Ego Sum Publicado 16 Abril 2018 Onde trabalho estão à procura de um junior accountant entry level (portanto <2 anos de experiência). Se houver alguém interessado neste tipo de posição com conhecimentos em contabilidade e inglês, que mande MP. A posição é para o Porto. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 16 Abril 2018 Maltinha. No fim de Outubro assinei um contrato para trabalhar no Continente sem termo, uma vez que estou a colmatar uma colega que está de baixa. Acontece que ando fartinho de lá trabalhar e ando de olho no mercado e a mandar CV's e até tenho uma entrevista hoje no Leroy. Quantos dias de antecedência tenho de avisar no Continente caso queira ir embora? 30 dias, julgo Compartilhar este post Link para o post
gunthi Publicado 16 Abril 2018 Maltinha. No fim de Outubro assinei um contrato para trabalhar no Continente sem termo, uma vez que estou a colmatar uma colega que está de baixa. Acontece que ando fartinho de lá trabalhar e ando de olho no mercado e a mandar CV's e até tenho uma entrevista hoje no Leroy. Quantos dias de antecedência tenho de avisar no Continente caso queira ir embora? Será contrato sem termo, ou a termo incerto? Não faz sentido ser um contrato sem termo se só estás a colmatar a baixa de alguém... se realmente for esse o caso de estares a termo incerto são: 30 dias de aviso prévio, caso estejas na empresa há pelo menos seis meses 15 dias de aviso prévio, caso estejas há menos de seis meses Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 16 Abril 2018 Isso mesmo gunthi, incerto! :mrgreen: Obrigado! Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 16 Abril 2018 Depois de ter vindo para França à procura de estabilidade e segurança vou largar isso tudo após 9 meses de trabalho e trocar pela "instabilidade" do trabalhador liberal. A verdade é que aqui a saúde é paga 50% pela SS e a outra metade por um seguro que és obrigado a ter, portanto o paciente "não paga nada" e não há falta de trabalho para o fisioterapeuta liberal. Vamos sair de Paris e iremos viver para os arredores de Toulouse para junto de uns amigos nossos que já estão integrados numa clínica. A vida é feita de mudanças, custa sair do local onde estávamos porque somos muito bem tratados e valorizados mas há que seguir os objectivos. Compartilhar este post Link para o post
Mwangaza Publicado 17 Abril 2018 Depois de ter vindo para França à procura de estabilidade e segurança vou largar isso tudo após 9 meses de trabalho e trocar pela "instabilidade" do trabalhador liberal. A verdade é que aqui a saúde é paga 50% pela SS e a outra metade por um seguro que és obrigado a ter, portanto o paciente "não paga nada" e não há falta de trabalho para o fisioterapeuta liberal. Vamos sair de Paris e iremos viver para os arredores de Toulouse para junto de uns amigos nossos que já estão integrados numa clínica. A vida é feita de mudanças, custa sair do local onde estávamos porque somos muito bem tratados e valorizados mas há que seguir os objectivos. A minha irmã fez exatamente o mesmo e está a ganhar balúrdios. Neste momento precisa de mais pessoas e tudo pois já tem uma lista de 2 meses de espera para trabalharem com ela. Portanto, fizeste uma boa opção :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 17 Abril 2018 Tenho um amigo que é fisioterapeuta em Montauban e o gajo caga dinheiro. Já ganha bem e depois como está numa cidade/bairro/zona "chique" ainda mais que dobra o salário em gorjetas. Vai-te encher para lá também, força! Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 17 Abril 2018 que devo esperar de entrevistas técnicas? é pa web development Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 17 Abril 2018 Pequeno update desde que me demiti e andei a montar o Portfolio. Fiz uma seleccao de 3 ateliers, completamente diferentes mas todos com projectos interessantes. Um pequeno com duas pessoas, um com sete, em crescimento e já bastante conhecido no meio e um já completamente consagrado, com mais de 30. Tive uma resposta favorável dos 3, fui a uma entrevista no médio-grande na sexta-feira e fartei-me de ser elogiado. Eles andavam a anunciar que tinham uma vaga, por isso devem ter recebido várias dezenas de candidaturas. Disseram que tinha sido o melhor portfolio que receberam, e apesar de ainda haver uma fase com segunda entrevista, era claramente o candidato preferencial. As condicoes oferecidas nao foram grande coisa, mas mesmo assim eram melhores que aquilo que andava a receber no meu antigo atelier. Hoje fui à segunda, no atelier já consagrado, que ainda à pouco tempo ganhou um prémio com imensa