Bashir Publicado 12 Junho 2019 Pede o mesmo, a hora livre é um perk. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 12 Junho 2019 Independentemente das horas de trabalho e do salário, que são muito importantes, não referiste nada quanto ao que é mais importante de tudo para mim, que é a opinião/expetativa sobre cada uma das empresas, funções, margem de progressão... Não fazendo ideia de se os montantes que pediste estão acima, dentro ou abaixo do mercado, se eu estivesse no teu lugar pedia um salário tanto maior ou menor do que o da primeira empresa conforme gostasse menos ou mais das funções na segunda empresa. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Junho 2019 Dentro do que descreveste, acho que o grande diferencial será a parte financeira. Se for igual ou pouco inferior, eu iria para as 7h, assumindo que tudo o resto que o Quan Chi refere é também similar. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 12 Junho 2019 Certo. Infelizmente não conheço a realidade dentro das empresas, apenas alguém que conhece alguém, que conhece alguém, pelo que me é difícil avaliar o quão realistas seriam as suas possíveis perspectivas de progressão. Tenho ambas em boa conta, e pelo que sei a opinião geral das poucas pessoas que vou vendo que as conhecem também é positiva. Em termos de funções gosto igualmente de ambas, se bem que na empresa de 7h estaria algo mais isolado que na outra, visto o meu trabalho ser mais de estabelecer uma ponte entre a equipa de cá e outras do estrangeiro. Assim sendo, é de esperar que faça mais viagens à Suíça (4 ou 5 por ano, disseram eles), sempre de curta duração, coisa de 3 dias. Com essa duração não é um deal breaker para mim, apenas um pouco chato. Na outra também não descartam a possibilidade de fazer viagens curtas, mas mais esporádicas. Já em termos de trabalho remoto, a das 7h pareceu-me bem mais aberta a essa possibilidade, ainda que esporadicamente. Do que entendi, a outra era mais rígida em termos de estar lá presencialmente. Finalmente, a das 7h é no Saldanha, a outra no Cais do Sodré. São mais 15 minutos cada viagem de e para o Cais do Sodré, por aí., ficando uns 30 vs 45 mins cada viagem desde casa. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 12 Junho 2019 Consegues ter um feedback melhor das empresas na Zwame, por exemplo. Teamlyzer e o Glassdoor também podem ajudar. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Junho 2019 E em relação à parte financeira, achas que a de 7h consegue igualar a outra oferta? Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 12 Junho 2019 Citação de Bashir, há 18 minutos: Consegues ter um feedback melhor das empresas na Zwame, por exemplo. Teamlyzer e o Glassdoor também podem ajudar. Já andei pelo Teamlyzer e Glassdoor, como sempre. A das 8h só tem reviews de 5 estrelas em todo o lado, poucos ou nenhuns pontos negativos, e todas dadas no mesmo espaço temporal. Até soa um pouco fake. A das 7h é uma empresa gigante, não arranjei grandes reviews feitas por portugueses. E o filtro por área no Glassdoor não me parece muito correcto. Citação de Ghelthon, há 14 minutos: E em relação à parte financeira, achas que a de 7h consegue igualar a outra oferta? Conseguir conseguem, a minha questão é se o fazem. Não faço ideia. Mas para abrir mais o jogo, que pode ser que alguém aqui as conheça, uma é a The Virtual Forge, a outra a Panalpina. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 12 Junho 2019 Zwame, é onde consigo as melhores infos, sempre. Se calhar nem precisas de perguntar, basta procurar lá no tópico. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 12 Junho 2019 Por acaso nunca fui lá procurar. Hei-de espreitar, thanks. Já agora, onde? 😄 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 12 Junho 2019 Citação de doom_master, há 50 minutos: Por acaso nunca fui lá procurar. Hei-de espreitar, thanks. Já agora, onde? 😄 Geral -> Há por aqui Eng. Informáticos que queiram partilhar quais as melhores empresas? Mas já dei uma vista de olhos e só tem sobre a segunda, bom feedback mas nada elaborado, de 2017. É uma questão de tentares novamente. 1 Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 12 Junho 2019 E ao se pedir um valor assim mais alto, a ver se cola, acham que se deve dizer que é negociável ou se isso é dar a entender que a pessoa aceita baixar tranquilamente? Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 12 Junho 2019 Citação de doom_master, há 1 hora: E ao se pedir um valor assim mais alto, a ver se cola, acham que se deve dizer que é negociável ou se isso é dar a entender que a pessoa aceita baixar tranquilamente? Não digas que é negociável, isso é abrir as pernas. Faz a tua jogada e espera pela do outro lado. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 13 Junho 2019 Exacto, era a ideia que tive. Pelo menos era assim que eu interpretaria caso estivesse do outro lado. Acabei por puxar a fasquia acima, e disse apenas "à volta de X", em vez de dar um intervalo. Agora é esperar. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 15 Junho 2019 Citação de Moss, Em 12/06/2019 at 21:27: Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 16 Junho 2019 Bem, passado mês e meio, só tenho a dizer bem de vir trabalhar para fora. O ambiente de trabalho é muito melhor, as pessoas são mais acessíveis e acho que só há coisas positivas. Por exemplo, sexta fiquei uns 25m depois da hora. Ofereceram táxi para levar a casa quem ficou mais tempo e entramos 25m mais tarde na segunda. Custo de vida é idêntico ao de Lisboa (tirando o habitual de comer fora e sair) e, tirando as aquelas saudades habituais, já sinto falta de peixe grelhado. 7 Compartilhar este post Link para o post
