Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Citação de Lurker, há 38 minutos:

Já assisti a algumas situações de pessoal que estava a ser poached por clientes e pode ser uma situação bastante delicada.

Sugestões:

- tem sempre uma postura bastante passiva e deixa a iniciativa sempre do lado de quem te contactou;

- se a abordagem for de um cliente que tem uma relação muito próxima com a tua empresa, prepara-te para a possibilidade de dar m*rda. Já vi clientes abordarem colegas meus e acabarem por ficar a meio do processo e já vi ofertas serem retiradas por as empresas terem falado entre elas e criado um pacto de "não-agressão" (é bastante mais comum no mundo empresarial do que muitos pensam). Em ambos os cenários, quem se lixou foram os meus colegas que ficaram com um rótulo complicado na empresa e acabaram encostados.

Dito isto, faz-te à vida porque lealdade profissional é para casos muito excepcionais.

Opah em termos de iniciativa, o PM do cliente é que já trouxe o assunto prai 3 ou 4 vezes á baila (uma das vezes até com um colega da minha empresa na chamada...), mas eu levei sempre na brincadeira para não estar a criar uma situação complicada. Mas tenho pensado que talvez tenha ali uma proposta muito boa só á espera de ser materializada e que estarei a ser nabo em não ouvir. O meu plano, para já, era de tentar ligar fora do expediente para o PM e dizer só que estou disposto para conversar se estiver a falar mesmo a sério. E depois seguir a conversa através do meu email pessoal ou assim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 16 minutos:

Opah em termos de iniciativa, o PM do cliente é que já trouxe o assunto prai 3 ou 4 vezes á baila (uma das vezes até com um colega da minha empresa na chamada...), mas eu levei sempre na brincadeira para não estar a criar uma situação complicada. Mas tenho pensado que talvez tenha ali uma proposta muito boa só á espera de ser materializada e que estarei a ser nabo em não ouvir. O meu plano, para já, era de tentar ligar fora do expediente para o PM e dizer só que estou disposto para conversar se estiver a falar mesmo a sério. E depois seguir a conversa através do meu email pessoal ou assim

Será certamente bom para ambos os lados, porque tu ganhas mais e eles gastam menos contigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 12 minutos:

Será certamente bom para ambos os lados, porque tu ganhas mais e eles gastam menos contigo.

O maior "entrave" é a que a empresa é bem longe e não quero nem sair de onde moro nem quero trabalhar menos remoto. Por isso acho que terei que ter a condição de ser trabalhador remoto a quase 100% para ser aceitável. Mas pronto isso são outros 500s, não interessa muito para esta conversa

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já não basta mandar me embora agora estamos a dia 3 e ainda não me pagou o ordenado.

O meu filho vai comer ar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 7 minutos:

Já não basta mandar me embora agora estamos a dia 3 e ainda não me pagou o ordenado.

Boa m*rda

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 2 horas:

Corre já para a ACT. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

Corre já para a ACT. 

Já lá fui, só por marcação, para Maio lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Viva malta!
Esta semana recebi uma proposta de 35k anuais e no contrato tinha duas componentes referentes ao salário, o que achei um pouco estranho. Ora como valor base deram-me 2000€, e tinha outra cláusula logo a seguir em que me davam mais 500€ pelo contrato ser em regime de isenção de horário. Que vantagens tem a empresa em fazer isto desta forma? Estes 500€ também serão pagos 14x, certo?

Obrigado desde já 🙂 

(nota: estes valores sao ficticios)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gambuzino, há 5 minutos:

Viva malta!
Esta semana recebi uma proposta de 35k anuais e no contrato tinha duas componentes referentes ao salário, o que achei um pouco estranho. Ora como valor base deram-me 2000€, e tinha outra cláusula logo a seguir em que me davam mais 500€ pelo contrato ser em regime de isenção de horário. Que vantagens tem a empresa em fazer isto desta forma? Estes 500€ também serão pagos 14x, certo?

Obrigado desde já 🙂 

(nota: estes valores sao ficticios)

yap

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 4 minutos:

yap

Pensava que a IHT era só 12x 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, Agora:

posso estar enganado, mas ele que confirme, mas é a ideia que tenho

Compartilhar este post

Link para o post

Recebo IHT a 14 meses. De qualquer forma é só fazer as contas, se são 35k anuais dá 2,5k a 14 meses.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, Agora:

Recebo IHT a 14 meses. De qualquer forma é só fazer as contas, se são 35k anuais dá 2,5k a 14 meses.

Como ele disse que os valores são fictícios acredito que ele só saiba o mensal e fez essas contas para um salário de 2k+ 500 iht

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

Como ele disse que os valores são fictícios acredito que ele só saiba o mensal e fez essas contas para um salário de 2k+ 500 iht

Não li a parte do serem valores fictícios.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 11 horas:

Nope, o teu salário base é esse nas 14x.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 5 minutos:

Nope, o teu salário base é esse nas 14x.

Fico mais feliz assim 😄 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença é que não te podem diminuir o ordenado, mas penso que te podem tirar o IHT.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Castor, há 24 minutos:

A diferença é que não te podem diminuir o ordenado, mas penso que te podem tirar o IHT.

Podem tirar o Iht, confirmo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 2 minutos:

O que é IHT?

Isenção de horário? É o que me faz sentido 

Editado por Mwangaza
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 10 minutos:

O que é IHT?

Isenção de Horário de Trabalho

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Vou continuar a pensar que o T é para tarado. 

O chamado Ilídio o'clock

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, Em 31/03/2024 at 23:15:

Quem já foi despedido como se lida da melhor forma com isso?

E como se aborda isso no futuro, acho uma questão inevitável numa entrevista futura.

Sinto que tenho um plano a curto prazo do que quero fazer, comecei uma formação há dois meses para mudar de área e vou aproveitar a liberdade para me focar mais nisso, mas tenho medo de ser julgado por ter levado uma dispensa.

eu fui despedido uma vez há uns 10 anos por ter conduzido sem carta um empilhador contra a parede do armazém.

já tive muitos empregos depois disso e nunca ninguém soube. Porque razão é que precisas sequer de o mencionar?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...