Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

BdP é um grande sítio para se trabalhar. Só tenho excelentes referencias. Ganhas bem, boa progressão, grandes condições, trabalho interessante (pelo menos em Direito), bons horários, etc. etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Há dias escrevi aqui que iria começar a trabalhar na Deloitte em Setembro. Cheguei a aceitar a carta oferta que me enviaram.

Hoje recebi uma chamada do Banco de Portugal a convidarem-me para uma entrevista com o Departamento de Estudos Económicos. Sempre foi o meu lugar de sonho para começar.

Mas que faço? A carta oferta prende-me de alguma forma? Mas, mesmo a nível moral, não me sinto nada bem depois de ter assinado a tal carta oferta, voltar atrás, apesar de saber que muita gente o fez.

Para que área da Deloitte irias? Não tendo contrato assinado, nem ponderaria não ir à entrevista do BdP. Além de que sem prejuízo de ser uma situação delicada conheço alguns casos em que as consultoras facilitam. É frequente terem colaboradores que estão prestes a começar e que entretanto arranjam outra oportunidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de quase 1 ano a fazer trabalho por dois numa empresa super desorganizada, vim-me embora depois de uma discussão com o gerente, ou seja, fui despedido. A minha pergunta é, continuo a ter direito a receber o subsídio de férias que iria receber no fim deste mês de junho, e uma parte do subsídio de Natal, certo?

Também tenho outra dúvida em relação às férias, eu e outros colegas tivemos cerca de uma semana em casa no Natal porque o estabelecimento fechou, enquanto outros foram para outro estabelecimento da mesma empresa trabalhar.

No meu caso, no Natal ainda não tinha direito a férias porque ainda não tinha feito os 6 meses. Mais tarde vieram dizer que já não ia ter férias nenhumas porque já as tive no Natal, coisa que nunca pedi, nem escolhi, algo a que tinha direito.

Além disso, nem sequer tive os 12 dias em casa, apesar de não saber quantos mais dias devia ter, erro meu em não ter apontado, mas 12 não foram de certeza e posso perfeitamente confirmar com colegas meus. Agora, consigo sacar alguma coisa daqui ou vai ser a minha palavra contra a deles?

Enfim, uma das muitas m*rdas que lá acontecia e ninguém dizia nada, já conseguem perceber porque quis sair :lol:

Conseguiste resolver a situação?

Compartilhar este post

Link para o post

Na Deloitte iria para Consultoria de Risco.

O que me está a f*der é mesmo o que disse o a.lopes. Não gosto de voltar atrás com a palavra dada,

Seja como for, é óbvio que vou à entrevista. Estou é um pouco a sofrer por antecipação e a assumir que corre tudo bem e fico as duas propostas em mãos.

Mas não gosto de decidir na hora, gosto de pensar nos assuntos com tempo e quando me chegar a proposta às mãos já saber o que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Há dias escrevi aqui que iria começar a trabalhar na Deloitte em Setembro. Cheguei a aceitar a carta oferta que me enviaram. Hoje recebi uma chamada do Banco de Portugal a convidarem-me para uma entrevista com o Departamento de Estudos Económicos. Sempre foi o meu lugar de sonho para começar. Mas que faço? A carta oferta prende-me de alguma forma? Mas, mesmo a nível moral, não me sinto nada bem depois de ter assinado a tal carta oferta, voltar atrás, apesar de saber que muita gente o fez.

Não perdes nada em ir à entrevista do BdP, sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Há dias escrevi aqui que iria começar a trabalhar na Deloitte em Setembro. Cheguei a aceitar a carta oferta que me enviaram.

Hoje recebi uma chamada do Banco de Portugal a convidarem-me para uma entrevista com o Departamento de Estudos Económicos. Sempre foi o meu lugar de sonho para começar.

Mas que faço? A carta oferta prende-me de alguma forma? Mas, mesmo a nível moral, não me sinto nada bem depois de ter assinado a tal carta oferta, voltar atrás, apesar de saber que muita gente o fez.

Vai à entrevista.

Tenho uma amiga que está na mesma situação, já proposta para a Deloitte mas anda em outras entrevistas à mesma, just in case.

