gunthi Publicado 29 Maio 2019 Citação de Alonso., há 2 horas: Malta um dúvida. Assinei um um contrato em Janeiro de 2018 e em março assinei uma adenda para passar para full time. Como já vou no meu terceiro contrato quando é que ele acaba? 1 e meio a contar de Janeiro ou de Março? Acho que a data que conta é a de janeiro. Citação de trz, há 59 minutos: Parece que vou ter problemas sérios com eles. A diretora dos RH insiste nos 60 dias e justifica com a antiguidade, por esta lá à mais de dois anos. Mas o contrato é a termo certo.. Ou advogado ou então pede aconselhamento a ACT.. não sei se eles cobram alguma coisa.. 1 Compartilhar este post Link para o post
JorgeFerreira Publicado 30 Maio 2019 Pessoal se possível uma ajudinha. Estou interessado em mudar de emprego e como tal queria fazer um bom CV, para posteriormente começar a entregar a outras empresas. Alguém aqui que ande mais por dentro desta parte, me poderá dizer um bom modelo (um exemplo), de modo a criar o meu? Sou leigo nesta parte, mas já me disseram que um CV minimamente apelativo pode ser um bom diferenciador em relação aos demais. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 30 Maio 2019 Eu googlei "free CV templates" e desatei a sacar aqueles que mais me agradavam. Depois escolhi o que mais me agradava. O truque é manter simples, 1 página (2 máximo), informação condensada, não ter grandes paredes de texto, usar bullet points. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 30 Maio 2019 Pegando no que o Jorge disse, o Europass é um modelo de CV aceitável? Tenho esse desde que saí da escolar. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 30 Maio 2019 Citação de Hammerfall, há 2 horas: Pegando no que o Jorge disse, o Europass é um modelo de CV aceitável? Tenho esse desde que saí da escolar. Não, é horrível e um turn-off para quem faz screening de CVs. Na faculdade o acompanhamento profissional já aconselhava vivamente a não fazer Europass. Em média demora uns 5 segundos a olhar para um CV e decidir se vale a pena ou não, e se fizer sentido olhar para os detalhes. (até fui googlar, afinal a média é 6 segundos). Um Europass é chapa 5 em todos e divide-se em mais do que uma página. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 30 Maio 2019 Citação de Ego Sum, há 4 minutos: Não, é horrível e um turn-off para quem faz screening de CVs. Na faculdade o acompanhamento profissional já aconselhava vivamente a não fazer Europass. Em média demora uns 5 segundos a olhar para um CV e decidir se vale a pena ou não, e se fizer sentido olhar para os detalhes. (até fui googlar, afinal a média é 6 segundos). Um Europass é chapa 5 em todos e divide-se em mais do que uma página. Faaack, o meu tem duas páginas. Algum modelo que aconselharias/ usas? Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 30 Maio 2019 Eu quando saí da faculdade fiz um Europass. Agora que quero trocar de trabalho pela primeira vez, e porque estou a restringir bem mais o leque de empresas que estou a considerar, criei um do zero, com um template qualquer que apanhei por aí. Assim até reduzi de duas páginas para uma. Andam na moda os modelos com uma divisória vertical, pelo que percebi. Com uma barra lateral com informação útil e rápida (principais skills, informação pessoal, etc), e uma secção maior ao lado, onde dizes onde estudaste e trabalhaste, o que fizeste, etc. 1 Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 30 Maio 2019 dos mais crazys cv's que ja vi foi um rapaz que fez uma lata de coca-cola em ponto grande e pos o curriculo dele tipo rotulo gigante da lata Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 30 Maio 2019 Citação de Ego Sum, há 1 hora: Não, é horrível e um turn-off para quem faz screening de CVs. Na faculdade o acompanhamento profissional já aconselhava vivamente a não fazer Europass. Em média demora uns 5 segundos a olhar para um CV e decidir se vale a pena ou não, e se fizer sentido olhar para os detalhes. (até fui googlar, afinal a média é 6 segundos). Um Europass é chapa 5 em todos e divide-se em mais do que uma página. Depende da área. Em IT ainda vês algumas empresas a pedir Europass, o modo deles sacarem tudo para uma BD era facilitado nesse aspeto. Mas de resto concordo a 100% Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 30 Maio 2019 Já eu sou da opinião que os CVs deveriam ser minimamente padronizados, como acontece nos States. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 30 Maio 2019 Como regra faz sentido. Vais avaliar pela capacidade e não pelo layout de um CV. O problema é que ninguem analisa os CV's. Faz-se screening, na diagonal e siga, é tudo carne para canhão. Conheço uma pessoa que tinha o mesmo nome que o recrutador e saltou à vista e ficou 😂 Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 30 Maio 2019 Citação de Bashir, há 59 minutos: Como regra faz sentido. Vais avaliar pela capacidade e não pelo layout de um CV. O problema é que ninguem analisa os CV's. Faz-se screening, na diagonal e siga, é tudo carne para canhão. Conheço uma pessoa que tinha o mesmo nome que o recrutador e saltou à vista e ficou 😂 O que queres dizer com capacidade? Não são só hard skills para a posição que contam. Eu analiso muitos CV's e faço entrevistas a perfis juniores / recém-formados e dou mais importância a soft skills do que a hard skills. Além disso, estou à procura de uma pessoa que fique muito tempo. Mesmo em caso de estágio, a ideia é contratar para ficar. De notar que analiso pessoal de muitas áreas, IT, Marketing, Sales, etc. Dou bastante importância ao CV mas só se tiver muitos CV's é que vou analisar para excluir. Normalmente gosto de chamar sempre para entrevista. Concluindo: um CV revela muito mais do que hard skiils e na empresa onde trabalho não procuramos uma pessoa para fazer o trabalho, procuramos a pessoa certa para ficar cá e se juntar à família. Apesar de sermos mais de 100 pessoas ainda temos algumas coisas de start-up. Mas há empresas em que o processo de seleção é outro. Portanto, o meu conselho é que façam um CV que ilustre a vossa personalidade, pois só assim irão arranjar um emprego/empresa que seja compatível com vocês e vice-versa. Btw detesto recrutadoras... Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 30 Maio 2019 Citação de ZeroZeroPeras, há 1 hora: O que queres dizer com capacidade? Capacidades pessoais, sejam hard ou soft skills. Eu percebo o que dizes e concordo contigo. Só tou a dizer que não é por ser europass que se deve descartar uma pessoa. Tanto pode dizer que se tá a cagar e fez uma coisa à pressa como pode dizer que é alguém que ponderou e achou que o mais fácil, por ser uniforme e conhecido, para a pessoa analisar era o europass. A maneira como descreves as tuas skills/projetos/experiência pode ser boa em europass/outra m*rda qq. Anyway, eu não uso europass, não tenho grande cuidado com o CV, não tenho site pessoal, tenho o meu github e siga. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 30 Maio 2019 CV é sacar uns templates em word e editar a gosto. Uma vez também me meti a fazer um no indesign e photoshop, mas depois queria fazer alterações rápidas para mandar para várias empresas e perdia imenso tempo, acabei por sacrificar parte da beleza da coisa pela facilidade em editar. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 30 Maio 2019 Citação de UnReal, há 43 minutos: CV é sacar uns templates em word e editar a gosto. Uma vez também me meti a fazer um no indesign e photoshop, mas depois queria fazer alterações rápidas para mandar para várias empresas e perdia imenso tempo, acabei por sacrificar parte da beleza da coisa pela facilidade em editar. Exacto, não tem nada que saber. Há milhentos, é pegar num que se goste e siga. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 31 Maio 2019 Eu diria que isso dos CVs depende muito do emprego/posição para a qual é a candidatura. Se a candidatura é para um armazém (exemplo aleatório), se calhar o facto de teres um CV todo pipi joga contra ti. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 31 Maio 2019 O ideal é fazeres um cv À medida da candidatura, focar X ou Y da tua formaçao/experiencia. Não tenho é paciência para isso e acho que mandei para aí 3 ou 4 desde que acabei a licenciatura, porque estou contente e acho que é perda de tempo andar em entrevistas se não tou à procura de mudar. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 31 Maio 2019 Citação de Hammerfall, Em 30/05/2019 at 15:18: Faaack, o meu tem duas páginas. Algum modelo que aconselharias/ usas? Citação de doom_master, Em 30/05/2019 at 15:32: Andam na moda os modelos com uma divisória vertical, pelo que percebi. Com uma barra lateral com informação útil e rápida (principais skills, informação pessoal, etc), e uma secção maior ao lado, onde dizes onde estudaste e trabalhaste, o que fizeste, etc. A última vez que fiz um já foi há 3 anos e fiz uma coisa destas. Agora já há imensos templates destes dispersos na internet portanto já não existe fator "uau", é um template normal. Para as primeiras duas empresas fiz o CV em word. Para a empresa atual fiz todo o template em PPT. 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 2 Junho 2019 https://www.sitepoint.com/why-the-highest-paid-developers-fight-their-coworkers/ têm mts coisas de "developers", mas é um artigo interessante de como a mentalidade de "não me vou queixar pq preciso deste trabalho" apenas nos prejudica Compartilhar este post Link para o post
Haz3 Publicado 3 Junho 2019 (editado) Vou ter uma entrevista para um estágio de verão. Alguém sabe como é que costuma ser e que perguntas costumam fazer, nomeadamente teóricas na área de contabilidade? Editado 18 Junho 2019 por Haz3 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 3 Junho 2019 O que é que vale mais para entregar ao cinema Nos, um CV Europass ou um sacado e editado? 😆 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 3 Junho 2019 Citação de Che, há 30 minutos: O que é que vale mais para entregar ao cinema Nos, um CV Europass ou um sacado e editado? 😆 A resposta é nenhum, correto? Entendo o que queres dizer. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 12 Junho 2019 Estava em processo de recrutamento com uma empresa estrangeira com escritório em Lisboa com um horário normal (8h). Começaram por me perguntar expectativas salariais, pedi entre 30 e 33k brutos anuais, e eles disseram que estava dentro do que tinham para oferecer. Entrei agora noutro processo de recrutamento com uma empresa com os mesmos moldes, mas cujo horário de trabalho é de apenas 7h diárias. Regalias semelhantes, pelo que me descreveram (seguro de saúde gratuito, metade do seguro pago para a família, subsídio de alimentação em cartão com o valor habitual, etc). Estou indeciso entre quanto pedir. Por um lado, trabalhar menos 1h pode ser visto mais como um bónus que outra coisa, que se receber menos pode resultar num estilo de vida pior, mesmo que trabalhe menos. Menos horas de trabalho não pagam contas. Por outro lado, tenho receio que possam sentir que estou a pedir demasiado caso peça aquilo que ando a pedir a uma empresa com 8h de trabalho por dia, apesar de eu nem ter bem noção se pedi abaixo do que me podiam oferecer ou não, e que eventualmente me venham a descartar automaticamente nesse caso. Opiniões serão bem-vindas! Compartilhar este post Link para o post