Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Citação de w0, há 2 horas:

Estive atento ao lançamento de mais uma candidatura. Quem não viu, pode ir a SPTV+ e puxar para trás. Mas depois de tanto hype, que balde de água fria. Que desilusao.

- O manifesto é todo centrado nele. Eu fiz, fui eu que fui desafiado a salvar várias vezes o Benfica (porem discutir o clube numa AG está quieto), eu, eu e eu.

- Concedo que ele se esteja a apresentar, mas tanto eu D. Sebastião corajoso sabe a pouco. 

- Toca em pontos interessantes e onde me revejo.

- A conferência foi uma desilusão total. Não tem o dom da palavra. Limitou-se a ler o manifesto, de forma tao desconfortável e pouco natural que me leva a crer que não foi escrito por ele. 

- Nas perguntas mais do mesmo. Foge de todas e respondo fazendo uso do que estava escrito no manifesto. 

- Tudo demasiado (e mal) ensaiado. Nada natural. O delivery das mensagens era tao forçado que me deu dor só de ver. 

Em suma, pouco 

Então foi um discurso à Vieira

Editado por Slade

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Vieira discursa, sequer?

Estive agora com a minha tia que, sendo Vieirista, diz que gostou do discurso...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 15 minutos:

Estive agora com a minha tia que, sendo Vieirista, diz que gostou do discurso...

Se assim for, carrega-se nesse gajo para presidente. Qualquer m*rda menos o Vieira.

Compartilhar este post

Link para o post

Se houver vídeo maior coloquem.

Acho que estás a ser demasiado taxativo w0. Muito claro no que lá foi dizer, a crítica que faço é que parece demasiado ensaiado e pouco natural. Adorava um debate, mas já sabemos que o Vieira não se presta a essas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 39 minutos:

Acho que estás a ser demasiado taxativo w0. Muito claro no que lá foi dizer, a crítica que faço é que parece demasiado ensaiado e pouco natural. Adorava um debate, mas já sabemos que o Vieira não se presta a essas coisas.

Um debate era o melhor que podia acontecer agora ao Vieira. Com as candidaturas dispostas a reconhecer o trabalho do atual presidente, uma oportunidade para vestir a pele de coitadinho seria fabulosa para ele.

Reparem que as candidaturas estão centradas em devolver os tempos áureos ao clube, em vez de atacar o Vieira. A dada altura, alguém irá lançar a ideia que é o Vieira quem impede o crescimento europeu e o domínio interno definitivo do Benfica.

A estratégia seria mostrar aos sócios que o Vieira, tal como o seu discurso, faz parte do passado e está agora a provar que não tem a capacidade de projetar o clube no futuro. Obrigado, Sr Vieira, mas o Sport Lisboa e Benfica precisa de alguém com mais visão e ambição.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 1 hora:

não desgostei, e se as eleições fossem amanhã teria o meu voto. vamos ver o que a lista do amigo Red Prince nos reserva

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 1 hora:

Um debate era o melhor que podia acontecer agora ao Vieira. Com as candidaturas dispostas a reconhecer o trabalho do atual presidente, uma oportunidade para vestir a pele de coitadinho seria fabulosa para ele.

Reparem que as candidaturas estão centradas em devolver os tempos áureos ao clube, em vez de atacar o Vieira. A dada altura, alguém irá lançar a ideia que é o Vieira quem impede o crescimento europeu e o domínio interno definitivo do Benfica.

A estratégia seria mostrar aos sócios que o Vieira, tal como o seu discurso, faz parte do passado e está agora a provar que não tem a capacidade de projetar o clube no futuro. Obrigado, Sr Vieira, mas o Sport Lisboa e Benfica precisa de alguém com mais visão e ambição.

Discordo. Quando foi a última vez que o Vieira fez um debate? Haverá alguém com mais telhados de vidro que o NGL? Só se fosse um debate entre ele e o PdC lol

Compartilhar este post

Link para o post

Se até as perguntas do Conduto lhe fazem comichão às vezes e é o que é, quanto mais um debate...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 59 minutos:

Discordo. Quando foi a última vez que o Vieira fez um debate? Haverá alguém com mais telhados de vidro que o NGL? Só se fosse um debate entre ele e o PdC lol

Citação de Chazzy Chazz, há 44 minutos:

Se até as perguntas do Conduto lhe fazem comichão às vezes e é o que é, quanto mais um debate...

É verdade. O Vieira não debate por ter muitos telhados de cristal. E é precisamente por isso que ter a oposição a apontar-lhe o dedo seria a oportunidade que ele precisava para vestir a pele de cordeiro e solidificar a sua posição perante os sócios dos 50 votos que nunca precisaram de grandes argumentos- só de um, para ser concreto- para votarem nele.

Por outro lado, deixá-lo a falar sozinho, a mostrar o desespero com contratações(ou tentativas) desmedidas e sem hipótese de fazer da oposição uma cambada de oportunistas seria o mais indicado.

