Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Eu já meti o paint no CV 8)

E pronto, fui oficialmente chutado para um cliente. Segunda feira passo a trabalhar na Brisa/Via Verde em São Domingos de Rana (Carcavelos). Vou ter de ir de carro, e a empresa tem um sistema de pagamento pelas deslocações que funciona da seguinte forma: se da minha casa ao escritório da empresa (onde estava) são X km e da minha casa ao cliente são Y km, eles contam Y-X km. Somos pagos ao km.

Quando entrei ficou acordado que ia receber X€ líquidos. Passado uns dias perguntei se esse valor era com ou sem subsídio de alimentação, ele disse que era já com o subsídio. Hoje quando me disseram que ia para Carcavelos, falámos sobre o sistema de pagamento por kms e fiquei com a impressão, apesar de ele não o ter dito, que ele ia contar esse dinheiro como fazendo parte daqueles X€ líquidos. Fiz as contas e ainda bate à volta dos 120€ mensais, é dinheiro. Estava a pensar em perguntar isso directamente amanhã ou sexta e, caso ele me diga o que eu achei que entendi hoje, dizer-lhe que quando pedi aquele valor não estava a contar em ter uma deslocação daquelas, obviamente. O que acham?

Tão mas tu já recebeste o primeiro ordenado, deves receber o mesmo +Z dos kms.

Compartilhar este post

Link para o post

25% do preço de 1l de gasolina/gasóleo no último dia do mês até 36 cêntimos, no máximo.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pessoal estiver a ver uns cursos para tirar pós 12º ano e uma coisa que me disseram muito bem e que até têm alguma saída para quem percebe disto é programação e trabalho com CNC, o curso tem a duração de 50horas.

Acham que seria algo benéfico e de interesse ou nem por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pessoal estiver a ver uns cursos para tirar pós 12º ano e uma coisa que me disseram muito bem e que até têm alguma saída para quem percebe disto é programação e trabalho com CNC, o curso tem a duração de 50horas.

Sou consultor informático trabalho principalmente com Outsystems, .NET e SQL. Confirmo que as tecnologias de informação têm muita procura. Quase nem preciso de enviar currículos, vão entrando em contacto comigo no linkedin.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, era eu que tinha entendido mal. Bem me parecia, não fazia grande sentido ser assim :mrgreen:

JorgeFerreira, sim, ter formação em algo relacionado com informática é meio caminho andado para arranjar emprego facilmente.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Não estará ele a falar de das máquinas CNC mas para cortar metais? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa cena dos currículos é engraçada pa crl :lol:

btw, hoje vi uma cena que dizia que não deviamos usar o europass como template. é verdade?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende. Há empresas que gostam de algo mais original e personalizado. Também depende da área, numas áreas currículo nem conta, conta o portfolio.

Compartilhar este post

Link para o post

Se morares numa zona que tenha, pelo menos, alguma indústria tem sempre saída.

Se te dedicares e te interessares por programação CNC será muito benéfico. Se fores mesmo bom nisso e te fores interessando e tirando cursos de CAD/CAM, tens por onde evoluir profissionalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

A cena do Europass depende muito para onde mandas o CV. Se for para uma posição de marketing ou uma cena creativa como design ou publicidade, fica muito melhor teres uma coisa tua, cuidada, bem apresentada, com bom design e até talvez outside the box.

Para muitas outras coisas serve bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho o Europass tão impessoal... Digo-vos que poderia chamar alguém para a entrevista, mas essa pessoa viria logo "marcada" e teria de ter um desempenho muito bom para eu a contratar.

O CV e a carta de apresentação é a primeira oportunidade de mostrar algo sobre nós próprios.

Compartilhar este post

Link para o post

Faço o meu personalizado e em LaTex. Sempre brilhando.

Compartilhar este post

Link para o post

Os candidatos a emprego, cada vez mais, têm que se distinguir dos restantes. A utilização do formato Europass não é uma característica distintiva, é demasiado impessoal e comum.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a ideia do Europass não é má de todo. Devia era permitir teres campos fixos, e outros mais personalizados.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu cv é o que está no linkedin.

Apenas envio o cv quando me pedem, quando entram em contacto comigo via linkedin, ou quando sou eu que tomo iniciativa de me candidatar.

No linkedin também são publicadas ofertas de emprego e consigo candidatar-me directamente. O clássico CV tende a desaparecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Acerca dessa questão dos currículos estive hoje a fazer uma pesquisa no r/portugal e descobri por acaso um AMA com uma pessoa que trabalha em RH e que fez várias vistorias a CV's durante a sua atividade profissional.

Fica aqui o AMA visto que pode ser um tópico interessante para quem está (ou pode estar) com várias dúvidas: Link.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

O meu é feito por mim no Photoshop.

O mesmo aqui.

Pan, é interessante esse programa?

Compartilhar este post

Link para o post

É excelente, mas só importa a quem quiser fazer escrita científica. A melhor coisa do mundo para artigos e teses.

Compartilhar este post

Link para o post

É excelente, mas só importa a quem quiser fazer escrita científica. A melhor coisa do mundo para artigos e teses.

Confirmo, apesar de ter feito a minha tese em Word, preferia ter feito com LaTeX. Mas também gostava de a ter feito em inglês e tal não foi possível. Cenas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E CV's pelos vistos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...