não deixar jogar do que tentar resolver a eliminatória no Dragão mas correr o risco de sofrer algum golo em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

O 1º jogo com o Málaga foi muito bom de posse e de transições mas não me lembro de oportunidades criadas. Defensivamente foi perfeito até mas ofensivo foi mauzito.

Sem balizas somos os maiores.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse golo :lol:

Tava sempre a pensar "Então mas quando é que os gajos metem a bola lá dentro?" :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...