Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Trabalhar em casa é altamente, mas não é para todos. Acabo por trabalhar mais do que no escritório, por exemplo.

Nos dias que trabalho em casa acontece-me o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

como é que funciona a interrupção da baixa? o que é que preciso de fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me explica como funciona o subsidio de ferias/natal. Estou a trabalhar desde Março a part time. o meu salário base é de 330€.

Subsidio de ferias recebi 280€ (contabilista disse que era referente aos meses trabalhados)

Subsidio de natal recebi 230€.

Alguém me explica se isto está correto? Antes de ir falar com o chefe.

Compartilhar este post

Link para o post

Apos 9 anos no campo de golfe e os ultimos 2 como gerente da Loja, decidi mudar de ramo e recebi uma proposta de trabalho para ser Product Manager no HSBC.

Abriu-se uma porta enorme nao so em termos de salario como de mais oportunidades para o meu futuro.

Os beneficios sao fantasticos (golfe, pensao, bonus no final do ano, health care, dental care...), horario de segunda a sexta das 9h as 17h e como estao em mais de 70 paises, tenho hipoteses de me mudar no futuro.

Curiosamente ainda nao estao em Portugal...

Compartilhar este post

Link para o post

Apos 9 anos no campo de golfe e os ultimos 2 como gerente da Loja, decidi mudar de ramo e recebi uma proposta de trabalho para ser Product Manager no HSBC.

Abriu-se uma porta enorme nao so em termos de salario como de mais oportunidades para o meu futuro.

Os beneficios sao fantasticos (golfe, pensao, bonus no final do ano, health care, dental care...), horario de segunda a sexta das 9h as 17h e como estao em mais de 70 paises, tenho hipoteses de me mudar no futuro.

Curiosamente ainda nao estao em Portugal...

Podes colocar os dentes todos em pivot e a entidade empregadora paga?

Compartilhar este post

Link para o post

Podes colocar os dentes todos em pivot e a entidade empregadora paga?

isso nao sei, mas higienizacao ou tratamento canal estara tudo coberto. O HSBC é o quinto maior banco a nivel mundial Top 10 banks

Por exemplo, se me enviarem para Singapura ou Hong Kong por alguns meses, pagam-me acomodacao...

Pelo que li ate ao momento, dao uma serie de beneficios e escolhes alguns para esse ano, mas depois podes troca-los no ano seguinte. Quando receber o contrato estarei melhor informado. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Cadete por curiosidade como é que depois de tantos anos a trabalhar num campo de golf/gerente de loja arranjas um emprego dessa magnitude numa empresa Fortune 500?

Editado por a.lopes

Compartilhar este post

Link para o post

Cadete por curiosidade como é que depois de tantos anos a trabalhar num campo de golf/gerente de loja arranjas um emprego dessa magnitude numa empresa Fortune 500?

atraves de uma agencia de trabalho. Com a experiencia que tenho a negociar com os representantes das marcas de golfe para os diferentes produtos e "customer service", este trabalho veio mesmo a "calhar". Estavam a procura de alguem com experiencia neste ramo pois vao dar o treino quando comecar sobre os produtos de banco que podemos oferecer no HSBC.

O processo foi longo com a primeira entrevista que durou mais de uma hora e na segunda entrevista tive cerca de hora. Imensas questoes do tipo "ja tiveste em situacao X e o que fizeste e porque que o fizeste e qual foi o resultado e ainda um teste na segunda entrevista. :compinchas:

Grande Cadete :prayer:

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

@Nopla

Podes explicar melhor como é que isso funciona? Estás constantemente em viagem ou tens tempo para aproveitar as cidades para onde viajas?

Só vi isto agora. Tenho tempo para aproveitar as cidades, sim! Em grandes operações gozo as minhas folgas nos sítios e em pequenas operações tenho sempre umas horas que posso gastar a explorar. Agora, antes da Nova Zelândia, vou para Caracas, mas não posso sair do hotel nem para respirar, por exemplo. Porém, é perceptível e é caso excepcional (a não ser Lagos, na Nigéria que também é assim).

Compartilhar este post

Link para o post

Só vi isto agora. Tenho tempo para aproveitar as cidades, sim! Em grandes operações gozo as minhas folgas nos sítios e em pequenas operações tenho sempre umas horas que posso gastar a explorar. Agora, antes da Nova Zelândia, vou para Caracas, mas não posso sair do hotel nem para respirar, por exemplo. Porém, é perceptível e é caso excepcional (a não ser Lagos, na Nigéria que também é assim).

em grande. conheces o mundo a trabalhar. espetaculo. :compinchas:

Parabéns :)

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta, preciso da vossa ajuda.

Sou trabalhador estudante e dia 18 deste mês tenho um exame às 09.30, interferindo assim com o meu horário de trabalho.

Como é que posso resolver isto na minha empresa? Que direitos efetivamente tenho?

Obrigado desde já pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta, preciso da vossa ajuda.

Sou trabalhador estudante e dia 18 deste mês tenho um exame às 09.30, interferindo assim com o meu horário de trabalho.

Como é que posso resolver isto na minha empresa? Que direitos efetivamente tenho?

Obrigado desde já pela ajuda

Sem ter a certeza absoluta, julgo que não só tens direito a faltar no dia do exame como tens, também, direito ao dia anterior ao do exame (caso seja dia da semana).

Compartilhar este post

Link para o post

E esses dias contam como férias ou são pagos normalmente?

Muito obrigado aos dois

Compartilhar este post

Link para o post

Podes pedir à entidade empregadora o próprio dia do exame e o dia anterior.

Não são férias, é um direito. A única coisa que tens de fazer, se te pedirem, é dares o comprovativo de presença no exame (pede-se aos professores na hora).

Compartilhar este post

Link para o post

E esses dias contam como férias ou são pagos normalmente?

Muito obrigado aos dois

Podes pedir à entidade empregadora o próprio dia do exame e o dia anterior.

Não são férias, é um direito. A única coisa que tens de fazer, se te pedirem, é dares o comprovativo de presença no exame (pede-se aos professores na hora).

Confere. No meu trabalho após dar o mapa dos exames, colocaram as minhas folgas exactamente a coincidir com a data do exame e o dia anterior claro :lol: c*brões. Este mês teoricamente teria direito a ter folga aos fins de semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha, ajudem-me aqui a esclarecer uma coisa com recibos verdes.

Tenho andado a passar mensalmente recibos cujo valores oscilam consoante a quantidade de serviços que realizo. A minha dúvida é mais sobre a isenção de IVA, imposto de selo e dispensa de retenção de IRS.

Quando comecei a ver isto, fui ler umas leis sobre este assunto e andei a preencher os recibos nestes moldes:

8N1Ai024T8euHBGdc9EoXQ.png

Mas ao que parece houve algumas alterações para 2018 no que toca a estes aspectos e alguém mais por dentro do assunto podia-me ajudar a ver o que tenho de alterar?

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento estou como freelancer, não tendo nenhum tipo de contrato de trabalho assinado. No entanto:

"Trabalhadores que acumulem trabalho por conta de outrem com atividade independente para a mesma entidade empregadora ou para empresa do mesmo grupo empresarial"

Não sei se o facto de não ter contrato com a entidade invalida esse ponto mas é o que acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

Estando apenas como independente acho que tens de descontar IRS, não sei se há excepções.

Para além de IVA se passares os 10000 anuais e segurança social (ainda existe isenção de 1º ano?).

No entanto, aconselhava-te ligar para lá. A mim ajudaram-me no preenchimento, tenho atividade aberta e trabalho por conta de outrém (outros clientes) e foi bastante rápido. E grava a chamada, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...