Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Até que ponto estas cartas abertas, como costumo ver por outros fóruns, chega ao destinatário em questão? Esta última tem lá coisas bastante correctas, é pena é não as verem.

Compartilhar este post

Link para o post

A seguir á expulsão do Mangala, não vi mais o jogo, por isso não vou falar do Maicon.

Mas o Reyes já podia ter tido uma oportunidade. Do que vi na Taça Confederações e dos Jogos Olimpicos, já tém perfeitamente qualidade para jogar na Liga.

Compartilhar este post

Link para o post

A defesa não esteve nada mal ontem, não senhor. A não ser o Alex, que esteve mesmo muito mal. :|

E ontem o duplo pivot, funcionou muito bem. Bom jogo do Defour, o Fernando joga sempre bem.

O problema é que as queixas nao sao de agora.

Compartilhar este post

Link para o post

no Metro de Lisboa, pelo menos na estação de Odivelas, está uma publicidade ao museu do maior!

até me vim quando vi aquilo :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

no Metro de Lisboa, pelo menos na estação de Odivelas, está uma publicidade ao museu do maior!

até me vim quando vi aquilo :heart:

Mas é claro, é o nosso salão de festas. :heart:

Compra de Herrera rendeu 800 mil euros ao filho de Tony Blair

Penso que o Marco Fabián se lesionou no início da época, mas, pelo que conheço dele, é um jogador com grande capacidade e que podia mexer com isto. Mas não é, sem dúvida, a contratação mais adequada para um mercado de Inverno.

Editado por Boomer

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O JOGO já anda a falar da tal mudança para 4-4-2, como o Draconem tinha dito no outro dia. Um médio mais recuado (Fernando), outro ligeiramente mais adiantado (Defour/Herrera), um "interior falso ala" na esquerda (Josué), médio ofensivo (Lucho/Quintero), depois Jackson e ou Varela ou Ghilas. Parece-me bem

Dizem tb que em princípio o Quintero já fica a 100% para o próximo jogo, vs. Nacional :happy:

A BOLA tb já anda a falar de irmos buscar um extremo em Janeiro

Compartilhar este post

Link para o post

Até que enfim, que seja mesmo levado para a frente. E como 2º avançado gostava de ver o Quintero.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer ser chato, foi assim que jogamos em Guimarães.

Compartilhar este post

Link para o post

O JOGO já anda a falar da tal mudança para 4-4-2, como o Draconem tinha dito no outro dia. Um médio mais recuado (Fernando), outro ligeiramente mais adiantado (Defour/Herrera), um "interior falso ala" na esquerda (Josué), médio ofensivo (Lucho/Quintero), depois Jackson e ou Varela ou Ghilas. Parece-me bem

Dizem tb que em princípio o Quintero já fica a 100% para o próximo jogo, vs. Nacional :happy:

A BOLA tb já anda a falar de irmos buscar um extremo em Janeiro

Não percebi como fica esse 4-4-2 :\

Compartilhar este post

Link para o post

De certo modo, sim. Jogamos com um meio campo a 4 praticamente quando estávamos em processo defensivo, só que com dois médios abertos (Josué e o Varela), Fernando e Defour de perfil. Este 4x4x2 pode ser mais um losango. À falta de qualidade nos extremos é o melhor sistema para o momento. Dois laterais que dão profundidade e largura; um trinco que pode dar apoio aos centrais aquando da subida dos laterais; um médio mais box-tox-box (Defour) e o Josué um interior com mais criatividade; o Lucho vejo-o na mesma posição de médio ofensivo. Como 2º avançado gostava de ver alternância entre o Quintero e o Ghilas, dependendo o jogo também. O Quintero porque a defender ainda não é grande coisa e a jogar ali mais solto pode render mais e depois há a qualidade dele, o passe, o drible, imprevisibilidade, criatividade e remate. Serve perfeitamente. O Ghilas é mais do tipo de furar as defesas em força e aumentar a presença na área com 2 avançados.

Depois temos como alternativas o Licá e o Varela. Neste esquema o Ricardo tem de começar a adaptar-se como lateral.

Quero ver o que isto vai dar.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito da ideia. Se tem sido trabalhado nas ultimas semanas, apostem nisso. Como já disseram e é evidente, falta-nos extremos de qualidade, portanto mais vale tentar este esquema.

Fernando a trinco, Defour a interior direito, Josué a interior esquerdo, Lucho a 10, Varela a 2º avançado e Jackson a PL.

O Varela é um jogador com boa capacidade de finalização, e apesar de não ter a criatividade do Quintero, acho que o próprio Quintero jogaria melhor a 10, para pegar no jogo mais atrás. O Ghilas é o suplente natural do Jackson, e o Licá.. é pior que o Varela.

