Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Alguém consegue confirmar-me como se calcula um salário no caso de se ter começado a trabalhar numa empresa a meio do mês?

Encontrei isto:

Citação

Ora, segundo a Autoridade para as Condições do Trabalho, a dedução retributiva é a correspondente à remuneração do período de tempo não trabalhado, dito de forma mais simples, o critério a seguir será sempre descontar da retribuição base o correspondente ao tempo de ausência (em dias úteis) e não o pagamento dos dias trabalhados.

Além disto, o cálculo deve ser feito bom base no valor / hora do trabalhador, segundo a regra constante no art.º 271.º, do Código do Trabalho, calculado segundo a fórmula (RM X 12)/(52 X N), em que RM é o valor da remuneração mensal e N o período normal de trabalho semanal em horas.

Está certo? Obg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 11 horas:

Alguém consegue confirmar-me como se calcula um salário no caso de se ter começado a trabalhar numa empresa a meio do mês?

Encontrei isto:

Está certo? Obg

Recebes o correspondente ao tempo trabalhado. Cálculo proporcional simples. Se ficou acordado 1000€ mensais e começaste a trabalhar no dia 15, no final do mês recebes 500€. Nota que o salário é mensal, i.e., inclui fins de semana em que não trabalhes. Ou seja, não há que deduzir nenhum montante por não trabalhares fins de semana ou feriados. A lógica é precisamente a inversa: se trabalhares em dias de descanso obrigatórios, tens de receber uma compensação adicional ao salário.

O que meteste aí não é a mesma coisa. É para calcular o que se recebe mensalmente com dedução do tempo que não trabalhaste, por algum motivo que não tenhas direito a receber (ex: falta injustificada). E, para isso, há que recorrer à fórmula que o 271º do CT indica.

Editado por Duda34

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem feedback da Kantar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 6 minutos:

Kantar para market research? Nunca ouvi histórias especialmente entusiasmantes de ninguém de lá, mas a verdade é que nunca ouvi histórias particularmente entusiasmantes de ninguém que trabalhasse em empresas dessa área.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 24 minutos:

Começaram a criar um centro de serviços partilhados no Porto com posições de tech, analytics e accounting há cerca de meio ano, andam a varrer o mercado pq querem ter umas 400 pessoas no Porto no curto prazo.

Fizeram-me uma proposta bastante interessante em Abril mas acabei por aceitar a contra proposta da minha empresa.

Na altura andei a tentar recolher feedback, falei com 3 conhecidos que já lá estavam. O feedback que todos deram era que estava um caos, o que é um bocado expectável. Muita gente a entrar ao mesmo tempo, é difícil processar.

Se for para Lisboa, esquece o que te disse. O escritório lá já existe há um tempo e acho que só tem o negócio propriamente dito de market research.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 4 horas:

Começaram a criar um centro de serviços partilhados no Porto com posições de tech, analytics e accounting há cerca de meio ano, andam a varrer o mercado pq querem ter umas 400 pessoas no Porto no curto prazo.

Fizeram-me uma proposta bastante interessante em Abril mas acabei por aceitar a contra proposta da minha empresa.

Na altura andei a tentar recolher feedback, falei com 3 conhecidos que já lá estavam. O feedback que todos deram era que estava um caos, o que é um bocado expectável. Muita gente a entrar ao mesmo tempo, é difícil processar.

Se for para Lisboa, esquece o que te disse. O escritório lá já existe há um tempo e acho que só tem o negócio propriamente dito de market research.

Sim, é para o Porto. 

Recebi uma proposta deles mas nem conhecia a empresa. 

Obrigado aos 2 pelo feedback!

Compartilhar este post

Link para o post

Quando somos convocados para a consulta de medicina do trabalho, a entidade empregadora é obrigada a reembolsar os custos da viagem?

Imaginem por exemplo que eu envio a declaração de presença juntamente com as faturas da Uber.

Eu sinto que já li isso somewhere

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Niño, há 42 minutos:

Quando somos convocados para a consulta de medicina do trabalho, a entidade empregadora é obrigada a reembolsar os custos da viagem?

Imaginem por exemplo que eu envio a declaração de presença juntamente com as faturas da Uber.

Eu sinto que já li isso somewhere

Na maioria das vezes para escaparem a esse reembolso, mandam ir na hora do trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, se alguém souber de vagas de empregos a partir de casa que se enquadre em temas de atendimento ao público e afins que avise.

A minha esposa "trabalha" para a e-redes (EDP) para aí desde 2014. Ela pertence à ManPower e fomos saber se ela já era efectiva por causa de querermos comprar casa e foi informada que o contrato dela é como das empresas temporárias mas o dela é termo incerto e não temporário. Eu por exemplo tenho a termo indeterminado (efectivo). Ou seja, para o banco é como se ela não tivesse trabalho?!

