Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Parabéns! :)

Agora fiquei curioso. Vais trabalhar cá? Ou vais para Paris?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou trabalhar no Porto, mas reporto a uma pessoa em Paris.

No fundo vou lá de vez em quando tipo 3 dias da semana. É semelhante às outras empresas do Porto com sede noutro sítio, a diferença é que em vez de ir a Lisboa tenho de ir a Paris. Na verdade a viagem de avião até lá até é capaz de ser mais rápida que a do alfa até Lisboa...

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post

Porreiro. Pareces um pouco resistente à questão das viagens mas não parece problemático. Nem é muito tempo, nem é longe, nem vais para nenhum país de terceiro mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Porreiro. Pareces um pouco resistente à questão das viagens mas não parece problemático. Nem é muito tempo, nem é longe, nem vais para nenhum país de terceiro mundo.

A questão é que vou :mrgreen:

A minha relutância vinha daí. Mas depois de perceber que é ir tipo 1 semana a Marrocos ou ao Egipto e depois ficar tipo 2 meses sem viajar, tass bem.

Já tive experiências passadas em Angola, portanto não é algo propriamente novo para mim. A última vez que fui a África foi há 2 anos, estive 5 ou 6 semanas em Angola tendo vindo a meio a Portugal para não estar muito tempo seguido. Estar lá 2 semanas para mim era bastante tranquilo e adaptei-me bastante bem. Neste caso é menos tempo de permanência e ir a países tipo Marrocos não é propriamente ir a Angola...

Compartilhar este post

Link para o post

w0, se bem te lembras eu queixei-me aqui há uns tempos que a minha irmã não estava num estágio renumerado. Bem, não foi preciso mudar-se para Lisboa :D

A patrona dela foi convidada a juntar-se a outra sociedade de advogados e convidou a minha irmã para ir junto com ela! Vai passar a ser estágio renumerado. Mas que alívio!

Parabéns, Ego! Agarra o touro crl :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ganhei tomates e decidi aceitar a proposta da empresa outsider que falei e mandar-me de cabeça. A pessoa mais sénior que me entrevistou veio de propósito de Paris para me apresentar as instalações, mostrar o tipo de coisas que faria e tentar me fazer a cabeça. Ainda fiz contraproposta para melhorar as condições pq ela disse que estava disponível a isso e pq eu tinha mais três propostas em cima na mesa.

A empresa é uma "Google" com excelentes condições, por exemplo na copa tem playstation e 2 bancos de jogos de corridas de carros, fruta, guitarra, etc.

Fiquei rendido. Ainda andei a tentar perceber através de gente que lá trabalha se havia alguma coisa que não batia certo, se trabalhavam horas a mais, se as chefias eram más, se viajavam muito, mas disseram-me que é o oposto.

Não consegui encontrar podres. Agora resta enfrentar o touro e esperar ser forte o suficiente para aguentar com ele.

Desconfio de qual seja a empresa (se for no Porto) :biggrin: Mesmo que não seja essa, parabéns pela atitude e pelo sucesso do teu trabalho. Não é fácil deixar a zona de conforto e atirar para desafios novos, e fazê-lo é uma grande demonstração de carácter e ambição. Ainda para mais, essa oportunidade apareceu pela qualidade do teu trabalho, por isso ainda mais orgulhoso te deves sentir. Parabéns mais uma vez :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

w0, se bem te lembras eu queixei-me aqui há uns tempos que a minha irmã não estava num estágio renumerado. Bem, não foi preciso mudar-se para Lisboa :D

A patrona dela foi convidada a juntar-se a outra sociedade de advogados e convidou a minha irmã para ir junto com ela! Vai passar a ser estágio renumerado. Mas que alívio!

Parabéns, Ego! Agarra o touro crl :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo sucesso, Ego!

--------

Quanto a mim, tenho duas oportunidades em cima da mesa: trabalhar no Reino Unido outra vez, no mesmo hospital, ou então fazer uma licenciatura em Gestão da Distribuição e da Logística, em Portugal.