Mas nem é isso que me tem preocupado mais, mas sim as diarreias mentais dos centrais.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou se compra um extremo craque ou que comecem a jogar em 4-4-2.

Compartilhar este post

Link para o post

Jackson - Licá na frente e é tudo nosso

no Dragão frente ao Zenit, depois da expulsão, jogámos assim e apresentámos um rendimento brutal, a aproveitar quase tudo o que o Licá pode dar (apesar de não ter estado particularmente inspirado), a vaguear muito mas mais pelo lado esquerdo e o Jackson mais fixo mas a fechar também no lado direito, com o adiantamento do Lucho em algumas fases, desdobrando no 4-3-3

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sem querer ser chato, foi assim que jogamos em Guimarães.

Concordo +-, e até nem acho que tenha sido dos nossos piores jogos... mas se for como estou a pensar, a diferença é que os laterais teriam muita mais liberdade e, sobretudo, teríamos uma dinâmica com muito mais jogo entre-linhas, que é o que nos falta. Aquele buracão entre os dois médios def+laterais e os avançados+lucho não dá com nada lol.

fernando definitivamente mais recuado, defour um pouco com mais liberdade (continuo com dúvidas que eles sejam 100%compatíveis, mas ok, em 4-4-2 não me parece mal), o josué mais no espaço dos médios e não tão preso à linha, e lucho não tão próximo do jackson. depois lá à frente há várias possibilidade.

fico fdd é se mesmo assim o quintero a curto/médio-prazo (um par de jogos depois de recuperar) continuar no banco, mais ainda se este novo estilo for para a frente

Não percebi como fica esse 4-4-2 :\

tava num pc da fac, não me dava grande jeito tirar print. aqui fica:

2adlj5g.png

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Jackson - Licá na frente e é tudo nosso

no Dragão frente ao Zenit, depois da expulsão, jogámos assim e apresentámos um rendimento brutal, a aproveitar quase tudo o que o Licá pode dar (apesar de não ter estado particularmente inspirado), a vaguear muito mas mais pelo lado esquerdo e o Jackson mais fixo mas a fechar também no lado direito, com o adiantamento do Lucho em algumas fases, desdobrando no 4-3-3

A única coisa que o Licá deu nesse dia foi dores coxas dos defesas do Zenit dos ossos das costelas dele nas divididas, alias esse jogo só provou que o Licá até para isso é burro e usado por um burro porque nunca se pode por um jogador como ele a dividir bolas com centrais e foi o que ele fez porque era raro vir buscar jogo e fazer progressão, 30 mil vezes o Ghillas que sozinho fazia isso no Moreirense e f*deu bem o Sporting por exemplo.

Concordo +-, e até nem acho que tenha sido dos nossos piores jogos... mas se for como estou a pensar, a diferença é que os laterais teriam muita mais liberdade e, sobretudo, teríamos uma dinâmica com muito mais jogo entre-linhas, que é o que nos falta. Aquele buracão entre os dois médios def+laterais e os avançados+lucho não dá com nada lol.

fernando definitivamente mais recuado, defour um pouco com mais liberdade (continuo com dúvidas que eles sejam 100%compatíveis, mas ok, em 4-4-2 não me parece mal), o josué mais no espaço dos médios e não tão preso à linha, e lucho não tão próximo do jackson. depois lá à frente há várias possibilidade.

fico fdd é se mesmo assim o quintero a curto/médio-prazo (um par de jogos depois de recuperar) continuar no banco, mais ainda se este novo estilo for para a frente

tava num pc da fac, não me dava grande jeito tirar print. aqui fica:

2adlj5g.png

Isso é o 4-2-3-1 o Paulo Fonseca ou o director de comunicação do Porto que meta isso no cu.

Compartilhar este post

Link para o post

É mais fácil dizeres que não gostas do Licá.

Por acaso ai é que te enganas, até gosto bastante do Licá, até fiquei um bocado f*dido quando ele foi corrida da Académica, também gosto do Aurélio, do Fernando Ferreira, do Vitor Bastos, do Tiago Valente, do Bura, do José Pedro, do Amaro, etc

Não quer dizer que ache que eles alguma vez deveriam por os cotos no FCPorto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Licá em condições normais, é no máximo 4ª opção nos extremos do Porto.

Com Varela, Kelvin e Ricardo claro que este tem mais oportunidades. Agora que não é jogador para o Porto, não tenho duvidas nenhumas, e mesmo que as tivesse, ele está a tratar de mas tirar cada vez que entre em campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há bem um tópico específico para isto, but... Segundo a CMTV o PdC foi internado de urgência na unidade de Cardiologia do São João.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...