visibilidade a nível internacional. Em vez de 15 minutos a discutir e apresentar os projectos do meu portfolio, o arquitecto olhou para ele durante uns 10 segundos. Depois passou uma serie de tempo a falar dos projectos que o atelier andava a desenvolver e disse-me que as últimas duas pessoas a entrar no atelier eram as duas melhores alunas da Faculdade de Arquitectura de Lisboa. Só aí é que disse que tinha gostado dos meus projectos e disse as condicoes. Ofereceu mais do que eu teria pedido e se ficar um ano aumenta consideravelmente o salário, mal acabe o período de estágio de admissão à ordem. Fico a ganhar mais que qualquer um dos colaboradores no meu antigo atelier, alguns com mais de 10 anos de carreira. :facepalm: Começo em Junho :grin: Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 17 Abril 2018 Excelente Joe, valeu a pena arriscar na mudança ;) Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 17 Abril 2018 (editado) que devo esperar de entrevistas técnicas? é pa web development chuta dúvidas. Normalmente é fundamentals e duas ou três perguntas de algo corrente Editado 17 Abril 2018 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 17 Abril 2018 que devo esperar de entrevistas técnicas? é pa web development q linguagens? Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 18 Abril 2018 chuta dúvidas. Normalmente é fundamentals e duas ou três perguntas de algo corrente chutar dúvidas para o gajo da entrevista ou para ti? ahah perguntaria-me algo acerca de algoritmos? tipo implementar o quick sort ou uma cena assim? Já fiz uma provazinha de 90 mins q eles mandaram por email. um problema simples de achar a menor soma de um array e uma query de sql duas ou três perguntas de algo corrente? q linguagens? seria C# e asp.net mvc. assumo q terá algo de htm css e js tbm para junior full stack Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 18 Abril 2018 Não sei mas o básico seria comunicações entre controladores/views, mappers, migrations, viewmodels. Estás à vontade com isso? De resto deve ser continuação de algoritmos tipo o que já te perguntaram. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 18 Abril 2018 Não sei mas o básico seria comunicações entre controladores/views, mappers, migrations, viewmodels. Estás à vontade com isso? De resto deve ser continuação de algoritmos tipo o que já te perguntaram. tbh não muito, teria de estudar assumo tbm que não estejam à espera que saiba tudo Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 18 Abril 2018 Claro. De cabeça, e do que mais uso, ViewModels dá jeito para passar apenas as propriedades que queres para uma view e para ir beber de vários models diferentes. Caso passes diretamente só um model ficas limitado às propriedades do mesmo. As data-annotations no viewmodel também bastante jeito, impões regras diferentes para a mesma propriedade em views diferentes. As migrations são feitas automáticas, o q eu me referia era mais caso precises de fazer rollback para uma parte mais antiga, se sabes fazer. Basta fazeres algo assim : Update-Database -TargetMigration: "nomeDaMigration" Os mappers são fixes para receberes os dados do viewmodel e mapear diretamente para o model que queres guardar. As propriedades que tiverem o mesmo nome, por exemplo, fazem logo a ligação. Confesso que uso mas não me sinto muito à vontade, já usavam aqui num projeto e eu acabo por usar da mesma maneira. Entre controladores e views, a comunicação é feita pelo model que lhe passas (seja um model principal ou um viewmodel), o resto de JS é tudo via Ajax (assumo que saibas usar, se não saberes avisa, dá bastante jeito). Qualquer coisa apita. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 18 Abril 2018 Entre controladores e views, a comunicação é feita pelo model que lhe passas (seja um model principal ou um viewmodel), o resto de JS é tudo via Ajax (assumo que saibas usar, se não saberes avisa, dá bastante jeito). Só percebi isto do poste todo. tenho mesmo de fazer qualquer coisa simples com asp.net para ver se aprendo pelo menos os básicos antes de chegar lá :lol: obrigado! se precisar de alguma cena mando mp, se não te importares Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 18 Abril 2018 :lol: Não sou expert, mas podes mandar mp. Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 18 Abril 2018 Também estou a trabalhar com MVC, se precisares apita ;) Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 18 Abril 2018 Também estou a trabalhar com MVC, se precisares apita ;) Usas alguma coisa do que eu disse? Caso não uses, como fazes? Compartilhar este post Link para o post