Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Citação de malaquias, há 14 horas:

Não tiraria essas conclusões. Há empresas com processos burocráticos rígidos - particularmente empresas grandes, imagino, com segregação muito clara entre recursos humanos e chefias - e que nem as chefias responsáveis pela posição têm capacidades para ultrapassar.

Aliado a isto, o discurso da empresa que o Modulor foi partilhando. Diria que dificilmente alguém se daria ao trabalho de procurar saber se a vaga xpto iria abrir, ou não, só para poder partilhar com um candidato.

Portanto, diria que, ou começaram à procura da pessoa antes de a vaga estar aprovada e acabou por não ser aprovada; ou encontraram um perfil que eles julgam ser melhor, mas gostavam de ter o Modulor à mesma, ainda que noutras funções.

Agora, que é uma filha da putice, é. Especialmente para o Modulor.

É duro e tenho-me esforçado bastante para não deixar que a minha cabeça "fuja" sempre para o tema. Mas tento focar-me no facto de ter emprego e isto, na melhor das hipóteses, ter sido um longshot para ir para melhor. Se der, deu; se não der, continuo à procura. O que me tramou foi mesmo estes falsos positivos que agora, passado tanto tempo, redundaram na estaca zero, digamos. 

Citação de Eden Hazard, há 13 horas:

mas foste mandando outros cv's, enquanto esperavas?

Sim, claro. Ou seja, nunca fiquei preso a estes tipos apesar de ser claramente a oportunidade que me deixou com mais expectativas. O que dificultou toda a gestão de expectativas é que este role/empresa é de uma área que nem é bem a minha. Eles lá acharam piada às minhas skills, background e perfil e acharam que seria um bom fit, mas não deixa de ser uma área/papel onde tenho - se quiser ser rigoroso e literal - zero experiência. Ou seja, procurar mais opções dentro destas funções tem sido muito escasso. 

Citação de Sandes., há 12 horas:

Vou só dizer o caso de uma pessoa próxima, pode ser que ajude ou não. Acho que é semelhante.

Teve uma entrevista com uma empresa multinacional. Correu muito bem, mas não ficou com a vaga. Veio essa conversa que gostaram muito dessa pessoa, mas que não deu, mas que iam abrir uma vaga em breve e que lhe depois diziam alguma coisa. 

A verdade é que passaram semanas ou meses sem novidades e de repente recebe uma mensagem do recrutador a perguntar se está disponível. E realmente pede para candidatar a uma vaga que abriram publicamente...para uma posição ainda mais sénior. Essa pessoa também pensou que era treta, mas a verdade é que depois de se candidatar não teve que fazer mais nada, e começa a trabalhar para eles no mês que vem.

Às vezes as coisas correm bem, outras não. Mas não acho que devas perder a esperança, sinceramente. Se gostaste das pessoas, elas parecem que gostaram de ti também, mantém um bocado de fé 

Obrigado pelo feedback, really. Ajuda para não olhar só para o dark Side. 

Vou tentar respirar fundo e logo se vê. Concentrar noutras coisas, e arranjar energia para tentar as oportunidades que surjam, o não continua a ser garantido. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 6 minutos:

É duro e tenho-me esforçado bastante para não deixar que a minha cabeça "fuja" sempre para o tema. Mas tento focar-me no facto de ter emprego e isto, na melhor das hipóteses, ter sido um longshot para ir para melhor. Se der, deu; se não der, continuo à procura. O que me tramou foi mesmo estes falsos positivos que agora, passado tanto tempo, redundaram na estaca zero, digamos. 

Sim, claro. Ou seja, nunca fiquei preso a estes tipos apesar de ser claramente a oportunidade que me deixou com mais expectativas. O que dificultou toda a gestão de expectativas é que este role/empresa é de uma área que nem é bem a minha. Eles lá acharam piada às minhas skills, background e perfil e acharam que seria um bom fit, mas não deixa de ser uma área/papel onde tenho - se quiser ser rigoroso e literal - zero experiência. Ou seja, procurar mais opções dentro destas funções tem sido muito escasso. 

Obrigado pelo feedback, really. Ajuda para não olhar só para o dark Side. 

Vou tentar respirar fundo e logo se vê. Concentrar noutras coisas, e arranjar energia para tentar as oportunidades que surjam, o não continua a ser garantido. 

Mesmo a minha situação pessoal não foi muito diferente. Elaboro:

Tive uma experiência em que tive uma entrevista que correu bem para uma vaga como freelancer (cheguei a falar disso neste mesmo tópico), é que ia chegar uma proposta e tal...e depois a empresa que precisava de mim decidiu dar freeze a contratar externals. Fiquei um bocado na m*rda mas continuei à procura.