Alguém que esteja dentro da área sabe se é uma área com empregabilidade em condições em PT? Isto dizendo que acabaria o curso com 27 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo sucesso, Ego!

--------

Quanto a mim, tenho duas oportunidades em cima da mesa: trabalhar no Reino Unido outra vez, no mesmo hospital, ou então fazer uma licenciatura em Gestão da Distribuição e da Logística, em Portugal.

Alguém que esteja dentro da área sabe se é uma área com empregabilidade em condições em PT? Isto dizendo que acabaria o curso com 27 anos.

GDL na ESCE/IPS? Se sim os relatos que ouvi sobre o curso quando estudei lá (na mesma escola) eram bons. Aparentemente eram um dos poucos cursos no país focados na logística (na minha altura aka 2008-2011, agora poderá ser diferente) sendo que haviam algumas teorias a dizer que era o mesmo o único (politécnico de Setúbal serve aquelas zonas portuárias de Lisboa e Sines, daí essa afirmação de ser o único e o mais focado na logística em Portugal).

Um amigo meu também me disse que um amigo dele da secundária tinha essa licenciatura e que em dois anos teve dois empregos sempre a ser remunerado de 1000€ para cima (líquidos). Vale o que vale.

Mas a idade pode ser um problema no teu caso (tens de ponderar muito nisso e bem porque os 27 anos podem ser depois um entrave).

Compartilhar este post

Link para o post

É nessa escola, sim. O meu problema é a idade mesmo, porque apesar de já ter uma licenciatura e alguma experiência no mercado de trabalho, seria praticamente parar 3 anos para estudar, para depois poder estar como estou agora: sem oportunidades de trabalhar no meu país, que é o meu objetivo no meio disto tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que conta como primeiro emprego? Já ouvi tanta coisa que nem sei em que acreditar sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post

É um bocado triste estarmos num país onde alguém quer voltar a estudar e dotar-se de outros conhecimentos mas achar que terminar um curso aos 27 anos (!) pode ser demasiado tarde. :estrelas:

Eu próprio tenho esse dilema, de eventualmente voltar a estudar em setembro próximo (muito embora seja para fazer um mestrado de ano e meio e não uma licenciatura) e às vezes penso no mesmo, de que só vou terminá-lo com 27 anos, e se isso pode ser um problema.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado malta!

Não acho que acabar um 2o mestrado aos 27 ano sem seja tarde. Eu daqui a 1 ou 2 anos quero meter-me numa pós graduação ou 2o mestrado tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalho no lidl vai fazer quase 1 ano, recebi proposta para ser chefe à qual aceitei. Vamos ver como corre :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Inglaterra não é tarde. Ontem conheci dois portugueses, ela enfermeiro ele engenheiro mecânico, vieram para cá aos 36. Safam-se na boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Há idade para parar de estudar?

A questão é saíres voluntariamente do mercado de trabalho para ir estudar e depois quereres regressar, numa área eventualmente nova (a que estudaste recentemente).

Eu, pelo menos, penso nisso. Ou seja, sou engenheiro e eventualmente vou querer fazer um mestrado em gestão, que me obriga a sair do mercado de trabalho. Em parte, por não estar satisfeito com as perspetivas de futuro atuais que penso ter mas também parte por querer estudar outra coisa para a qual entendo ter capacidades. Depois de concluir esse mestrado, vou presumivelmente querer um emprego nessa nova área. E penso: "Bom, mas o pessoal que se mete agora numa licenciatura em gestão, faz um curso de 3 anos e acaba aos 21. Eu vou fazer um mestrado e já vou ter 27. Será que arrisco?"

Evidentemente que é válido dizer que eu tenho outro curso (o de engenharia) e experiência profissional de praticamente 3 anos, que são pontos a meu favor. Mas também há muitas empresas, sobretudo as grandes, que têm como filosofia meter gente até determinada idade (25, muitas vezes) e propositadamente com pouca experiência, sobretudo nos programas de trainees e coisas do género.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...