Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Bom dia pessoal.

É o seguinte. Ando desesperadamente à procura de um part time para 1ºemprego porque anulei a inscrição na faculdade devido a não gostar do curso e problemas de saúde.

Já me candidatei a alguns anúncio na net (tipo net-empregos e olx) mas nas entrevistas que fui o salário era tudo a comissões e assim não estou interessado.

Já pus o meu CV em quase todas as lojas de roupa, sportzones, mediamarkts nos centros comerciais aqui do Porto (Dolce Vita, Parque Nascente, Via Catarina). Já mandei para o EL Corte Inglês, FNAC, Destak pela net. Ao todo e como tenho uma lista onde já coloquei o currículo, já são para aí 40 lojas.

Só que ainda não obtive respostas nenhumas e estou a entrar em parafuso porque já não sei onde por mais o CV.

Alguém tem sugestões, ideias? Alguém sabe de alguma cena para a zona do Porto? Não tenho preferência com a função quero é começar a trabalhar o quanto antes e ganhar algum dinheiro.

Obrigado :compinchas: :compinchas:

Já tenstaste nos Mac? estão sempre a meter gente, aquilo é uma m*rda mas se tiveres mesmo necessidade

Compartilhar este post

Link para o post

fds.. vais pagar imenso LOL

Se aqueles 5/6 meses não tiverem sido durante o primeiro ano vai pagar à volta de 2300€. Se tiverem sido vai pagar à volta de 3000€

:medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é que me apercebi

del9y mas durante o tempo que tiveste atividade aberta nunca pagaste seg. social?? e o irs??

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou a trabalhar desde o ano passado sem ser a recibos e estou a descontar (durante parte so para uma das cenas desde agosto que deste ano para tudo e mais alguma coisa)

A cena e que eu deixei isto aberto pq tava a trabalhar pa faculdade em paralelo e a qq momento poderia passar mais um recibo..

Ou seja nao passando recibos tenho que pagar um valor a mesma por mes? Mas sendo assim pq e que no IRS do ano passado (tive actividade aberta e acho q n passei um recibo sequer) recebi dinheiro em vez de ter que pagar os tais 124€ mes?

E que porra de sentido e que faz eu pagar irs e essas m*rda se nem trabalho tinha na actividade? Pqp fui bem enganado fda

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a alterar o CV do meu irmão, é para uma loja que vende roupas de skaters e assim. Ele costuma andar de skate e gosta desse tipo de roupa. Como estou a alterar para se candidatar especificamente a essa loja, quero meter em informações adicionais que ele tem gosto por esse tipo de coisas, mas como não sei os termos disso e visto que ele está a dormir...se eu meter: Interesse e conhecimentos na área de skates, acham que fica minimamente bem ou sabem termos melhores para meter ali?

Compartilhar este post

Link para o post

Mete, no final do CV, uma rubrica chamada Hobbies ou Passatempos, ou tempos livres, ou assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, estou a trabalhar num hotel, por vezes por turnos, outras vezes por horários contínuos. No entanto saiu-me o horário da próxima semana e calhou-me por ex, sexta feira entrar das 16:30 às 24h e no dia seguinte entrar às 7h da manhã para sair às 11h e entrar novamente às 18h30 para sair às 22h30. Ora chegar e não chegar a casa, bem como acordar de manha, devo dormir 5 ou menos horas.. Gostaria de saber se isto é admitido por lei, pois já desde à 2 semanas que os "patrões" tentam mandar-me embora para não terem de me indemnizar.. Então querem ver se dou de frosques lol

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde,

acabei recentemente um curso de engenharia na feup e estou a procura de oportunidades de estagio fora do pais. alguem tem sites/contactos que tenham isto que procuro?

obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, estou a trabalhar num hotel, por vezes por turnos, outras vezes por horários contínuos. No entanto saiu-me o horário da próxima semana e calhou-me por ex, sexta feira entrar das 16:30 às 24h e no dia seguinte entrar às 7h da manhã para sair às 11h e entrar novamente às 18h30 para sair às 22h30. Ora chegar e não chegar a casa, bem como acordar de manha, devo dormir 5 ou menos horas.. Gostaria de saber se isto é admitido por lei, pois já desde à 2 semanas que os "patrões" tentam mandar-me embora para não terem de me indemnizar.. Então querem ver se dou de frosques lol

Acho que segundo a Lei (se bem que não sei se já alterou ou não) tens que ter um intervalo de 11h entre a saída dum "turno" e o voltares a entrar. É claro que se houver um acordo entre ambas as partes não se põe essa questão, agora ai no teu caso averigua isso e podes alegar essa Lei contra eles. Tens é que ter as picagens informatizadas para comprovativo das mesmas.