Uma pessoa entrou em contacto comigo pelo LinkedIn salvo erro e lá comecei outro processo, para uma empresa de consultoria mais pequena (chamam a isso boutique agora porque é giro) americana mas seria um trabalho de sonho, com uma perspectiva salarial incrível.

Depois de uma semana em que tive 3 entrevistas, uma delas com a CEO, fiquei a saber que ia ter uma proposta e fiquei todo contente... Apesar de saber que o cliente que eles falavam comigo era a stellantis que estava nas notícias com cortes e despedimentos e etc. Depois passa uma semana, passa um mês, recebo um email aleatório a perguntar se falava português porque tinham um potencial projecto com um cliente brasileiro, ganhei expectativa outra vez, e sempre a ouvir que ia chegar uma proposta.

Chegou a um ponto em que me mandei para outras coisas e tive uma proposta a sério de outro sítio e disse isso a esta empresa. A proposta apareceu 3 ou 4 dias depois, com um salário até maior do que tinha pedido. Usei isso para negociar a proposta que recebi do outro sítio e cá estou agora 😁

Estava numa situação semelhante em que também tinha trabalho por isso nunca cheguei a stressar muito. A minha mulher passou muito pior com este impasse, não percebia porque é que eu não estava a ter um esgotamento haha 😂 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 4 horas:

meninos

concursos da FP demoram ano e meio a 2 anos :mrgreen:

Isto é tão triste. O concurso ao qual concorri abriu em Fevereiro de 2024, e os resultados só foram homologados em Diário da República no mês passado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 18 minutos:

Isto é tão triste. O concurso ao qual concorri abriu em Fevereiro de 2024, e os resultados só foram homologados em Diário da República no mês passado.

Ano e meio, não foi mau

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de malaquias, há 18 horas:

Não tiraria essas conclusões. Há empresas com processos burocráticos rígidos - particularmente empresas grandes, imagino, com segregação muito clara entre recursos humanos e chefias - e que nem as chefias responsáveis pela posição têm capacidades para ultrapassar.

Aliado a isto, o discurso da empresa que o Modulor foi partilhando. Diria que dificilmente alguém se daria ao trabalho de procurar saber se a vaga xpto iria abrir, ou não, só para poder partilhar com um candidato.

Portanto, diria que, ou começaram à procura da pessoa antes de a vaga estar aprovada e acabou por não ser aprovada; ou encontraram um perfil que eles julgam ser melhor, mas gostavam de ter o Modulor à mesma, ainda que noutras funções.

Agora, que é uma filha da putice, é. Especialmente para o Modulor.

Eu já trabalhei numa Multinacional Americana que até ao Q2 era uma festa. Overstaffed, viagens, jantares, tudo. Q3 e Q4 só viagens a clientes e urgentes, vagas todas frozen a menos que a produção estivesse completamente parada porque alguém de Finance de Boston se lembrou que afinal é preciso ter surplus de budget.

Vi muitas vagas irem ao charco por causa disto, muitas em últimas fases

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 18 horas:

Eu já trabalhei numa Multinacional Americana que até ao Q2 era uma festa. Overstaffed, viagens, jantares, tudo. Q3 e Q4 só viagens a clientes e urgentes, vagas todas frozen a menos que a produção estivesse completamente parada porque alguém de Finance de Boston se lembrou que afinal é preciso ter surplus de budget.

Vi muitas vagas irem ao charco por causa disto, muitas em últimas fases

Quem crl geria essa empresa, o rato Mickey?

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 33 minutos:

Quem crl geria essa empresa, o rato Mickey?

Infelizmente é super normal. Eu trabalho numa multinacional alemã e é a mesma coisa, os resultados não acompanham e a torneira fecha a partir de Julho.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha (belga) não é bem assim, mas de facto há uma obsessão estranha com as metas. Basta que não cresçam tanto quanto esperam (mas ainda assim em franco crescimento) e já falam em "crise".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 16 minutos:

Na minha (belga) não é bem assim, mas de facto há uma obsessão estranha com as metas. Basta que não cresçam tanto quanto esperam (mas ainda assim em franco crescimento) e já falam em "crise".

Por aqui (empresa alemã) estamos no 2º ano consecutivo com resultados que são vistos como maus devido aos objectivos completamente irrealistas que definiram. Segunda ronda de despedimentos este ano, depois de uma grande em Janeiro.

Estamos a ter prejuizo e quebra de volume de negócio? Não, pelo contrário, até andamos a crescer consideravelmente em toda a linha (+20% volume de negócio, +10% revenue YoY), mas os objectivos definidos foram bem mais ambiciosos e não tiveram em conta o contexto interncional volátil. Segundo ano consecutivo em que isto acontece, curiosamente nunca foi um problema até a empresa ter sido comprada há 2 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 31 minutos:

Por aqui (empresa alemã) estamos no 2º ano consecutivo com resultados que são vistos como maus devido aos objectivos completamente irrealistas que definiram. Segunda ronda de despedimentos este ano, depois de uma grande em Janeiro.

