Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Citação de RoMbA, Em 13/07/2022 at 18:49:

Malta, se alguém souber de vagas de empregos a partir de casa que se enquadre em temas de atendimento ao público e afins que avise.

A minha esposa "trabalha" para a e-redes (EDP) para aí desde 2014. Ela pertence à ManPower e fomos saber se ela já era efectiva por causa de querermos comprar casa e foi informada que o contrato dela é como das empresas temporárias mas o dela é termo incerto e não temporário. Eu por exemplo tenho a termo indeterminado (efectivo). Ou seja, para o banco é como se ela não tivesse trabalho?!

Tendo em conta isto e o facto do bebé ter de ir para a creche (está a custar-nos deixá-lo ❤️) pensámos em ela arranjar um emprego a partir de casa pois eu às 14h já estou por casa e posso tomar conta dele. 

Entretanto já se inscreveu no Mercadão para fazer entregas durante à tarde. Só estamos à espera dois meses que tem de dar à casa para começar noutro sítio.

Depende do banco mas a maioria irá tratar como efetiva apesar de as empresas de trabalho temporárias não contarem como tal. Mas se precisares de ajuda manda DM 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 46 minutos:

@Koper, será que tens capacidade de ajudar nisto? Ou outra pessoa

O @Duda34 é capaz de saber, agora resta ver se está disposto a ajudar depois de tantas turras futebolísticas 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 hora:

O @Duda34 é capaz de saber, agora resta ver se está disposto a ajudar depois de tantas turras futebolísticas 😁

Há que saber separar as coisas. Deve estar bloqueado 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 16 horas:

Brinca, mas houve um que para além de ter a camera desligada a entrevista toda, no final ainda me pergunta porque é que as tampas de esgoto são redondas.

E depois mandou um mail ao meu patrão a dizer que eu fui pouco profissional. 😂 (era uma entrevista para outsourcing lol)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 16 horas:

Não foram turras futebolísticas, mas sim de personalidade. O user em questão matava num abrir e fechar de olhos aquele rapaz que pretensamente planeava um ataque à faculdade de ciências aqui há uns tempos. Já dei para esse peditório, mas era só para esclarecer. 
Sobre a questão em si, não sei como ajudar. Só procurando esclarecimentos junto da agência. E duvido que dê em alguma coisa. É a velha máxima de que sem nada por escrito, palavras valem zero.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 2 horas:

Brinca, mas houve um que para além de ter a camera desligada a entrevista toda, no final ainda me pergunta porque é que as tampas de esgoto são redondas.

E depois mandou um mail ao meu patrão a dizer que eu fui pouco profissional. 😂 (era uma entrevista para outsourcing lol)

Porque é a única forma geométrica que não pode cair na sua própria silhueta. É uma questão de lógica, na verdade. Não faço ideia se é relevante para o trabalho que estavas a fazer a entrevista, mas pode ser uma pergunta pertinente.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, Em 06/08/2022 at 14:08:

Porque é a única forma geométrica que não pode cair na sua própria silhueta. É uma questão de lógica, na verdade. Não faço ideia se é relevante para o trabalho que estavas a fazer a entrevista, mas pode ser uma pergunta pertinente.

Eu sei. Não percebi foi o porquê da questão à toa e depois ainda me virem com conversas de pouco profissionalismo. Fora as bocas que tive de ouvir durante a entrevista.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 8 minutos:

Eu sei. Não percebi foi o porquê da questão à toa e depois ainda me virem com conversas de pouco profissionalismo. Fora as bocas que tive de ouvir durante a entrevista.

foi com mais do que uma pessoa? Já tive entrevistas "good cop bad cop", senti imensa vergonha alheia

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 2 horas:

foi com mais do que uma pessoa? Já tive entrevistas "good cop bad cop", senti imensa vergonha alheia

Eram 3. Supostamente manager da Guarda, Leiria e Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post

Assinei um contrato com termo certo em setembro do ano passado, até agosto deste ano, com um colégio. Mas no contrato tem uma cláusula onde é dito que não é renovável. Para não renovar tenho de informar que não pretendo renovar, até 8 dias antes do final? Ainda não recebi nenhuma informação se vão ou não renovar.

Artigo 149.º
Renovação de contrato de trabalho a termo certo
1 - As partes podem acordar que o contrato de trabalho a termo certo não fica sujeito a renovação.
2 - Na ausência de estipulação a que se refere o número anterior e de declaração de qualquer das partes que o faça cessar, o contrato renova-se no final do termo, por igual período se outro não for acordado pelas partes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 44 minutos:

Assinei um contrato com termo certo em setembro do ano passado, até agosto deste ano, com um colégio. Mas no contrato tem uma cláusula onde é dito que não é renovável. Para não renovar tenho de informar que não pretendo renovar, até 8 dias antes do final? Ainda não recebi nenhuma informação se vão ou não renovar.