O meu medo é sobretudo a parte legal da coisa. Se a Deloitte me pode bloquear ou multar. Não sei muito de mercado de trabalho porque, seja qual for, é primeiro emprego :mrgreen:

E também me chateia voltar com a palavra atrás.

Não tens nada assinado, não estás vinculado.

Quanto muito ficas queimado na Deloitte e não te chamam mais.

Compartilhar este post

Link para o post

edit

Editado por Helder

Compartilhar este post

Link para o post

Eu passei por uma situação muito semelhante quando comecei a trabalhar. Cheguei à última fase de um recrutamento de um sítio onde queria mesmo trabalhar e arrumei. Arranjei outro emprego e, no primeiro dia, sem contrato e esperando que o estágio me fosse aprovado recebi a proposta dessa outra empresa. Se o emprego oferecido fosse no Porto eu nem tinha hesitado. Tinha-me posto a andar na hora. Como era em Lisboa e não me ia compensar financeiramente, recusei.

Não tenhas medo de f*der a Deloitte. Era uma pequena vingança às dezenas que a Deloitte f*de. Vai ao BdP, não hesites. Depois, com os dados todos na mão, decides. A proposta até pode ser uma m*rda e escusas de sofrer por antecipação.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu passei por uma situação muito semelhante quando comecei a trabalhar. Cheguei à última fase de um recrutamento de um sítio onde queria mesmo trabalhar e arrumei. Arranjei outro emprego e, no primeiro dia, sem contrato e esperando que o estágio me fosse aprovado recebi a proposta dessa outra empresa. Se o emprego oferecido fosse no Porto eu nem tinha hesitado. Tinha-me posto a andar na hora. Como era em Lisboa e não me ia compensar financeiramente, recusei.

Não tenhas medo de f*der a Deloitte. Era uma pequena vingança às dezenas que a Deloitte f*de. Vai ao BdP, não hesites. Depois, com os dados todos na mão, decides. A proposta até pode ser uma m*rda e escusas de sofrer por antecipação.

A proposta deve ser o standard. 1200€-1400€ brutos e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, o meu chefe perguntou-me hoje se queria ir no Sábado trabalhar num outro local da empresa, estão a precisar de pessoal para fazer o dia. Até estava já numa de aceitar, quando não é o meu espanto, ele diz-me que pagam 100 € + o subsídio de alimentação do dia. A ver se me começam a propor mais coisas destas. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, tenho entrevista na Msearch, no Porto, para recrutamento para um Balcão de uma instituição bancária. Terei uma dinâmica de grupo de manhã e à tarde tenho entrevista individual. Alguém já teve num processo semelhante e tenha umas tips a dar aqui ao novato?

Quem é que te vai receber na Msearch sabes?

Ainda há 2 anos trabalhava lá :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, o meu chefe perguntou-me hoje se queria ir no Sábado trabalhar num outro local da empresa, estão a precisar de pessoal para fazer o dia. Até estava já numa de aceitar, quando não é o meu espanto, ele diz-me que pagam 100 € + o subsídio de alimentação do dia. A ver se me começam a propor mais coisas destas. :mrgreen:

Não dava para mim que eu não falo a lingua necessária, mas cá no bules estavam a precisar de gente para dar uma perna nos recursos humanos internacionais, e por 4 ou 5 manhãs ao sábado estavam a oferecer mais de 500€ extra.

Editado por Cannonball

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é que te vai receber na Msearch sabes?

Ainda há 2 anos trabalhava lá :mrgreen:

edit

Editado por Helder

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos, eu ia à entrevista no BdP. No máximo, como já disseram, ficas queimado na Deloitte.

Para além disso, como também já disseram, como a Deloitte há outras. E entrando tu na Deloitte logo como primeiro emprego, se um dia quiseres exercer aquilo que lá exercerias, entrarás noutra do género certamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe como funciona as baixas médicas? Mais propriamente, como se recebe? É preciso ir à SS ou a médica comunica directamente?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando estive de baixa, recebi passado dois/três meses (isto porque tive que esperar pelo cheque) mas depois soube que se tiver a opção no site da segurança social para transferir diretamente para a conta bancária, recebe-se no próprio mês.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tive a falar ontem com um bacano que é daqui da minha zona, que está a contratar pessoal para trabalhar para ele na Uber.

