Su1 Publicado Fevereiro 24 Citação de Hammerfall, há 36 minutos: @Fajo fui recentemente a uma entrevista onde o meu cv foi elogiado. e não foi pelo conteúdo em si, mas por ser apenas uma página, estava lá a minha fronha, experiência passada, formação e pouco mais. a pessoa que me entrevistou diz que está habituada a receber cvs com 2 e 3 folhas, ela disse que não era burra nenhuma para lhe mandarem tanta palha :mrgreen: Está na moda one-pagers para tudo, CVs não é diferente Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado Fevereiro 24 Mesmo a questão da foto é algo bastante discutivel. Isso e até que ponto é que os ATS friendly são mais vantajosos do que os europass/restantes. Ou então é daquelas coisas que varia consoante a área. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado Fevereiro 24 Citação de Su1, há 7 horas: Está na moda one-pagers para tudo, CVs não é diferente Às vezes é tão exagerado que já recebi currículos em que nem percebo se a pessoa tem formação ou onde é que a fez. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado Fevereiro 24 Citação de Su1, há 10 horas: Está na moda one-pagers para tudo, CVs não é diferente Aos anos, felizmente. Eu ainda no mês passado tive que lamber 140 CVs porque não há dinheiro ou vontade de ter uns RH em condições a fazer filtro inicial. Mas é incrível a quantidade de pessoas que ainda fazem CVs de 3 ou 4 páginas, e os miúdos que qualquer merdinha que façam metem no CV, tipo organizar viagens em grupos de Facebook. Só é pena que ainda não tenha passado a moda (?) de autoavaliar as skills técnicas com gráficos de bolinhas de 0 a 5. Nem olho para essa m*rda. 5 3 Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado Fevereiro 24 (editado) Citação de Quan Chi, há 1 hora: Aos anos, felizmente. Eu ainda no mês passado tive que lamber 140 CVs porque não há dinheiro ou vontade de ter uns RH em condições a fazer filtro inicial. Mas é incrível a quantidade de pessoas que ainda fazem CVs de 3 ou 4 páginas, e os miúdos que qualquer merdinha que façam metem no CV, tipo organizar viagens em grupos de Facebook. Só é pena que ainda não tenha passado a moda (?) de autoavaliar as skills técnicas com gráficos de bolinhas de 0 a 5. Nem olho para essa m*rda. Já não faço recrutamento há algum tempo mas ainda apanhei alguns que diziam "[Agora dá 2-3 exemplos sobre a tua experiência com esta skill]" Editado Fevereiro 24 por Robe 1 Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado Fevereiro 25 (editado) Eu aprendi desde sempre que o CV deve ter uma página e é assim que sempre tive o meu. Omito bastantes coisas, especialmente experiência profissional em trabalhos blue collar. Também já há alguns anos que omito datas específicas exceto em situações onde seja mesmo impossível, prefiro colocar que trabalhei no local X durante Y anos sem especificar. No emprego mais recente, coloco o mês/ano em que saí (ou que ainda estou a trabalhar lá, se for o caso). O recrutador que faça as contas daí para trás. Assim dá a entender que é tudo seguido. Tenho de deixar a minha idade ambígua para parecer o mais jovem possível. Também já não tenho a data de conclusão da licenciatura. Na versão europeia que tem fotografia, tenho uma foto minha de quando tinha uns 22 anos. E uso barrinhas para as skills também, para os idiomas e para software. Mas só tenho intermédio/avançado/100% por isso é facilmente legível Editado Fevereiro 25 por Rain Dog Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado Fevereiro 25 Nunca precisei de CV porque foi sempre com cunhas 4 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado Fevereiro 25 Nunca precisei, meto sempre 20€ 3 1 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado Fevereiro 25 Citação de Jimpo, há 4 horas: Nunca precisei de CV porque nunca trabalhei Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado Fevereiro 27 Faço pausa para café, pausas para cmpt e saio sem culpa às 17h. Talvez ela seja lenta ou então está a criar balelas para o linkedin e acha que está a produzir. