RAG Publicado 7 Junho 2025 Citação de rcoelho14, há 1 minuto: Yup. Maior parte em management. A desculpa são as tarifas que fizeram a empresa ter prejuízos neste primeiro semestre do ano. Ouvi dizer 10% e que só ativam compra da empresa se derem lucro no final do ano Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 7 Junho 2025 (editado) Citação de rcoelho14, há 3 minutos: Yup. Maior parte em management. A desculpa são as tarifas que fizeram a empresa ter prejuízos neste primeiro semestre do ano. A quantidade de gente que havia sem fazer nada era impressionante, pelo menos do que eu ia vendo até sair há dois meses, por isso o desfecho não me surpreende. Editado 7 Junho 2025 por Erwin Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 7 Junho 2025 Citação de RAG, há 1 minuto: Ouvi dizer 10% e que só ativam compra da empresa se derem lucro no final do ano Foi o que ouvi também sobre a compra. Não sei quais os planos em relação a mais despedimentos/não renovações, mas desde que forçaram 3 dias no escritório há muito descontentamento. Eu ando borrado de medo, admito. Até fim de julho ainda estou em periodo experimental 😖 Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 7 Junho 2025 Citação de rcoelho14, há 2 minutos: Foi o que ouvi também sobre a compra. Não sei quais os planos em relação a mais despedimentos/não renovações, mas desde que forçaram 3 dias no escritório há muito descontentamento. Eu ando borrado de medo, admito. Até fim de julho ainda estou em periodo experimental 😖 Forçam escritório para a malta sair de forma normal e não terem de despedir Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 7 Junho 2025 Citação de RAG, há 10 minutos: Forçam escritório para a malta sair de forma normal e não terem de despedir O problema é quando certas equipas já têm gente a menos 😅 Compartilhar este post Link para o post
Frank Publicado 7 Junho 2025 Citação de Erwin, há 2 horas: A quantidade de gente que havia sem fazer nada era impressionante, pelo menos do que eu ia vendo até sair há dois meses, por isso o desfecho não me surpreende. Havia e há. Conheço pessoal que fazia o trabalho em 3/4 horas e o resto do dia até para passear o cão dava. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 7 Junho 2025 Citação de Frank, há 2 horas: Havia e há. Conheço pessoal que fazia o trabalho em 3/4 horas e o resto do dia até para passear o cão dava. Tenho 3 amigas a trabalhar na Natixis que às 11h da manhã já estão a desligar do trabalho Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 8 Junho 2025 (editado) Posso exigir saber quanto ganham os meus colegas? Há alterações a caminho Lei da transparência salarial torna-se efetiva em 2026, mas tem regras. Disparidades remuneratórias têm de ser comunicadas e, nalguns casos, justificadas De 2026 em diante, os empregadores passam a ter de clarificar quais os critérios utilizados para determinar a remuneração, os níveis de remuneração e a progressão. Deixamos-lhe um explicador sobre o que muda. 1. O empregador está obrigado a comunicar quanto paga aos trabalhadores? Não, o empregador não tem de comunicar aos trabalhadores quanto ganha cada funcionário. Está obrigado, sim, a garantir a igualdade remuneratória entre homens e mulheres para trabalho igual ou de igual valor. Contudo, a Diretiva Europeia da Transparência Salarial, em vigor desde junho de 2023, vem impor novas regras às empresas a partir de 2026. No próximo ano, os empregadores passam a ter de clarificar quais os critérios utilizados para determinar a remuneração, os níveis de remuneração e a progressão. 