TukTuk Publicado 18 Junho 2019 Pessoal, preciso da vossa opinião que não tenho muita experiência Em dezembro do ano passado o meu diretor que na altura era meu superior direto disse-me para ficar tranquilo em relação ao meu futuro que me ia propor coisas e que ia tratar pessoalmente do assunto (Soube pela minha chefe que apesar de não ser superior direto era quem geria o meu trabalho que se tratava de uma melhoria económica). Entretanto na altura da minha avaliação e por ter tido resultados bastante bons dentro da nossa direção voltei a perguntar e disse-me que não era a altura ideal para falar do assunto. Isto em março. Agora já passaram 6 meses desde a primeira conversa e sinto que devia abordar o assunto. Já numa perspetiva de dizer-me mesmo que não existam novidades e que não vai acontecer nada. Para eu poder gerir expetativas e não esperar uma coisa que não vai acontecer. O único senão é que agora formalmente já não dependo diretamente dele. Acham que devia falar diretamente com ele (temos ótima relação e confiança)? Ou devo falar primeiro com a minha chefe e só depois falar com ele? Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 18 Junho 2019 Onde estás @Koper? Eu estou em Barcelona e sinto o mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Haz3 Publicado 18 Junho 2019 Tenho 2 oportunidades de estágio em aberto, sendo que prefiro uma a outra. No caso de me ligarem da que menos prefiro a dizer que fui selecionado, será muito mau aceitar e depois se a outra me selecionar, cancelar a 1ª? Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 18 Junho 2019 Citação de Haz3, há 2 horas: Tenho 2 oportunidades de estágio em aberto, sendo que prefiro uma a outra. No caso de me ligarem da que menos prefiro a dizer que fui selecionado, será muito mau aceitar e depois se a outra me selecionar, cancelar a 1ª? Tens algum prazo para aceitar? Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 18 Junho 2019 Citação de Haz3, há 3 horas: Tenho 2 oportunidades de estágio em aberto, sendo que prefiro uma a outra. No caso de me ligarem da que menos prefiro a dizer que fui selecionado, será muito mau aceitar e depois se a outra me selecionar, cancelar a 1ª? Sim, é bastante mau e ficas marcado. Pede uns dias para pensar, e diz à 2ª que tens uma proposta e que precisas de ter resposta nos dias seguintes. 1 Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 18 Junho 2019 (editado) Pensei nisso quando também aceitei um estágio numa empresa que nem me interessa muito e conclui que, se fosse contactado pelo BdP, iria cancelar o primeiro. Felizmente não me contactaram Se não tiveres mesmo interesse num futuro no local do primeiro estágio, eu cagava sem medo. Ficas é marcado para a vida. Editado 18 Junho 2019 por Syn Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 18 Junho 2019 Citação de Keyser, há 7 horas: Onde estás @Koper? Eu estou em Barcelona e sinto o mesmo. Ou então é porque somos estrangeiros e nos dão mais valor, não sei. Eu estou na Irlanda. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 19 Junho 2019 Citação de Haz3, há 14 horas: Tenho 2 oportunidades de estágio em aberto, sendo que prefiro uma a outra. No caso de me ligarem da que menos prefiro a dizer que fui selecionado, será muito mau aceitar e depois se a outra me selecionar, cancelar a 1ª? Aconteceu-me isso com um propostas de emprego, estava em processos de recrutamento nas empresas A e B sendo que preferia a A. Ligaram-me da B, disse que tinha em mãos outra coisa e não queria dar resposta sem ouvir o outro lado, liguei para a empresa A a explicar, fizeram-me uma proposta e aceitei. Liguei à B a rejeitar, levaram na boa e entretanto já me chatearam duas ou três vezes até para me mudar para lá. Segue a sugestão do @Ego Sum. Compartilhar este post Link para o post
Haz3 Publicado 19 Junho 2019 Citação de toze2, há 13 horas: Tens algum prazo para aceitar? Ainda não sei, eles é que vão dizer. Citação de Ego Sum, há 12 horas: Sim, é bastante mau e ficas marcado. Pede uns dias para pensar, e diz à 2ª que tens uma proposta e que precisas de ter resposta nos dias seguintes. Tens razão, vou fazer isso. Citação de Thierry Henry, há 1 hora: Aconteceu-me isso com um propostas de emprego, estava em processos de recrutamento nas empresas A e B sendo que preferia a A. Ligaram-me da B, disse que tinha em mãos outra coisa e não queria dar resposta sem ouvir o outro lado, liguei para a empresa A a explicar, fizeram-me uma proposta e aceitei. Liguei à B a rejeitar, levaram na boa e entretanto já me chatearam duas ou três vezes até para me mudar para lá. Segue a sugestão do @Ego Sum. É o que vou fazer, obrigado. Citação de Syn, há 12 horas: Pensei nisso quando também aceitei um estágio numa empresa que nem me interessa muito e conclui que, se fosse contactado pelo BdP, iria cancelar o primeiro. Felizmente não me contactaram Se não tiveres mesmo interesse num futuro no local do primeiro estágio, eu cagava sem medo. Ficas é marcado para a vida. Não queria fazer isso porque é uma empresa muito grande e até têm sido muito simpáticos. Compartilhar este post Link para o post