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado Fevereiro 27 Esteve das 9h até às 18h a fazer esse post. 5 Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado Fevereiro 27 Citação de smashing_pumpkin , há 9 horas: Faço pausa para café, pausas para cmpt e saio sem culpa às 17h. Talvez ela seja lenta ou então está a criar balelas para o linkedin e acha que está a produzir. Eu há dias que faço pausas para trabalhar e depois ainda vou para o Sporting (inb4 hoje). Muito me esforço eu para evitar estar das 9h às 18h a trabalhar de forma produtiva Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado Fevereiro 27 Dia 843634686393628 a ter a certeza de que o mundo seria um lugar bem melhor sem o LinkedIn. 5 Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado Fevereiro 27 É um ambiente tão tóxico. No fundo tens de agradecer por conseguir trabalhar. Compartilhar este post Link para o post
vidz Publicado Fevereiro 27 Esta malta não vive sem likes, conseguiram transformar o Linkedin num Facebook ou Instagram. Só faltou a selfie nesse post. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado Fevereiro 27 Sim claro, ela deve ser algum robot e portanto consegue ser produtiva durante todas as 8 horas. Que tretas. Compartilhar este post Link para o post
jFrost Publicado Fevereiro 27 Citação de vidz, há 2 horas: Esta malta não vive sem likes, conseguiram transformar o Linkedin num Facebook ou Instagram. Só faltou a selfie nesse post. O linkedin está cheio de lixo, é difícil levar aquela rede social a sério hoje em dia Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado Março 2 Tenho pensado em começar a alugar um escritório Portugal quando estou por aí a trabalhar. Para soluções a curto prazo há coisas sem ser espaços de co-working no centro do porto? Há algum sitio fixe para procurar essas soluções? E se fosse uma cena a longo prazo, como se arrenda um escritório? O preço que aparece listado nos idealistas desta vida inclui WiFi e água/luz essas cenas? Compartilhar este post Link para o post
Mwangaza Publicado Março 3 Citação de Sandes., há 11 horas: Tenho pensado em começar a alugar um escritório Portugal quando estou por aí a trabalhar. Para soluções a curto prazo há coisas sem ser espaços de co-working no centro do porto? Há algum sitio fixe para procurar essas soluções? E se fosse uma cena a longo prazo, como se arrenda um escritório? O preço que aparece listado nos idealistas desta vida inclui WiFi e água/luz essas cenas? A primeira não sei mas a segunda normalmente o valor listado é só para o espaço. Depois tens de fazer contratos de luz, água, internet. Pode sempre haver alguns já incluídos mas penso que sejam exceção. Em Espanha alugo a Regus que tem espaços em varias cidades e posso usar sempre um espaço se tiver noutra cidade que não a do meu escritório. 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado Março 3 Citação de Mwangaza, há 4 horas: A primeira não sei mas a segunda normalmente o valor listado é só para o espaço. Depois tens de fazer contratos de luz, água, internet. Pode sempre haver alguns já incluídos mas penso que sejam exceção. Em Espanha alugo a Regus que tem espaços em varias cidades e posso usar sempre um espaço se tiver noutra cidade que não a do meu escritório. Aqui tem muito da wework ainda, nunca experimentei mas parece ser algo fixe para trabalhadores independentes. Em regus nunca me meti Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado Março 3 Citação de Sandes., há 3 horas: Aqui tem muito da wework ainda, nunca experimentei mas parece ser algo fixe para trabalhadores independentes. Em regus nunca me meti se quiseres experimentar algum espaço wework, manda MP. Tenho 1 código por mês grátis que não uso 1 Compartilhar este post Link para o post
Mwangaza Publicado Março 3 Citação de Sandes., há 3 horas: Aqui tem muito da wework ainda, nunca experimentei mas parece ser algo fixe para trabalhadores independentes. Em regus nunca me meti Não tenho queixa. E os que trabalho de Madrid são muito disponíveis. Aqui em Portugal não faço ideia que nunca testei. Compartilhar este post Link para o post