Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Part-Time aos fds no Continente ou do género qual a vossa opinião? :compinchas:

Pela minha experiência é o típico trabalho em que quando acabas o dia pensas que não compensa o que ganhas para o que tens de fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

e esperado...

Na minha opinião, para o que era, não era impeditivo, mas pronto...

Outras oportunidades surgirão!

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, para o que era, não era impeditivo, mas pronto...

Outras oportunidades surgirão!

regra geral escolhem sempre o encartado, tem sempre uma mais valia em relação à outra pessoa.

é esse o espírito!

Compartilhar este post

Link para o post

Quem me dera ter um part-time no continente, jumbo ou pingo doce aos fins-de-semana!

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Estando a trabalhar em uma Empresa e decidir enviar um Currículo para outra, a Empresa que recebu o Currículo, tem legitimidade para contactar a Empresa que se trabalha actualmente?

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Existe algum limite máximo de km para o qual uma empresa pode transferir um trabalhador para outro local de trabalho?

Compartilhar este post

Link para o post

Já passou mais de um mês desde que os meus papéis entraram no IEFP, para o estágio profissional. Estou a começar a ficar receoso... :|

Compartilhar este post

Link para o post

Já passou mais de um mês desde que os meus papéis entraram no IEFP, para o estágio profissional. Estou a começar a ficar receoso... :|

Demora algum tempo... Tenho conhecimento de uma situação como a tua.

Compartilhar este post

Link para o post

Demora algum tempo... Tenho conhecimento de uma situação como a tua.

A cena é que nem o IEFP nem os DRH me conseguem dizer alguma coisa, e eu já há um mês que lá estou a trabalhar :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Existe algum limite máximo de km para o qual uma empresa pode transferir um trabalhador para outro local de trabalho?

Eu acho que não.

Compartilhar este post

Link para o post

sim existe. Normalmente está assinado no contrato de trabalho uma distância regulamentar.

Isso não é uma cláusula opcional?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é uma cláusula opcional?

Tem de ser. Eu não tenho nada disso no contrato...

Compartilhar este post

Link para o post

Não existe regra nenhuma.

A lei manda que se a empresa te mandar para 20 (creio eu) ou mais kms de distância tem de te pagar a deslocação.

Compartilhar este post

Link para o post

no meu contrato estava la uma cena qlq de 100km, senão tinha direito a um subsidiol qlq

e acho que isso é obrigatório, mas mais na onda do que o Hans disse.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for do estado acho que tem que ser no distrito de residência, caso seja privada, apenas existe uma clausula que tem que pagar as deslocações num X de km, sendo esse X uma variável de empresa para empresa. Penso eu...

Compartilhar este post

Link para o post

lê do artigo 193 ao 196 do código do trabalho. Muito importante o 193 pq lá está que têm que te pagar o acréscimo de custos na deslocação ou residência.

se achas que vais ser prejudicado podes rescindir o contrato e ter direito a uma indemnização (acho que é ou era de 1 mês por cada ano de trabalho)

Compartilhar este post

Link para o post

Carvalhão, caso ainda mantenhas o mesmo email (uma vez enviaste-me um trabalho sobre uma cena que pedi aqui no fórum), eu enviei-te um .pdf com tudo isso explicado.

a letra é da minha namorada e foi o que ela resolveu para um case study numa cadeira da faculdade. tá com artigos e tudo

dps diz se recebeste.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Sim recebi, obrigado pelas sugestões. Já tinha realmente lido esses artigos, claro que depois o que alegam no artigo da mudança do local de trabalho ter prejuízo para o trabalhador é sempre algo relativo, o que consideram realmente prejuízo ou apenas algo como um mero transtorno que seja suportável, mas obrigado a todos pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

uma chulice completa, exploração miserável.

São os gajos que fazem a assistencia da ZON.

Por cada cliente q façam só recebem 1€, chegam a fazer turnos de 18h seguidas sem pausa para almoço

A Zon paga-lhes tpo 5€ porhora e eles só pagam aos funcionários 1€.

É o tipico caso de capitalismo travestida com imensa exploração à mistura.

Compartilhar este post

Link para o post

A cena é que nem o IEFP nem os DRH me conseguem dizer alguma coisa, e eu já há um mês que lá estou a trabalhar :lol:

Na minha empresa a norma tem sido esperar 3 meses pela resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...