Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Não

O fundo de desemprego parcial é só para quem tem fundo de desemrpego e começa um part-time depois? Pensava que dava para ambos os casos.

Compartilhar este post

Link para o post

Que implicações existem para os patrões ter um casal (mesmo casados) a trabalhar na mesma empresa? Refiro-me a alguma taxa qualquer extra que possa haver para a empresa.

Compartilhar este post

Link para o post

tou a acabar a tese "localização indoor utilizando tecnologia wifi"

parece mentira :medinho:

Aqui há uns tempos um tipo foi a casa dos meus pais fazer uns testes para uma tese que, se não estou em erro, era bastante semelhante a isso. :-k

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui há uns tempos um tipo foi a casa dos meus pais fazer uns testes para uma tese que, se não estou em erro, era bastante semelhante a isso. :-k

A inovação poderá estar na tecnologia, porque a ideia já existe há muito e já existem implementações.

Compartilhar este post

Link para o post

Como lidas com isso tudo até agora? É algo a que te vais habituando pelos "episódios" serem sucessivos/habituais ou é sempre algo que te deixa uma marca? Sentes que é difícil criar um laço de afectividade com um paciente devido a lhe estares a dar tratamentos continuados (um doente com um cancro ou algo que envolva tratamentos mais prolongados) ou que para tua própria defesa já naturalmente não o fazes?

Desculpa as perguntas mas estou-me cag*ndo para o que o Ghelton disse e acho isto muito mais interessante de perceber porque sempre tendo estado do lado de cá, sem contacto directo e apenas com o factor família ou amizade não sei como alguém que se envolve na própria melhora de um paciente gere essa relação na sua cabeça.

Epá é assim eu nunca tive a experiência de acompanhar doentes "a prazo" (oncológicos, como exemplo mais clássico) em consulta, os que acompanhei, e não foram muitos, foi sobretudona Cirurgia onde tive estágio de 8 meses, fora as experiências de 2/3 meses em 2016 no ano comum. Na Medicina Interna tens muito mais mortes de idosos que descompensam das 1001 doenças que têm e alguns também se arrastam alguns dias na enfermaria e acabam por morrer.

Esses da Medicina Interna "aceitam-se" melhor, são doentes que nós já apanhamos em fases muito avançadas da doença na enfermaria, são doentes com quais não crias laços porque a maioria nem fala nem reage muito. São doentes que não têm indicação para ser tratados de forma agressiva, prestas cuidados de conforto e explicas às famílias que são doentes sem indicação de reanimação caso parem, e a generalidade dos familiares compreende a situação. Atenção que isto não é eutanásia, mas sim o combate à obsessão terapêutica (distanásia), ou seja, evitar o prolongamento artificial de uma vida sem qualidade, uma vida que é vida porque tem máquinas a manter as funções vitais.

Na Cirurgia, os doentes oncológicos têm casos complicados. Gajos de 50 e poucos anos que tu vês entrar a andar e falar contigo e a afundar completamente em 3 a 4 semanas. Tive mais contacto com os terminais colorrectais que ficam internados para ser alimentados porque o tumor obstrui o intestino e não têm condições cirúrgicas, e que acabam por morrer na enfermaria. Crias alguma ligação, mas quer tu quer eles sabem que é a prazo. Sabem que vão morrer em breve e percebe-se isso até através de alguma comunicação não verbal. Tens sobretudo vontade de não os ver sofrer, aliás, chega a uma altura em que tiras a medicação toda tirando a morfina, e eles percebem e os que ainda conseguem agradecem.

De qualquer forma, na Orto tirando os tumores é onde apanhas as situações mais chatas, embora raras entre a quantidade de gente que vemos por dia, felizmente. Mas ultrapassa-se. Na véspera da pergunta do Ghelton aqui, nem de propósito, entrou um senhor de 70 e poucos anos na sala de emergência, pós acidente de viação. Tinha fractura exposta em 3 sítios numa das pernas e por isso também seria nosso, embora fosse primeiro da cirurgia por traumatismos craniano e torácico graves. Parou pouco depois de ter entrado, estivemos 20 minutos em manobras mas não deu e sabiamos que dificilmente ia dar, até podiamos ter interrompido as manobras mais cedo. 5 minutos depois estava a ver uma dor no joelho com 2 meses de evolução triada de azul a queixar-se que tinha estado mais de uma hora à espera, portanto a bem ou a mal cria-se imunidade e ganha-se em paciência. :)