As condições são:

- 12 horas com o carro dele (não tenho necessariamente de trabalhar as 12, posso fazer pausas quando quiser, ou parar quando quiser)

- Se fizer menos de 400€ por semana, ele retira 175€ para ele e o restante é para mim

- Se fizer mais de 400€ por semana, ele retira 200€ para ele e o restante é para mim

Isto funciona basicamente como um "aluguer" do carro, estou com ele e eu é que sou responsável tanto pelo carro, como em trabalhar.

- Tenho de fazer o averbamento Grupo 2 (30€)

- Gasóleo/Gasolina é por minha conta

- Tenho de ir às finanças e fazer qualquer coisa porque vou trabalhar por conta de outrem (não percebi muito bem isto, quer dizer que vou receber em recibos verdes?)

Podiam-me dar a vossa opinião? Não sei se aceite se não. Seria temporário, visto que em Setembro já começo a faculdade.

Compartilhar este post

Link para o post

- Se fizer menos de 400€ por semana, ele retira 175€ para ele e o restante é para mim

- Se fizer mais de 400€ por semana, ele retira 200€ para ele e o restante é para mim

Esquece lá isso...

Já que escrevi aqui: fui à entrevista. Três entrevistadores, um ex-professor na Nova que ainda se lembrava de mim (o que é sempre bom já que fui o melhor aluno do ano na cadeira dele), um ex-fepiano o que ainda deu para falar de certas coisas e deu para momentos engraçados e uma mulher com quem não consegui criar afinidade. É pena. Se não entrar será por ela.

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tive a falar ontem com um bacano que é daqui da minha zona, que está a contratar pessoal para trabalhar para ele na Uber.

As condições são:

- 12 horas com o carro dele (não tenho necessariamente de trabalhar as 12, posso fazer pausas quando quiser, ou parar quando quiser)

Isto funciona basicamente como um "aluguer" do carro, estou com ele e eu é que sou responsável tanto pelo carro, como em trabalhar.

- Tenho de ir às finanças e fazer qualquer coisa porque vou trabalhar por conta de outrem (não percebi muito bem isto, quer dizer que vou receber em recibos verdes?)

Podiam-me dar a vossa opinião? Não sei se aceite se não. Seria temporário, visto que em Setembro já começo a faculdade.

Português é sempre engenhoca :heart:

O gajo ja faz isso nos dias de hoje? sem consequências?

Eu não faço ideia o que diz o regulamento da UBER, mas tenho quase a certeza que eles vao achar muito estranho ver tanta actividade numa conta. (assumindo que o teu amigo também vai trabalhar)

O que acontece se fizeres apenas 150€ numa semana? ficas a dever?

O que acontece se danificares o carro? levas na boca?

Não te metas nisso.

Se tiveres um bom carro e quiseres mesmo ser condutor, inscreve-te na UBER por conta própria

Compartilhar este post

Link para o post

As condições são:

Não te metas nisso..

Compartilhar este post

Link para o post

As condições são:

Ainda vais pagar para trabalhar, foge disso.

Editado por Cannonball

Compartilhar este post

Link para o post

Português é sempre engenhoca :heart:

O gajo ja faz isso nos dias de hoje? sem consequências?

Eu não faço ideia o que diz o regulamento da UBER, mas tenho quase a certeza que eles vao achar muito estranho ver tanta actividade numa conta. (assumindo que o teu amigo também vai trabalhar)

O que acontece se fizeres apenas 150€ numa semana? ficas a dever?

O que acontece se danificares o carro? levas na boca?

Não te metas nisso.

Se tiveres um bom carro e quiseres mesmo ser condutor, inscreve-te na UBER por conta própria

Eu iria ter a minha própria conta, só iria trabalhar com o carro dele.

Acho difícil fazer apenas 150€ numa semana... Era preciso não trabalhar quase nada não?

Se me baterem no carro e a culpa não for minha o seguro cobre. Se eu bater com o carro aí a culpa é minha e eu fico encarregue dos reparos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...