Tendo em conta isto e o facto do bebé ter de ir para a creche (está a custar-nos deixá-lo ❤️) pensámos em ela arranjar um emprego a partir de casa pois eu às 14h já estou por casa e posso tomar conta dele. 

Entretanto já se inscreveu no Mercadão para fazer entregas durante à tarde. Só estamos à espera dois meses que tem de dar à casa para começar noutro sítio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 44 minutos:

Na maioria das vezes para escaparem a esse reembolso, mandam ir na hora do trabalho.

Mas qual é a diferença de ser no horário de trabalho ou não? Eu pergunto porque faço teletrabalho, então terei que fazer uma deslocação que não está coberta por nada no trabalho habitual

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Niño, há 6 minutos:

Mas qual é a diferença de ser no horário de trabalho ou não? Eu pergunto porque faço teletrabalho, então terei que fazer uma deslocação que não está coberta por nada no trabalho habitual

Nesse caso não te consigo ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 39 minutos:

Malta, se alguém souber de vagas de empregos a partir de casa que se enquadre em temas de atendimento ao público e afins que avise.

A minha esposa "trabalha" para a e-redes (EDP) para aí desde 2014. Ela pertence à ManPower e fomos saber se ela já era efectiva por causa de querermos comprar casa e foi informada que o contrato dela é como das empresas temporárias mas o dela é termo incerto e não temporário. Eu por exemplo tenho a termo indeterminado (efectivo). Ou seja, para o banco é como se ela não tivesse trabalho?!

Tendo em conta isto e o facto do bebé ter de ir para a creche (está a custar-nos deixá-lo ❤️) pensámos em ela arranjar um emprego a partir de casa pois eu às 14h já estou por casa e posso tomar conta dele. 

Entretanto já se inscreveu no Mercadão para fazer entregas durante à tarde. Só estamos à espera dois meses que tem de dar à casa para começar noutro sítio.

Não sei obviamente os detalhes do contrato dela mas o meu contrato é a termo incerto através duma empresa de trabalhos temporários e no banco, quando estava a estudar a possibilidade de contrair crédito habitação, trataram como efetivo. Acabei por não fazer o crédito mas nos 3 bancos em que perguntei a resposta foi sempre a mesma

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Niño, há 1 minuto:

Não sei obviamente os detalhes do contrato dela mas o meu contrato é a termo incerto através duma empresa de trabalhos temporários e no banco, quando estava a estudar a possibilidade de contrair crédito habitação, trataram como efetivo. Acabei por não fazer o crédito mas nos 3 bancos em que perguntei a resposta foi sempre a mesma

Foi no BPI. Tenho de ir a outros bancos. O senhor da ACT diz que ele é efectiva segundo as novas leis mas pronto. A ver vamos. Agora a prioridade é arranjar algo a partir de casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de anos de a minha esposa andar a receber o salário mínimo, e nunca ter sido reconhecido o seu trabalho, arranjou um emprego na função pública sem nenhuma cunha. Braço direito da direção e tudo.

Editado por Casual 1904
  • Like 11

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 9 minutos:

Depois de anos de a minha esposa andar a receber o salário mínimo, e nunca ter sido reconhecido o seu trabalho, arranjou um emprego na função pública sem nenhuma cunha. Braço direito da direção e tudo.

Assistente técnica ou técnica superior? Muitos parabéns 💪

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 2 horas:

Chefe dos serviços administrativos.

Agora até adse tem e 7h de trabalho. Que rico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 12 horas:

Bem! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, Em 13/07/2022 at 22:38:

Na realdiade acho que a FP está mais transparente nas contratações.

Compartilhar este post

Link para o post

Estes recrutadores gostam de falar por código, que chatos:

SAEx50d.png

Falei com o recrutador Sexta (dia oito) > Terça primeira entrevista > Sexta passada a final > depois recebo um email incógnito hoje para agendar 15m para amanhã. Espero que não me façam perder tempo a agendar para dizer não.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando podiam perfeitamente partilhar esse feedback directamente no email...

Por acaso o meu último processo de recrutamento foi simples e sem grandes rodeios. Primeira entrevista com a malta da empresa (estrangeira), a segunda exclusivamente com a equipa com quem trabalharia (que são 2 tugas, e portanto foi apenas em Português), e a terceira foi com o boss da empresa mas já me tinham avisado que essa terceira era basicamente uma conversa para ele me conhecer, porque quem chega aí vai ser contratado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...