Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Citação de Mica, Em 16/08/2025 at 23:35:

image.thumb.png.3ce5e711d20c41ee8ab808f5c6b855a5.png

Está apresentado

Pode ser um atrasado mental, mas tem razão. Na rua cães é para andar de trela e a m*rda deles é para apanhar. E isto nem devia ser discutível...

• Like 1
  • Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 20 minutos:

Pode ser um atrasado mental, mas tem razão. Na rua cães é para andar de trela e a m*rda deles é para apanhar. E isto nem devia ser discutível...

Não havia dados que o cão iria morder novamente 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 5 minutos:

Queria referir-me à analogia, não sei o que é suposto fazer a pessoas sem qualquer tipo de cadastro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 35 minutos:

Queria referir-me à analogia, não sei o que é suposto fazer a pessoas sem qualquer tipo de cadastro

Não lhes dar acesso a armas de fogo seria um bom princípio.

Mas claro que a analogia é só estúpida e só foi usada para impressionar.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 3 minutos:

Não lhes dar acesso a armas de fogo seria um bom princípio.

Mas claro que a analogia é só estúpida e só foi usada para impressionar.

Aposto que se ele se tivesse lembrado disso, não a teria usado.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Em 16/08/2025 at 17:35:

image.thumb.png.3ce5e711d20c41ee8ab808f5c6b855a5.png

Está apresentado

Podia era saber falar português. A forma correta é “tinha matado”.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joaninha, há 6 minutos:

Olá. Alguém aqui trabalha ou trabalhou na Capgemini?

Presente, mas na Capgemini no UK. Que precisas? Deixei de trabalhar lá em junho deste ano

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joaninha, há 1 hora:

Olá. Alguém aqui trabalha ou trabalhou na Capgemini?

Eu trabalhei na Capgemini Espanha. Que necessitas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 18 minutos:

Eu trabalhei na Capgemini Espanha. Que necessitas?

Por acaso vieste a uma conferência a Birmingham em 2022? Aquilo estava cheio de malta da Capgemini Espanha

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 6 minutos:

Por acaso vieste a uma conferência a Birmingham em 2022? Aquilo estava cheio de malta da Capgemini Espanha

Sim 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 18 minutos:

Sim 😁

Fds meeting cmpt no passado 😂

• Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post

hmm isto cheira-me a amigo do padel. 

Editado por Mayday
  • Haha 9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, Agora:

Nao percebi.

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha, preciso aqui das vossas experiências.

Fiz, na semana passada, uma entrevista de emprego. A coisa parece-me bastante interessante mas houve ali um ponto que - por total desconhecimento meu - me ficou a pairar na cabeça: há uma percentagem variável do salário que seria pago em coverflex. Alguém já recebeu assim? Tenho ideia que é algo mais ou menos comum lá fora, mas lá está, como não conheço o sistema nem conheço ninguém diretamente que tenha conhecimento de causa, fico completamente às escuras...

Feedback needed! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, Em 21/08/2025 at 14:57:

fdx tá no outro tópico com ai ui os meus glúteos preciso de uma bolinha na nádega e vem gozar com o padel neste

• Like 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 6 minutos:

Fiz, na semana passada, uma entrevista de emprego. A coisa parece-me bastante interessante mas houve ali um ponto que - por total desconhecimento meu - me ficou a pairar na cabeça: há uma percentagem variável do salário que seria pago em coverflex. Alguém já recebeu assim? Tenho ideia que é algo mais ou menos comum lá fora, mas lá está, como não conheço o sistema nem conheço ninguém diretamente que tenha conhecimento de causa, fico completamente às escuras...

Feedback needed! 

Não sei se é bem a mesma coisa, mas a minha empresa permite-me alocar uma percentagem à minha escolha para lá.

Se vale a pena ou não já vai depender de quem usa, dos meus colegas sei que particularmente a malta que tem filhos usa para aa creches e assim porque tem bons benefícios.

Eu pessoalmente nunca ia querer receber lá uma quantia relevante porque ia ficar lá só com o dinheiro empatado sem boa maneira de tirar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 minuto:

Eu pessoalmente nunca ia querer receber lá uma quantia relevante porque ia ficar lá só com o dinheiro empatado sem boa maneira de tirar.

Pois, este é o meu medo. Naturalmente que estou a colocar aqui a questão para ter feedback de quem use, mas na sexta-feira tenho nova reunião com os RH e irei questionar tudo direitinho para me sentir esclarecido. Do que li a coisa nem é muito difícil de usar em coisas como supermercado, passe transportes, despesas médicas, serviços (tipo ginásio e assim) e tal, mas ainda assim deixa-me de pé atrás porque não quero que uma fatia generosa do meu vencimento fique ali emperrada. Um colega falou-me por alto numa série de benefícios de colocar o dinheiro que sobrar do coverflex em PPR, mas nem percebi bem o que quis dizer com "benefícios". 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 21 minutos:

Feedback needed! 