2. Vamos poder saber quanto ganha o colega? Vai poder saber qual o intervalo mínimo e máximo do que auferem os profissionais da mesma categoria profissional do colega do lado. A partir de janeiro de 2026, os empregadores passam a ter de informar anualmente todos os trabalhadores sobre o seu direito a solicitar e receber informações relativas a remuneração. Empregadores com 100 ou mais trabalhadores passam a ter de comunicar periodicamente à Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) informações sobre disparidades remuneratórias entre trabalhadores do sexo feminino e masculino. Se a disparidade superar 5%, o empregador terá de a justificar, de forma objetiva e neutra, em termos de género. Não existindo justificação, tem seis meses para corrigir a situação. 3. E para os candidatos a emprego o que muda? As novas regras de transparência salarial determinam que os candidatos a emprego têm direito a receber informações sobre a remuneração inicial ou o seu intervalo para o posto de trabalho a que se candidatam antes da entrevista de emprego (por exemplo, no anúncio de emprego). Além disso, a norma proíbe que os candidatos sejam questionados (no decorrer da entrevista ou em qualquer etapa do processo de entrevista ou seleção) sobre a remuneração que auferem no seu atual ou anterior emprego. https://expresso.pt/semanario/economia/o-ceo-e-o-limite/2025-06-04-posso-exigir-saber-quanto-ganham-os-meus-colegas--ha-alteracoes-a-caminho-5a8e1a94 Editado 8 Junho 2025 por kareca Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 18 Junho 2025 crl, até este fórum vai parar ao Teamlyzer ahahaha https://pt.teamlyzer.com/news/farfetch Quem nos anda a chibar? 😛 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 18 Junho 2025 😬 Para quê tanta ruindade Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 19 Junho 2025 Citação de rcoelho14, há 11 horas: crl, até este fórum vai parar ao Teamlyzer ahahaha https://pt.teamlyzer.com/news/farfetch Quem nos anda a chibar? 😛 @Plagio o Original reunião com os recursos humanos na próxima semana 1 6 Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 8 Julho 2025 (editado) Amigos, estou a ficar em brasa já. Fiz uma entrevista para uma empresa, gostei das condições, do estilo de empresa, da localização, de tudo. A parte mais importante, gostaram de mim e não tive 50 mil 999 entrevistas técnicas malucas para no final dizerem que não faço fit na empresa porque querem tanto contratar alguém como o pai natal existe. Já sabia à partida que era para começar num estágio +Talento do iefp e posteriormente ser convidado a ficar. Cumpro todos os requisitos: Menos de 35 anos. Nível 6 ou superior Desempregado Ligo para o iefp para perguntar se posso frequentar. Alegadamente não porque em fucking 2020 mal saí da faculdade entrei numa empresa em estágio profissional ATIVAR.PT ou Vida Ativa ou raio que o parta, e têm lá uma alínea que diz que só posso frequentar novo estágio remunerado pelo estado se entretanto tivesse obtido ou um nível superior de qualificação na área ou um nível semelhante numa área diferente. Que não foi o caso porque who the fuck got time para estudar uma p*ta duma licenciatura ou mestrado e sustentar uma casa com mulher e filho a comerem do ar. Alguém que já tenha passado por algo semelhante me saiba confirmar isto? Já me estou a tripar todo acreditem, quando um gajo fica feliz por ter arranjado um emprego que até parece fixe e tal, TOMA KICK IN THE BALLS. Editado 8 Julho 2025 por Claudiojp 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 8 Julho 2025 Citação de Claudiojp, há 6 minutos: Amigos, estou a ficar em brasa já. Fiz uma entrevista para uma empresa, gostei das condições, do estilo de empresa, da localização, de tudo. A parte mais importante, gostaram de mim e não tive 50 mil 999 entrevistas técnicas malucas para no final dizerem que não faço fit na empresa porque querem tanto contratar alguém como o pai natal existe. Já sabia à partida que era para começar num estágio +Talento do iefp e posteriormente ser convidado a ficar. Cumpro todas os requisitos: Menos de 35 anos. Nível 6 ou superior Desempregado Ligo para o iefp para perguntar se posso frequentar. Alegadamente não porque em fucking 2020 mal saí da faculdade entrei numa empresa em estágio profissional ATIVAR.PT