lastdance Publicado 30 Setembro 2015 Eu já meti o paint no CV 8) E pronto, fui oficialmente chutado para um cliente. Segunda feira passo a trabalhar na Brisa/Via Verde em São Domingos de Rana (Carcavelos). Vou ter de ir de carro, e a empresa tem um sistema de pagamento pelas deslocações que funciona da seguinte forma: se da minha casa ao escritório da empresa (onde estava) são X km e da minha casa ao cliente são Y km, eles contam Y-X km. Somos pagos ao km. Quando entrei ficou acordado que ia receber X€ líquidos. Passado uns dias perguntei se esse valor era com ou sem subsídio de alimentação, ele disse que era já com o subsídio. Hoje quando me disseram que ia para Carcavelos, falámos sobre o sistema de pagamento por kms e fiquei com a impressão, apesar de ele não o ter dito, que ele ia contar esse dinheiro como fazendo parte daqueles X€ líquidos. Fiz as contas e ainda bate à volta dos 120€ mensais, é dinheiro. Estava a pensar em perguntar isso directamente amanhã ou sexta e, caso ele me diga o que eu achei que entendi hoje, dizer-lhe que quando pedi aquele valor não estava a contar em ter uma deslocação daquelas, obviamente. O que acham? Tão mas tu já recebeste o primeiro ordenado, deves receber o mesmo +Z dos kms. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 1 Outubro 2015 Quanto pagam ao km, se não indiscrição? Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 1 Outubro 2015 (editado) 25% do preço de 1l de gasolina/gasóleo no último dia do mês até 36 cêntimos, no máximo. Editado 1 Outubro 2015 por doom_master Compartilhar este post Link para o post
JorgeFerreira Publicado 1 Outubro 2015 Bem pessoal estiver a ver uns cursos para tirar pós 12º ano e uma coisa que me disseram muito bem e que até têm alguma saída para quem percebe disto é programação e trabalho com CNC, o curso tem a duração de 50horas. Acham que seria algo benéfico e de interesse ou nem por isso. Compartilhar este post Link para o post
inacion Publicado 1 Outubro 2015 Bem pessoal estiver a ver uns cursos para tirar pós 12º ano e uma coisa que me disseram muito bem e que até têm alguma saída para quem percebe disto é programação e trabalho com CNC, o curso tem a duração de 50horas. Acham que seria algo benéfico e de interesse ou nem por isso. Sou consultor informático trabalho principalmente com Outsystems, .NET e SQL. Confirmo que as tecnologias de informação têm muita procura. Quase nem preciso de enviar currículos, vão entrando em contacto comigo no linkedin. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 1 Outubro 2015 (editado) Pronto, era eu que tinha entendido mal. Bem me parecia, não fazia grande sentido ser assim :mrgreen: JorgeFerreira, sim, ter formação em algo relacionado com informática é meio caminho andado para arranjar emprego facilmente. Editado 1 Outubro 2015 por doom_master Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 1 Outubro 2015 Não estará ele a falar de das máquinas CNC mas para cortar metais? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 1 Outubro 2015 Pois, pelo que vi CNC não tem nada a ver com as chamadas tecnologias de informação :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 1 Outubro 2015 Essa cena dos currículos é engraçada pa crl :lol: btw, hoje vi uma cena que dizia que não deviamos usar o europass como template. é verdade? Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 1 Outubro 2015 Depende. Há empresas que gostam de algo mais original e personalizado. Também depende da área, numas áreas currículo nem conta, conta o portfolio. Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 1 Outubro 2015 Eu já deixei o Europass há vários anos, e não recebi comentários negativos... Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 1 Outubro 2015 Bem pessoal estiver a ver uns cursos para tirar pós 12º ano e uma coisa que me disseram muito bem e que até têm alguma saída para quem percebe disto é programação e trabalho com CNC, o curso tem a duração de 50horas. Acham que seria algo benéfico e de interesse ou nem por isso. Se morares numa zona que tenha, pelo menos, alguma indústria tem sempre saída. Se te dedicares e te interessares por programação CNC será muito benéfico. Se fores mesmo bom nisso e te fores interessando e tirando cursos de CAD/CAM, tens por onde evoluir profissionalmente. Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 1 Outubro 2015 A cena do Europass depende muito para onde mandas o CV. Se for para uma posição de marketing ou uma cena creativa como design ou publicidade, fica muito melhor teres uma coisa tua, cuidada, bem apresentada, com bom design e até talvez outside the box. Para muitas outras coisas serve bem. Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 1 Outubro 2015 Acho o Europass tão impessoal... Digo-vos que poderia chamar alguém para a entrevista, mas essa pessoa viria logo "marcada" e teria de ter um desempenho muito bom para eu a contratar. O CV e a carta de apresentação é a primeira oportunidade de mostrar algo sobre nós próprios. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 1 Outubro 2015 Faço o meu personalizado e em LaTex. Sempre brilhando. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 1 Outubro 2015 Os candidatos a emprego, cada vez mais, têm que se distinguir dos restantes. A utilização do formato Europass não é uma característica distintiva, é demasiado impessoal e comum. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 1 Outubro 2015 Mas a ideia do Europass não é má de todo. Devia era permitir teres campos fixos, e outros mais personalizados. Compartilhar este post Link para o post
inacion Publicado 1 Outubro 2015 O meu cv é o que está no linkedin. Apenas envio o cv quando me pedem, quando entram em contacto comigo via linkedin, ou quando sou eu que tomo iniciativa de me candidatar. No linkedin também são publicadas ofertas de emprego e consigo candidatar-me directamente. O clássico CV tende a desaparecer. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 2 Outubro 2015 O meu é feito por mim no Photoshop. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 2 Outubro 2015 (editado) Acerca dessa questão dos currículos estive hoje a fazer uma pesquisa no r/portugal e descobri por acaso um AMA com uma pessoa que trabalha em RH e que fez várias vistorias a CV's durante a sua atividade profissional. Fica aqui o AMA visto que pode ser um tópico interessante para quem está (ou pode estar) com várias dúvidas: Link. Editado 2 Outubro 2015 por Lebohang Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 2 Outubro 2015 O meu é feito por mim no Photoshop. O mesmo aqui. Pan, é interessante esse programa? Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 2 Outubro 2015 É excelente, mas só importa a quem quiser fazer escrita científica. A melhor coisa do mundo para artigos e teses. Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 2 Outubro 2015 É excelente, mas só importa a quem quiser fazer escrita científica. A melhor coisa do mundo para artigos e teses. Confirmo, apesar de ter feito a minha tese em Word, preferia ter feito com LaTeX. Mas também gostava de a ter feito em inglês e tal não foi possível. Cenas :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 2 Outubro 2015 É excelente, mas só importa a quem quiser fazer escrita científica. A melhor coisa do mundo para artigos e teses. E CV's pelos vistos :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post