Compartilhar este post

Link para o post

suponhâmos a seguinte situação:

se eu assinasse hoje um contrato para começar a trabalhar daqui a X meses, e no espaço até essa data tivesse uma proposta de trabalho melhor do que a que já tinha assinado, quais seriam as consequências de rescindir o contrato que tinha assinado hoje?

estariam especificadas no contrato ou são fixas?

gracias

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Como já foi dito, isso é ilegal.

O melhor que tens a fazer, caso a situação continue e as ameaças de despedimento continuem, é contactares o teu sindicato (que há de ser este, este ou este) para te darem uma ajuda.

Mesmo não sendo sindicalizado, podes contactá-los para esclarecer as tuas dúvidas relativamente a esse assunto.

EDIT: e não cedas às pressões, não te despeças.

Compartilhar este post

Link para o post

Mete, no final do CV, uma rubrica chamada Hobbies ou Passatempos, ou tempos livres, ou assim.

Outras actividades e aptidões:

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje tive duas notícias brutais! O meu feedback foi muito positivo e fecho o ano 'em grande'. A cereja no topo do bolo foram as 2 'formações' que me foram propostas: uma que deverá ter de ser feita em NYC, WAS ou Dubai e a outra em que devo começar a preparar a documentação para me candidatar a um MsC no King's College. Confesso que fiquei altamente surpreendido e soltei uma lágrima por dentro!

Agora é esperar que abram vagas suficientes no King's e que eu entre. Era do crl!

[/desabafo]

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje tive duas notícias brutais! O meu feedback foi muito positivo e fecho o ano 'em grande'. A cereja no topo do bolo foram as 2 'formações' que me foram propostas: uma que deverá ter de ser feita em NYC, WAS ou Dubai e a outra em que devo começar a preparar a documentação para me candidatar a um MsC no King's College. Confesso que fiquei altamente surpreendido e soltei uma lágrima por dentro!

Agora é esperar que abram vagas suficientes no King's e que eu entre. Era do crl!

[/desabafo]

O que é MsC? Bem estás sempre a subir Wo, muito nice :)

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a alterar o CV do meu irmão, é para uma loja que vende roupas de skaters e assim. Ele costuma andar de skate e gosta desse tipo de roupa. Como estou a alterar para se candidatar especificamente a essa loja, quero meter em informações adicionais que ele tem gosto por esse tipo de coisas, mas como não sei os termos disso e visto que ele está a dormir...se eu meter: Interesse e conhecimentos na área de skates, acham que fica minimamente bem ou sabem termos melhores para meter ali?

área de skates :lol:

isso assim forçado forçadão nem se nota nadinha.

Diz assim :

Half Pipes Expert

Grinds Pro

Ollie 96 out of 100

Noose manual 100 out of 100

quickflip 78 out of 100

50-50 Training

Cabelo da çena? confere!

Agora a sério. Se o gajo é skater, o melhor é ir lá e entregar o curriculo e mostrar a cara, para uma loja dessas eles primeiro olham para ti e depois é que olham para o currículo.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos :compinchas:

Agora é ver se haverá vagas/consigo entrar. Fingers crossed!

Compartilhar este post

Link para o post

Camaradas, provavelmente terei de, em breve, passar um acto único/isolado. Questões:

1) Passando o acto único, tenho de depois meter IRS (sendo que nunca trabalhei, logo nunca meti)?

2) Pelos vistos, em 2015, os actos únicos/isolados até 4 vezes o IAS ficam isentos de IVA IRS. Assim sendo, duas questões:

2a. Se passar o acto único/isolado no dia 1 de Janeiro de 2015, já entra nesse regime?

2b. Caso a resposta à 1) seja sim, dentro desse regime as coisas já mudam em termos de IRS e afins?

Danke.

(w0 :prayer:)

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...