ou Vida Ativa ou raio que o parta, e têm lá uma alínea que diz que só posso frequentar novo estágio remunerado pelo estado se entretanto tivesse obtido ou um nível superior de qualificação na área ou um nível semelhante numa área diferente. Que não foi o caso porque who the fuck got time para estudar uma p*ta duma licenciatura ou mestrado e sustentar uma casa com mulher e filho a comerem do ar. Alguém que já tenha passado por algo semelhante me saiba confirmar isto? Já me estou a tripar todo acreditem, quando um gajo fica feliz por ter arranjado um emprego que até parece fixe e tal, TOMA KICK IN THE BALLS. Essa afirmação era verdadeira em 2017, assumo que continue igual. Eu tive dois estágios, mas um foi pela licenciatura e outro pelo mestrado. O da licenciatura foi no âmbito de um protocolo entre o estado e o banco santander (estágio de 3 meses) e o segundo foi o clássico estágio de 9 meses pelo IEFP. E recordo-me de só ser possível fazer o do IEFP por ter terminado o mestrado. Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 8 Julho 2025 Citação de Mica, Agora: Essa afirmação era verdadeira em 2017, assumo que continue igual. Eu tive dois estágios, mas um foi pela licenciatura e outro pelo mestrado. O da licenciatura foi no âmbito de um protocolo entre o estado e o banco santander (estágio de 3 meses) e o segundo foi o clássico estágio de 9 meses pelo IEFP. E recordo-me de só ser possível fazer o do IEFP por ter terminado o mestrado. Foi esse mesmo que fiz. Mas estes gajos deveriam diferenciar os estágios e os casos, e não meter tudo no mesmo saco. Quando fiz esse nem filho nem casa tinha, agora tenho, e nem "desempregado" estava, na verdade tinha acabado a licenciatura à uns dias. Neste momento é a segunda vez que me encontro desempregado num ano, a tentar entrar novamente em IT e tenho tido escassas entrevistas e neste sítio foi o único que realmente parece perceber que deste lado está uma pessoa e não um chatgpt que sabe a resposta a tudo de cor e salteado. Para além de que não são consultora, é uma empresa pequena tal e qual o meu estilo. Só me apetece é rebentar alguma m*rda fdx, farto do estado português. Agora como é que vou assumir isto perante a empresa e dizer que afinal não estou elegível, mas que até gostava de trabalhar com eles. Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 8 Julho 2025 O Mica já explicou, só podes realizar um estágio por qualificação. Percebo que te encontres numa situação difícil mas tu é que devias ter visto essa situação melhor. 2 Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 8 Julho 2025 Certo. Obrigado malta. Vou só ali rebentar com alguma m*rda. Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 8 Julho 2025 Não culpes o Estado, culpa a empresa que está a querer mascarar de estágio algo que não o é. De qualquer das formas, o estágio são x meses (já mudou tantas vezes que já nem sei se são 9 ou 12). Qual é o plano da empresa ao fim desse tempo? Se é uma empresa pequena e eles vêem que o fit é tão grande como tu dizes que é, há espaço para explorar outras opções de contrato de trabalho. Se só estão dispostos a aceitar estágio do IEFP, está na cara o que te iria acontecer no final do estágio... Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 8 Julho 2025 Bem, já está, ofereceram-me contrato na mesma. Feito e menos uma preocupação. Desculpem lá mas tive de vir ventilar porque já estava aqui num stress daqueles. 29 Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 8 Julho 2025 Citação de Claudiojp, há 58 minutos: Bem, já está, ofereceram-me contrato na mesma. Feito e menos uma preocupação. Desculpem lá mas tive de vir ventilar porque já estava aqui num stress daqueles. Excelente, é sinal que curtiram mesmo de ti. 1 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 8 Julho 2025 Parabéns! Mas fds, culpar o Estado por não dar dinheiro só porque sim lol 1 Compartilhar este post Link para o post