Artigo 149.º
1 - As partes podem acordar que o contrato de trabalho a termo certo não fica sujeito a renovação.
2 - Na ausência de estipulação a que se refere o número anterior e de declaração de qualquer das partes que o faça cessar, o contrato renova-se no final do termo, por igual período se outro não for acordado pelas partes.

@Duda34

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 12 horas:

Artigo 149.º

Se o contrato expressamente refere que não é renovável, então terminará na data definida para o seu termo. O artigo diz tudo. Só caso não dissesse nada é que a renovação automática operaria, salvo se as partes comunicassem a sua oposição a essa renovação atempadamente. Creio não ser o caso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 6 horas:

Se o contrato expressamente refere que não é renovável, então terminará na data definida para o seu termo. O artigo diz tudo. Só caso não dissesse nada é que a renovação automática operaria, salvo se as partes comunicassem a sua oposição a essa renovação atempadamente. Creio não ser o caso.

Obrigado, diz expressamente que não vai renovar, mas ainda não enviaram a carta de despedimento.
Eu não tenho interesse em renovar, fica muito distante da minha residência, e no público um contratado ganha mais do que nos colégios, mas não queria roer a corda, creio que tenho direito a receber um valor pelo fim do contrato. 

Editado por Augusto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 1 hora:

Obrigado, diz expressamente que não vai renovar, mas ainda não enviaram a carta de despedimento.
Eu não tenho interesse em renovar, fica muito distante da minha residência, e no público um contratado ganha mais do que nos colégios, mas não queria roer a corda, creio que tenho direito a receber um valor pelo fim do contrato. 

Mas não há despedimento. Há um contrato não renovável com uma duração que chega ao fim. Não te vão despedir, não precisas de uma carta de despedimento.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, Agora:

Mas não há despedimento. Há um contrato não renovável com uma duração que chega ao fim. Não te vão despedir, não precisas de uma carta de despedimento.

Então não tenho direito ao subsídio de desemprego?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 7 minutos:

Se tinhas emprego e ficaste desempregado diria que ter direito ou não ao subsídio apenas depende da duração dos descontos que tens.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 14 minutos:

Citação

Quais as alternativas ao subsídio de desemprego?

Pelos vários motivos apresentados anteriormente, nem todos os desempregados têm acesso ao subsídio de desemprego, razão pela qual têm de recorrer ao subsídio social de desemprego, que se encontra subdividido em dois grupos: subsídio social de desemprego inicial e subsídio social de desemprego subsequente.

No caso do subsídio social de desemprego inicial, este abrange todos os que não cumprem as condições necessárias e os requisitos para aceder ao subsídio normal de desemprego.

Para ter acesso a esta prestação tem de cumprir o prazo de garantia, ou seja, ter trabalhado como contratado e descontado para a Segurança Social durante pelo menos 180 dias nos 12 meses imediatamente anteriores à data do desemprego, ou 120 dias, nas situações de desemprego involuntário por caducidade do contrato de trabalho a termo, ou por denúncia do contrato de trabalho por iniciativa da entidade empregadora durante o período experimental.

Foi o que encontrei.

EDIT

Na verdade não vejo razões para não teres acesso ao subsídio de desemprego, mas como nas regras falam em desemprego involuntário e não sei se contrato a termo certo se inclui no desemprego involuntário.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 9 minutos:

Se tinhas emprego e ficaste desempregado diria que ter direito ou não ao subsídio apenas depende da duração dos descontos que tens.

Em princípio não preciso, mas trabalho com descontos mais ou menos à dez anos e imaginava que tinha direito no final deste contrato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 1 hora:

Em princípio não preciso, mas trabalho com descontos mais ou menos à dez anos e imaginava que tinha direito no final deste contrato.

Desde que tenhas 365 dias de descontos para a segurança social nos últimos 24 meses, salvo erro, tens direito ao subsídio de desemprego.

A não renovação de contrato é considerado desemprego involuntário, porque não parte da vontade do trabalhador em terminar a relação laboral.

Terás ainda direito a compensação pela não renovação de contrato, btw.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JoaoFer, há 8 minutos:

Desde que tenhas 365 dias de descontos para a segurança social nos últimos 24 meses, salvo erro, tens direito ao subsídio de desemprego.

A não renovação de contrato é considerado desemprego involuntário, porque não parte da vontade do trabalhador em terminar a relação laboral.

Terás ainda direito a compensação pela não renovação de contrato, btw.

Mas é suposto receber um documento que comprove a situação, por agora não recebi nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 12 minutos:

Mas é suposto receber um documento que comprove a situação, por agora não recebi nada.

No último dia de trabalho têm de entregar recibo, certificado de trabalho e  a declaração de situação de desemprego (Mod. RP 5044/2018). 

Este último é o que comprova a situação de desemprego involuntário na Segurança Social.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...