Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Citação de bug, há 1 hora:

Trabalhei por turnos durante 5 meses e quase que enlouqueci com distúrbios de ansiedade. Ganhava mais mas nunca mais quero repetir essa experiência e eu até me considero uma pessoa "noctívaga". Sair às 8h, tomar banho e pequeno-almoço e deitar-me. Dormir no máximo 5 horas, ver o dia a escurecer e a minha família a chegar a casa deixava-me deprimido e revoltado por saber que tinha que ir entrar à meia-noite. 

E mais queriam que fizesse fins-de-semana. Raramente fiz, que não sou apologista disso. Neste caso foi numa empresa de trabalho temporário e as pessoas são apenas números. Hoje entram 10, amanhã saem 6.

Se puderes, faz esse investimento em ti e sai dessa porcaria de horário.

Trabalhei durante meio ano das 22:30 às 6:30 e quase flippei. Era fixe porque tinha dinheiro para ter uma vida completamente tranquila mas a mimha vida social não existia devido ao horário...

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca trabalhei de noite, portanto não sei até que ponto é verdade. No entanto, uma psicóloga disse-me que isso afeta bastante o cérebro e que a longo prazo pode ter-se consequências, como, por exemplo, sofrer de ansiedade ou depressão.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, se alguém souber de vagas para a área de Recursos Humanos na zona de Lisboa, para alguém com cerca de 5 anos de experiência, por favor enviem MP.

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SabezZ, há 39 minutos:

Nunca trabalhei de noite, portanto não sei até que ponto é verdade. No entanto, uma psicóloga disse-me que isso afeta bastante o cérebro e que a longo prazo pode ter-se consequências, como, por exemplo, sofrer de ansiedade ou depressão.

Há quem se adapte. Vi pessoas nesta vida há 20/30 anos e só me perguntava como aguentavam.

E depois os turnos rotativos ainda são piores, porque quando te estás a habituar à rotina semanal, trocas para outra.

Como funciona com os enfermeiros e médicos? Estão sempre de sentinela ou têm períodos para dormir e vão-se revezando uns aos outros?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 3 minutos:

Como funciona com os enfermeiros e médicos? Estão sempre de sentinela ou têm períodos para dormir e vão-se revezando uns aos outros?

Não estão sempre de sentinela. Vão trocando. Aliás conheço quem seja enfermeiro e quando faz noite, das 23:30 às 08:30, dorme 4/5/6 horas.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu turno é fixo, desde que a minha colega empranhou que já só faço um horário porque lhe custa entrar às 03h. Assim tenho o horário fixo das 03h-12h, a cena é que para além da saturação eu não me vejo a fazer este horário o resto da vida.

Com 33 anos acho que vou numa boa altura de mudar, são 11 anos na mesma empresa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 37 minutos:

O meu turno é fixo, desde que a minha colega empranhou que já só faço um horário porque lhe custa entrar às 03h. Assim tenho o horário fixo das 03h-12h, a cena é que para além da saturação eu não me vejo a fazer este horário o resto da vida.

Com 33 anos acho que vou numa boa altura de mudar, são 11 anos na mesma empresa.

Exatamente como eu. Tive 11 anos numa empresa , sai para ganhar bem menos, entretanto recebi uma proposta boa, e agora, olhando em retrospectiva, foi a melhor decisão da minha vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já trabalhei de noite em horários rotativos também de dia, é péssimo, ameacei que ia embora, mudaram-me o horário, agora faço duas noites por semana e depois sempre horário fixo, mas mesmo assim não sei até quando me mantenho por cá, até porque assim tenho praticamente apenas uma folga e meia, visto que na segunda folga entro à meia noite.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nathanwilliams, há 3 horas:

Não estão sempre de sentinela. Vão trocando. Aliás conheço quem seja enfermeiro e quando faz noite, das 23:30 às 08:30, dorme 4/5/6 horas.

Deve trabalhar num sitio calminho :7_sweat_smile:

Nornalmente, os que conheço, dividem por dois o horário das 2h às 7h +-. Mas vai sempre depender do trabalho que têm nesse dia. Às vezes nem dormem, outras conseguem mais uma horita.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 3 horas:

Já começas a ser entradote para o mercado...

O homem diz que tem uma proposta, ainda vai a mais duas entrevistas e tem que ler que é entradote para o mercado...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 4 horas:

Eu até gosto de trabalhar à noite, mas porra, esse horário deve ser dos piores que pode haver.

