Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Acabei hoje a primeira semana pela Alemanha.

Acho que em termos de empresa não podia ter arranjado melhor, instalações incríveis, ambiente como nunca antes tinha visto em lado nenhum, imensas regalias e um salário decente.

Espero que a sensação que acabei a semana não mude durante os próximos meses e vou tentar aproveitar ao máximo com esta experiência.

Compartilhar este post

Link para o post

Pede ajuda às pessoas que está a roubar (sim, o teu pai não está a roubar os malvados do Governo, está a roubar-nos a nós contribuintes que estamos sujeitos a passar pelas mesmas dificuldades que o teu pai está a passar) e depois admira-se que oiça bocas. Ainda só ouvir "boquinhas" é uma sorte, isto há com cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que é lixado de fazer isso, mas com os meios certos ...

Se calhar é, mas não peças ajuda a quem paga o subsidio ao teu pai e lhe cobre a fuga aos impostos :lol: É um bocado cara de pau, digo eu.

Compartilhar este post

Link para o post

É só moralistas por aqui, riem-se à vontade, que eu ainda me rio mais com a vossa cena.

Tivessem na mesma situação eu queria ver a vossa moral a falar. Não devem saber em que país vivem vocês ...

E roubar? O meu pai sempre declarou TUDO às finanças, exceptuando o iva ... O pai meu tem direito ao subsidio, o meu pai teve um ataque cardíaco que o pôs à beira da morte, e depois aos 50 anos depois da p*ta de um divorcio onde tem de começar tudo do zero ... E se ele não se virasse quem é que o ia ajudar? Eram os 400€ para uma pessoa doente com gastos em medicamentos e com dois filhos estudantes para sustentar?

Era o Governo? Eram vocês contribuintes?!

E fazendo as contas são cerca de 3k que o meu pai vos roubou a vós contribuintes lol

Vejam lá, tanto político aí a vos roubar à cara podre, mas depois o zé povinho é que é um cara de pau.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuas sem ter razão nenhuma. E não é a roubar o Estado que casos como o do teu pai vão receber mais de 400€ por mês de certeza absoluta.

De qualquer forma isto não é uma questão de moral, nem a situação pela qual o teu pai está a passar muda o que quer que seja, é uma questão de estar dentro ou fora da lei.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas mesmo a longo prazo, não é preferível legalizar tudo? Se ficarem com grandes dívidas às finanças e SS, eles não podem vir a pegar no teu salário no futuro e mesmo que consigas um emprego fixe e ganhes algum noutro lado fiques a trabalhar muito tempo para cobrir a dívida dos teus pais? Não sei, mas lembrei-me dessa possibilidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas mesmo a longo prazo, não é preferível legalizar tudo? Se ficarem com grandes dívidas às finanças e SS, eles não podem vir a pegar no teu salário no futuro e mesmo que consigas um emprego fixe e ganhes algum noutro lado fiques a trabalhar muito tempo para cobrir a dívida dos teus pais? Não sei, mas lembrei-me dessa possibilidade...

Era preferível ter logo legalizado tudo, mas eram precisos estudos, projetos etc etc ... para o governo apoiar e aí o meu pai perdia parte substancial do subsídio. Isso não acontece, porque o chefe da inspeção que foram lá fazer, é conhecido do meu pai, já apuraram os valores e ficou de o meu pai pagar o iva que não foi pago neste período do 18 meses e uma multa (que são cerca de 20%) do valor total. Este é o menor problema. E queremos agora legalizar as cenas, mas da melhor forma.

Compartilhar este post

Link para o post

É só moralistas por aqui, riem-se à vontade, que eu ainda me rio mais com a vossa cena.

Tivessem na mesma situação eu queria ver a vossa moral a falar. Não devem saber em que país vivem vocês ...

E roubar? O meu pai sempre declarou TUDO às finanças, exceptuando o iva ... O pai meu tem direito ao subsidio, o meu pai teve um ataque cardíaco que o pôs à beira da morte, e depois aos 50 anos depois da p*ta de um divorcio onde tem de começar tudo do zero ... E se ele não se virasse quem é que o ia ajudar? Eram os 400€ para uma pessoa doente com gastos em medicamentos e com dois filhos estudantes para sustentar?

E fazendo as contas são cerca de 3k que o meu pai vos roubou a vós contribuintes lol

Vejam lá, tanto político aí a vos roubar à cara podre, mas depois o zé povinho é que é um cara de pau.

Oh meu marmamnjo, o que passa o teu pai passam milhares de pessoas Portugal fora. O teu pai não é o único com dificuldades, não será o último a ter problemas de saúde nem o último a divorciar-se e a ficar com dificuldades. 3k roubou ele, agora multiplica isso pela quantidade de pessoas pelo país fora que executam roubos desses.

E lá porque o político rouba, já tens legitmidade para o fazer?

Sabes o que é mais grave? Um dia vais trabalhar, e vais ter filhos. E tanto para ti, como para a tua família, estas situações vão ser normais e aceitáveis.

Depois querem que Portugal evolua.

Compartilhar este post

Link para o post

Jota F faz assim: Legaliza esse negócio, vende droga e declara como serviços do negócio legalizado. Se pagares impostos da actividade marginal as autoridades fecham os olhos.

Compartilhar este post

Link para o post
o chefe da inspeção que foram lá fazer, é conhecido do meu pai

ai crl :lol: isto é uma prenda que continua a dar

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: Só visto.

As pessoas acham mesmo que é ao mauzão do governo que estão a roubar quando fazem essas coisas...

