Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

200 euros em compras? Boa sorte, isso gastas para aí em três semanas num hiper em Portugal a fazer uma alimentação saudável...

Compartilhar este post

Link para o post

Na Alemanha as compras para o dia a dia têm um custo semelhante a Portugal, portanto acho que 200 e tal é capaz de chegar. Mas claro tem de haver uma gestão muito rigorosa.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Comes sandes de pão ralado e siga.

Agora a sério, pelo que sei, é um orçamento bastante limitado. Pensa bem nisso

Compartilhar este post

Link para o post

200 euros em compras? Boa sorte, isso gastas para aí em três semanas num hiper em Portugal a fazer uma alimentação saudável...

Eu agora que trabalho no Continente dei por mim a perceber que a alimentação saudável sai mais cara. Se ele comer como um gordolhão e só comer certas cenas acho que dá bem.

Então se forem as m*rda da área viva p*ta que pariu que cenas caras.

Compartilhar este post

Link para o post

Li as últimas 3/4 pág., só boas news para o pessoal, é bem. Parabéns a todos.

Já eu ando há pouco mais de 2 anos, a realizar um cargo de chefia para o qual não estou a ser remunerado

Cheguei a entrar em contacto com Sindicato de trabalhadores, visto que após 1 ano a efectuar Cargo superior ao nosso, são obrigados a promover-nos.... arranjaram tretas qualquer para não o fazer, para contornar o acordo da empresa.

Já avisei um dos meus superiores, a dar-lhe conhecimento que quando voltasse de férias (entro daqui a 2 semanas), se não existissem novidades eu cagava no cargo que estou a desempenhar, e voltava ao que está no contrato.

Não tenho nada a perder... recebo o mesmo, não tenho stress's NENHUNS e o horário é o mesmo. Quem fica a perder é a empresa (e os clientes), que perdem uma boa chefia e bom trabalhador.

Devia estar a receber mais do dobro, só para que consta.

btw, Não fossem os cortes do Estado, que estava -e ainda estão algumas coisas- tudo congelado (promoções, subsídios, etc etc), e nos 5 anos de empresa que tenho, já tinha sido promovido várias vezes... Depois tive o azar de entrar um mês mais tarde na empresa, tivesse entrado antes e o meu subsídio de alimentação seria pouco mais do dobro do actual. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Só isso gasto no peixe fresco e às vezes não dá para um mês...

Não como peixe fresco é claro... Como muito salmão mas não é fresco.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas opiniões!

Como disse o objectivo não é ganhar dinheiro, é mais ganhar experiência.

Coloquei a possibilidade daquelas contas mas que sejam uns 400€ para comida + passe de transportes (=80€).

Arranjar um quarto/estúdio/wtv por 600€/700€, que pelo que andei a ver não me parece impossível... o que me oferecem dá há risca para viver.

Nem que meta algum do meu para uns extras, é uma oportunidade que me parece exequível.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a tua área? Porque não vens para o UK? Aqui pagam.

Design Gráfico/ Motion Design

Ainda me candidatei a algumas coisas por aí, mas sem qualquer experiência profissional optam sempre por outros independentemente da minha capacidade.

Fiz algumas entrevistas por Skype para lá e também o que ofereciam não era muito mais do suficiente para sobreviver. E assusta-me muito mais uma cidade como Londres do que Dusseldorf numa empresa que tem mais de 35 nacionalidades a trabalhar por lá e que o "conforto" de saber que estamos a falar com alguém que não tem o inglês como lingua materna vs alguém que tem o inglês como lingua materna é maior, na minha opinião.

Aliás aconteceu-me uma assim em Portugal, fui "até ao fim" das escolhas de uma empresa bastante conceituada e nessa fase estava eu e outro. Fui a Lisboa a uma última entrevista, dizem-me (os responsáveis pelo departamento) que fui o candidato que mais gostaram e que tinha mais noções para o que queriam e na semana seguinte telefonam-me a dizer que os recursos humanos escolheram outro por ter mais experiência que eu na área. :confuso:

Editado por RASHID

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente já andei a espreitar preços de casas, e já vi coisas porreiras entre 400€ e 700€.

Dependendo da distância pode ser necessário tirar o passe, que fica mais ou menos por 80€.

Não tenho grandes noções de quanto se gastaria em compras sozinho, mas a apontar uns 200€. Também não sou um gajo de grandes excessos, já me disseram que café e cerveja eram caros mas para mim não é grande problema - não fumo, não bebo café e não sou grande apreciador de bebidas alcoólicas.

Como disse não tenho intenções de ganhar algum, se conseguir não ter colocar nenhum fora do que ganho já é bastante positivo e mesmo se tiver que colocar algum não é nenhum drama.

Acho que tenho que olhar para isto como um investimento futuro, e ter algo para colocar no currículo como uma primeira experiência.

Mas isto é tudo wishful thinking e costuma sempre a haver um afastamento da realidade.

Estou mesmo virado para aceitar.

Nunca fui muito de mudanças mas que acho sair da zona de conforto me vai fazer bem.

Bro, é isso mesmo. Qualquer coisa tens sempre o período à experiência e se fores bom é só depois começares a apertar com eles e és recompensado!

Vais fazer o quê lá? Sales/Biz-Dev?

Não percebo sinceramente do que tens medo. Trivago é uma empresa reconhecida, no entanto num mercado super competitivo e desafiante, deve ser um ambiente crazy esses escritórios tudo a fervilhar de ideias e uma pressão diária incrível por atingir os objectivos. Em empresas dessas muda tudo muito rápido, vais aprender imenso, desenvolves skills, usas inglês diariamente, se te dedicares tens chance de aprender qualquer coisa de Alemão.