Eu até apostava que é só uma questão de tempo até o Vieira sugerir um debate. Depende de como correr o mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero MESMO que no momento de ir às urnas só haja uma lista contra o Vieira. Entendam-se e agreguem-se à volta da lista mais forte - que actualmente me parece ser a de João Noronha Lopes.

Se são realmente Benfiquistas e querem derrotar o NGL, então que o provém ao aliar-se em torno de uma única lista.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

Tudo muito giro, mas não acho que haja um descontentamento assim tão generalizado como ele indica. Há mais do que havia há quatro anos, é certo, mas o que ele diz está longe de ser a realidade. E basta para isso ir às caixas de comentários dos jornais ou ao facebook para o perceber.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que estou a ver no Twitter o Noronha já reúne uns apoios interessantes, Adão e Silva, Vasco Mendonça e Pedro Ribeiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 14 horas:

Conheço algumas pessoas dessa candidatura e sei que existiu ali muita coisa a despachar. O facto de ter lido o manifesto antes não ajudou. Foi tudo demasiado ensaiado e pouco natural. Notava-se que ele estava muito pouco à vontade para estar ali. E o que mais me deixou incomodado foi a incapacidade para responder às perguntas. Foi essencialmente repetir o que disse no manifesto, mesmo quando a pergunta implorava por algo mais.

Acresce que eu fico sempre com um desconforto emocional quando vejo candidatos a falarem no facto de terem sido desafiados inúmeras vezes para "salvar" o Benfica e depois nunca os vi numa porra de uma AG ou activamente em público a lutar pelo Benfica. Fico mesmo muito desconfortável com isso. E atenção, é um mal generalizado de todos os que se apresentaram até agora. 

Mas, conforme o Servir o Benfica referiu, é bom. Pode ser que se discuta mais. 

Relativamente a debates, o Vieira alega e alegará sempre que não precisa de debater uma vez que a obra está feita e chega para comprovar o quer que seja. 

Por último, desengane-se quem achar que não existem aqui determinadas jogadas de bastidores nesta lista. Testas de ferro, interesses e afins. Podemos depois discutir se são mais confiáveis ou não que os do RGS ou LFV. Mas eles existem e estão lá. 

Até ver, e terei oportunidade de conhecer alguns elementos do Servir o Benfica já este fim-de-semana, agrada-me que:

• Não seja uma candidatura criada à volta de uma pessoa;
  • Um movimento de Benfiquistas que participa ativamente na vida do clube, seja nos campos, pavilhões ou AGs; e
  • Porque é um movimento que vai apresentar um candidato e não um candidato que teve de criar uma lista/plataforma (não sei se me faço entender).

Enche-me, ainda, de orgulho que a malta que lá esteja, ande a meter horas e dinheiro do bolso, com um amor puro pelo Benfica. Até pode ficar pelos 1%, 2% ou 10% ou ganhar. No final do dia acho que o contributo que está a ser dado em prol do Benfica é inegável e devia-nos encher de orgulho enquanto Benfiquistas. 

Citação de Lebohang, há 1 hora:

Pelo que estou a ver no Twitter o Noronha já reúne uns apoios interessantes, Adão e Silva, Vasco Mendonça e Pedro Ribeiro.

O Adão e o Vasco são os 2 elementos deste trio amoroso. O Adão julgo não cumprir com os reqs estatutários, o mesmo em relação ao VM. 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Parece ser um homem serio e um verdadeiro Benfiquista. Acho que ja escolhi o presidente que deve mandar abaixo este ditador. 

Compartilhar este post

Link para o post

Até ver esta candidatura tem o meu voto. São pessoas que (me) parecem competentes. E é uma candidatura com rosto, que é muito importante e ainda não se sabe nada do movimento.

Mas, até ver, gosto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 3 horas:

Até ver esta candidatura tem o meu voto. São pessoas que (me) parecem competentes. E é uma candidatura com rosto, que é muito importante e ainda não se sabe nada do movimento.

Mas, até ver, gosto.

Dia 03/08, depois da final da taça. Há um objectivo por conquistar, não vale a pena estás a lançar rostos e nomes antes do fim da época. 

para folclore já chega o nosso estado atual. O regresso so D. sebas e as cenouras. 

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre achei o RGS o nome mais forte em cima da mesa mas agora o Noronha com essa lista de notáveis vai dar um belo pulo em frente. Muita da malta descontente que se concentra sobretudo nos fóruns da Internet já começa lentamente a mudar de RGS para Noronha.

Mas veremos como vai ser feita a campanha por esses "notáveis".

Compartilhar este post

Link para o post

O problema serão sempre os sócios mais velhos e os que têm mais votos. A malta mais nova como nós, conhece o RAP e outros, mas os mais velhos não. Por isso digo que era importante que velhas glórias do Benfica e outros não tão velhos que se associassem a esta lista.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que o Noronha tem de fantástico para ter sacado tanta gente?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Slade, há 19 minutos:

O que é que o Noronha tem de fantástico para ter sacado tanta gente?

Fez parte da equipa que pôs o Vale e Azevedo na p*ta que o pariu ao contrário no NGL

Democracia top neste clube 👌

Editado por Lage_Effect
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...