Por outro lado, felizmente, são muitos mais os casos em que se sente que se faz a diferença, como um tipo que veio de uma pedreira depois de lhe cair um rochedo da cintura para baixo. Perdeu as duas pernas e ficou muito tempo internado com fracturas graves da bacia, mas é um milagre estar vivo, e muitos litros de sangue e horas de cirurgia depois ficou estabilizado. Senti-me muito melhor ter feito parte dessa equipa do que mal por este ter morrido, por exemplo. É a lei das coisas, as pessoas morrem, até crianças e mães no parto, sempre aconteceu e vai continuar a acontecer. A nossa tarefa é impedir e atrasar a natureza de actuar, não fazê-la cumprir...

Editado por Red Prince

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença de profissionalismo aqui tão perto:

Em 2 meses e tal a enviar CV's via e-mail (fora os que entrego pessoalmente) aqui em Portugal só uma redacção/empresa de comunicação se dignou a responder-me (ainda que negativo, mas pelo menos respondeu e prefiro bem mais receber um não do que ficar na expectativa).

Já ao enviar aqui para os vizinhos ao lado em menos de uma hora tive duas respostas, ainda que a indicarem-me para onde enviar mais directamente e o mail dos recursos humanos.

A ver se arranjo algo :)

Editado por Capa

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por cá, fiz umas entrevistas e selecionei uma pessoa. Essa pessoa aceitou, toda entusiasmada.

Entretanto preciso de lhe pedir uns dados para começar, e não me atende chamadas, não responde a emails, etc. Desapareceu completamente.

Surreal.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz-me lembrar aquelas situações onde as pessoas aceitam, aparecem 1 semana e depois desaparecem. O pai de um amigo meu, que tinha uma empresa de telemarketing, sofria com isso. As pessoas iam, faziam a formação, e nunca mais. Então no verão...era dia e noite. Queriam era praia e o diabo a 4.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi isso a acontecer imenso com estagiários.

Aparecerem durante 1 ou 2 semanas, durante o verão e férias da faculdade, e depois parece que se arrependiam. Queriam era praia e boa vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente há muita falta de profissionalismo, mas é de ambos os lados. Quantas vezes é que não fomos a uma entrevista de emprego, algumas até já numa fase intermédia ou avançada do processo, e nunca chegamos a receber feedback? É uma m*rda também.

Compartilhar este post

Link para o post

10 meses depois de ter entrado na empresa, vou assumir uma nova posição, de maior responsabilidade e trabalho, mas onde tenho uma maior autonomia. E o salário será superior, também. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

MARGEM SUL, CARALH0!!

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

:stalker: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

10 meses depois de ter entrado na empresa, vou assumir uma nova posição, de maior responsabilidade e trabalho, mas onde tenho uma maior autonomia. E o salário será superior, também. :biggrin:

Muito bom :prayer:

Eu também vou ser promovido, soube há alguns minutos. Vou dar mais horas de aulas, mas também vou receber mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também vou ser promovido, soube há alguns minutos. Vou dar mais horas de aulas, mas também vou receber mais.

Só és verdadeiramente promovido quando ganhas mais e trabalhas igual ou menos 8)

Compartilhar este post

Link para o post

E como não há duas sem três, digam olá ao novo Development Project Manager da empresa :mrgreen:

Parabéns amigos!

Compartilhar este post

Link para o post

Só és verdadeiramente promovido quando ganhas mais e trabalhas igual ou menos 8)

Isso queria eu, mas ainda sou muito novo.

E como não há duas sem três, digam olá ao novo Development Project Manager da empresa :mrgreen:Parabéns amigos!

Pan :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

E como não há duas sem três, digam olá ao novo Development Project Manager da empresa :mrgreen:

Parabéns amigos!

Um PM só coordena ou também desenvolve?

Compartilhar este post

Link para o post

Um PM só coordena ou também desenvolve?

Eu não desenvolvo porque sou ignorante em eletrónica, mecânica e SW comparado com os meus colegas. Acabo por ter mais responsabilidade na parte clínica, na análise de risco e requisitos. Tudo o que seja abaixo de arquitetura de sistema não é da minha responsabilidade. Coordeno, mas ajudo em todas as tarefas que precisam de mão-de-obra, porque liderar também é isso.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso, é fixe ver que a malta está bem e a conseguir atingir objectivos! Abraço de parabéns a todos :)

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns a todos, excelente ver o sucesso do pessoal por cá ao longo do tempo :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...