Pagam pouco? Sim, mas olha, a oportunidade que te oferecem é bem melhor do que a maior parte do que aquelas que te poderiam oferecer aqui, a não ser que tenhas muita sorte. Para primeira experiência trabalhar no Trivago, na Alemanha é ótimo crl, passa uma mensagem do crl no teu CV, no teu linkedin em todo o lado. Chama logo à atenção, os recrutadores pensam logo "este gajo de certeza que não é conas".

Se ficares cá podes ficar à espera de uma boa oportunidade onde possas aprender bastante também, mas não vai ser fácil e por agora tens essa na mão, não a desperdices!

Editado por 6nario

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta ver em grupos do facebook malta que divide casas e afins. Acabas sempre por fazer grandes deals.

Boa sorte!!

Compartilhar este post

Link para o post

Só isso gasto no peixe fresco e às vezes não dá para um mês...

Porra! Tratas-te bem.

Eu no mês passado em comida no continente gastei 80€, para pequenos almoços, lanches e jantares para dias da semana.

Tanto cozinho saudável, leve e barato tipo legumes salteados no wok, noodles e peito de frango, como faço um risotto ou algum prato mais elaborado que requer mais ingredientes e mais caros.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me pode dar umas luzes sobre a vida pela Alemanha (Düsseldorf)?

Depois de alguma luta e, já algum desespero tive nos últimos tempos inserido numa fase de recrutamento. Passado 3 entrevistas (algo espaçadas) e um teste às capacidades recebi hoje um telefonema a dizer que fui escolhido.

Estágio de 6 meses a começar o mais tardar a 4 de Julho, o salário não é muito - 1500€ brutos que corresponde a cerca de 1100€ limpos.

É o meu primeiro emprego e não esperava grande coisa em termos de remuneração. Queria era algo onde me pudesse dar currículo e dar-me algum espaço para evoluir.

A empresa, parece-me impecável e os escritórios deixam-me água no bico.

A minha maior preocupação/receio é se o que oferecem dará para sobreviver por lá (não espero juntar dinheiro).

as rendas nao sao caras so depende onde e com quem podes viver, basta procurares bem porque consegues quartos a 250€-350€ no minimo dos minimos.

boa sorte porque é um excelente país para se viver ;)

o salario vai-te chegar bem, entao se vives sozinho upa upa nao gastas quase nada alem de renda e comida, ainda da para guardares. :mrgreen:

falam do que nao sabem, ir ao supermercado na alemanha é mais barato que em portugal, cenas como lidl, aldi têm bons produtos e o rewe que é carote da para comprar uma ou duas coisas que nao ves nos outros dois.

eu posso ir ao supermercado com o carro cheio e mal passa dos 30/40€ :lol:

Editado por Leston

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aqui na Áustria, 2 pessoas, gasto 350€ no supermercado. A comida nao é assim tao barata se queres ter alguma carne e peixe de qualidade. Pá, e prefiro gastar mais algum nisto e garantir que como saudável.

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, que luxo :mrgreen:

compras tudo biologico e assim? comes carne e peixe todos os dias? maluco

mas a áustria tambem é mais cara que a alemanha penso

Editado por Leston

Compartilhar este post

Link para o post

Nao. Compro pao de forma integral (mais carto que o processado), azeite nao gosto do mais barato (tem sabor estranho). também compramos muita fruta, compramos peixe fresco para umas 10 refeicoes ao mes, e carne fresca para 4 ou 5. O resto sao embalagens.

Como nao poderia comer carne e peixe todos os dias? Nao posso viver só de legumes e fruta :mrgreen:

E sim, a Áustria é cerca de 10% mais caro que a Alemanha nso precos.

Ah, e supermercado nao é só comida :lol:

Editado por Pan

Compartilhar este post

Link para o post

eu como vivo com uma vegetariana, nem sempre como carne ajuda um bocado €€€ :mrgreen: mas ainda ontem fizemos barbecue <3

nao é só comida mas mesmo assim os preços na alemanha em supermercados sao mais baixos que em portugal, era esse o ponto que queria chegar ;)

Compartilhar este post

Link para o post

eu como vivo com uma vegetariana, nem sempre como carne ajuda um bocado €€€ :mrgreen: mas ainda ontem fizemos barbecue <3

nao é só comida mas mesmo assim os preços na alemanha em supermercados sao mais baixos que em portugal, era esse o ponto que queria chegar ;)

Sao mais baixos em cidades que nao Hamburgo, Munique ou Berlim, quando comparados com Porto ou Lisboa. Mas experimenta viver em Viseu ou até Espinho (que é no litoral, entre Porto e Aveiro) e a vida custa-te muito menos no supermercado do que em qualquer sítio da Alemanha.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou de nenhuma grande cidade^^

Editado por Leston

Compartilhar este post

Link para o post

Marinha Grande e Leiria sao médio custo em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não faço a mínima ideia quanto é que gasto por mês em comida para a casa mas de certeza que é muito mais de 120€. Só hoje na praça foram 45€, 30 para fruta e legumes, que me deve dar para aí para uns dez dias, e 15 para carapaus e lulas frescas.

Eu sei que não sou propriamente poupado, mas não sei como é que se consegue fazer uma alimentação saudável sem ter horta ou andar à caça/ pesca e não comprar alimentos processados ou viver à base de peixe de aquacultura e frangos de aviário.

Compartilhar este post

Link para o post

Sao mais baixos em cidades que nao Hamburgo, Munique ou Berlim, quando comparados com Porto ou Lisboa. Mas experimenta viver em Viseu ou até Espinho (que é no litoral, entre Porto e Aveiro) e a vida custa-te muito menos no supermercado do que em qualquer sítio da Alemanha.

Berlim é mais barato que em Lisboa.

Comida "genérica" e coisas de gajas (-.-), é mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...