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

A justificação é ainda melhor... histórias difíceis há muitas e, claro está, muito mais complicadas que a tua. Isso não legitima o que foi feito e, muito menos, lá porque outros roubam não faz do teu caso um caso a desculpar. Aliás, ao dizeres isso só estás a admitir que estás a roubar quem paga os impostos normalmente :lol:

Boa sorte nisso, depois se um dia for apanhado ainda vai ser obrigado a pagar tudo de volta e olha que o que não faltam são casos desses. Já lidei com um caso de um homem que andava a receber o subsídio durante 2 anos e depois veio pedir ajuda porque foi apanhado e teve que devolver tudo, com agravantes.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

eu até estava a evitar comentar mas isto é demais.

Eu tenho os meus pais em insolvência há mais de 5 anos (e ainda não começou a contar). Tudo começou porque depois do transplante do meu irmão, ele estava em risco de perder o rim e tivemos que mudar de casa asap e as dividas acumularam-se. Tudo bem, insolvência é uma m*rda mas um gajo safa-se. Temos 1000 e poucos euros por mês para 4 pessoas. O meu pai está com cancro no pâncreas já com metásteses e não pode trabalhar, eu e o meu irmão temos uma doença incuravel que também nos impossibilita de trabalhar e a minha mãe está de baixa por causa de um acidente de serviço. Pedimos um subsidio para mim e para o meu irmão por causa da nossa doença. Deram me a mim mas não deram ao meu irmão. Temos exactamente a mesma m*rda de doença, só que eu ando em dialise e ele já foi transplantado. Governamos-nos com o que temos e ponto final. Não andamos a tentar ver algum desvio só porque as coisas nos correm mal.

Tu e o teu pai ganhem masé tino e parem de arranjar desculpas para a m*rda que fazem.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal sem dúvida que existem situações muito piores que na nossa casa quer a nível de saúde como financeiro ... Isto nunca foi visto como uma cena de roubar como vocês dizem mas aceito o vosso ponto de vista ...

Não é bonito o que fizemos mas continuo a dizer que foi a melhor opção na altura.

Outra cena é eu vir aqui "pedir ajuda" e tirando um user é só pessoal a cair em cima, mas tudo bem ...

@Kiichi Heavy espero que a vossa situação melhore!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Desculpem o offtopic mas muita força longi. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal sem dúvida que existem situações muito piores que na nossa casa quer a nível de saúde como financeiro ... Isto nunca foi visto como uma cena de roubar como vocês dizem mas aceito o vosso ponto de vista ...

Não é bonito o que fizemos mas continuo a dizer que foi a melhor opção na altura.

Outra cena é eu vir aqui "pedir ajuda" e tirando um user é só pessoal a cair em cima, mas tudo bem ...

Claro que as pessoas estão a cair em cima. Os teus impostos servem para teres serviços como o ensino e a saúde a um preço razoável e com qualidade. Se ninguém pagasse os impostos, passava a ser como nos USA em que uma ida ao médico te mete na miséria se não tiveres seguro. Ao não pagares os impostos, não devias ter acesso a estes serviços. Mas tens, e pior, ainda continuas com esse chico-espertismo a dizer que é uma situação muito difícil e a pedir dicas para o teu pai continuar a fugir ao fisco.

Ele que se deixe de m*rda e legalize as coisas. Ou pelo menos, deixa tu de vir cá gozar com a cara das pessoas que vivem com dificuldades mas que mesmo assim continuam a tentar cumprir a lei.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é dizer-se, eu sei que é errado e ilegal mas precisava de sugestões para isto e isto. Outra coisa é vir pedir ajuda para cometer uma ilegalidade e ainda achar que se tem razão.

E quando essa ilegalidade afecta as pessoas a quem estás a pedir ajuda sinceramente não se pode esperar outra coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

cmpt :lol:

Nem no Correio da Manhã leio histórias tão boas :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não tinha pensado nisso lol

Podem mandar as boquinhas mas na situação que era foi a melhor decisão

A melhor decisão é mesmo o teu pai largar a actividade criminosa para depois não me encherem de mais impostos, à custa de trafulhas que fogem deles.

Já foi descoberto, a situação do iva que não era declarado é o menos. A cena é legalizar da melhor forma o negócio, sem dar muita cana e quiçá ainda receber o subsídio, pois o subsídio é uma grande ajuda.

Fdx, que p*ta de asco que isto me dá. E ainda vens para aqui escrever com essa descontracção.

Já pensaste um bocadinho que se todos cumprissem as suas obrigações fiscais, provavelmente situações dessas eram melhor resolvidas pelo Estado que o teu pai rouba?

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

sabem o que é ainda potencialmente mais engraçado? aqui entro no campo da especulação, mas aposto que é daqueles que defende o fim do RSI, que é só mandriões a mamar jolas nas esplandadas dos cafés

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado.

Agora vejam lá se legalizam isso e começam a fazer as coisas como deve ser. De certeza que se fossem vocês a cumprir e viesse um caramelo com a mesma conversa que tu, que também ficavas frustrado com o chico-espertismo.

Desculpem o offtopic mas muita força longi. Abraço

obg amigo bjs :*

Compartilhar este post

Link para o post

Muita força Longi!

Abraço e espero que venham melhores dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é das coisas mais impressionantes que já vi por aqui.

Tudo bem que na altura tu e o teu pai podem nem ter pensado bem na situação e cometeram a tal ilegalidade.

Acho que o mais grave é depois de seres apanhado ainda quereres sugestões para continuar com a ilegalidade. Faz como toda a gente te diz e legaliza o negócio. Percebo que estejas a passar por uma situação difícil mas com isso legal sempre tens a oportunidade,como alguém te disse, de expandir o negócio. Sei que não é nada comigo mas se estudas tenta arranjar qualquer coisa em part-time, sempre é um dinheiro que entra.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...