Estamos a ter prejuizo e quebra de volume de negócio? Não, pelo contrário, até andamos a crescer consideravelmente em toda a linha (+20% volume de negócio, +10% revenue YoY), mas os objectivos definidos foram bem mais ambiciosos e não tiveram em conta o contexto interncional volátil. Segundo ano consecutivo em que isto acontece, curiosamente nunca foi um problema até a empresa ter sido comprada há 2 anos.

Sim, é parecido então. Definem objectivos que, sendo óptimos enquanto tal, são meio irrealistas, e depois andam com as mãos na cabeça porque não estão a crescer tanto quanto esperado, mas ainda assim a crescer bastante bem.

Não sou gestor, portanto não sei se é normal ou boa política, mas pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Na empresa onde trabalho foi feito um despedimento colectivo quando a empresa estava a dar dinheiro como lixo. Se não tivesse sido feito, se calhar a empresa já não existia.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fosse o Che Guevara desta geração começava a revolução pelo pescoço dos RH. 

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém daqui trabalha em hospitais privados tipo Luz, Lusíadas ou CUF?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 5 horas:

Alguém daqui trabalha em hospitais privados tipo Luz, Lusíadas ou CUF?

Já trabalhei

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 2 horas:

Já trabalhei

Vou mandar MP.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, Em 04/12/2025 at 11:30:

Eu não tenho experiência nenhuma na área, mas diria com toda a certeza que terás de fazer esse portfólio, sim.

Não sei se terá de ser necessariamente robusto, às vezes teres uma mostra bem definida onde dás tudo para mostrar a tua visão de forma clara pode ser muito mais razoável. Isto porque não te vais "vender" como tendo já uma vasta experiência (que não tens) portanto não engrossaria esse "mostruário" a não ser que vás vendo que não vais lá de outra forma. 

Já fiz coisas semelhantes e normalmente abordo sempre a coisa da forma mais criativa que conseguir, focando-me mais na qualidade/conceito do que propriamente na quantidade, e não me tem corrido mal. Por exemplo, há uns tempos fiz umas renderizações com um amigo para termos uns Side-gigs e para termos algo para mandar a eventuais clientes criámos um site no SquareSpace (fica bonito, apelativo e fácil de navegar sem termos de despender muito tempo - sim, porque nestas coisas também é fácil cair no loop do "melhorar eternamente" e depois, na verdade, estás é a perder tempo que já podias estar a aproveitar para captar pessoas. É importante ter um balanço racional) e depois criámos uns 3 conceitos/temas de render e dentro de cada tema só tínhamos umas 3 imagens, mas muito boas. Como não tens uma pool demasiado grande para dispersar é até mais fácil para focares nos pontos onde te consideras realmente forte e onde podes mostrar onde sobressais face à "concorrência".

Qual é o site já agora?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, Em 26/12/2025 at 12:28:

Qual é o site já agora?

Temos a coisa desativada neste momento. Em parte porque parámos um bocado por falta de tempo, mas também - e sobretudo - porque estamos a tentar dar um revamp naquilo. 

Já agora, e se não é indiscrição, tu trabalhas no Valssassina não é?  

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer um desabafozinho, bem melhor que esses poetas do Linkedin. 😎

Trabalhei em auditoria durante 5 anos e tal. Nunca tive uma vida de loucos, como sucede nas big4, etc. mas trabalhava muito. Mais do que as 8 horas diárias e, acima de tudo, a um ritmo muito acelerado. Entretanto fartei-me, saí, e mudei de vida. Fora as condiçõ€s, que são francamente melhores, mas não são tema para aqui, passei a trabalhar, genericamente, apenas as 8 horas e a um ritmo muito mais calmo. Infelizmente, nos últimos dias tive um pico de trabalho (e de stress), como já não tinha há muitos, muitos anos. Voltei a ter que acelerar o ritmo e voltei a trabalhar mais horas. É certo que o Tio de 2026 tem mais 10 anos e uma filha do que o Tio de 2016, quando saí de auditoria, e isso faz obviamente diferença, mas caramba, eu nestes dias dei valor à qualidade de vida que fui tendo nos últimos anos. Portanto, jovens, há vida para além do trabalho. Não embarquem nessa ideia imbecil de ser necessário "bater punho", trabalhar até às tantas e aos fins-de-semana, etc. 

Editado por Tio Hans
  • Like 17
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...