Compartilhar este post

Link para o post

Entrar à meia noite, ou 1h é pior. Já tive dias que com mais movimento me pedem para ir à 01h.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 2 horas:

O homem diz que tem uma proposta, ainda vai a mais duas entrevistas e tem que ler que é entradote para o mercado...

Sou maluco, assim. Daqui a nada digo que tu és um parvo que acha que só os outros se enganam. Só naquela.

Citação de Casual 1904, há 1 hora:

E ainda me surgiu mais uma entrevista para 5a feira. 😂

Que bom! Devia ter lido o que estava para trás antes de pegar no que disseste e fazer uma generalização.

Fico contente por ti, Casual. 😉

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SabezZ, há 17 horas:

É a pior m*rda de sempre, acredita. Fisicamente parece que andas sempre esgotado.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 21 horas:

Há quem se adapte. Vi pessoas nesta vida há 20/30 anos e só me perguntava como aguentavam.

E depois os turnos rotativos ainda são piores, porque quando te estás a habituar à rotina semanal, trocas para outra.

Fdx tal e qual, trabalhei numa grande empresa aqui da zona e para eles rodar de turno todas as semanas há 20 ou 30 anos, é aparentemente na boa. Eu andei praticamente 9 meses só à noite e 3 meses a rodar e não consigo expressar o alívio de quando me disseram que tinham de me dispensar porque era temporário e havia pouca produção.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kanye, há 21 minutos:

Fdx tal e qual, trabalhei numa grande empresa aqui da zona e para eles rodar de turno todas as semanas há 20 ou 30 anos, é aparentemente na boa. Eu andei praticamente 9 meses só à noite e 3 meses a rodar e não consigo expressar o alívio de quando me disseram que tinham de me dispensar porque era temporário e havia pouca produção.

Eu fui dispensado porque adoeci.

Tinha feito um feriado (uma quarta-feira acho eu) e no sábado não fui, lembro-me de ter ido passear a Lisboa e às 18h recebo uma sms se podia ir entrar domingo às 6h da manhã. Fiquei chateado mas fui.

Na semana seguinte já tinha andado a vomitar no trabalho e acabei porque ganhar febre porque andava fraco. Não fui trabalhar 2 dias, salvo erro, mas tive o cuidado de avisar. Na sexta-feira (eram contratos semanais e à sexta recebia sempre sms a dizer para ir na segunda), recebo a fantástica sms que não era preciso ir mais.

Fiquei extremamente contente por não ter que ir, mas ao mesmo tempo completamente estupefacto como: i) os sacrifícios que as pessoas fazem (feriados e domingos) não contam para nada; ii) as pessoas não podem adoecer;

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nathanwilliams, há 22 horas:

Mas se fores auxiliar em alguns internamentos são apenas 1 elemento, portanto estão "sempre" alerta. De qualquer forma, trabalhar num hospital é muito duro. Se a malta não gostar minimamente do que faz ...puff.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Entreguei a minha carta de rescisão ontem. 30 dias à casa e siga na luta. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 2 horas:

Tinha feito um feriado (uma quarta-feira acho eu) e no sábado não fui, lembro-me de ter ido passear a Lisboa e às 18h recebo uma sms se podia ir entrar domingo às 6h da manhã. Fiquei chateado mas fui.

Na semana seguinte já tinha andado a vomitar no trabalho e acabei porque ganhar febre porque andava fraco. Não fui trabalhar 2 dias, salvo erro, mas tive o cuidado de avisar. Na sexta-feira (eram contratos semanais e à sexta recebia sempre sms a dizer para ir na segunda), recebo a fantástica sms que não era preciso ir mais.

Fiquei extremamente contente por não ter que ir, mas ao mesmo tempo completamente estupefacto como: i) os sacrifícios que as pessoas fazem (feriados e domingos) não contam para nada; ii) as pessoas não podem adoecer;

Nesse tipo de emprego és apenas um número. 

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, a entrevista de hoje acho que correu bem. Disseram que só não me davam já a resposta porque não seria ético faltando fazer mais 2 entrevistas. Este é no Cacém, fica a 5km de casa.

Amanhã já me devem dar uma resposta, mesmo assim ainda vou a mais 3 entrevistas amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 7 horas:

Lembro-me que na altura cheguei a trabalhar das 00h às 08h da manhã de sábado para domingo e alguns sábados das 16h às 00h com aquela cena de querer ajudar a quem me pedia, mas ya é worthless.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...