Um terço do meu bónus anual é pago assim. Posso gastar em eletrónica, farmácia ou educação, por exemplo, com a a vantagem de não pagar os 11% da segurança social. Mas também tenho a hipótese de dar "opt-out" e fazer com que o valor me seja pago na totalidade. Esclarece se não podes fazer isso também. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 4 minutos:

Um terço do meu bónus anual é pago assim. Posso gastar em eletrónica, farmácia ou educação, por exemplo, com a a vantagem de não pagar os 11% da segurança social. Mas também tenho a hipótese de dar "opt-out" e fazer com que o valor me seja pago na totalidade. Esclarece se não podes fazer isso também. 

Não percebi bem como é que te pagariam esse valor caso faças essa tal opção de "opt-out", sorry 😁 dariam como um prémio? 

Eu acho que estou a entender a lógica da coisa. O que me assusta é que "já percebi" que normalmente isto é mais usado em lógica de bonificação/extra o que lhe quiser chamar, e não fazendo basicamente parte dos meus ganhos mensais. Tenho receio que isto fazendo parte real do meu ordenado mensal vá implicar que uma fatia significativa esteja meio condicionada, ao invés do que seria um bónus anual (como no teu caso) em que lá está, é bónus. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 4 minutos:

Não percebi bem como é que te pagariam esse valor caso faças essa tal opção de "opt-out", sorry 😁 dariam como um prémio? 

Eu acho que estou a entender a lógica da coisa. O que me assusta é que "já percebi" que normalmente isto é mais usado em lógica de bonificação/extra o que lhe quiser chamar, e não fazendo basicamente parte dos meus ganhos mensais. Tenho receio que isto fazendo parte real do meu ordenado mensal vá implicar que uma fatia significativa esteja meio condicionada, ao invés do que seria um bónus anual (como no teu caso) em que lá está, é bónus. 

Sim, processam o valor normalmente e sai do Coverflex para a minha conta bancária, líquido de SS e IRS. Posso fazer isso a qualquer momento durante o ano ou acontece automaticamente com o valor remanescente de bónus não utilizado. 

Pois, não tinha percebido que no teu caso seria uma componente mensal mesmo. Assim não sei... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 24 minutos:

Pois, este é o meu medo. Naturalmente que estou a colocar aqui a questão para ter feedback de quem use, mas na sexta-feira tenho nova reunião com os RH e irei questionar tudo direitinho para me sentir esclarecido. Do que li a coisa nem é muito difícil de usar em coisas como supermercado, passe transportes, despesas médicas, serviços (tipo ginásio e assim) e tal, mas ainda assim deixa-me de pé atrás porque não quero que uma fatia generosa do meu vencimento fique ali emperrada. Um colega falou-me por alto numa série de benefícios de colocar o dinheiro que sobrar do coverflex em PPR, mas nem percebi bem o que quis dizer com "benefícios". 

Não sei se existem modalidades diferentes, mas a minha experiência em duas empresas é que tens duas partes no Coverflex: alimentação e benefícios.

A alimentação é o normal, subsídio de alimentação e podes usar o cartão com esse valor na generalidade dos supermercados, restaurantes e semelhantes. 

A parte dos benefícios funciona essencialmente por reembolso. Usando uma das categorias, os transportes, como exemplo, vou lá, escolho a opção de transportes, preencho as cenas necessárias, faço o pedido que alguém dos RH aprova e depois de aprovado geralmente um dia depois recebo o dinheiro que gastei a comprar o passe de volta. Esse dinheiro sai da parte dos benefícios,  que é separada da parte de alimentação e não pode ser usada com o cartão.

Aquilo tem lá várias categorias e depois já depende da flexibilidade da empresa. Posso dizer-te, por exemplo, que conheço malta com quem trabalhei que chegou a comprar PS5s e outros que bem tentaram mas os RHs disseram para terem juízo.

Compartilhar este post

Link para o post

O grupo EDP também funciona assim, mensal obrigatório. Tens que ver qual é a % e em que podes gastá-la, para perceberes se te compensa. No caso que conheço, a % não é muito grande, então dá para ir acumulando ao longo de muitos meses e depois gastar por exemplo num portátil no Natal ou aniversário.

O que a pessoa não consegue gastar, vai para PPR, e aqui já é um bocado componente psicológica sobre se consideras esse valor como salário ou não. Se recebesses esse valor em salário, depois irias investir uma parte? Se sim, vai dar mais ou menos ao mesmo. Se não irias investir, então podes ver como salário que "perdes", apesar de na prática estares a perder no presente para ganhares mais no futuro.

Citação de El Shafto, há 4 minutos:

Aquilo tem lá várias categorias e depois já depende da flexibilidade da empresa. Posso dizer-te, por exemplo, que conheço malta com quem trabalhei que chegou a comprar PS5s e outros que bem tentaram mas os RHs disseram para terem juízo.

E ainda há o esquema de comprar um portátil topo de gama e depois de faturado ir a uma loja pedir devolução, para receber o dinheiro de volta na conta.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...