UnReal Publicado 8 Dezembro 2019 (editado) O meu irmão está em Amesterdão desde janeiro depois de, assim do nada, ter sido contactado para ir para lá. Não está em IT, provavelmente é só uma ferramenta muito utilizada por lá. Em termos de custos não consigo ajudar muito. Sei que ele foi ganhar 3 dígitos ao ano e aparentemente dá para aguentar arrendamento, mulher e dois filhos numa escola internacional. A minha cunhada ganha algum dinheiro como freelancer, mas deve ser uma contribuição relativamente residual, até porque são coisas para Portugal. Editado 8 Dezembro 2019 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 8 Dezembro 2019 (editado) Eu estive 6 meses em Groningen e a minha irmã 4 anos. O arrendamento é caro. Vai depender sempre do que ganhares ao mês. Editado 8 Dezembro 2019 por Koper Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 8 Dezembro 2019 Alguém sabe com quanto tempo de antecedência um trabalhador estudante tem que informar que vai ter um exame? Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 9 Dezembro 2019 Citação de scallywag, há 13 horas: Alguém sabe com quanto tempo de antecedência um trabalhador estudante tem que informar que vai ter um exame? Estou com esse problema exatamente. A minha chefe está sempre a adiar a m*rda e além disso tenho exames já em janeiro. Fala diretamente com alguém superior ou então vai aos HR. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 9 Dezembro 2019 Citação de nathanwilliams, há 3 minutos: Estou com esse problema exatamente. A minha chefe está sempre a adiar a m*rda e além disso tenho exames já em janeiro. Fala diretamente com alguém superior ou então vai aos HR. No meu caso só tenho de avisar o meu gestor de projecto e é sempre tranquilo. Normalmente mando logo e-mail no início do semestre com os testes e exames que tenho e aviso de novo umas duas semanas antes para ele estar ciente e está feito.. Nunca me pediram nada mais e sempre me deram os dois dias com 0 problemas. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 9 Dezembro 2019 Citação de toze2, há 38 minutos: gestor de projecto project manager* para dar trigger ao @Mayday Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 9 Dezembro 2019 Citação de Bashir, há 28 minutos: project manager* para dar trigger ao @Mayday Também tenho de avisar o partner /s 1 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 9 Dezembro 2019 Está definido o meu primeiro trecho de estadia profissional na Guiné Equatorial: Maio a Julho de 2020. Excited! 1 Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 9 Dezembro 2019 Citação de Mayday, há 2 horas: Leva saúde. Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 8 Janeiro 2020 Boa noite pessoal, Estão me a pedir um Comprovativo do número de contribuinte. Alguém sabe o que seria ao certo? Porque já me pedem uma cópia do cartão de cidadão que inclui o numero de contribuinte lá. Então fiquei nessa dúvida, se o CC serve ou se é preciso outro tipo de documento. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 9 Janeiro 2020 Ja tou oficialmente empregado, dia 15 já vou até a Lille para trabalhar no ramo da fibra óptica. 6 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 9 Janeiro 2020 Citação de Mo Salah, há 5 minutos: Ja tou oficialmente empregado, dia 15 já vou até a Lille para trabalhar no ramo da fibra óptica. Parabéns! 1 Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 9 Janeiro 2020 Citação de Bashir, há 7 minutos: Parabéns! Obrigado 🙂 Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 9 Janeiro 2020 Citação de Mo Salah, há 23 minutos: Ja tou oficialmente empregado, dia 15 já vou até a Lille para trabalhar no ramo da fibra óptica. Boa sorte, amigo. Q te corra tudo bem! 1 Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 9 Janeiro 2020 Citação de Pablo Honey, há 27 minutos: Boa sorte, amigo. Q te corra tudo bem! Obrigado amigo, assim espero apesar de já estar preparado para levar um choke de realidade nos primeiros dias/semanas. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 9 Janeiro 2020 Citação de Mo Salah, há 1 hora: Ja tou oficialmente empregado, dia 15 já vou até a Lille para trabalhar no ramo da fibra óptica. Vais sozinho e/ou já conheces lá malta? Força na nova aventura, parabéns amigo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 9 Janeiro 2020 Citação de Syn, há 14 minutos: Vais sozinho e/ou já conheces lá malta? Força na nova aventura, parabéns amigo. Vou com um familiar que me vai ajudar e orientar nos primeiros tempos até me adaptar por lá, obrigado 🙂 1 Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 9 Janeiro 2020 Citação de Mo Salah, há 41 minutos: Obrigado amigo, assim espero apesar de já estar preparado para levar um choke de realidade nos primeiros dias/semanas. E é naturalíssimo que te vá fazer tudo confusão ao início. Mas fica sempre consciente que as coisas vão sempre melhorar, mesmo q custe nos primeiros dias, semanas, ou até mesmo meses. Demonstra muito caráter saíres assim da tua zona de conforto e aproveitares essa oportunidade. Se precisares de desabafar qualquer coisa nos primeiros tempos, o fórum tá cá para te ouvir (ou ler kkkk) 2 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 9 Janeiro 2020 Instalação da fibra óptica? Tenho ideia que os franceses aqui estão muito atrasados nessa área. Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 9 Janeiro 2020 (editado) Citação de Jimpo, há 39 minutos: Instalação da fibra óptica? Tenho ideia que os franceses aqui estão muito atrasados nessa área. Sim instalação de Fibra Óptica. Citação de Pablo Honey, há 41 minutos: E é naturalíssimo que te vá fazer tudo confusão ao início. Mas fica sempre consciente que as coisas vão sempre melhorar, mesmo q custe nos primeiros dias, semanas, ou até mesmo meses. Demonstra muito caráter saíres assim da tua zona de conforto e aproveitares essa oportunidade. Se precisares de desabafar qualquer coisa nos primeiros tempos, o fórum tá cá para te ouvir (ou ler kkkk) Eu estava há uns meses em casa e sem fazer nada, tinha-me candidatado a um CTESP de Hotelaria no qual fui seleccionado mas logo a seguir surgiu a oportunidade de ir trabalhar para fora não pude recusar, porque entre gastar dinheiro num CTESP ou ir ganhar dinheiro neste momento a minha prioridade é estabilizar a minha vida a nível financeiro e espero que me faça bem sair da minha zona de conforto porque também é uma coisa que já tou habituado, nos últimos 3 anos de estudante no secundário, estive a viver basicamente fora de casa durante a semana. 🙂 Editado 9 Janeiro 2020 por Mo Salah Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 9 Janeiro 2020 (editado) Boa sorte com isso! A França não é assim tão má, e de Lille a Paris é um tirinho quando acabarem com estas greves, apanhas um comboio e estás lá pra ir passear. Vais gostar. Sendo que o melhor ainda é que estás perto da Bélgica, Brugges, Gent, etc. Editado 9 Janeiro 2020 por Jimpo 1 Compartilhar este post Link para o post
Cra Publicado 10 Janeiro 2020 Citação de Jimpo, há 16 horas: Instalação da fibra óptica? Tenho ideia que os franceses aqui estão muito atrasados nessa área. Mesmo muito. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 13 Janeiro 2020 Bem, parece que há a possibilidade de ir passar 2/3 meses a Minneapolis, em trabalho. Vou rapar um frio inacreditável, mas conto que seja uma experiência muito boa. 3 Compartilhar este post Link para o post
Kiko17 Publicado 14 Janeiro 2020 Citação de Mo Salah, Em 09/01/2020 at 19:40: Boa Sorte. Lille é uma cidade universitária. Vais encontrar muita gente de outros países. Estive lá o ano passado em trabalho e é super tranquilo. Está aí um monte de Portugueses e Ingleses a trabalhar num projeto da Ora*le (não convém dizer o nome completo da empresa :mrgreen:). Depois se precisares de alguma indicação manda MP. Boa Sorte mais uma vez- 1 Compartilhar este post Link para o post